Mini-opiniões: Para Sempre - Alyson Noël

Mini-Opiniões é uma coluna original do blog português Estante de Livros, adaptada aqui para o blog.


Eu sei que muitas pessoas torcem o nariz só de ler o nome da autora e eu não tiro a razão, pois faço o mesmo. Mas algo que não se pode negar é que a autora escreve bem.
Vou falar: eu gostei - MUITO - de Para Sempre. Nele, Eve é a protagonista que, depois de perder os pais e a irmã em um acidente de carro, começa a enxergar a aura e ouvir os pensamentos das pessoas. Ela realmente não consegue entender como sobreviveu ao acidente, mas tenta retomar sua vida em uma nova cidade, morando com a sua tia. O mistério ganha ainda mais força com o aparecimento de Damen - alguém que cala todas as vozes em sua cabeça.
Assim como Fallen, li há bastante tempo e estava condicionada a gostar (etc) do livro, mas aqui realmente me apaixonei - de forma natural - pelo mocinho (principalmente) e pelos outros personagens. Veja bem, nem odiei a Eve (nada que os outros livros não tenham mudado). Amei a história e todo o desenvolvimento. Estava abarrotada de vampiros e anjos, então pessoas imortais eram algo diferente (mesmo que, até certa parte, eu achava que o Damen era um vampiro). A autora trouxe bastante coisa legal para este primeiro volume e eu até indicaria a leitura se não se tratasse de uma série de (intermináveis) seis livros. Enfim, é um livro que gosto, mas como se trata de uma série, o FINAL só será no último livro, onde não consegui chegar (bem, falo mais nos próximos posts).


Comentários
58 Comentários

58 comentários:

  1. Geralmente não curto livros neste estilo, mas a premissa é realmente muito interessante. Como não conheço a autora (nunca li nada), ainda não torço o nariz. rs
    E mesmo sendo uma série, talvez eu dê uma chance sim.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Faz tempo que quero comprar este livro, mas toda vez que penso em comprar... mais uns seis (ou mais) entram na minha lista e esse acaba ficando para trás. Mas estou louca para ler! Espero que seja logo... rsrsrs.
    Amei o blog, flor, estou seguindo e te convidando para conhecer o meu, será super bem vinda.
    Beijinhos,
    Scar.
    http://wonderlandmundodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já li essa série e gostei muito. Como você disse a autora sabe escrever bem e sabe como cativar o leitor. A história de Eve me cativou completamente.
    elizabethmsalles@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Sempre tive muita curiosidade em ler essa série, tenho uma amiga que já leu todos os livros, e ela sempre diz que eu tenho que ler. Já tentei comprar o primeiro livro, mas sempre que vou comprar ele, acabo comprando outro que tmb quero muito, e sempre deixo ele de lado, mas depois dessa sua mini opinião, vou tentar comprar e lê-lo.

    livrosvsseries.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa,li todos da série,achei o primeiro super legal e tal,mas quando fui avançando mais me decepcionei demais :(
    Ficou uma enrolação do caramba no restante dos livros e as vezes a Eve me deixava pé da vida!
    Gosto no geral da autora,mas não posso dizer que morro de amores por essa série,mas gostei do fato de ser diferente em termos de enredo e conteúdo :D

    ResponderExcluir
  6. Já faz tempo que tenho essa coleção, mais ainda não veio a vontade ler, ainda mais porque vir algumas pessoas que não gostaram muito da serie. :( mais depois da sua resenha acho que vale a pena da uma chacer.

    ResponderExcluir
  7. Não li nada sobre essa série, estava pensando até em comprar no submarino - estava 39,90 reais a coleção. Agora não sei mais se compensa comprá-los para ler. Aguardarei as próximas opiniões.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Não sei o que achar desses livros dela, porque é um caso de "metendo o pau" em todos que vi, ou a maioria. Animar pra ler? Não animei. Quem sabe um dia....

    ResponderExcluir
  9. gostei dessa capa, achei interessante a forma como os tons foram trabalhados, mas confesso que nunca me animei a ler nada do autor!

    ResponderExcluir
  10. O enredo de "Para Sempre" me cativou de maneira bem rápida, mas os livros seguintes me decepcionaram um pouco. A história começa a ficar um tanto quanto cansativa, enrolada.
    Essa mini-opiniões me fez lembrar que ainda não li "Infinito", o ultimo livro da série e que preciso providenciar isso. rs (obrigada!)
    Quem sabe o final não me surpreende, né?!

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Não gosto NADA das capas dessa série, eu acho feias. rs Não conheço a autora, tem alguns livros dela que vi por aí e li a sinopse e até curti, mas ainda não li nada dela pra firmar uma opinião. Mas leio muitos comentários né? rs Não curti muito a premissa desse livro, e se trata de uma série de seis livro. “Minha gente, vamo melhorar”. rs Não me animei pra ler não. =x

    ResponderExcluir
  12. Apesar de não ter empolgação pra ler essa série da autora - só se houver oportunidade - quero muito ler The Soul Seekers pela LeYa, pois fiquei mais interessado. Enfim, uma amiga minha já leu alguns livros da série Para Sempre e gostou. Acho que a autora pelo menos acertou em não trazer seres fantásticos, apenas pessoas imortais, o que já é um avanço na literatura YA.

    Abraços, Joshua Guimarães
    Blog Pensamentos do Joshua - pensamentosdojoshua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. eu ainda não li esse liro, tenho os 4 primeiros da serie, mas resoli começar quando tiver ela toda completa
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  14. Já tem bastante tempo que li esse livro. Achei a sinopse interessante e resolvi me aventurar na leitura. E ele realmente conseguiu me agradar e me prender até o fim. Fiquei extremamente curiosa pela continuação, mas acabei, de certa forma, me decepcionando e abandonei a série no terceiro livro...
    Enfim, a ideia é ótima, apenas acho que a estória se perdeu um pouco pelo meio do caminho... Só acho.

    Bjinhos!
    Sw ^_^
    Bem pra Mente
    bempramente.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Ceile!
    Nossa, é difícil de encontrar pessoas que tenham gostado de Para Sempre! rs
    Eu me apaixonei pela história.. e nem achei a Ever tão chata assim (pelo menos nos primeiros livros). Também me apaixonei por Damen! Que hooomem! haha E eles dois juntos formavam um belo casal...
    Eu consegui concluir a leitura da série o/ haha Mas confesso que já estava esgotada após terminar o último livro. A verdade é: se Alyson tivesse resumido a série em uma trilogia, a leitura seria sensacional! Pois, não é que ela escreve mal, muito pelo contrário, como você mesmo disse ela escreve muito bem, mas ela tentou adiar o final... e acabou deixando a série muito extensa e chata =/
    Mas sempre que posso indico para as pessoas que leiam a série porque vale a pena <3

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  16. Só li um livro da Alyson e sim, acho tbm que ela escreve super bem.
    Eu tinha interesse nessa série algum tempo atrás, quando era "modinha" esses romances sobrenaturais. Mas agora são livros bem insignificantes para mim, acho que nunca chagarei a lê-los.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  17. Eu gostei muito do primeiro livro. A história é ótima, a Eve é cativante... mas só no primeiro livro. Comecei a ler o segundo, mas parei na metade de tão chato que eu achei. Não sei se melhora nos outros volumes, mas pelos comentários que li acredito que não. Uma pena, porque a história é realmente boa.

    Bjos,

    Edna
    http://www.entrepapeisecartas.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Bom, eu nunca me interessei por este livro, mas por não gostar do gênero, nunca reparei que as pessoas torciam o nariz para a autora, muito pelo contrário, sempre li até muitos elogios a respeito ela. E se tem gente que a critica, nunca vi e não sei o motivo. Não me interesso muito por ele porque não é o estilo de livro que eu gosto de ler, mas parece ser muito bom, pra quem gosta é uma ótima indicação e os livros dela são até bastante acessíveis. ;D

    ResponderExcluir
  19. Já li o primeiro capítulo, que estava disponibilizado pela Intrínseca. E adorei! Só de ver o Damen fiquei interessada na história. (alerta periguete literária :p) Mas o jeito que a Alyson Noël escreve é excelente! Já li Radiante (que conta a história da Riley, a irmã "morta" da Ever) e apesar de ser um livro mediano, o jeito que a autora amplia os fatos faz com que continue lendo, sabendo dosar muito bem os pensamentos, descrições e diálogos do livro. Suas descrições não são entediantes, como as da Lauren Kate - onde muitas vezes me deu vontade de largar a série Fallen, só pelo excesso de melosidade e descrições, e pala falta do Cam, claro :p

    ResponderExcluir
  20. Eu já li alguns livros da Alyson e devo admitir que por mas que ela escreva bem, eu não me dou bem com as narrativas dela. Várias amigas minhas já leram essa saga e gostaram, mas estou com medo de comprar e me decepcionar de novo.

    ResponderExcluir
  21. Oi Ceile!
    Eu amo essa série (com exceção do segundo livro). Quando eu comecei a ler eu jurava que tinha vampiros na trama. Quanto a Evie, eu gosto dela, eu não sei porque tantas reclamações sobre ela.
    Eu demorei pra ler o primeiro livro porque é difícil pensar em comprar todos os livros, mas acabei comprando parte deles em um sebo, então não gastei tanto na época.
    Espero que continue gostando da série.

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi,Ceile.Confesso que também já torci o nariz para essa autora e para esse livro,mas não é que me enganei?!Realmente tenho que concordar com vc, a autora escreve MTO bem...e a mesma não me decepcionou com essa história,no entanto,só leio e escuto opiniões ruins a respeito da continuação dessa série,o que me fez desistir dela...será mesmo?!São seis livros também, aja dinheiro e paciência e tempo e....vc sabe.
    Bjão :D

    ResponderExcluir
  23. já li a serie toda de livros, e até o 3° desta serie eu gostei bastante, o restante li somente para descobrir o que acontece no final mesmo, porque foram decepcionantes!
    no começo eu também achava que Damen era um vampiro! hahaha
    é, até o 3° livro é suportável, depois ele começa a ser irritante e insuportável!
    se não se tratasse de uma serie eu também indicaria. o primeiro é muito bom, o segundo também, o terceiro nem tanto, e depois as coisas desandam de vez... hahaha

    ResponderExcluir
  24. Eu tinha começado a ler esse livro em um livraria lá em Natal.. mas era difícil encontrar disposição todo dia para ir e continuar lendo! Acabei me mudando e nunca mais encostei no livro. Bem, das poucas páginas que li, eu tava gostando muito e me divertindo bastante. Mas, comecei a ver comentários de leitores que acabaram não gostando da série num todo, o que acabou desanimando. Então, acredito que eu nem vá continuar a leitura. Mas, vale lembrar, a premissa é muito boa!

    ResponderExcluir
  25. Já me falaram tanto desse livro e dessa série e eu tenho muita vontade ler. Porém, porém... eu raramente consigo ler séries. Confesso que amo esse tipo de história, me encanta. Mas, acho que infelizmente terei que esperar algum tempo, encontrar paciência para séries e tentar não colocar nenhuma na frente dessa hahah

    ResponderExcluir
  26. Olá Celi! Já li todos e gostei demais! Principalmente desse diferencial que vc falou, séries sobrenaturais que não falam sobre vampiros, lobisomens ou anjos. A criação dessas nova criatura, toda complexa, falando sobre chacras e karmas, viagens para outros planos... Enfim não podia ser melhor. Maior que essa série só House of Nights que já tá passando dos limites da enrolação... Espero sua opinião sobre os outros livros da série! E vai na fé para terminar, vale a pena.

    ResponderExcluir
  27. Oi Ceile!! Tudo bem??
    Não li nenhum livro desta série, mas sempre vejo gente " torcendo o nariz" mesmo. Mas quero poder ler e como gosto de séries , está é uma das minhas mais desejados. E acho estas capas lindas!!

    ResponderExcluir
  28. Eu li esse livro e o achei nada demais. Foi uma boa leitura, mas não é muito empolgante e original... Eu até ganhei o segundo volume, mas nem li e troquei por outro livro! lol

    http://sobrelivroseletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. "Para Sempre" é um livro bom... Mas, a autora enrola muito até chegar ao final, o que acaba desmotivando bastante. Li até Infinito com muito sacrifício! Por tanta enrolação... a autora perdeu pontos comigo. Não sei se tenho coragem de ler algo da Alyson Noel, nem tão cedo.

    ResponderExcluir
  30. Eu também gostei bastante do livro.....não sei porque tanta polêmica :S Só o segundo que ficou meio Argh (mas faz parte da maldição do segundo livro, é comum...)
    Hahahahaha
    Adorei a ideia do post :D

    Beijo

    ResponderExcluir
  31. Putz, minha relação com a autora é maluca, adorei esse livro, apesar das semelhanças absurdas com Crepúsculo, porém a cada livro da série ela só faz enrolar pra sermos obrigados a gastar nosso dinheiro. Não concordo com isso, acho isso errado. Porém estou em Chama Negra ainda e me vejo obrigada a comprar os próximos volumes (por mais ruins que eles sejam) porque a autora sempre me deixa curiosa pq joga uma bomba no final.

    ResponderExcluir
  32. Quando li eu achei bom este primeiro e assim como você nem odiei a Eve de cara rs, o DAman achei TDB, mas a serie caiu muito com o decorrer dos livros, uma pena, e olha que fui forte e li todos rs,
    beijos.

    ResponderExcluir
  33. Parece muito interessante apesar de não curti muito esse tipo de livros.

    ResponderExcluir
  34. A Alyson já veio ao Brasil, não? Lembro até que quando vi os livros dela pensava que era um homem que escrevia...mas sei lá, não cuto essas histórias que envolvam vampiros, lobisomens, imortais, anjos, demônios e afins...digo, não essas que mostram eles bonzinhos e ligado ao fato dela escrever enrolando as pessoas (como a Gabriela falou) também faz com que goste menos, não gosto de livros que a pessoa só escreve pra pegar mais grana e não tem história...é só enrolação, bons autores não fazem isso (eu acho).

    ResponderExcluir
  35. Ceile, acho que voce é a primeira pessoa que diz assim, sem medo de ser feliz, que gostou muito desse livro, e acho isso muito digno, as vezes penso que as pessoas até gostam, mas porque fulano ou sicrano disseram que era ruim, eu tb vou dizer isso, e ai que se começa a espalhar a má fama do livro! Eu ainda não li, mas não por ser ruim ou não, porque é uma série longa e eu a muito tempo fujo de séries longas! :)

    ResponderExcluir
  36. Esse é um livro que eu convenci umas cinco pessoas a ler, mas eu mesma nunca li. É que eu vi tantas criticas sobre a série que perdi a vontade, mas algum dia ainda leio ele :)

    ResponderExcluir
  37. A autora realmente escreve bem, nao posso tirar esse mérito dela...Porém, torço o nariz pra qualquer tipo de livro que tenha esse assunto.
    Não tanto pela narrativa, mas pelo tema mesmo.

    ResponderExcluir
  38. NÃO, POR FAVOR, NÃO ME FALE DESSE LIVRO!
    Olha, costumo gostar de quase todos os livros que leio e sempre tento ver um lado positivo, mas esse não tive saco nem pra terminar de ler, Eve é super chata, cara, não tive saco pra ela não. A autora pode até escrever bem, mas se cria personagens incrivelmente chatos e sem carisma não adianta de nada. Como não sou só eu que não gostei me sinto menos culpada rs
    Bj

    ResponderExcluir
  39. Eu gostei bastante de Para Sempre e confesso que também cheguei a acreditar que o Damen era um vampiro.
    Eu me apaixonei também pela pequena Riley, era a graça da série.
    Li até o terceiro, mas só pelo fato de ter ficado sem dinheiro pra comprar os seguintes, e quando comprei acabei colocando no final da minha lista por ter outros livros que queria ler mais.

    ResponderExcluir
  40. Eu li Para Sempre em 2010 e foi um livro que gostei bastante, a narrativa da protagonista não é cansativa e o desenrolar é bem bacana, quando terminei fechei o livro ansioso pelo segundo,
    mau sabia eu que a história e a integridade dos personagens bem como os créditos que dei a autora despencariam de patamar.
    A verdade é que o desenrolar da história pioram a cada volume e que se eu soubesse disso teria só lido Para Sempre mesmo e deixaria a autora com alguns créditos.
    Pronto falei.

    ResponderExcluir
  41. Realmente vampiros e anjos está dando no saco, os autores tem que ter um pouquinho mais de criatividade, acho que alguns já perceberam isso, na verdade não tinha me interessado ainda pelo livro, não sei o pq, mas vou dar uma chance para ele. Beijos
    http://alinnegon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Estou louco para ler essa série, principalmente porque todos os livros já foram lançados. Ainda não comprei porque só se acha versão econômica, e eu não sou muito fã dessas edições. Espero lê-los em breve.

    ResponderExcluir
  43. Até agora nunca li nada da autora, mas vejo que ela divide opiniões. Agora fiquei com um pé atrás quando você comentou: "Enfim, é um livro que gosto, mas como se trata de uma série, o FINAL só será no último livro, onde não consegui chegar". Será que a série perde força com o decorrer das partes?!?!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  44. A autora escreve bem sim. O único livro que me decepcionou foi ''Fingindo ter 19 Anos'', mas a série ''Os Imortais'' é legal. Tem um pouco (um pouco?) de enrolação, mas foi bem feito. ''Para Sempre'' então, é o melhor!
    Ai, fiquei curiosa, até qual livro você foi?
    É uma série que indico, mas aviso para a pessoa ter paciência.

    ResponderExcluir
  45. Acredita que nunca li nada dessa autora? Sério, nunca me interessei por nenhum livro dela. Mas, quem sabe não compro para ler algum dia, né? Nunca é tarde.
    Beijos

    ResponderExcluir
  46. Tenho amigos que já leram toda a série e simplesmente odiaram, como também tenho uma amiga que abandou a série pela metade afirmando que série era muito chata. Apesar de eu gosgar de livros nesse gênero, acabei me desestimulando de verdade devido aos comentários. Você foi uma das poucas pessoas que eu vi falando bem da séries, assim, meio que me fez reconciderar se leio ou não os livros, talvez eu esteja julgando sem saber, quem sabe eu goste também.

    ResponderExcluir
  47. Sabe, diferente da maioria das pessoas sou apaixonada por essa série, mesmo com altos e baixos e tudo mais.
    Gosto dos protagonistas, dos fatos e do desenrolar da história.
    Beijos,
    Ana.
    umlivroenadamais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  48. Ja li o livro em busca da Zoe da autora e gostei bastante. Tenho curiosidade para ler essa serie.

    ResponderExcluir
  49. O grande problema é um certo trauma que estou tendo com histórias como essa, então sim torço o nariz para ela...kk
    Já pensei em comprar os livros quando vi em promoção, acabei declinando, quem sabe daqui um tempo não mudo de opinião e começo a ler essa série ( acho difícil, mas...)

    ResponderExcluir
  50. Moça, fiquei surpresa com sua opinião sobre este livro. Já vim ler o post esperando encontrar comentários negativos. Devo confessar que fiquei com vontade de ler depois de ler este post.

    ResponderExcluir
  51. Essa série nunca me despertou o interesse e com certeza não irei lê-la.

    ResponderExcluir
  52. Acho que estou fora deste planeta rs, porque a pessoas torcem o nariz para a Alyson?
    Não lembro de ter visto nada negativo sobre a autora. Talvez por ter me interssado pelos livros recentemente e eles já serem um pouco antigos.. Enfim.
    É bom saber que você gostou. Isso sempre da um animo a mais para comprar o livro!
    E agora que eu já comprei a serie que 'completa' essa, estou me obrigando a compra-lo logo rs

    Beeijos, Dreeh.
    Livros e tudo que há de bom

    ResponderExcluir
  53. Bom, nunca li nada da autora, pois já vi muitas críticas sobre seus livros, principalmente sobre essa série.
    É bom saber que você gostou, isso anima quem está com curiosidade com esses livros, mas, no momento, não leria esse livro não

    ResponderExcluir
  54. Eu não torço o nariz, para falar verdade eu amooooo a série #_# juro. hahahaha! é uma das minhas preferidas e também amo a narrativa da autora.

    ResponderExcluir
  55. Como eu disse em outro comentário, li todos os livros. E gosto da autora. Não sabia que as pessoas torciam o nariz... Mas acho também que existe gente que torça o nariz para um pouco de tudo por aí.... Enfim, se for ler, prepare-se para se irritar com a Ever, ela realmente complica a situação em alguns momentos... Mas o mundo criado pela autora é ótima, Damen é divo, os vilões são chatos e tem coisas surpreendentes. Vale a pena ler.
    Beijos.

    http://vivianpitanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  56. Já li e recomendo, o box vive em promoção na submarino.

    ResponderExcluir
  57. EU NÃO GOSTEI!!! POR QUE?

    A Ever é um saco, ela nunca se decide sobre o que quer....uma hora fica loka pra ver o Damem, quando encontra ele fica arrumando briga.... Se eu fosse Damem olharia pra ela e dirie: "Guria Chata, eu vou arruma uma que me ame de verdade" kkkkkkkkk.... fala sério, é muita enrolação do começo ao fim.... até a última folha do livro a Ever queria arrumar confusão.... e o pobre do Damem muuuuuuuuuuito paciente continua ao lado dela.... Eu não indico a Leitura de Alyson pra ninguem.... vão ler MEG CABOT!

    ResponderExcluir
  58. Ah, estou no quinto livro da série e estou amando ever e Damen saõ perfeitos eles tem as diferenças como todo casal mais ele é compreensivo e a ama muito por isso sempre a perdoa, gostei do enredo e todo o conteúdo disponível no livro. Recomendo a lerem é ótimo :)

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.