Infinity Ring: Um Motim no Tempo - James Dashner

Esse livro já foi resenhado aqui no blog pela Ceile, mas como estamos na semana especial da Editora Seguinte e vamos postar uma resenha do livro 2 dessa série no Domingo, mais uma resenha do livro está entrando aqui! Através de muita confusão e informações históricas, James Dashner nos fez entrar de cabeça nessa aventura.

Dak Smyth e Sera Froste são dois grandes amigos e gênios. Ele sabe todos os detalhes da História (não estou exagerando), e ela adora física, num nível que ultrapassa professores universitários. Como eu disse dois gênios, porém de áreas completamente diferentes, mas que acabam por se combinar perfeitamente nesse livro.
Acontece que o mundo está uma desordem, por assim dizer:

Não era só com os desastres naturais que ele estava preocupado. Ou com os apagões. Ou com a falta de comida. Havia também as Reminiscências. Todos os dias, ao chegar em casa, Brint olhava para a fotografia pendurada acima da lareira — ele e sua mulher sentados à beira de um rio, o sol refletido na água atrás deles — e sentia um nó no estômago. Uma espécie de vazio se instalava em sua mente e o deixava extremamente desconfortável. Faltava alguém naquela foto. Não fazia o menor sentido, mas ele tinha a mais absoluta certeza de que faltava alguém ali.

No meio de todo esse desastre, os pais de Dak viajam e ele dá um jeito de ficar com a chave do laboratório deles. E para Sera não há nada mais fascinante do que descobrir no que tanto os pais de Dak trabalham. Por isso a empolgação dela com aquela informação e mais ainda quando entra no laboratório e fica “fuxicando” o que tem por ali. Sério, a garota pega uma invenção quase concluída, realiza uns cálculos, fica concentrada por horas a fio e então consegue terminar o que os pais do garoto não haviam conseguido: descobriu a peça faltante para fazer o Anel do Infinito funcionar e poder, assim, viajar no tempo.
Logo em seguida eles descobrem a maior missão da vida deles: consertar o tempo. Porque, afinal, ele não está mesmo funcionando como deveria.

Por fim eles terminaram de dar a volta e retornaram ao salão das Explorações, onde ficaram parados durante o que pareceram longas horas, assistindo a uma exposição sobre a descoberta do continente americano pelos célebres irmãos Amâncio. Todo mundo já conhecia essa história, e o guia deixou de lado a melhor parte — o destino terrível do homem que os irmãos heroicamente rebeldes deixaram para trás em sua jornada, Cristóvão Colombo. Na verdade, Serasó tinha ouvido falar de Colombo porque Dak gostava muito de contar aquela história. Seu nome jamais havia sido citado em uma aula, ou durante as comemorações do feriado dedicado aos Amâncio.

Uma história bem leve, e muito curiosa também. Principalmente por causa de todas as distorções que houve na história. Apesar de ser um livro pequeno e de pouco enredo (confesso que realmente não há muito conteúdo) a história é empolgante, cômica e divertida. Como eu disse, é um livro leve, e perfeito para relaxar e relembrar fatos históricos. E, como todo bom livro, o final foi uma ótima e ansiosa deixa para o próximo volume.
Gostei desse autor, porém acho estranho cada livro da série (7 livros) ser escrito por um autor diferente. Estou em dúvida se as escritas serão semelhantes ou algum livro vai desagradar por ser de um autor diferente. Ainda assim achei a ideia bacana. Acredito que é uma história que vale a pena conferir. Esse leva minha nota máxima.

Comentários
47 Comentários

47 comentários:

  1. O livro parece ter uma história cativante e cheia de aventuras. Queria eu ter uma máquina do tempo dessa. O que eu não faria... Mais amei a história e o autor está de parabéns por este livro. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Sou fã de histórias com muita aventura, viagens no tempo e tudo o mais. Essa me parece ser uma série bem interessante. Assim como você, também acho estranho essa parada de cada volume ser escrito por um autor diferente. Espero que dê certo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  3. Não curto muito histórias assim, mas achei muito curioso cada livro ser escrito por um autor. Na verdade, é meio estranho. Deve ser complicado para o leitor se acostumar com uma narrativa diferente a cada livro.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Fico meio em dúvida com a série, por ser escrito por autores diferentes, já que cada um escreve de um jeito e não daria a sensação de saga. Mas a história parece ser bem interessante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Meu, viagem no tempo é muito legal!!! É a série segue o estilo da outra série que o Rick Riordan participa (esqueci o nome) e que são vários autores que a escrevem...se não me engano nos EUA é a mesma editora que lançou ambas as séries.
    Eu sugeri pra escola comprar os liros aqui por conta dos fatos históricos mas já tinha um monte de livros na lista dada e pelo fato desse ser uma série com outros livros não lançados nós decidimos não comprar...
    Mas acho que é uma série que vale a pena ser lida...

    ResponderExcluir
  6. Fico meio com um pé atrás quando esse tipo de coisa acontece, uma série só em que cada autor escreve um livro, acho isso meio confuso, inclusive meio arriscado, bom mesmo é pro marketing! O fato de ser uma série com 7 livros também me desanimou um pouco, 7 livro é muita coisa gente. Estou tentando fugir de séries no momento (é difícil!). Mas adoro viagem no tempo e se tiver oportunidade pretendo dar uma chance a história.

    ResponderExcluir
  7. Confesso que não é o meu tipo de livro favorito, apesar, de ter viagem no tempo. Não gostei muito da historia não. E ainda por cima é sete autores diferentes? WHAT???? como isso vai dá certo?

    ResponderExcluir
  8. esse livro eu vi um carinha lendo no onibus, gostei da capa, mas não sei se leria, não sou chegada em livros com essa tematica
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Deve ser tipo nível filme blockbuster teen, e sendo poucas páginas deve ser ótimo passatempo mesmo. Mas agora me desagradou ser uma série de 7 livros, é muita coisa!

    ResponderExcluir
  10. A premissa é muito boa. nunca vou me casar de ler sobre viagens no tempo, essas coisas... Mas isso de cada livro ser feito por um autor diferente é que complica. E sete livro é muita coisa! Mas pelo menos esse primeiro vou querer ler.

    ResponderExcluir
  11. Viajar no tempo deve ser irado KKKK
    Conheço o livro mas não li.Gostei muito do enredo e curto esse gênero.Aventura é sempre bom :D
    Porém 7 livros ? CARACA HEIN rs

    ResponderExcluir
  12. O primeiro livro que eu li depois de grande e que os protagonistas eram crianças foi Percy Jackson. Acabei me apaixonando, antes eu tinha um certo preconceito. Adorei essa história, parece ser bem divertida e os protagonistas parecem ser bem cativantes, fáceis de amar. Curti muito.

    ResponderExcluir
  13. A ideia da série é muito boa, espero que cada autor supere o outro e assim não nos decepcionamos. Preciso pegar o meu exemplar e lê-lo logo! Quero saber quem é Brint XD.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia a série, mas gostei demais do conceito dos protagonistas: dois gênios, amantes da história e da física. Tenho queda por prodígios desde Artemis Fowl. A questão de viagem no tempo (ou qualquer coisa que o valha) é complicada. Ás vezes, dá certo e outras nem tanto. Espero que essa série não desperdice uma trama que aparenta ter bastante potencial.

    ResponderExcluir
  15. Adorei a premissa; adoro personagens que tem um "quê de genial" rsrsrs
    Aposto que a história deve ter um charme se tiver as divagações dos dois estudiosos promissores. Enfim, o contexto e a sinopse me deixaram super interessada. Gosto muito de alguns fatos marcantes na história mundial e adoraria revivê-los no livro, mesmo que tenham distorcido na realidade da obra. E além disso, a sua nota máxima me fez crer de que o livro é muito mais do que eu possa esperar.

    ResponderExcluir
  16. Eu já estou de olho nessa série e na outra, The 39 Clues, e o mais legal é que são escritos por vários autores. É claro, que como você, tenho essa hesitação, mas tudo bem, acho que é uma experiência diferente ler cada livro de um autor, mas seguindo a mesma história. Acho que agora vou tomar coragem e comprar os livros :D

    Abraços, Joshua Guimarães
    Blog Pensamentos do Joshua - pensamentosdojoshua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. É sempre bom dar uma variadinha nos ''tipos'' de livros, né? Falo isso por mim ...rsrs.. que não saio das msms histórias!!!
    Taí uma opção que vou anotar p ler!!! Bjos!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Adoro histórias assim, com voltas no tempo e muitas aventuras! E se as histórias forem interessantes, não importa serem escritas por diferentes autores. Seguindo aqui. Bjos.

    http://liza-pink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Puxa, eu nunca tive vontade de ler esse livro, mas apenas baseada na capa. Agora, lendo a resenha, acho que é uma história bacana, com essa coisa dos fatos históricos e viagens no tempo. Já vai pra lista de desejados!

    ResponderExcluir
  20. Nao conhecia esse livro parece ser interessante! Viagem no tempo adoro o tema.

    ResponderExcluir
  21. Quando o livro foi lançado eu fiquei bem interessada, pois parece ter bastante aventura, o que é um ponto super positivo para mim.
    Mas me desanimou muito quando soube que são 7 livros... :/

    ResponderExcluir
  22. Eu já li um livro sobre viajem no tempo e amei
    Fiquei interessada nesse tambem

    ResponderExcluir
  23. Cada um dos 7 livros é escrito por um autor diferente? O.o isso me deixa meio insegura quanto a série... Mas a história parece ser interessante e despertou a minha curiosidade.
    Adoro história, e um livro que fale sobre viagens no tempo, com enfoque nos pontos históricos me deixa mega empolgada.

    ResponderExcluir
  24. Não curto muito livros com esse tema, Pamela. Viagens no tempo, e afins... não sei, não conseguem prender minha atenção. Além do mais: cada livro escrito por um autor diferente? Que proposta esquisita. Acho que pode acabar sendo até confuso pro leitor... afinal de contas, cada autor escreve, logicamente de formas diferentes... Sinceramente, não sei como poderia dar certo. Beijocas.

    ResponderExcluir
  25. Eu tenho esse livro, mas desencantei com ele, achei muito infantil, pela sinopse e pelo que andei lendo, sabe? E isso de viajar no tempo também é algo novo pra mim, nunca li nada do genero, mas tenho curiosidade. Além disso, o que me deixa mais com pé atras é isso de cada autor escrever um livro, acho que sempre dá confusão, apesar de ter um roteiro, por exemplo, ja li outro livro do james, gostei, mas vejo que nesse não irei encontrar nada parecido. Pode ser que com o tempo eu leia.
    Bj

    ResponderExcluir
  26. Eu acho curioso uma série de sete livros, com sete autores diferentes, acho que é um desafio muito grande para eles continuarem uma história que já foi começada por outros e tentar manter o mesmo ritmo, sentido, enfim, acho que esse é um dos pontos mais altos da série. Vou ser bem sincera, eu amo viagem no tempo, acho que é um tema muito vasto, cheio de explicações e curiosidades que me atraem, mas apesar de ter gostado do livro, senti que faltava alguma coisa, acho que o autor poderia ter explorado melhor certos elementos. Achei a forma como os fatos históricos foram introduzidos na história bem legal, fluiu naturalmente, não pareceu forçado, e os personagens também são demais, eu dei muitas gargalhadas com o Dak e o Riq, eles são muito divertidos. Enfim, eu gostei do livro, mas esperava mais, e tenho esperanças de que o segunda supra as minhas necessidades rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Daí uma coisa que não sabia, que os livros serão escritos cada um por um escritor! Será que vai dar certo isso? Veremos! A história é bem gostosa, eu já adorei só de ler a sua resenha. Eu tanto gosto de física como de história! E pelo jeito é uma mistura boa de se ler! Leve e gostosa.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  28. O livro parece ótimo, esse negócio de viagem no tempo me prende a atenção, com fatos historicos e muita aventura, com certeza uma leitura bem bacana, mas como é série e eu so leio série depois q tenho ela completa, não sei quando leria e também fiquei um pouco apreensiva com o fato de cada livro ser escrito por um autor diferente, não imagino qual o resultado disso! :)

    ResponderExcluir
  29. A capa é linda e livros sobre viagem no tempo são demais!
    Bjss

    ResponderExcluir
  30. A série é composta por 7 livros? Uau! Eu não esperava por tudo isso. Esperava por, pelo menos, uns 4 livros. Espero que a escrita de cada escritor seja, no mínimo, plausível a permitir que se continue a história com uma semelhante essência. Por fim, a premissa é boa e interessante, com direito a viagem no tempo! Parece ótimo e quero muito ler!
    Boa resenha!
    Bj.

    ResponderExcluir
  31. Olá!! Já li algumas resenhas sobre este livro e sempre tive curiosidade para começar a leitura. Achei a temática dela muito interessante, gosto bastante de historias leves e divertidas. Somente achei a série meio longa.

    ResponderExcluir
  32. Não me interessei por esse livro, ficção científica demais para mim!
    Mas tem muita gente falando bem.
    Beijos,
    Ana.
    http://umlivroenadamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Gosto muito de ficção *___* Embora eu realmente achei estranho uma série com 7 livros ser escrita por autores diferentes, será que a história não ficará meio desconexa?! Mas não custa nada dar uma chance, né?! Ainda mais por não ser um livro extenso.

    ResponderExcluir
  34. Gosto muito de ficção *___* Embora eu realmente achei estranho uma série com 7 livros ser escrita por autores diferentes, será que a história não ficará meio desconexa?! Mas não custa nada dar uma chance, né?! Ainda mais por não ser um livro extenso.

    ResponderExcluir
  35. É uma trama interessante e que acabei deixando de lado quando vi resenhas pela primeira vez. Não tinha agradado tanto, não sei vontade de ler. Mas agora sinto e queria ver se lia logo. Parece ser bom.

    ResponderExcluir
  36. Quero muito acompanhar esta série, mas tenho o mesmo estranhamento que você, será que essa ideia de termos uma série (tão longa) escrita por autores distintos vai funcionar. Vou ler para ver como vai funcionar. Não começarei a lê-la por agora, vou esperar a publicação dos 4 primeiros e só assim iniciarei a leitura.

    ResponderExcluir
  37. Esse não é um livro que eu leria pela capa, não mesmo HAHA
    Tirando a capa, o livro em si me interessou bastante. Pretendo começar a ler a série logo que todos os livros forem publicados

    ResponderExcluir
  38. Gosto de livros que usa fatos históricos em seu enredo. Achei bem legal cada volume ser escrito por um autor diferente. Pretendo ler.

    ResponderExcluir
  39. Adoro livros de aventura, ação, e que tragam personagens inteligentes, bem como adoro esse tema de viajem no tempo, não é atoa que o vira tempo é um dos meus itens preferidos em hp :) quanto ao livro, já ouvi falar super bem dele, e também acho estralho o fato de cada um se seus volumes ser escrito por um autor diferente, no entanto não acho que seja de um todo ruim, talvez cria uma dinamização boa à história. Tenho bastante curiosidade em ler essa obra bem como as demais da série, confirmando assim minha teoria de que só me interesso de fato por séries e sagas e trilogias alkdjaslkjlksjd

    ResponderExcluir
  40. Uma série com 7 livros todos se autores diferentes. Exótico e arriscado, sem dúvida. Tomara que dê certo. Sci-fi, viagens no tempo eu já amo de paixão e ainda combinando elementos de História (minha segunda matéria favorita) e mais! Distorcendo a história da queridinha da América. Muito incrível. Apenas acho que a ideia é genial e eles poderiam ter trabalhado ela melhor, não que o lado cômico não seja legal, mas ainda acho que o assunto trabalhado mais "seriamente", digamos assim, seria épico. Porém o livro é incrível, leve e trata a sci-si de uma forma bem diferente.

    ResponderExcluir
  41. Eu não sou lá muito fã de livros relacionados a história, mas confesso que essa serie me deixou curiosa! O fato dos livros serem bem pequenos também me chamou a atenção. Acho que isso pode ter deixado tudo na medida certa; a história, a aventura.. e como você disse que ele não se aprofunda muito e talx. Só pontos positivos ao livro rsrs
    Eu sabia que era uma serie onde cada autor escreveria um livro, mas não sabia que a serie era tão grande! 7 livros é coisa pra caramba rss e já me deixou com preguiça =/

    Beeijos, Dreeh.
    Livros e tudo que há de bom

    ResponderExcluir
  42. Editora Seguinte é muito legal!
    Essa série ainda não comecei a ler. Tenho muito curiosidade para iniciá-las, não por sinopse ou capa e sim por ser uma série que cada livro é de um autor diferente. Achei isso demais!
    E parece mesmo ter muitos altos e baixos nessa leitura, como você citou ''distorções''. É isso que me intriga, será que em toda essa série a diferença de autores dará conta de leitores exigente?.

    ResponderExcluir
  43. Esse livro parece ser muito bom mesmo. Levinho pra relaxar mesmo.

    ResponderExcluir
  44. Ai eu não tenho vontade de ler esse livro ;S apesar dos inúmeros elogios e assim como você eu também achei muito estranho ter uma série de 7 livros sendo que cada livro é escrito por um autor diferente, sei que é uma proposta bem diferente, irreverente e tal, mas sempre fico com receio de ter divergência entre os livros.
    Beijos

    ResponderExcluir
  45. Não me interessei pela capa e nem pela história, a série de livros traz algumas ideias novas, mas mesmo assim não me fez ter vontade de comprar.

    ResponderExcluir
  46. Gostei da premissa de viagem no tempo, da inteligência deles, mas não sei se leria... Parece um livro mais jovem, e estou em outra onda no momento. Se eu ganhasse leria, mas não é o tipo de livro do qual eu iria atrás para ler. A boa proposta é que colocam dois gênios, um em física e outro em história... uau... Boa mistura! haha...

    Beijos.

    http://vivianpitanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.