Falando sobre A Seleção

Hoje vou falar um pouco sobre os livros da série A Seleção. Como a Kiera Cass, autora dos livros, virá para o Brasil agora em Outubro, decidimos que seria legal juntar todas as informações que temos sobre a série, as datas e algumas polêmicas em um post só, pra facilitar tudo pra vocês.

Essas são as capas dos dois livros lançados até hoje!
Pra quem não conhece (e provavelmente mora dentro de uma caverna), a trilogia distópica fala da vida de uma garota, America, que é selecionada junto com outras 34 garotas para "A Seleção", um programa criado para escolher a futura esposa do príncipe de Illéa, o novo nome dos Estados Unidos no futuro. A Pâmela, aqui no blog, já resenhou os dois volumes lançados até agora, e o link para a resenha de "A Seleção" é este aqui e o link para a resenha de "A Elite" é este aqui. Se você quiser saber mais sobre a trilogia, leia os dois posts!

O primeiro livro foi lançado no Brasil em Setembro do ano passado, e se chama "A Seleção". O segundo, lançado simultaneamente no Brasil e nos EUA em Abril desse ano, chama-se "A Elite".

Capa de "O Príncipe"
A autora dos livros também escreveu um "spin-off" (um livro que se passa no mesmo universo) de A Seleção, dando uma visão breve de Maxon, o príncipe, de alguns acontecimentos anteriores à Seleção e de uma pequena parte do começo do mesmo livro. Ele se chama "O Príncipe", e foi lançado no Brasil (e pode ser baixado gratuitamente no site da Editora Seguinte nesse link) no dia 5 de Março, apenas como eBook (assim como nos Estados Unidos). 

Outro "spin-off", dessa vez com a visão de Aspen, será lançado em Fevereiro do ano que vem, dessa vez com os fatos de "A Elite", e se chamará "The Guard" (O Guarda, em português), novamente apenas em eBook. A Editora Seguinte lançará o eBook em português simultaneamente, e também será gratuito!

A novidade foi que nos Estados Unidos, será lançado um livro físico que irá conter os contos O Príncipe e O Guarda chamado "The Selection Stories", e a Editora Seguinte já anunciou que também irá lançá-lo aqui no Brasil ao mesmo tempo, também em livro físico. Será mais ou menos em Fevereiro do ano que vem. Esperemos!

ESSA CAPA É FANMADE!
Uma pequena dúvida foi gerada quando um fã fez essa capa aí do lado para "The One" e jogou no Tumblr, deixando todo mundo um pouco confuso se aquela seria ou não a capa original. A Kiera Cass já disse, por meio de seu twitter, que essa NÃO É A CAPA ORIGINAL, e que a original será lançada em breve.

O terceiro e último livro da trilogia, "The One" (o nome em português será "A Escolhida", como já oficializado pela Editora Seguinte), será lançado simultaneamente no Brasil e nos EUA, e está previsto para 6 de Maio de 2014. É longe, pois é, mas estou com uma impressão de que toda essa demora vai valer a pena! Os livros até agora foram bem legais, super rápidos e divertidos.

E AGORA, a parte que todos estão esperando! Mas quando é que Kiera Cass vem pro Brasil e quais são os dias oficiais da visita dela?

- Dia 25 de Outubro (sexta-feira): Kiera Cass irá para Cachoeira (BA), para o Flica.
- Dia 28 de Outubro (segunda-feira): Kiera Cass irá para o Rio de Janeiro.
- Dia 29 de Outubro (terça-feira): Kiera Cass irá para São Paulo.

Os locais ainda não foram divulgados, mas devem ser anunciados em breve, dado a proximidade das datas. Fiquem ligados no Facebook da Editora Seguinte para mais informações!

É isso, pessoal! Como final, eu só posso dizer: CORRE, LEIA A SELEÇÃO, VALE A PENA E AINDA DÁ TEMPO DE CONSEGUIR UM AUTÓGRAFO!

Comentários
62 Comentários

62 comentários:

  1. Sou super fã dessa trilogia e quase não suporto a espera pelo último livro... Muito amor....
    Gostaria muito de conhecer a Kiera, mas ela não vem para meu estado.
    Eu gostei da capa fanmade, mas espero que a capa oficial seja muiiiiiiiiiiito mais bonita. (*.*)

    bjs
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
  2. Poxa o 3 so sai em maio? Ta longe demais?:(

    ResponderExcluir
  3. aaaah, não sabia dos novos contos, e já estava esperando uma continuação! *-*
    comecei a ler o príncipe ontem, mas estou meio decepcionada... achei que fosse ser melhor ;x
    não quero ler A Elite agora... vou esperar lançarem o próximo :D:D:D

    ResponderExcluir
  4. Olá Renato,

    Adorei as dicas, já tinha ouvido falar do livros, mas nunca parei para ler, acho que vou esperar a trilogia toda ser lançada, nada pior do que esperar freneticamente um livro, certo ?:P

    Beijoss


    http://preferiaestarlendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já li tanto A Seleção quanto A Elite e amei todos eles. Ah e também li O Principe e estou louca para sair logo A Escolhida. Muito bom essa distopia. E tenho o meu preferido que é o Principe! :)
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  6. Eu li A Seleção e de fato, é uma leitura super rápida e gostosa. Ainda não li A Elite, estou louco para saber o que aconteceu na sequência. Essa capa criada por um fã, deveria ser a oficial. Me arrisco a dizer que a editora não conseguirá fazer uma melhor. Ficou belíssima. Infelizmente não vou poder conhecer a Kiera. D:

    ResponderExcluir
  7. Já tinha conhecimento dos livros e contos, mas ainda não tive oportunidade de ler a trilogia! Além disso, prefiro esperar até todos os livros serem lançados, para adquirir e começar a ler. Eu sou uma pessoa impaciente demais para ficar esperando :)
    Por fim, pretendo ler!
    Bj.

    ResponderExcluir
  8. Estou doida para ler esta série. Nem sabia que a autora está vindo ao Brasil, muito legal! Pena que não moro em nenhum desses lugares e viajar por um autógrafo não rola. rs
    obs: Eu gostei da capa da fã, ficou bem bonita! rs
    bjs

    ResponderExcluir
  9. ainda não consegui ler e isso me frustra pois é um dos livros mais desejados no momento! a distopia que mais quero! confesso que fiquei super feliz em saber que os contos serão publicados em modo físico, ja que não leio e-book!
    queria ver a Kiera :( mas não dá e pelo amor de Deus, ainda bem que não é a capa oficial, achei feinha!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Renato, essa trilogia é sensacional! Estou super ansiosa pelo último livro, que promete grandes emoções...

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  11. To louca para o lançamento do The One, sério. Já li os dois livros e eles são maravilhosos! E as capas?! São lindas demais e acho que essa fan-made deveria ser escolhida como oficial, ficou muito muito bonita :)

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho A Seleção e A Elite, já li-os e também O Príncipe, e apesar de não ser a melhor distopia já escrita, eu curto muito! É bem romance mesmo, mas e daí, a história que a Kiera criou é boa e me atrai, e acho que o desenrolar no último livro, A Escolhida, será interessante e fechará bem a trilogia. Estou aguardando The Guard, apesar de achar o Aspen meio idiota por ainda correr atrás da Meri, porque sejamos sinceros, ela QUER o Maxon, e o final de A Elite comprovou isso. Enfim, estou querendo ir no evento da Cass aqui no RJ para conhecer ela, mas preciso esperar as infos...

    Abraços, Joshua Guimarães
    Blog Pensamentos do Joshua - pensamentosdojoshua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Quero muito ler essa série. Só vejo elogios e aclamações para a história. Não vejo a hora dos meus chegarem e poder me deliciar com mais uma história encantadora. Ansiosa pra que saia o terceiro logo. assim minha coleção estará completa.

    ResponderExcluir
  14. Não vejo a hora dela chegar aqui no Brasil!
    Adorei todos os livros dela, bati até recorde lendo os dois em 48 horas.
    :)

    beijos!
    auniversitaria.com

    ResponderExcluir
  15. Na bienal do Rio tinha o vestido dessa série, não?
    A história parece ser interessante, apesar de, aparentemente, ser mais voltada para o público feminino...
    Legal a editora lançar simultaneamente...é muito chato já ter que esperar um tempão para lançarem o próximo e mais um tempão para lançarem no Brasil.
    Ela deveria vir ao Brasil no lançamento do próximo livro, mas enfim...melhor que não vir, não?

    ResponderExcluir
  16. Aff... Chateação define.
    Ela estará aqui na Bahia bem na véspera do ENEM! E eu não poderei viajar ;/ Queria tanto conhecê-la, mesmo sem ter lido uma obra sequer rsrsrs O Brasil está com uma credibilidade imensa, não é? É muito bom quando fazem lançamentos simultâneos e não há toda aquela burocracia que impede que a gente leia o mais rápido possível rsrs

    ResponderExcluir
  17. Como assim o livro será só em maio????? pus na minha cabeça que seria em março. Eu sei que vinda dela é pela agenda, mas tinha que ser na terça? Não poderei ir...T.T

    bjs

    ResponderExcluir
  18. Dei um surto quando comprei os dois primeiros livros na bienal.Ainda não li mas estou pra ler.O terceiro está muito longe :/
    Embora não tenha lido já me sinto fã <3

    ResponderExcluir
  19. Doida pra ler, mas quero esperar o ultimo e ler tudo junto. É um saco esperar, esqueço tudo ¬¬
    E eu achei que essa capa fosse originexxxx, mas não era nada. Ahh, tinha pirado nessa versão, tão fofa...

    ResponderExcluir
  20. Olá Renato
    Tenho muita vontade de ler esta série, já esta na minha lista e até já adquiri o primeiro livro.
    Vou fazer de tudo pra conseguir conhecer a autora em sua passagem por São Paulo.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Eu fui pra Bienal com o intuito de comprar ao menos o primeiro livro dessa trilogia, mas quando me disseram que ele tava por $35 eu fiquei triste demais, e voltei pra casa sem ele, e agora? Não aguento mais ver vocês falando sobre ele e não ter lido ainda, que torturaaaa rs
    Vou ver se dou um jeito nisso, assim que eu puder comprar livros novamente, depois da fortuna que gastei na Bienal, aí, prevejo livros novos apenas em Janeiro...
    Post maravilhoso, atiçando mais ainda minha curiosidade!
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Já ouvi tanta gente falando desse livro e até agora não li, acreditam? Não sabia que a autora estava vindo aqui por Brasil, quem sabe não vou lá "tentar" conseguir um autografo, né? haha.

    ResponderExcluir
  23. Oi renato, eu li A Seleção e O Príncipe e não vejo a hora de ler A Elite. Quero ver se vou ao evento aqui de SP.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  24. Desde que vi a capa de "A Seleção" me interessei pela trilogia. E quando comecei a ler sinopse e algumas resenhas, meu interesse só foi aumentando. Acho legal esses contos entre volumes, pois podemos saber um pouco mais da história através dos olhos de uma personagem interessante. Quero muito ter a oportunidade de ler tudo sobre a trilogia. E o que é uma pena é que moro longe dos locais que vão rolar os eventos com a autora.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  25. A editora seguinte está fazendo um excelentíssimo trabalho, sério gente, um trabalho sem igual! Com relação a lançamentos, capas, diagramações, lançamentos de séries a editora está arrasando. Ao contrário de algumas editoras que começam a lançar uma série e param a editora está cumprindo com tudo direitinho. Ganhou uma fã!
    Mas falando da série em si, não li ainda, mas quero demais. As capas são excelentes e a autora bem pra bahia o// (todos piram). Estou querendo demais ir lá pra conhecer a mulher, porém não sei se vai dar certo. Não gostei muito da capa dessa capa de The One, que bom que não é a original!

    ResponderExcluir
  26. Tenho dúvidas se eu deveria ler essa série, parece muito voltada para o público feminino, mesmo tendo muitas críticas boas. Se virar filme ou série seria melhor, eu assistiria hehehe

    ResponderExcluir
  27. Que bom que ela vem pra Bahia, e que pena que é tão longe :(
    Eu ainda não li, mas quero MUITO ler, tenho certeza que vou virar fã. Queria esperar ser lançada A Escolhida, mas acho que não vou esperar.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  28. Amo essa série. Achei a narrativa deliciosa, com um ritmo ágil e cheia de reviravoltas. O meu queixo precisou de dias para voltar ao lugar depois das surpresas que tive em "A Elite". Mesmo que a grande dúvida da série seja sobre com quem a America vai ficar (se ela não ficar com o Maxon, eu surto!), existem muitas reflexões bacanas sobre o contexto social em que os personagens vivem e o peso trazido pelas responsabilidades da coroa. Interessantíssimo. É por isso que estou cheia de pavor só em pensar na Kiera escorregando no final. Tomara que A escolhida venha no mesmo nível excelente dos outros.

    ResponderExcluir
  29. Ah!!! Eu amei essas capasss!! To louquinha p/ ler!! hehe... to me segurando p n comprar antes de ler os que tenho em casa!! rsrs!!
    Ouvi mts críticas...
    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  30. Uau!!! Não conhecia esta trilogia. Adorei a dica. E como a autora virá ao estado do RJ, onde moro, ficarei de olho no local onde a mesma lançará seu mais recente sucesso. Bjos.

    http://liza-pink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Esses livros são super legais e fluidos. Você fica em dúvida com quem ela vai ficar, mesmo eu achando que vai ficar com o Maxon...

    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Que demora para sair o terceiro! Eu já li os dois primeiros e gosto muito da série. Acho divertida, original, os personagens são interessantes e a história prende. Adoro! Gostei da ideia de ter também os contos em livro físico, daí a coleção fica bem bonita. Mas que demora para o terceiro!

    ResponderExcluir
  33. Ainda não comecei a série e acho que vou esperar o último ser lançado pra começar.
    Mas super tenho vontade de ler...

    ResponderExcluir
  34. Assim como a Amanda Dutra disse, eu tbm gostaria de ler quando os três já estivessem lançados, principalmente para conhecer o Maxon, que faz tantas leitoras suspirarem. haha As capas são lindas, e bem que essa de The One podia ser a original, né? Achei incrível!

    ResponderExcluir
  35. Estou louca por essa série desde que vi a capa dos dois primeiros livros.
    Mas como tenho vários livros pra ler, vou esperar até maio e comprar os três juntos. Quem sabe não consiga um box no sub?

    ResponderExcluir
  36. Ai, é só falar de A Seleção, que eu me empolgo toda. Essa trilogia é muito amor, fala sério! Sou completamente apaixonada pela escrita da Kiera Cass. Ter que esperar até Maio pra conhecer o final dessa história, é quase tortura! Uma pena que esses eventos sempre aconteçam em SP, RJ... o pessoal de outros estados acaba nunca tendo oportunidade. ): queria demais conhecer a autora e conseguir um autógrafo.

    ResponderExcluir
  37. to louca pra lê esses livros *.*

    ResponderExcluir
  38. to louca pra lê esses livros *.*

    ResponderExcluir
  39. to louca pra lê esses livros *.*

    ResponderExcluir
  40. Eu ja ouvi falar, claro, da autora e seus livros, mas ainda não li. Tenho vontade de ler, mas medo ao mesmo tempo, acho que não será o que eu espero. Eu vi mesmo a polemica desse livro 3 com essa capa, sério, quando vi surtei, pq apesar de não ter lido ainda acho que os fãs merecem algo muito melhor. Não sabia que ela viria ao Brasil, mas como não tenho nenhum e moro longe nem me animo.
    Espero ler em breve.
    Bj

    ResponderExcluir
  41. Realmente são livros bem conhecidos, mas não li nenhum dos 2 ainda, também não gostei dessa "suposta" capa do terceiro livro, é muito inferior as outras duas, ainda bem que a propria autora disse que não será essa a capa do livro 3. Por não ser fã da serie, por não ter lido, não sabia que a autora estaria no Brasil no mês que vem, pra quem é fã e mora em um desses lugares que ela estará com certeza vai ser bem legal! :)

    ResponderExcluir
  42. Eu QUASE comprei os dois livros na Bienal, porém eu tinha outros livros na minha listinha e quando vi, o dinheiro já tinha acabado e não comprei os livros. Tenho muito vontade de ler os livros da Kiera.

    ResponderExcluir
  43. Que ótima oportunidade para os fãs que poderão ter seus livros autografados pela autora. Esta série é uma das minhas mais desejados ( ainda não tenho nenhum dos livros),mas é uma das minhas metas para o ano que vem( e está no topo), sempre vejo resenhas tão positivas sobre estes livros que estou mega animada para conferir!!

    ResponderExcluir
  44. Até achei interessante a ideia da série, mas eu não a lerei tão cedo.
    Beijos,
    Ana.
    http://umlivroenadamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Só li o 1º até agora e prometi pra mim mesma que só lerei o próximo quando o 3º for lançado. Fiquei muito na secura pela continuação quando li e cadê que tinha?! T.T Estou esperando por uma capa grandiosa como as outras e por um desfecho maravilhoso.

    ResponderExcluir
  46. Só li o 1º até agora e prometi pra mim mesma que só lerei o próximo quando o 3º for lançado. Fiquei muito na secura pela continuação quando li e cadê que tinha?! T.T Estou esperando por uma capa grandiosa como as outras e por um desfecho maravilhoso.

    ResponderExcluir
  47. Eu moro numa caverna porque achava que a história era outra! Agora tô muito mais a fim de ler.
    Medels!

    ResponderExcluir
  48. Acompanho tudo que sai dos livros, ainda não li mais vou comprar em breve ( é muito livro, pouco tempo e pouco dinheiro...rs), já vi a capa original que saiu do último livro e achei que segue a linha das anteriores, e que capas e que história, vou assim que puder devorar esses dois livros e os spin-offs que saírem.

    ResponderExcluir
  49. Posso só ler os 3 livros da trilogia? Ou perder esses contos e, também esse livro físico que será lançado em fevereiro, faz falta para a história?
    tô esperando a trilogia se completar para iniciar a leitura.

    ResponderExcluir
  50. Ainda não li a trilogia, acho que sou uma das pouquíssimas pessoas que ainda não a leu.
    Acho as capas bem bonitas e estou bem curiosa, como a trilogia praticamente já acabou, pretendo começar a leitura logo ;)

    ResponderExcluir
  51. Li A Seleção, O Príncipe e A Elite, gosto da série e estou muito ansiosa para ler The One! A capa original que foi lançada essa semana é muito linda!

    ResponderExcluir
  52. Conheço várias pessoas que já leram o livro, e devo dizer que ele já entrou na lista dos meus desejados fácil desde quando sobe mais sobre o livro. Primeiramente queria dizer que amo distopias, e estou louca para ler mais essa. Já tenho uma breve ideia da história de America, e o seu conflito em relação ao príncipe, e ao seu namorado... enfim, sem spoilers, e acho que eu recebi mais detalhes da história que deveria saber antes de lê-lo. Acho as capas dos livros maravilhosas, e já saiu a capa de the one, que até é bem parecida com essa feita por fã. Nunca li nada da editora seguinte mas eles me parecem fazer um bom trabalho. Acho o padrão dessa distopia tão bonitinha, e estou louca para lê-la de verdade :)

    ResponderExcluir
  53. A primeira vez que ouvi falar sobre essa triologia foi com uma amiga e ela nem é muito chegada em ler... Enfim, o jeito que ela falou do livro me fez ir correndo lê-lo até quase que imediatamente! E não me arrependi, a história é tratada com muita delicadeza e um toque descontraído maravilhoso! Ruim é para quem não mora em SP nem no Rio, :'( como sofremos! Agora só é esperar mais uns meses para tão comentado fim. Vem logo maio!

    ResponderExcluir
  54. Eu já estava interessada nessa trilogia a muito tempo. E cada vez que surge algo novo, minha curiosidade vai lá em cima! A capa de Teh One foi divulgada pela editora recentemente e é linda de morrer *----------* igual as outras! rsrs
    Adorei saber que a autora vai vir no rio. Fiquei meio traumatizada depois do Nicholas na Bienal. Mas acho que irei lá tentar um autografo pra mim rsrsrs

    Beeijos, Dreeh.
    Livros e tudo que há de bom

    ResponderExcluir
  55. Ufa, eu não moro dentro de uma caverna kkkkkk mas, confesso, aidna não li ''A Seleção'', acho que sou uma alien então... rs Mas vontade é o que não me falta, o que me falta é tempo, pois a pilha de metas está gigante! Sabe como é!
    Amo distopias. É a temática que mais li durante esse ano. Tenho certeza que com essa série não será diferente.
    Já vi a nova capa e é linda! Gostei que segue o estilo das duas primeiras e não a dessa fake. Queria que o conto ''O Príncipe'' deveria ter um príncipe na capa, poxa! kkk

    ResponderExcluir
  56. Amooooooooooooooooooooooo essas capas. A de The One realmente é a mais bonita. Linda mesmo.

    ResponderExcluir
  57. Adoro essa trilogia @_@ com certeza é uma das minhas preferidas. Estou bem ansiosa para o lançamento de The one. Achei a capa fã made muito linda, mas a original ficou fantástica. Espero que saia tudo como eu imaginei e que ela se case com Maxon.
    Beijos

    ResponderExcluir
  58. Ja li e estou amando quero o 3!

    ResponderExcluir
  59. Ainda não li nenhum dos livros... Conheço pessoas que adoram, mas a premissa dele não me chama muito a atenção, só tenho curiosidade, por enquanto. Gostei do post. Foi bom saber mais sobre os livros. E eu também não sabia que a autora viria para cá... Foi bom saber.

    Beijos.

    http://vivianpitanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  60. Esta trilogia é muito boa, a capa oficial saiu e é quase igual a essa. A capa tá muito bonita, como todas as outras duas.

    ResponderExcluir
  61. Gente, to em uma caso de amor com esses livros <333
    Tudo é perfeito: capa, história, leitura leve e gostosa
    muito amor haha

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.