[Resenha+Promo] Cinder - Marissa Meyer

Se existe um curso chamado "Como Terminar um Livro e Deixar o Leitor Desesperado pela Continuação", Marissa Meyer com certeza frequentou todas as aulas e foi uma aluna exemplar com notas máximas. A prova é este livro.

Num mundo dividido entre humanos e ciborgues, Cinder é uma cidadã de segunda classe. Com um passado misterioso, esta princesa criada como gata borralheira vive humilhada pela sua madrasta e é considerada culpada pela doença de sua meia-irmã. Mas quando seu caminho se cruza com o do charmoso príncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de uma batalha intergaláctica, e de um romance proibido, neste misto de conto de fadas com ficção distópica. 

O livro é uma releitura distópica e sci-fi do clássico infantil (ou nem tanto) Cinderela. Aqui não temos um governo totalitário na Terra, mas sim uma rainha lunar doida para dominar o mundo. Isto parece extremamente conspiratório, mas não somos empanturrados com tais estratégias, pois acompanhamos a versão das vítimas, no caso, os humanos e mais precisamente (digamos que a vítima imediata) a população de Nova Pequim (é um efeito dominó. Uma decisão do Príncipe Kai afeta sua vida, então afeta a vida de Cinder - segredos -, depois toda a população de Nova Pequim e então o mundo inteiro). 

"- Imagine se houvesse uma cura, mas encontrá-la lhe custasse tudo. Arruinaria completamente sua vida. O que você faria?"

Ultimamente tenho lido muito sobre contos e releituras e isso já é uma tendência literária desde os lançamentos dos novos filmes da Branca de Neve (claro, já existiam várias releituras, mas elas ganharam força e destaque). É possível encontrar desde livros eróticos até este aqui, futurístico.

No início, achei que me perderia nestas descrições de androides, ciborgues (e lunares), mas a narrativa em terceira pessoa facilmente me envolveu e, mesmo que não tenha sido fácil ilustrar todas essas "máquinas" na minha cabeça (ter assistido a animação Astro Boy ajudou neste momento), eu fiquei perdidamente fascinada por esta história. Assim como na história original, Cinder não tem uma vida fácil e sofre na mão da madrasta, além da meia-irmã, Pearl. São poucos os momentos em que elas estão juntas, mas são suficientes para me embrulharem o estômago e fazerem meus olhos lacrimejarem. Veja bem, consegui sentir mais raiva de Adri (a madrasta) do que de Levana (a rainha lunar que pode iniciar uma guerra épica, dominar o mundo etc). Adri fez uma coisa simplesmente imperdoável, inacietável e eu fiquei MUITO chateada (sério, fechei o livro em choque, sem acreditar). 

Todos os personagens do livro são dignos de destaque (e alguns, de desprezo) e a autora soube trabalhá-los muito bem. A Iko - androide de Cinder - é uma amiga e tanto, dá vontade de pegar no colo e sair carregando por aí, assim como Peony - meia-irmã de Cinder que acaba contraindo letumose, a peste que coloca em xeque a população. O príncipe Kai é encantador, mesmo que eu ainda o ache um mistério. 

Se tratando de uma releitura, o livro tem lá suas partes clichês, que eu já imaginava que aconteceriam, mas o ineditismo fica por conta de como vai acontecer, de tudo que acontece antes e depois daquele fato (que eu já sabia) - o que surpreende. Apesar de saber os "pontos-chaves", não fazia ideia de como a autora traria aquilo à tona. 

Amei este livro! Terminei totalmente em choque e querendo a continuação para ontem - Scarlet será uma releitura da Chapeuzinho Vermelho e vai dar continuidade à história de Cinder de forma secundária. Ok, eu sei que alguns de vocês vão comentar sobre esperar o próximo para ler, mas preciso falar: mesmo tendo uma continuação (e o desespero que isso me trouxe), vale a pena ler este livro antes de saírem as continuações, pois ele carrega muita história.

Sorteio do livro
Para concorrer a um exemplar de Cinder, basta preencher o rafflecopter abaixo. A primeira entrada é livre e, para mais chances, cumpra as demais tarefas.

a Rafflecopter giveaway


Comentários
95 Comentários

95 comentários:

  1. Faz tempo que estou louca pra ler este livro, parece muito bom! *-* Adoro releituras de clássicos, e este parece bem diferente... deve ser interessante uma releitura futurista da Cinderela!
    Bjus, adorei a resenha!
    -
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  2. Que legal! A capa desse livro é linda! Estou adorado ver essa junção de Conto de fadas e distopia que está surgindo nos lançamentos! Amo demais livro assim leitura rápida, instigante e enternecedora que nos prende de maneira única. O ruim é ter que esperar a continuação =/
    Mas o livro acabou de entrar para minha lista de desejados =)
    Bjuss

    ResponderExcluir
  3. Desde pequena sou apaixonada por contos de fadas (quem não?), mamãe me deu várias coleções, com versões diferentes dos clássicos e até hoje paro tudo para ler sobre/assistir filmes das princesas.
    Cinder parece ser daqueles livros que darão outro sentido às histórias que conhecemos e nos fará amar ainda mais elas.
    Once Upon a time já deixa muito deste sentimento em mim.
    E sobre os clichês, toda vida precisa deles de vez em quando. *.*

    Tomara que ganhe a promoção, pra morrer de amores forever.

    Abraços,

    Ana Flávia

    ResponderExcluir
  4. Oi Ceile então desde que lançou o livro fiquei curiosa com a leitura e também com um pé atrás com essa coisa de ciborgue e tals..mais pela sua resenha e algumas outras críticas que li...não preciso me preocupar tanto..a leitura flui ao que tudo indica e mesmo sendo uma história baseada em um conto da Cinderela acho que a singularidade dos personagens faz com que não caiamos na mesmice da história.

    ResponderExcluir
  5. Achei interessante o tema do livro (e o nome dele também, ficou...novo! É acho que é essa a palavra), estranhei o fato de ter continuação...tá, tudo bem ter, mas fiquei pensando no nome...
    Você sabe dizer se o livro será uma trilogia? Geralmente são...mas enfim.
    Contos de fadas são legais, mas ainda prefiro os originais...rsrs

    ResponderExcluir
  6. Não sabia que era uma releitura, nun ca fui muito de ler historias infantis..nunca fui muito fã de princesas e tal rs, mas escrito desta forma chama minha atenção.
    Fico feliz em saber que vai ter outro livro, mesmo não sendo os personagens principais, vou ler, beijos.

    ResponderExcluir
  7. Cinder é um livro e tanto! Cumpre o que promete, né? Super legal, uma leitura gostosa de se fazer. Também estou suuuuuper ansiosa por Scarlet, li resenhas de que é incrível e mal posso esperar. Tô quase entrando de cara na leitura em inglês mesmo T_T Nossa, e a Levana é uma bitch, meu Deus. Super fiquei com dó do Kai nas mãos dela, sério. Tive vontade de entrar no livro e tirá-la de perto dele.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro releituras criativas. Obviamente elas nunca serão totalmente inéditas, por serem releituras. Sempre terão algum clichê, mas como dizem por aí, mais vale o caminho do que o destino final. rs
    Então, se o desenrolar da trama é surpreendente e cativante, vale a pena. Estou bem curiosa e espero ler um dia.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Que história! realmente esse livro é demais. Ansiosa pra ler e saber mais dessa história que encanta e cativa vários leitores. Que bom que vai ter continuação, assim vou poder ler e aumentar minha coleção. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse comentário conta como Top Comentarista? Não coloquei ainda pois estou na dúvida. Aguardo resposta. Beijos.

      Excluir
    2. Vale sim, Beth! Todos os posts com o banner são válidos ;)
      Beijos.

      Excluir
  10. estou doida para ler este livro! todos estão comentando e falando tããããão bem dele ;~~
    não sabia que ia ter continuação, ainda mais que seria da chapéuzinho *-*
    estou amando esses filmes e livros que são tipo releituras... adoro os clássicos, mas as mudanças que estão fazendo estão deixando eles bem divertidos mesmo!
    pretendo ler este logo, mas acho que vou esperar pela continuação, para não ficar ansiosa igual você hahaha

    ResponderExcluir
  11. Devo confessar que já vi esse livro várias vezes e nunca parei para ver a história, mas agora me arrependo. Ele aborda o meu conto favorito de um jeito totalmente diferente! Fiquei animada para ler ele e fico feliz que tenha continuação :D

    ResponderExcluir
  12. <3 To encantada. Fiquei com muita vontade de ler esse livro. Sou apaixonada por contos de fada.

    ResponderExcluir
  13. Amo contos de fadas, mas acho que ainda não li nenhuma releitura. Mas esse parece ser bem legal. É a segunda resenha que leio em um curto período de tempo.

    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ai que vontade de ler! Também gosto bastante de releituras, e uma releitura distópica então, acho que não como não ser melhor. Tomara que eu tenha sorte no sorteio <3
    beijos :)

    ResponderExcluir
  15. Li e também anchei de mais "Cinder"! <3 E tenho uma relação toda especial com ele porque foi o primeiro livro que ganhei em uma promoção (durante o lançamento na fanpage da Rocco). Assim que chegou eu o devorei... me conquistou definitivamente. Estou pirando para ler Scarlet, sobreudo porque ganhei uma cópia de avaliação do Cress que é o terceiro livro em outro sorteio no blog da Marissa (sim eu tenho uma incrível relação de sorte com As Crônicas Lunares. rsrsrsrs) e mesmo sendo em inglês quero ler logo! <3 Adorei a resenha Ceile! Saudades!

    ResponderExcluir
  16. Para ser honesta a minha história de conto de fadas preferida é a branca de neve, mas esse releitura da Cinderela me interresou. Adorei saber que a rainha é doidinha (adoro personagens doido - vai entender k) Com certeza esse é um livro que eu leria. E além do mais adoro clichês - ok, nem todooooooo clichê me agrada, mas quem sabe esse me agrade, né? rs)
    Enfim... Parabéns pela resenha, muito boa mesmo.
    Vou participar do sorteio quem sabe não ganho, né verdade?! rs
    E to torcendo muito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Nossa, que legal. Há tempos estou louco para ler este livro. Já li outras resenhas desse livro e curti logo de cara. Adorei a maneira como a autora consegue unir dois gêneros diferentes e construir uma narrativa. Além de ser algo inovador é super criativo. Eu também adoraria ver a releitura de Chapeuzinho Vermelho.

    ResponderExcluir
  18. Adoro contos de fadas e achei super inusitada a história da Cinderela em meio ao um mundo futurista. Mas como adoro distopias e ficção científicas, essa história foi feita para mim rsrsrs Quando penso em releitura, logo me vem à cabeça algo muito clichê, mas pelo jeito, Cinder não se enquadra nesse quesito. Mesmo que tenha dito que algumas partes são bem clichês, o jeito que a autora desenvolve deve tirar essa impressão. E acho sim, que devo dar uma chance a Cinder, principalmente por causa do primeiro parágrafo da resenha. Saber que o livro te deixou ansiosa e desesperada pela continuação, é um ótimo sinal de que o livro é excelente ♥

    ResponderExcluir
  19. Desde que a Rocco anunciou que traduziria esse livro, fiquei super contente, porque a sinopse é mais do que instigante. Tenho gostado tanto desses livros com uma pegada distópica! Virou um gênero favorito, sem dúvidas; não posso ver livros com essa temática, e fico louca pra comprá-los. Hahaha. Cinder tem uma capa linda, e a história parece ser tão envolvente! Foi uma novidade pra mim, saber que terá mais livros; será uma trilogia? Bom saber que ficou curiosa pro segundo volume! Beijocas.

    ResponderExcluir
  20. Vou querer conferir esta versão distópica de um clássico infantil. Pela resenha parece que vai valer a pena.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  21. Confesso que nao curto muito livros com ciborgues e essas coisas... mas a capa me chamou a atenção! lendo, entendi que é uma releitura de cinderela, certo? AUHAUHAU acho que valeria a pena ver essa história de um jeito mais "atual"... ainda mais pelo fato de que dá pra perceber, como foi muito destacado na resenha, que a autora deixou com um gostinho de quero mais pro próximo volume! AHUHAUHAU

    ResponderExcluir
  22. gosto de ler as diversas formas de releitura dos clássicos, dá um ar moderno!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Ja tava interessada em ler, depois de ver sua resenha, fiquei ainda mais !!

    ResponderExcluir
  24. Desde do lançamento eu estou de olho nesse livro, e como gosto muito de releituras de contos - principalmente os épicos - acho que seria uma experiência maravilhosa ler Cinder, que como você disse, é futurístico. Li outras resenhas elogiando o livro, e uma entrevista com a autora, dela falando de sua hesitação ao escrever, se perguntando se os leitores aceitariam uma história como essa. Pronto, aceitaram :D

    Abraços, Joshua Guimarães
    Blog Pensamentos do Joshua - pensamentosdojoshua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Leituras distópicas não é o meu forte, apesar de ter achado a capa desse livro lindíssima, ser uma reeleitura da historia da Cinderela e ter personagens bens construidos como voce mesma disse, eu não tenho vontade de ler esse livro, esse negócio de androides e ciborgues não me entusiasmam infelizmente, mas sua resenha está ótima e pra quem é fã desse tipo de leitura, o livro é maravilhoso! Desejo boa sorte aos participantes da promoção, essa eu passo! Bjão! :)

    ResponderExcluir
  26. Já faz um tempo que estou com vontade de ler esse livro e agora mais ainda! Cheguei até a ler o primeiro capítulo online, mas nada como ter o livro em mãos. Gosto dessas releituras modernas dos clássicos e esse parece ser bem legal (:

    ResponderExcluir
  27. Eu não me interessei, talvez por esse quê de ciclope e blás.
    Beijos,
    Ana.
    http://umlivroenadamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Ahhh não imaginava que era assim! Quero ler e saber mais sobre a Cinder, no que ela foi injustiçada e porque o príncipe é tão misterioso.
    bjs

    ResponderExcluir
  29. Faz tempo que quero esse livro, mas como ele é meio caro para comprar, acabei deixando a ideia de lê-lo de lado.. Mas, agora que li sua resenha, a vontade de ler voltou! haha
    Acho que a autora foi criativa em faz a releitura dessa forma, e tbm por fazer cada livro da série focar num conto de fadas específico. A capa é linda :)

    ResponderExcluir
  30. Não é muito o meu estilo, mas, caramba, me parece super criativo. Vou participar do sorteio, sim. E Ceile...Essa fotinha que aparece quando você responde um comentário é linda de doer. Devia usá-la mais! *-*

    ResponderExcluir
  31. Quero este livro há algum tempo. Adoro a Cinderela das antigas e adoro também os novos tempos e toda esta tecnologia. Lembro sempre do "Eu, Robô" quando leio algo sobre Cinder.

    ResponderExcluir
  32. Eu to gostando dessas releituras de classicos que estão trazendo, como fã dos contos de fadas aprovo demais!
    Tava curiosa com Cinder, como a autora misturaria com distopia e ciborgues era a minha principal curiosidade, não imaginava isso e, mesmo não gostando de distopias, quero conferir.
    E mesmo, como se trata de uma releitura a gente sabe o que ira acontecer, mas nem por isso deixa de ser bom.
    Não participarei da promoção, ja tenho o meu e quero ler em breve.
    Curiosa também pra conferir os proximos, achei demais cada volume ser de um conto *-*
    Bj

    ResponderExcluir
  33. Pois então Ceile, já li esse livro também. Só não entendo como ela vai continuar essa história com foco na história da chapeuzinho vermelho já que a protagonista é Cinder, porém sei que qualquer coisa que ela fizer vai ser genial! Pxiii, nunca vi uma releitura erótica de Cinderela! Rsrsrs' Sim, Adri me deu muita raiva, queria que Cinder desse logo a volta por cima na cara dela, coisa que infelizmente não aconteceu ainda, estou sentida. Snif snif

    ResponderExcluir
  34. Clichês à parte, achei a ideia sensacional! Adoro essas tramas e ver uma releitura delas é sempre gostoso. Essa tem uma ideia muito boa, gostei e queria demais conferir. Vale a pena.

    ResponderExcluir
  35. Estou com medo de Cinder, eu confesso. Estou com ele há mais um mês aqui e ainda não tive coragem de ler, embora queira conhecer a história, com toda sua forma de recontar contos de fadas famosos. Não me importo que tenha continuação, até gosto, mas a premissa desse mundo diferente com essas coisas robóticas, androides ou sei lá o q mais, me assusta um pouco e fico com medo de achar a história bizarra demais. Apesar do medo, a positividade referente ao livro me anima a esperar bastante da leitura, então... olhos à obra. Não devo demorar muito a pegar o meu p ler :)

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Fiquei curiosa pra ler, por que é uma releitura de um conto infantil, então pra prender o leitor tem que ser muito bem trabalhada e ter um enredo que vá além da madrasta malvada e da pobre coitada Cinderela. Pela resenha dá pra ter uma baita noção de que a escritora foi alem. Vontade de ler me domina!!

    ResponderExcluir
  37. Primeiro vi a capa, depois li a sinopse e por fim já queria muito ler o livro, achei uma proposta ousada e diferente o que mais me empolgou, é um dos livros que quero ler até o fim do ano e que esse mês já estará em minhas mãos.

    ResponderExcluir
  38. Já faz um tempo que estou de olho nesse livro, parece ser muito bom!
    O enredo é diferente, porém mantém a essência do conto da Cinderela, o que é bem bacana.
    Estou bastante curiosa com Cinder, espero ler logo.

    ResponderExcluir
  39. Peguei este livro emprestado e tá sendo minha leitura atual. Já passei do livro três e estou amando, apesar dos clichês e de algumas coisas que a autora quis colocar como mistério mas logo matei a charada, o que não desmerece em nada.

    Participando do sorteio pois é um livro que faço questão de ter em minha coleção.

    ResponderExcluir
  40. Vejo esse livro sempre nas livrarias, mas nunca fiquei curiosa a ponto de tirá-lo da prateleira, ler a sinopse e as orelhas.
    Agora estou totalmente desesperada por esse livro. Uma releitura do meu conto de fadas favorito? E ainda recheada com androids? Parece meio que uma ficção científica distópica, e isso me deixa mega animada. Preciso deste livro pra ontem!

    ResponderExcluir
  41. Sou apaixonada por releituras e não esperava tanto desse livro. Adicionado aos meus desejados.

    ResponderExcluir
  42. Adoro releituras, e devido ter lido uma resenha negativa a respeito desse livro, estou surpresa em ler a sua altamente positiva, o que me deixou conflitante quanto a minha opinião do livro, e se quero lê-lo ou não. Adoro releituras, e até que a achei essa bem bacana, e depois de ter lido o livro divergente que traz uma sociedade futurística, tenho procurado livros que tragam essa ambientação, e isso meio que me interessou em Cinder. Enfim, gostei da capa, e procurarei ler outras resenhas para formar uma opinião mais consistente do livro :)

    ResponderExcluir
  43. Fiquei bastante curiosa para ler esse livro. Acho que deve ser bem interessante esse universo que a autora criou. Gosto de historias que são inspiradas nos clássicos de princesas.

    ResponderExcluir
  44. Nao conhecia esse livro! Q lindo me apaixonei apos ler a resenha! Quero ganhar!

    ResponderExcluir
  45. Achei bem interessante esse toque de clássicos infantis + sci-fi + um príncipe. Gostei muito da continuação com a Chapeuzinho (parece ser muito interessante). Curiosíssima para saber do segredo da Adri. E principalmente o fato de dar atenção a todos os personagens, construir uma história grandiosa para cada personagem (A.k.a Lost) sempre ganha um ponto extra comigo. Demora na continuação? haha, já tô acostumada! Tia Meyer me fazendo esperar 70000 anos pela continuação de A Hospedeira, escrevendo um parágrafo por dia, absurdo! Enfim, parece ser uma leitura indispensável para meu gosto por livros. Ótima resenha! :D

    ResponderExcluir
  46. Eu, particularmente, estou adorando essa nova leva de adaptações dos contos de fadas clássicos. Achei essa bem interessante, pois tem essa pegada futurística. Legal saber que mesmo sabendo de tudo o que vai rolar, a gente ainda consegue se surpreender com a forma que a autora usou pra chegar lá. Claro que estou super curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  47. HAHAHAH Adorei o ''curso''. É verdade, tem vez que ficamos loucas com o término de um livro, ainda mais se contém a continuação.
    Lendo sua resenha, percebi o quanto você ficou alucinada por ''Cinder''. Adorei saber que haverá continuação, não sabia disso.
    É muito bom mesmo, quando gostamos tanto de alguns personagens e de outros odiamos de paixão, pois essa era intenção do autor. Você amar a mocinha e odiar a vilã. Como você citou a autora soube trabalhar bem em cima das personagens.

    ResponderExcluir
  48. Estou louca para ler esse livro desde seu lançamento! É uma das poucas releituras de clássicos infantis (ou não!) que eu quero ler. Todos parecem amar esse livro, então não deixarei de dar a oportunidade! Quero conferir o quanto antes o universo que a Marissa Meyer criou para essa releitura! Além disso, a capa é linda. Como não desejar? *-*

    ResponderExcluir
  49. Eu não me interessei por esse livro no lançamento, e ainda tenho minhas duvidas se realmente irei querer.. Mesmo com resenhas mega positivas como a sua, eu não consigo assimilar muito bem esse negocio de robos e tudo mais. Pelo que você disse da pra levar, mas mesmo assim...
    Agora para tudo, isso é uma serie de releituras? OMG. Porque fazem isso comigo?
    É para me deixar com mais duvidaas do que eu já tenho?! rsrs Agora não sei se quero ou se não quero! =/

    Beeijinho. Dreeh
    Livros e tudo o que há de bom

    ResponderExcluir
  50. To quase infartando aqui depois dessa resenha. Eu já tinha muita vontade de ler o livro depois de várias resenhas que eu li, mas a sua foi realmente empolgando. Cinderela é minha princesa preferida e fiquei em êxtase quando descobri que lançariam uma releitura futurística da história. Fiquei muito curiosa para descobrir o que a Adri fez que te deixou tão chocada e sempre quis conhecer um pouco mais do príncipe Kai.
    Beijos

    ResponderExcluir
  51. Eu sou fã de releituras, e agora depois de seus comentários eu fico louuuuca para ler! Preciso muito desse livro!!!!
    E fico feliz pelo fato de ter continuação e a maneira de que será outros contos, isso é fantástico.... e vai fazer a gente desejar ler cada vez mais, só que... me pergunto o porquê de tantos livros com continuação... parece-me que é quase impossível encontrar um livro onde a história começa e termina no mesmo exemplar!

    bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro

    ResponderExcluir
  52. Oi, Ceile :)
    Cinder é, awn, um amor de livro, né? Adorei do começo ao fim. Como você disse, parece que descrição de ciborgues e afins deixariam a leitura um tanto "dificil", mas até que não. E a Iko, hehe, é muito legal mesmo. O que mais me atraiu foi as falas dela, como Não Computei e outras engraçadas que ela disse. O livro tem certa previsibilidade mesmo por causa que conhecemos a história, mas o encanto é tanto que não tem como amar. E sim, preciso também de Scarlet pra ontem. Vi o book trailer e fiquei besta, porque parece que vai ser ainda melhor que Cinder.
    Beijooos
    Lucas ~ Descobrindo Livros

    ResponderExcluir
  53. Eu quero ler este livro. A história da Cinderela contado com uma roupagem diferente muito me interessou desde o primeiro momento que eu li a sinopse pela primeira vez. A capa brasileira é muito bonita por sinal.

    ResponderExcluir
  54. Uau!! Poxa, eu estou para ler esse livro... Gostei de saber sua opinião. E eu nem imaginava que teria continuação, e ainda como releitura de Chapeuzinho Vermelho. Deve ficar show!!! Adorei. Ansiosa para ler.
    A capa é linda.

    Beijos.

    http://vivianpitanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  55. Gosto muito de cyberpunk, espero q esse n seja uma decepção

    ResponderExcluir
  56. Quero muito ler esse livro, não sei do que se trata porque eu gosto de ler os livros sem ter nenhuma informação prévia sobre eles, mas a blogosfera toda fala muito bem dele! Bj, Ceile

    ResponderExcluir
  57. Eu também fiquei com mais raiva da madrasta do que da rainha haha. Achei o tema do livro muito criativo misturando robôs e a história da Cinderela. Amei sua resenha e fiquei em choque ao ler que o segundo livro vai ser uma releitura da Chapeuzinho Vermelho O.O

    ResponderExcluir
  58. Resenha bem elaborada, abordando pontos relevantes do livro de forma simples e inteligente, despertando o interesse dos leitores.

    ResponderExcluir
  59. Adoro releituras e gostei do toque sci-fi em Cinder. Também pensei que seria difícil imaginar algumas coisas, mas também tenho um background de animes e mangás e a narrativa em terceira pessoa parece ser bem envolvente.
    Que bom que todos os personagens são bem desenvolvidos, mesmo os perversos.
    Adorei a capa de Cinder! Espero que a continuação seja tão boa quanto.

    ResponderExcluir
  60. Releitura em si já são interessantes, mas uma releitura de Cinderela com toda essa coisa de robôs é pra deixar qualquer fã de princesas pulando de alegria haha
    Capa perfeita (amo sapatos vermelhos auhauah) e história envolvente. Alguém me dá o livro de presente?

    Skoob: www.skoob.com.br/usuario/748058

    ResponderExcluir
  61. Que legal! Eu adoro a história da Cinderela, e ainda não li nenhum livro que faz uma releitura de contos de fadas..
    Cinder já me chamou atenção pela capa, muito linda! , a trama é bem interessante, Adoro uma distopia!
    Já está na minha lista de leitura!

    ResponderExcluir
  62. PRECISO da continuação desse livro. Já li os contos extras no site da autora e fiquei feito doida tentando achar Scarlet pra baixar em inglês mesmo. Mas não consegui. =/ O jeito vai ser esperar sair em português. O pior é que o último livro - Winter - só sai em 2015. =( Buááá

    ResponderExcluir
  63. Que resenha legal, fiquei super curiosa para ler, ficou com gostinho de quero mais.

    ResponderExcluir
  64. Aii amei essa resenha, e quero muito ler esse livro e as continuações. Agora também estou nessa de ler posts sobre contos e releituras. Apesar de ainda não ter lido nenhum livro que faz uma releitura de contos de fadas. Só vi filmes e série

    ResponderExcluir
  65. Estou gostando muito dessas releituras dos contos de fada que amo muito, to curiosa com todos os personagens que disse louca pra saber um pouco mais sobre esse livro que todo mundo está amando, Cinde promete e suas continuações, achei a capa linda.

    ResponderExcluir
  66. Eu amei essa capa e foi o que me chamou atenção de cara. Mas confesso que fiquei meio desanimada quando soube que seria uma série de livros. O problema é que eu sempre fui fã dos contos de fadas e adoro tudo que "desconstrói" eles e além disso não encontrei uma resenha falando "mais ou menos" do livros, todas foram escritas com muita paixão. Ok! Sinuca de bico né? Ler ou não? Acompanhar outra série? E agora realmente fiquei confusa, pois pelo que entendi na sua resenha, mesmo a continuação sendo sobre Chapeuzinho Vermelho, a história de Cinder continua...e ai? Elas se esbarram? Hahahaha! Prevejo uma "Irmandade" dessas "heróinias" como aconteceu em Shrek...rs.

    ResponderExcluir
  67. Adoro boas releituras! Ótima resenha :D

    ResponderExcluir
  68. To loca pra lê esse livro! Parece ótimo quero muito, muito, muito lê esse livro o q melhor q uma releitura ñ é.

    ResponderExcluir
  69. que máximo, entrou para minha lista de leituras

    ResponderExcluir
  70. Só a capa do livro já me deixou com muito vontade de ler e ainda por cima uma distopia,ai acabou me ganhou. Fora isso que falei realmente gostei muito da historia do livro descobri faz pouco tempo que é uma série, mas não fiquei triste com isso não se o livro é tão bom com certeza vou quer mais.

    ResponderExcluir
  71. Cara,terminei de ler ele hoje. CARA ESSE LIVRO É MUITO LOCO. Só a capa que achei que não tem nada a ver com a história - apesar do contexto-.

    ResponderExcluir
  72. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  73. Ainda não havia ouvido falar desse livro, mas eu adoro contos de fada, então é caro, que me interessei muito por esse livro.
    É a primeira vez que visito seu blog e simplesmente adorei!
    Bjos

    http://lendoebebendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  74. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  75. Ainda não li nenhum livro do gênero de distopia, mas esse livro não só me interessou por isso, ele faz uma junção com contos de fadas... Nossa!!!
    Sempre me interesso quando pegam um conto de fadas e fazem algo diferente dele, então agora mais uma série está na minha lista de desejados...

    ResponderExcluir
  76. Nunca li nenhum livro desse estilo e estou muito curiosa para conhecer.
    Esse livro parece ser bem interessante, afinal toda essa mistura e ainda com conto de fadas...
    Com certeza vou lê-lo para formular minha opinião sobre ele.

    ResponderExcluir
  77. Desde que ouvi falar sobre Cinder, fiquei bem interessada no livro apesar de que, confesso que sempre fico meio preocupada com as releituras dos clássicos, porque às vezes a coisa desanda. Mas pela sua resenha não foi isso que aconteceu com Cinder. Parece que a autora conseguiu criar um bom enredo misturando distopia e tecnologia. Estou cada vez mais empolgada para conhecer essa história.

    ResponderExcluir
  78. Parece uma obra fantástica essa - fazer uma ciborgue como Cinderela num mundo futurístico algo inimaginável mas muito interessante.
    Curioso por essa série, pois quero ver como os outros contos de fada irão se entrelaçar.

    ResponderExcluir
  79. Oi, Ceile.
    Esse é o tipo de livro pelo qual me apaixonei assim que vi a capa! Infelizmente não tive oportunidade de ler ainda, mas todo mundo que leu disse que o livro é ótimo e fiquei ainda mais doida para ler... Sou apaixonada por releituras e histórias futuristas. Mas será que é melhor esperar pelo próximo volume para não ficar roendo as unhas?! rs...
    beijos
    Camis

    ResponderExcluir
  80. MARAVILHOSO!Estou com mt vontade ler!

    ResponderExcluir
  81. Ah eu preciso ler esse livro, desde a primeira vez que o vi fiquei super curiosa, um nova versão de Cinderela eu amo os contos de fadas e acho super legal ter livros que possuem essas historias contadas de outra forma, e eu ainda não li uma distopia, e eu to louca para ler algo do gênero, imagina ciborgues e humanos, muito criativo, eu já gosto do livro antes de ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  82. Ceile!
    Gosto demais de livros de ficção futurista (nem sei mais se é tão futurista assim...) e ainda aliado aos contos infantis, o enredo deve ser muuuuuito bom.
    Distopia tudo pode e aliar o futuro aos contos de fada é fenomenal.
    Parabéns pela resenha, fiquei bem curiosa por poder apreciar a leitura.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  83. Nossa, não conhecia a história, adorei! Amo contos de fadas e distopia e confesso que fiquei curiosa com a junção dos dois!
    Beijos

    ResponderExcluir
  84. Adorei a releitura de um conto tão conhecido, e pela sua resenha a autora acertou em cheio, o que nem sempre acontece quando se arriscam a fazer isso, fiquei super curiosa só pela capa e depois que li os comentários dele por ai, me deixou realmente interessada nele.

    Participando! Vai que dou sorte... ^^

    Bjo

    Luh Figueiredos
    Biblioteca da Luh

    ResponderExcluir
  85. EU tenho o marcador desse livro e não tenho e nem li ele, hahaha. Mas nossa desde que lançaram ele eu tô morrendo de vontade de ler, é bem interessante o enredo, e nossa falando de reis, rainhas e princesas eu amooo!!

    byjullyaneprado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  86. Eu e minha filha estamos ansiosas pra ler esse livro, vem sorte por favor!!!!!!!

    ResponderExcluir
  87. Últimos momentos pra participar e torcendo pra que seja sorte! =)
    Parece bom!!
    =***

    ResponderExcluir
  88. Eu li o primeiro capítulo da estória e já fiquei amarradona pra ler! E com essa resenha então! Adorei a pegada futurista!

    ResponderExcluir
  89. Pesquisando descobri que esse livro também já saiu cá em Portugal e fiquei muito empolgada pra ler *-*
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  90. Pra quem gostou do livro, eu e uma amiga criamos uma fan page
    https://www.facebook.com/pages/As-Cr%C3%B4nicas-Lunares/696017940436679?fref=ts
    Curtam lá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O link tá errado é esse aq: https://www.facebook.com/pages/Cr%C3%B4nicas-Lunares/696017940436679

      Excluir
  91. O final do livro me enlouqueceu! Preciso ler o próximo.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.