Mini-Opiniões: O Segredo de Emma Corrigan - Sophie Kinsella

Mini-Opiniões é uma coluna original do blog português Estante de Livros, adaptada aqui para o blog.

Já que bastante gente não conhece os livros únicos da Sophie Kinsella, decidi dar uma maior atenção à eles nas "mini-opiniões"! O Segredo de Emma Corrigan é um dos meus livros da Sophie menos preferidos, mas ainda assim, continuo gostando muito de lê-lo.
O livro fala de Emma Corrigan, uma garota de MUITOS segredos. Ela basicamente não vive a vida de forma verdadeira, e sempre esconde algumas coisinhas "não-tão-importantes" das pessoas com quem convive. Acontece que voltando de uma reunião de negócios desastrosa, o avião em que Emma está passa por uma turbulência muito grande e quase cai. Nesse momento, com medo do que pode acontecer com sua vida, Emma desembesta a falar para o homem que está sentado ao seu lado sobre todos os seus segredos mais íntimos, incluindo algumas reflexões pessoais sobre seus colegas de trabalho.
O problema disso tudo é que o avião de Emma não cai, e o homem que está sentado ao seu lado é ninguém mais do que o fundador e presidente da empresa onde ela trabalha. É assim que Emma se mete na maior enrascada de sua vida. Pra resumir bastante minha opinião sobre esse livro, eu até gostei, mas tem algumas coisas nele que não funcionaram para mim... achei o cara desse livro muito canalha! (HAHAHAHA) Emma deu chances demais pra ele, principalmente no final, que pra mim foi o cúmulo. Mas ainda assim, releio sempre que dá vontade, porque afinal, continua sendo Kinsella!

Comentários
49 Comentários

49 comentários:

  1. Não sei como não li nada da autora ainda. Esta história pode não ser a melhor, mas parece muito divertida MESMO. Adorei. Pena que o "sujeitinho" é tão canalha. rs
    Espero ler em breve.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Fiquei muito contente com sua escolha de resenha, pois pensava justamente em ler esse livro. O tema muito me interessou e a personagem parece ser bem divertida. Também gosto muito dos livros de Shopie e esse não vai ser diferente. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu conhecia este livro mais nunca tinha lido nenhuma opinião sobre ele. Lendo esta mini resenha, eu até que curti. Parece um roteiro de filme de comédia que daria muito certo. Achei bem engraçado. Adoraria lê-lo.

    ResponderExcluir
  4. É...eu sequer ouvi falar dessa autora. '-'
    Que história...confusa! hauahau
    Mas se não é uma das melhores dela então né?

    ResponderExcluir
  5. não tem como não amar!
    foi minha primeira experiência com a autora e virei fã!
    chorei de rir, o enredo é clichê, mas as situações são hilárias!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adoro os livros dela! E esse esta na minha lista!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a história haha Adoro esses desastres que acabam não acontecendo e depois você fica pensando no que fez! Além disso, livros de segredos costumam ser os melhores e mais engraçados. Estou louca para ler um livro dela, e eu acho que vai ser esse!

    ResponderExcluir
  8. Adoro os livros da Sophie mais ainda não tive a oportunidade de ler esse.
    Tenho muita curiosidade de ler desde que vi uma menina morrendo de rir lendo ele no ônibus, imagina a situação? ..rsrs

    Bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  9. Para falar a verdade, uma vez comecei a ler Kinsella e não conseguir continuar a ler o livro todo. Sei lá, não me deu vontade. (Não me julguem) Enfim... a história parece ser legalzinha, mas ainda sim, não me convenceu de lê-lo.
    Quem sabe no futuro eu não dou uma chance para essa autora, por enquanto continuo com a mesma opinião.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Não acho que me daria bem com esse livro, pois não gosto de chick-lits! Acho que eu só assistiria a história se fosse um filme, mas tirar um tempo pra ler, atualmente não, mas é sempre bom conhecer outros autores :D

    Abraços, Joshua Guimarães
    Blog Pensamentos do Joshua - pensamentosdojoshua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Sophie Kinsella é muito amor!
    Acho que até o livro 'que menos gosto' é excelente, né?! hihi!
    Ainda não li esse (um dos poucos dela que não li hihi), mas já o comprei em inglês e em breve lerei! :)

    tatimunhoz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. sabe que tenho preferencia pelos livros unicos dela? Comecei lendo Beck, mas nem terminei, não curti muito não... To gostando das dicas dos livros unicos, esse ja é o 2 dela que quero ler e como to numa fase de ler muito chick-lit acho que logo logo lerei os 2. Acho normal ter coisas sem noção, só fico chateada essas mocinhas que não se dão valor e sempre perdoam o cara, affffffff
    Aguardando novas dicas

    ResponderExcluir
  13. Olá Renato!
    Não li nenhum livro da autora ainda =/
    Mas parece ser um livro realmente interessante (e obrigatório para fãs de chick-lit). espero poder conferir em breve a escrita da autora =)

    ResponderExcluir
  14. Ah fiquei com vontade de ler esse livro, imaginei a cena dela no avião, morrendo de medo de morrer e contando td sobre seus segredos pra um desconhecido e depois descobrir que ele não era um "total" desconhecido, deve ser hilário essa historia, e se essa é a que voce menos gostou, imagino as outras, porque li pouquíssimos livros da Sophie, são muito caros e toda vez que tem promo deles, eu nunca tenho dinheiro, mas ainda vou comprar todos, porque como voce disse, é Sophie Kinsella!

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li este, estou com ele aqui já. Sou fã da Sophie. O livro que eu menos gostei até agora foi Lembra de mim? você gostou?
    Beijos :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viviane, oi!! Gostei de Lembra de Mim? sim, mas ele é mais chatinho do que Emma Corrigan. Ainda assim, é ótimo, né? hahahaha

      Beijão!

      Excluir
  16. Parece ser bem divertido haha! Acho que vou identificar um pouco com a a Emma, e vou gostar de ver como ela vai se ferrar também. Coitada rs.

    ResponderExcluir
  17. Não curto muito chick-lits não, mas tudo bem!
    Beijos,
    Ana.
    http://umlivroenadamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Estou lendo Fiquei com o seu Número, escrito pela Kisella, e estou amando! É muito divertido!
    Por isso, já estou a procura de mais livros dela para ler, e achei esse bem legal, pode ser que algum dia eu o leia.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Eu não consegui ler o livro, parei bem no começo mas tentarei o ler em breve, pois eu quero saber o que o chefe irá fazer com ela.
    bjs

    ResponderExcluir
  20. O legal nos livros da Kinsella são essas protagonistas desastradas que entram em confusão a cada respirada. Esse livro me parece ser tão engraçado quanto os outros da autora. Espero ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  21. Parece sem um livro SUPER engraçado, na minha opinião. Já vou me colocando no lugar da personagem, e no que eu faria AHUHAUHAUH acho que morreria de vergonha! E sobre dar chances, se ela gostar, mesmo sendo SUPER babaca ela vai fazer de tudo pro cara ;s

    ResponderExcluir
  22. Oi, boa tarde.
    Bah! Na minha lista está Fiquei com seu número e O segredo de Emma Corrigan, nunca li nada da Sophie Kinsella só que não sei explicar como adorei as sinopses *---*
    Leio resenhas sobre os livros dela e todos dizem que são divertidas, engraçadas e que vale muito a pena. Então, espero me encantar <3

    http://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Ah, amo a Sophie Kinsella. Tirando o Sam (do livro "Fiquei com o seu número"), a maioria dos mocinhos dela tem lá os seus defeitos. Não me lembro de ter achado o Jack propriamente canalha, mas, muitas vezes, senti uma tremenda falta de respeito à vida da Emma e o seu trabalho. Fora que me irritava demais aquela crista dele por achar que conhecia a mulher completamente só porque me ouviu os seus segredos. De resto, entendi a atitude de não contar sobre o que escondia. E, sim, também acho que a Emma perdoou coisas muito facilmente. Mas esse é um problema recorrente do gênero chick-lit. Até acho que era algo que se devia pensar.

    ResponderExcluir
  24. Não sei porque o pessoal não gosta muito desse livro da Sophie, eu achei a premissa genial, apesar de não ter lido parece ser um livro MEGA digno, sério. Não consigo entender porque o pessoal não gosta muito, afinal sempre que leio sobre ele fico com vontade de pagar o preço super caro que a Record cobra nele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela!!

      Pois é, ele é um dos mais fraquinhos, na minha opinião. Mas a Record vive com os livros da Sophie Kinsella em promoção, e se você for até a livraria, vai ver que os livros dela estão saindo em edições econômicas super em conta!! Uma dica boa.

      Beijão!

      Excluir
  25. Sophie Kinsella é uma das "imperatrizes do chick-lit", não é? rsrsrsrs
    Ganhei um sorteio no Dear Book e estou super ansiosa para ter logo e poder ler hahahaha Não li nada da autora, mas tenho a impressão de que ela será uma das minhas preferidas daqui a pouquinho. E se o seu "menos preferido" é o que você gosta muito de ler; quer dizer que o nível é além do contestável e excepcional!

    ResponderExcluir
  26. Não sei se leria esse, fico pé atrás com livros dela e tem uns que nem me chama muita atenção. É té legal, pelo que vi de resenha dele, mas sei lá...

    ResponderExcluir
  27. Já ouvi falar da autora, porém nenhum livro me fez querer compra-lo e ler, acho que não é o tipo de história que conseguiria levar até o final, ou pode ser apenas preconceito e tudo mudar quando finalmente tiver coragem.

    ResponderExcluir
  28. Ainda não li o livro, mas parece ser bastante divertido. Deve render várias risadas.
    Já ouvi falar dos livros da autora, mas ainda não li nenhum, e sinceramente, não sei se leria. Não achei o livro ruim nem nada disso, mas não me interessei muito não

    ResponderExcluir
  29. Gosto muito desta coluna do blog. Parabéns!
    Amo a Sophie Kinsella e este livro está, sem dúvida, na minha lista de desejados. Que pena que a estória não deu muito certo para você, mas acredito que vou amar...

    ResponderExcluir
  30. haushaushau gente, tantas pessoas no avião e o destino a colocou ao lado do chefe! Que inusitado!
    Parece uma história bem divertida e gostosa de ler...
    Nunca li os livros desta autora, mas queria muito ler, só ouço elogios.

    ResponderExcluir
  31. Li apenas Fiquei com Seu Numero da Sophie, mas foi suficiente para me conquistar, na ultima promoção do Sub comprei o segredos de Emma, apenas para completar a minha coleção #soudessas ... E agora que li sua mini-opinião vi que fiz uma boa escolha, pois adorei a premissa do livro. De qualquer forma vou me preparar para os momentos de irritação, pois ninguem merece mocinhos canalhas, rs.

    Beijokas

    Também amo tags Lia e as escolhas com as letras do seu nome ficaram ótimas! Já tentei escolher livros com as letras do meu nome, mas sempre acabo ficando indecisa, rs.

    Beijokas

    Mari - O Blog da Mari

    ResponderExcluir
  32. Amo a Sophie! Ainda não li esse exemplar mas já imagino as trapalhadas que a Emma vai se meter. hahaha

    ResponderExcluir
  33. Nunca li nada da Sophie, no entanto sei que a autora é bem aceita pela maioria dos que leem suas obras, e tenho bastante curiosidade de ler algo seu. Adorei a premissa do livro, me pareceu ser bem engraçado, e a personagem principal bem divertida, apesar de ser uma grande omissora das coisas hehehe fiquei com mais curiosidade ainda de conhecer Kinsella, pois se o livro que você menos gosta dela parece ser bom, imagina os que você ama! lkjdlksjdlksjdlsjfldkfj

    ResponderExcluir
  34. Gosto muito da escrita da Sophie, é muito divertida. Esse livro ainda não tenho e também depois a sua opinião nem sei se tenho vontade de ler ele. Acho que ela tem outros titulos melhores para eu comprar.


    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Sophie é um amor! Seus livros são muito divertidos, dinâmicos mas ao mesmo tempo com uma visão mais madura. Já li alguns livros da autora e gostei demais de todos, esse está em minha lista, mas agora lendo sua opinião, pulou algumas posições abaixo. Parece ser interessante, mas não indispensável.

    ResponderExcluir
  36. até hoje não li nenhum dos livros da autora, mas tenho taaanta curiosidade ;~~
    todos falam tão bem e eles parece ser ótimos *-*
    parece ser muito cômico! :P

    ResponderExcluir
  37. Gosto muito da escrita e da forma como Sophie Kinsella nos faz entrar e nos divertir com sua história. Já li dois de seus livros, mas esse ainda não.
    Emma parece ser tão engraça quanto Becky Bloom. Adorei!
    Gostaria que essa autora fosse bem mais conhecida.

    ResponderExcluir
  38. Haha, o enredo desse livro insinua que é uma história bem divertida. Esse livro é único né? Não li nada ainda da Kinsella, mas pretendo já por sempre ver elogios e boas críticas sobre seus livros. Acho que vou optar começar por Fiquei Com Seu Número, para depois, mergulhar nesse!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  39. já ri sozinha apenas com a sua mini resenha. Achei o enredo super divertido, e fiquei muito curiosa sobre os segredos de Emma.preciso ler algo da Sophie e acho que esse livro irá me agradar muito =))
    Valeu a dica.

    Beeijinho. Dreeh
    Livros e tudo o que há de bom

    ResponderExcluir
  40. Esse livro foi o primeiro da Sophie que eu li, e gostei muitíssimo! É um livro super divertido, dá pra gargalhar bastante com as trapalhadas da Emma... por mais que os segredos sejam até um pouco banais, hahaha. A escrita da autora é uma delícia de ser lida, e eu realmente tô louca pra ler mais livros dela. Beijocas.

    ResponderExcluir
  41. Euuuu amoooooooooooooooooooooooooooo esse livro =)
    Ele é o meu preferido ao lado de Menina de vinte.
    Já li umas quatro vezes, sempre morro de rir com a Emma. KKKKKKKKK
    Beijos

    ResponderExcluir
  42. Gostei da premissa, mas acho que não irei gostar do desenrolar da história.
    Acho forçado demais coincidências desse tipo do cara ser o presidente da empresa que ela trabalha. E a ideia de à beira da morte ela fazer revelações é boa, mas podia ser melhor, se fossem segredos pessoais.

    ResponderExcluir
  43. Eu achei interessante, e me pareceu divertido. É legal ler um livro que nos faz rir. Daria um bom filme de comédia. Eu o leria, talvez eu venha a ler.

    ResponderExcluir
  44. Interessante... E parece engraçado. Apesar de você ter dito isso, de algumas coisas não terem "colado".. Imagino o porquê. Ainda assim parece interessante.
    Tenho uma amiga que adora a autora, e tenho muita curiosidade de ler ela.

    http://vivianpitanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Eu ri,meio inusitado ....
    Acho que leria sim !

    ResponderExcluir
  46. Sophie Kinsella não é boa para os seus personagens xD
    Só li um livro dela até hoje e gostei. Acho que vou ler esse também, a começar aqui ó:

    http://portugues.free-ebooks.net/ebook/O-Segredo-de-Emma-Corrigan

    agora, todas a ler! :D

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.