Louca Para Casar - Madeleine Wickham

Eu estava meio receoso em ler qualquer coisa da Madeleine Wickham - o nome real por trás do pseudônimo Sophie Kinsella. O motivo é que a Record já tinha lançado um outro livro dela, "Quem Vai Dormir Com Quem", há algum tempo, e as resenhas foram MUITO negativas. Mas com um jeito todo especial, esse livro me conquistou!

O livro gira em torno de Milly, que vai se casar em quatro dias. Tudo parece estar correndo às mil maravilhas, todos estão empolgados e nada no mundo poderia fazer com que ela pensasse duas vezes antes de se unir à Simon, seu noivo. Nada mesmo. Exceto o fato de ela já ser casada.

Há dez anos, Milly ajudou um amigo de verão, Allan (desses que passam pela nossa vida só naquelas férias daquele ano lá atrás e a gente acaba perdendo contato, sabem?), a ficar no país e viver junto com seu companheiro, Rupert, casando-se com Allan. E tudo isso estaria embaixo do tapete, e ninguém nunca iria saber. Mas quando o fotógrafo de seu casamento anterior é contratado para fotografar o novo casamento, Milly se vê numa enrascada. Ele sabe de tudo! E a qualquer momento pode abrir a boca. Tentando desesperadamente lidar com todos os problemas juntos - e tendo que passar por todo o estresse pré-casamento - Milly se vê perante a um grande dilema. O que fazer?

Como eu ia dizendo, eu estava com bastante medo de ler esse livro. Me decepcionar com a Madeleine era inadmissível, e decidi que leria, mas com calma e com bastante atenção, pra não julgar o livro muito rápido e acabar me decepcionando. Mas acontece que isso não foi nem necessário! O livro demora um pouco pra engrenar (fiquei um pouco no lenga-lenga logo no começo), mas quando engrena, a gente não para mais.

A escrita de Madeleine não tem nada a ver com a escrita de Sophie, isso eu admito. Realmente, o tom engraçado presente nos livros dela como Sophie (e aquelas trapalhadas típicas dos personagens da Kinsella) não são muito visíveis aqui. Mas ainda assim, Madeleine não deixa de nos surpreender com uma história muito bem construída, cheia de coisas surpreendentes e cheia de reviravoltas.

Todos os personagens tem os seus problemas particulares, nenhum deles é perfeito. O romance não é centrado apenas na vida de Milly. Sua irmã, Isobel, é outra personagem muito importante pra trama, e todo o problema de Rupert também. Os problemas são bem mais reais e bem menos cômicos, mas ainda assim, são muito bem explorados da forma que só uma grande autora conseguiria fazer. O livro é também uma espécie de crítica à sociedade moderna, e quem acha que é apenas um chick-lit rápido deve abandonar esse pensamento imediatamente: ele carrega uma crítica bastante forte, lidando com a questão do papel dos gays na sociedade, tendo algumas críticas à casamento e uma parte bastante importante também sobre aborto. Mas claro, tudo isso tem uma boa dose de romance e personagens bastante divertidos e únicos.

O livro consegue ter tudo isso e não ser nem um pouco lento ou tedioso. Ele é, tirando o comecinho, bem movimentado, com coisas acontecendo o tempo todo, e reviravoltas mexendo com as nossas emoções e sentimentos a cada virada de página. Não é muito leve, justamente por lidar com algumas questões problemáticas, e por isso não é exatamente pra adolescentes. Entretanto, é indicado para todos os que acharem que já podem lidar com esses problemas de forma adulta.


Comentários
68 Comentários

68 comentários:

  1. Quero muito ler este livro e fico feliz com uma resenha positiva. Muita gente não curtir e até acharam fraco.
    Mas a minha impressão (sem ter lido) é que a história é divertida, mas ao mesmo tempo tem seu "Q" de seriedade, tendo em vista algumas das questões abordadas.
    Espero ler um dia e ter uma boa impressão, como você.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. sou fã da autora, seja como sophie ou madelaine, é incrivel como ela é versáti, mas ainda não tive a oportunidade de ler esse livro. Como a ana, eu vejo uma história divertida, uma mocinha atrapalhada e com sérios problemas quase no dia de casar, mas com a seriedade que a situação exige, tipo causa-consequencia

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita vontade de ler os livros da Sophie como Madeleine. Sei que há uma diferença visível na narrativa, mas mesmo assim tenho muita vontade.
    Começaria por este por causa das resenhas positivas que tenho visto em relação a ele.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Eu passo longe de chick-lits, mas esse nem parece ser tanto assim, o que me deixa animado para um dia, quando houver oportunidade, ler este livro. É bom saber que um livro com uma trama simples consegue tratar de assuntos sérios ao mesmo tempo, e isso é mais um ponto positivo para a autora.

    Abraços, Joshua Guimarães
    Blog Pensamentos do Joshua - pensamentosdojoshua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Fiquei curiosa quanto a leitura. Eu vi algumas resenhas negativas por que as pessoas não souberam separar a escrita da Madeleine da escrita da Sophie. Sua resenha me reanimou, vou comprar esse livro e esquecer-me que é Sophie quem está por trás da obra.

    Beijocas,
    www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa que rolo é esse. A garota vai se casar, sendo que já é casada com outro? Mais que babado. Vai dar confusão na certa. Adorei conhecer a história de Milly e com certeza deve ter umas cenas bem engraçadas. Adoro romances assim. Vou experimentar ler.

    ResponderExcluir
  7. Acho mega interessante quando o autor consegue mudar tanto a escrita que você quase não nota que foi a mesma pessoa que escreveu. Imagino que aqueles que não gostaram do primeiro livro da Madeleine tiveram essa reação por esperar que a escrita e as temáticas fossem como as da Sophie, mas isso é só um palpite...
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  8. Sua resenha retrata bem o que a sinopse do livro havia me passado. Bom, leve, divertido… que com certeza daria uma ótima comédia, talvez, não tão romântica! Fiquei com vontade de ler… com certeza uma leitura para abstrair!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Eu só li um livro da Kinsella, mas adorei. Pelo que eu entendi ela usa o nome verdadeiro dela apenas em livro assim que passem uma mensagem maior, quando é chick-lit é Sophie Kinsella. Foi o que eu li pelos comentários da vida de alguns blogs literários. Como só li um, não posso falar muito né? Mas que bom que você não se decepcionou. Achei bem interessante os temas abordados pelo livro que você citou. Não entrou na lista de desejados, mas entrou para a lista de "quero ler"! heheh ^^

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia a autora, mas gostei bastante da sua resenha do livro, e com certeza esse livro já entrou na minha lista mega Gigante. Fiquei muito curioso pelo fnal, será que ela consegue se safar? vou ter que aguardar para ler um dia :(

    beijus, rafael

    livrosvsseries.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Agora fiquei curiosa com o que acontece no final haha! Já tinha lido resenhas antes e todas boas, com essa agora com certeza vou comprar o livro assim que der. Adorei a história e todos os seus rolos, parece ser daqueles livros que não dá para soltar antes de terminar haha

    ResponderExcluir
  12. Adoro livros que nos faz questionar e pensar.Ou aqueles que que abordam temas fortes e não muito comuns hoje em dia.Gostei deste :D

    ResponderExcluir
  13. Nossa nunca pensei que o livro fosse assim, pensava que era mais um livro da Kinsella. Que bom que tem coisas que nos faça pensar. Espero que eu possa ler-lo em breve.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Renato, tudo bem?
    Gostei da sua resenha, mas ainda não me convenci de ler este livro, por mais que eu tenha compreendido melhor o enredo, estou meio cansada de livros sobre casamento, e sendo bem sincera, achei meio boba esse lance dela esconder que foi casada (e aqui fiquei na dúvida, ela foi casada ou é? Porque se é tem uma coisa muito estranha ela só se preocupar com isso na hora que o fotógrafo aparece).
    Enfim, a capa é bonita, sua resenha bem interessante, mas ainda não despertou aquela curiosidade.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha pois é, Elisangela, na cabeça de Milly, ninguém nunca iria descobrir que ela É casada se o fotógrafo não falasse, mas a gente sabe que não é bem assim. Iriam descobrir na hora de assinar os papéis e tudo.

      É um bom livro!! Você deveria dar uma chance! hahaha

      Beijão.

      Excluir
  15. Descansei meu coração quando vi a resenha positiva sobre o livro, também não estava esperando isso por ter visto criticas negativas sobre o livro anterior ! Jurava que era um livro como os famosos chick listd e Kinsella, mas gosto de historias que tragam criticas e reflexões, com certeza entrou para a lista de desejados :)

    beijos

    @heynaninha
    nannahguedes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Descansei meu coração quando vi a resenha positiva sobre o livro, também não estava esperando isso por ter visto criticas negativas sobre o livro anterior ! Jurava que era um livro como os famosos chick listd e Kinsella, mas gosto de historias que tragam criticas e reflexões, com certeza entrou para a lista de desejados :)

    beijos

    @heynaninha
    nannahguedes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Essa é a primeira resenha positiva a respeito de Louca pra casar que vejo, e fiquei contente e aliviada em ler sua crítica. Gosto bastante da escrita da Sophie, e seria um pouco decepcionante ler algo de sua autoria (por mais que através de um pseudônimo) e ser completamente ruim. Gostei da premissa do livro, e estou louca pra lê-lo. Beijocas.

    ResponderExcluir
  18. Eu acho linda a capa desse livro, então, eu tenho curiosidade!
    Alguns blogs que sigo falaram muito bem dele...
    Espero poder gostar assim também...
    Beijos,
    Ana.
    http://umlivroenadamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Que capa linda!! *. * Gostei muito da resenha, pois estava receosa em comprar o livro. Já conheço a escrita da Sophie e amei todos os livros que pude ler, mas fiquei com um pé atras com essa de escrever com um pseudônimo. Apesar de termos um exemplo super positivo, como o da Meg Cabot: adoro seus livros, inclusive os que ela escreve como Patrícia são os meus favoritos. Então, porque não? Acho que darei uma chance á "Madeleine Wickham". hahahahah =D bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrezza!

      O nome real dela é Madeleine Wickham, "Sophie Kinsella" é que é o pseudônimo! hahahaha Os livros dela como Sophie foram escritos depois desses lançados como Madeleine ;)

      Um beijão.

      Excluir
  20. Até hoje só tinha lido resenhas negativas sobre esse livro e por isso acabei perdendo a vontade de ler.
    Agora depois da sua resenha se tiver uma oportunidade darei uma chance a leitura e espero gostar.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  21. até hoje não li nenhum dos livros das "duas" autoras, mas pelas resenhas que li, tenho mais vontade e curiosidade para ver os livros da Kinsella do que os da Madeleine pelo fato de que, como você falou, os da Kinsella são mais cômicos..
    este parece ser divertido, mas essa coisa toda de ela já ser casada e ter medo do fotógrafo por ele saber, é meio absurda para mim... sei lá :P

    ResponderExcluir
  22. Ainda não me interessei tanto pelo livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  23. Já ouvi muitas resenhas negativas sobre esse livro, você foi uma das poucas que gostaram. Pelo fato da autora ter mudado sua escrita e seu gênero os litores estranharam, e acho que foi isso que aconteceu :\
    Até mais :*

    ResponderExcluir
  24. Tinha lido há algum tempo a sinopse e não gostei rmuito, agora na sua resenha fiquei curiosa para saber o final rs.
    Já li o outro livro e não gostei muito...
    Espero ler o livro em breve

    Beijos
    Thaynara
    livroscombolinhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Conhecia o livro somente pelo titulo, sequer havia lido a sinopse e mesmo assim nao dava nada pelo livro... que erro meu.... agora lendo sua resenha fiquei com vontade de ler, o livro parece muito bom mesmo tem tudo pra ser uma historia gostosa de ser ler ( pelo menos pra mim)

    =)

    ResponderExcluir
  26. Achava que o livro não seria tão bom...achava que seria chato..coisa que vc lha e so acha e por isso as vezes deixo passar livro, que iriam me agradar muito. Acho que vou dar uma chance para ele e pretendo le lo, beijos.

    ResponderExcluir
  27. Eu nunca li nada da Sophie, então creio que vai demorar muito pra eu tomar coragem e ler algo com esse pseudônimo, assim como você li as resenhas MEGA negativas do livro Quem vai dormir com quem e fiquei receosa do combo Sophie + pseudônimos. A diferença é que vc leu esse livro e gostou, mas no momento não tenho planos para lê-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela! O pseudônimo É Sophie Kinsella, o nome real é Madrleine Wickham! Hahhaha estranho, né? Mas pois é... bjão!

      Excluir
  28. Nunca li nada da Sophie e até agora não tive uma vontade muito especial para ler, embora não descarte a possibilidade, só creio que vá demorar um pouco para isso acontecer, tendo em vista que minha lista de livros está enorme e a de leituras caminha a passos de tartaruga.

    bjs.
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
  29. Oi, tudo bom?
    Confesso que ainda não conhecia o livro e parece que virou moda essa história de pseudônimo, só porque modifica a estrutura construtiva da narrativa. Sempre achei os livros da Sophie bem levinhos, e esse também parece ser, não vejo necessidade de se criar um novo nome para isso sabe?
    Mas adorei saber que você gostou, me incentiva a procurá-lo!
    Beijão
    Endless Poem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sarah!

      Então, não é bem assim. Esses livros com o nome real da autora - Madeleine Wickham - são anteriores aos livros como Sophie Kinsella. O problema é que eles acabaram sendo publicados só depois do sucesso de Sophie no Brasil.

      Ela aderiu ao pseudônimo justamente para mudar um pouco o estilo de livros que publica, e isso é importante pro marketing e pra algumas outras coisas :)

      Beijão!

      Excluir
  30. Não me animei muito pra ler esse livro, senti certa relutância. Vendo resenhas dá pra perceber que é bom, mas sei lá se leria. Pode ser um caso de me conquistar quando ler também, mas até lá vou deixando de lado, não deu vontade de ler ainda.

    ResponderExcluir
  31. Comprei um livro da Kinsella, depois de ver vááárias resenhas falando bem de seus livros. Sobre Louca Para Casar, eu só li uma resenha até agora, e foi de uma pessoa que não gostou do livro. Bem, eu acho que não gostaria muito dele, por ter drama demais e comédia de menos :/

    Bjs!

    ResponderExcluir
  32. Acho que essa foi a resenha mais positiva que li sobre esse livro até agora, porque a maioria das outras o classificou como mediano, talvez por não ser tão bom pro nível de uma autora como Sophie Kinsella. Por esse motivo, não me interessei muito por ele, por causa do tema e também pelos comentários. Até me interesso em ler algum livro da autora, mesmo não sendo fã de chick-lit, mas não seria esse. ;D

    ResponderExcluir
  33. Engraçado... Apesar da Sophie ser um pseudônimo da Madeleine (portanto, a mesma pessoa) há meio que uma divisão entre elas, não é? Como se fossem apenas um desmembramento, não funcionando juntas. Estou para ler "Fiquei Com Seu Número" da Sophie Kinsella e, já que autora também é o pseudônimo em questão, adoraria saber se o livro é bom (e se já leu, é claro).

    P.S. A capa desse livro é muito lindinha *-* Só de olhar para a capa, já compraria hahaha

    ResponderExcluir
  34. Oie,Renato.Confesso que gosto bastante dos livros da autora Sophie Kinsella e não sabia que ela tinha um pseudônimo.
    A trama desse livro parece ser bem complexa,até pq critica assuntos delicados como o aborto e a questão do papel dos gays em nossa sociedade moderna.O que eu mais gostei de saber sobre esse enredo é que tem personagens bem reais,com seus problemas como qualquer pessoa,e o melhor de tudo,imperfeitos.Tava sentindo falta disso ultimamente.
    Todavia, o livro não me instigou a querer lê-lo assim que puder,pois assuntos que giram em torno de casamento não fazem o meu tipo,sabe?!Quem sabe um dia,em um outro momento rs.Bjão :D

    ResponderExcluir
  35. Meu amigo leu esse livro e me disse "Eu sei que mesmo quando te dizem que o livro é ruim você não o tira da sua listinha MAS PELO AMOR DE DEUS NÃO PERCA TEMPO COM ESSE LIVRO" Eu, idiota, tirei da listinha HAHAHAH, mas após ler sua resenha: ele voltou pra listinha. UAIHSAUISHA Sua resenha parece que detalhou bem mais ou menos o foco da história e eu me encantei, acho difícil me decepcionar com o livro.

    ResponderExcluir
  36. Bom preciso falar uma coisa primeiramente. As indicações e resumos que vocês dão por aqui são realmente muito boas, vocês sabem muito bem como "vender o peixe" do livro. Mas um para minhas futuras leituras. A história , o tema, a situação, o humor leve, parece ser tudo bem incrível. Parabéns mais uma vez pelo trabalho que vcs estão realizando!

    ResponderExcluir
  37. Gostei muito da resenha, me deixou com bastante vontade de ler (eu ficava capengando com esse livro, tipo, leio, não leio, leio, não leio, hahahaha...mas já me decidi, e ele entrou para a wishlist :D)
    Obrigada pela dica

    Beijo

    ResponderExcluir
  38. Super fã da autora já ouvir muito sobre esse livro mais ainda não li, mas ele acaba de entra para minha lista de prioridade rs' Ótima resenha

    ResponderExcluir
  39. Não sou fã de histórias com finais felizes e pelo que li...não entendi bem a história do livro, o problema é com o fotografo do casamento que sabe que ela já foi casada? Mas e a justiça? O cartório de casamento? Tipo, não tem isso nos EUA? Não entendi bem acho que o contexto do livro se baseando só nesse problema, mas enfim né? Não o li, só achei estranho...os temas tratados no livro são realmente muito atual mas mesmo assim não sei se leria ele.

    ResponderExcluir
  40. Eu gostei muito desse livro, principalmente porque Madeleine quis abordar assuntos sérios na historia, gostei do amadurecimento que ela deu a personagem no decorrer da trama e de outras coisas mais que não posso falar. Mas que bom que voce também gostou, não vi diferenças gritantes no estilo de narrativa entre Madeleine e Sophie, só achei essa historia com um tom mais sério que as outras, mas com o nome real ou pseudônimo, ela consegue ser diva no que faz né! bjão!

    ResponderExcluir
  41. Sei que muita gente é maniaca pelos livros dessa autora (sendo pseudonimo ou não...Porém, não são livros que me atraem. Sei que ela escreve bem e tudo o mais, mas romances e mimi são 'blergh' pra mim! Não conseguem prender minha atenção, a menos que tenha algo a mais - e muito mais interessante - acontecendo na trama. O que não parece ser o caso dos livros dela, que são voltados pra isso...hehe

    ResponderExcluir
  42. Tava mesmo curiosa com esse livro, ganhei ele a um tempo de uma amiga e só vi gente falando mal dele, acho que pq as pessoas não sabem separar um autor de outros, ou outro pseudônimo, e insistem em comparar, nos livros da Meg e Patricia Cabot a gente ja acompanha isso. Acho bacana a autora explorar um outro lado, com temas mais sérios que levam a gente a refletir, a gente não pode só viver de livros bobinhos. Não me importa ser mais sério e não ter muito humor, o tema em si ja pede isso. Arrumar um tempinho pra ler logo ele, quero tirar minhas conclusões.
    Bj

    ResponderExcluir
  43. O livro parece ser bastante divertido. Ri até com a sinopse. Que situação inusitada a da protagonista.
    O que mais despertou minha atenção nesta resenha foi o fato da história tratar de dois assuntos bastante repercutidos atualmente: A homossexualidade e o aborto.
    Apesar de não ser fã de Chick-lit, esse seria um livro que eu leria.

    ResponderExcluir
  44. Capa sem nenhum pouquinho de chamativa, porém com uma sinopse de arrasar com qualquer leitor curioso, assim como eu rsrsrs, Não conhecia a autora mas me interessei pelo livro. Será que já sou uma pessoa que consiga lidar com esses problemas de forma adulta?

    ResponderExcluir
  45. Esse livro parece um roteiro de filme de comédia. Eu consigo imaginar a Anne Hathaway fazendo a protagonista. Concordo com o colega acima, a capa do livro não é NADA chamativa. Não tem como gente, a gente acaba julgando o livro pela capa, pelo menos um pouquinho. Pela resenha, eu gostei da história embora ela demore um pouquinho para se desenvolver.

    ResponderExcluir
  46. Ainda não tive oportunidade de ler nada da Sophie kinsella, e nem com esse outro nome que ela usa. É legal saber que uma autora consegue escrever como duas autoras bem diferentes entre si. Achei essa história bem legal, apesar de clichê. Outra coisa interessante é que ele aborda uns temas um pouco mais densos. Estou bem curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  47. Esta é a primeira resenha positiva que eu li deste livro (só li 3, mas tudo bem). Então eu ainda estou em dúvida se leio ou não. Não vou de cara, descarta-lo da lista, mas ele vai estar no final dela ://

    ResponderExcluir
  48. Desde o lançamento, eu estou encantada pelo livro, mesmo com o absurdo de a protagonista esquecer que ainda está casada e só se lembra ao ver o tal fotógrafo. Enfim, mesmo assim parece ser uma livro interessante, bem movimentado e abordando bons temas! Pretendo ler, com certeza :)

    ResponderExcluir
  49. Essa capa é um amor! Sua simplicidade é linda!
    É bom saber que esse livro é empolgante, pois também estava com um pé atrás.
    Achei muito legal que você ressalta que a escrita de Madeleine é diferente da escrita de Sophie, pois quando leio um pseudônimo, não tem como não ler atentamente procurando aquela característica de sempre do autor.

    ResponderExcluir
  50. O engraçado é que a personagem so se lembra que é casada quando vê o fotográfico, COMO ASSIM? Se eu me casa-se eu lembraria que era casada, mesmo que para ajudar um amigo. Tirando isso... Eu achei o livro interessante apesar das resenhas negativas que li por ai.

    ResponderExcluir
  51. Não fiquei muita animada pra ele não... Parece ser um pouco tediosa mesmo. Quero antes de ler algo da Sophie (jurava que Sophie Kinsella era o nome dela e a Medeleine o pseudônimo)

    ResponderExcluir
  52. Então, eu meio que tenho um preconceito quanto a livros que tenham como temática alguma coisa relacionada a casamentos, e o pior é que eu nem sei exatamente o porque, só sei que livros desse tipo acabam por não me interessar normalmente. Assim, até achei a história legal no entanto não me cresceu os olhos. E gente eu morreria hoje e não saberia que Sophie é pseudônimo de Madelene! sjfjgmsnskdmsksj juro que não sabia. A autora é tão bem falada, principalmente em seus livros como Sophie, que até me deu uma curiosidade de ler algo seu, talvez não esse livro e sim outros.

    ResponderExcluir
  53. Serio q eh da Sophie? Esta na minha lista !

    ResponderExcluir
  54. Normalmente livros que abordam temas polemicos do dia-a-dia acabam ficando sem graca, mas se esse realmente for como você diz, que aborda temas mas nao fica chato, deve ser legal. alem de que essa historia tem cara de ser muito divertida

    ResponderExcluir
  55. Até que enfim alguém que me anime a ler esse livro!
    Vejo muitas resenhas negativas dos livros da Madeleine, talvez por todos já estarem acostumadas a Sophie... não sei, mas mesmo assim sempre me interessei! Gostei dos pontos que você ressaltou, e já não vou mais ler no espírito de chick-lit =))
    Tenho gostado bastante desses livros que abordam temas mais fortes e talx. então espero gostar !
    Obrigado pela resenha!

    Beeijos, Dreeh.
    Livros e tudo que há de bom

    ResponderExcluir
  56. Eu também quero ler algo da Madeleine para ver como é sua escrita. Já gosto bastante dos livros da Sophie e acho que também vou gostar bastante desse.

    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  57. Quero muito ler este livro, adoro a Sophie Kinsella, mas vejo muita resenha negativa deste livro. Porém colocando na balança acho que autora vale o risco... E sua resenha me deixou ainda com mais vontade de ler, é bom saber que só o comecinho do livro é tedioso...

    ResponderExcluir
  58. Gosto de livros que saiam do convencional e explorem grandes tabus e problemas, se esse faz isso ponto positivo e entra na lista, farei em breve uma maratona de livros desse estilo vamos ver se consigo sobreviver a tantas emoções...kk

    ResponderExcluir
  59. Amo os romances despretensiosos da Sophie. Estou muito curiosa com a escrita da Madeleine e espero gostar tanto quanto você.

    ResponderExcluir
  60. Sophie é uma das minhas autoras preferidas, quando esse livro lançou eu fiquei apaixonada por ele, e desejando muito. Mas comooooooooooooo assim esse livro não tem o mesmo tom do humor dos livros da Sophie. GEEEEEEEEEEEEENTEMMMMMMMMMM ? ela realmente retirou o melhor dos livros? Que coisa >.<

    ResponderExcluir
  61. Nunca li nada da autora e confesso que não fiquei muito animada com esse não me chamou a atenção, por mais que o livro pareça ser leve e divertido

    ResponderExcluir
  62. Que enrascada em que ela se mete, hein?! Poxa!! Devem acontecer altas confusões. Gostei dela ter ajudado o amigo, mas poxa... Acabou que atrapalhou o lado dela. Gostaria de saber como ela sai dessa. Parece ser divertido.

    Beijos.

    http://vivianpitanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  63. Nunca li nada da Sophie, acredita?
    Sempre ouvi falar muito bem e tal, mas na hora de comprar, sempre opto por outro.
    Na verdade, nem sabia que Sophie não era Sophie. :/
    Agora, não seria bem mais fácil se Milly tivesse contado toda a história antes? Enfim, é preciso de uns nós assim pra história ficar real e palpável né ?
    Louca pra ler Louca para casar.
    :D

    ResponderExcluir
  64. Olá!!!

    Eu já li esse livro (leio tudo que publicam da Sophie/Madaleine, pois ela é minha autora favorita), e ameeeeeeeeeeei!!! Achei o livro muito bom, vale a pena ler! bjss

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.