Não posso me apaixonar - Bella Andre


Assim como seus irmãos, Gabe Sullivan é um homem sedutor. O jovem é um bombeiro empenhado em fazer o seu serviço brilhantemente. Em meio a um salvamento em um prédio em chamas, ele foi acidentalmente atingido por uma viga, quando tentava tirar do prédio uma mãe e sua filha. A mãe era Megan, uma jovem cujo marido falecera alguns anos atrás. Desde então ela tem lutado dia após dia para cuidar de sua filha, Summer, de 7 anos.
Alguns dias após serem salvas e já estarem se recuperando do incêndio que atingiu seu prédio, mãe e filha resolvem então irem até o hospital em que Gabe se recuperava para agradece-lo por ter salvo a vida delas. Assim que Megan e Gabe se olham, a atração entre os dois é inevitável. Gabe se surpreende por ver o quão linda e atraente é a jovem mãe que ele salvara. Megan por sua vez sente uma atração e um desejo pelo bombeiro como há muito tempo não sentia por homem nenhum. Porém, o bombeiro tem uma regra de não se envolver com vítimas de incêndio, fruto de incidentes do passado, e por esse motivo tenta não se aproximar tanto da moça.  Megan também prometera a si mesma nunca se envolver com um homem que tivesse uma profissão perigosa como a de Gabe. Assim, ela e Summer agradecem rapidamente Gabe, e Megan volta para casa disposta a esquecer a atração que sentiu pelo bombeiro.

Dois meses depois, Summer insiste em ir até o quartel dos bombeiros para fazer uma visita e Megan não consegue mais negar o desejo da filha. Quando as duas chegam ao quartel, a menina logo encontra Gabe e começa a conversar com ele e os outros bombeiros. Megan deixa a filha a vontade e tenta não ficar tão perto de Gabe para escapar da faísca que ascende nela quando ela o vê. Enquanto espera a filha, ela encontra Sophie, uma antiga amiga da faculdade que ela descobre ser irmã do bombeiro que ela estava tentando fugir. Megan, que havia se afastado dos amigos da faculdade por causa do casamento e da gravidez, fica feliz ao reencontrar a amiga e acaba aceitando o convite para a festa de Natal dos Sullivans, apesar de saber que encontrará Gabe por lá. Megan sabe que é uma moça firme e que conseguirá manter seus hormônios sob controle. Durante a festa, ela começa então a perceber outras qualidades em Gabe, ficando ainda mais atraída por ele. O bombeiro também não consegue segurar seu desejo pela moça, e no fim da noite acaba beijando-a. Porém, cada um deles tem seu motivo para não ceder a atração e após conversarem, eles decidem ser apenas amigos. Mas amizade é uma coisa difícil a se manter quando o destino (com uma ajudinha de Summer) acaba fazendo Megan e Gabe se encontrarem mais do que gostaria. E em meio a tantos encontros fica cada vez mais difícil deles não cederem ao desejo que cresce dentro de cada um deles.

- Megan me falou a coisa mais meiga quando nos conhecemos. - As mãos da mãe sobre o braço dele o fizeram voltar a atenção para ela. - Ela me agradeceu por criar um homem tão maravilhoso, que fez tanta diferença na vida dela. - Ele observou a mãe engolir em seco. - Quase comecei a chorar lá mesmo na cozinha, pensando no que poderia ter acontecido a ela e à filha se você não estivesse lá.

Como todo livro de Bella Andre, esta é mais uma história simples (e até mesmo clichê), mas ainda assim é apaixonante. A autora tem o dom de escrever uma história fofa, com cenas hot na medida certa, sem exageros ou elementos que fujam da nossa realidade. Mais uma vez vemos o desejo entre duas pessoas fazendo elas se aproximarem e transformarem isso em algo muito maior do que apenas sexo. Quem gosta de um bom romance não tem como não se cativar.

Apesar de todo blá blá blá sobre "Não posso me envolver com você" entre Gabe e Megan no começo do livro, o modo como eles aceitam essa paixão e se entregam a ela mais pra frente é demais e faz qualquer um suspirar. Gabe é um Sullivan, e assim como os irmãos, tem o seu charme, sua sedução, mas sem deixar de lado o romantismo. Não tem como não se apaixonar por ele. Já Summer é uma figurinha a parte. É uma garotinha toda fofa, e ao ver o modo como Gabe se relaciona com ela dá pra entender que Megan realmente não tinha como não se apaixonar por ele.

Há quanto tempo procurava um homem que olhasse para sua filha desse jeito? Como se achasse que o sol nascia com Summer, assim como o próprio nome indicava? Como se ela fosse importante, e não só alguma criança chata que Megan por acaso teve com outro cara?

Além disso tudo, a família Sullivan aparece para abrilhantar a história. Tenho que confessar que adoro as cenas que eles estão reunidos, não só por ser tão divertido ver todos juntos, mas também por poder matar a saudade dos personagens dos livros anteriores e ter uma noção do que aconteceu com eles após o "felizes para sempre".

Pra todo mundo que gosta de um romance que te deixa suspirando, fácil e rápido de ler, a série dos Sullivans é a pedida ideal. E eu mal posso esperar para ler os próximos.

Comentários
61 Comentários

61 comentários:

  1. Eu tenho o segundo, estou esperando o um para ler a série!!!
    Tenho super curiosidade, já li outros livros da Bella e gostei!! Amei a resenha e espero ler esse em breve!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual é o nome do segundo livro? gostei muito do primeiro.

      Excluir
  2. gosto de livros clichês, e tenho vontade de ler os livros da autora, porque como você disse, são fofos :P
    ainda não li nenhum, mas quero comprar todos logo *-* hahaha

    ResponderExcluir
  3. Não li nada da Bella Andre e estou super curiosa, espero que em breve eu possa ler a série desde o começo e me cativar pela escrita da autora.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. eu gosto dos livros da Bella, espero logo ler mais uma continuação da saga familiar. ela escreve muito!!! as vezes o autor usa a mesma formula, mas com seu jeitinho cativante de envolver o autor cria histórias unicas! Estou bem curiosa pela história desse lindo bombeiro!

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum livro dela, mas tenho dois e eles estão na fila. Hehe
    Adorei a premissa do livro.

    Xoxo

    ResponderExcluir
  6. Caraca,ganhei o terceiro se não me engano.QUERO O RESTANTE :D
    Tô super empolgada para ler.

    ResponderExcluir
  7. Este bombeiro conquistou meu coração...
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Sei que muita gente critica bastante os livros dessa série mais eu adoro.
    O meu preferido até agora é o 4 livro "Só tenho olhos para você".

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não li nada da Bella Andre, ainda. Mas pretendo em breve. Já li algumas resenhas e todas elas citaram que a Summer é uma fofinha, falaram super bem dela. :3 Fiquei curiosa pra conhecer a pequena! rs E claro quero conhecer os irmãos Sullivans! haha Principalmente o bombeiro! E sinceramente? Adoro clichês! Claro que tem gente que não sabe usar de clichê, mas tem outros que usam o clichê mas tem o dom de fazê-lo com um diferencial fazendo-o ficar uma história bem incrível e legal. hehe Espero ter oportunidade de ler em breve!

    ResponderExcluir
  10. Estou prestes a conhecer o Gabe! rs
    Aparentemente é mais encantador do que os outros dois irmãos (dos livros anteriores). Estou acompanhando a série e gosto bastante, mas não espero tanto dela. Me incomoda um pouco o fato dos personagens masculinos serem tão iguais e irreais; assim como os romances instantâneos.
    Espero que este livro seja tão bom ou melhor que os dois primeiros. Boas expectativas! *-*
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Estou muito curiosa para ler essa série, então comprarei e lerei!
    Parece bastante com meus amados romances de banca...
    Beijos,
    Ana.
    umlivroenadamais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Confesso que nunca me interessei por essa série / livro, porém gostei bastante da maneira que você resenhou esse livro. Como você disse esse livro é para quem gosta de romance, não curto romance meloso, prefiro um romance sobrenatural! mas você está de parabéns.

    beijos, Rafael

    livrosvsseries.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nenhum livro da Bella Andre, mas, fiquei super curiosa em relação a série dos Sullivans! Eu que adoro romance... acho que realmente é uma boa pedida. Ótima resenha! Beijocas

    ResponderExcluir
  14. Oi Ceile!
    Tem noção que não consigo me encantar com os livros da Bella Andre, já tentei ler umas três vezes, aí acabo deixando de lado em detrimento de outro que me agrade mais, e não tentei só com o primeiro lançado, outro também, a sua resenha me deixou um pouco curiosa, quem sabe esse vai rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho os quatro primeiros mas ainda não li, eu ando numa depresão literaria..nada tem me agradado, então estou deixando passar para ler a serie. Esses irmãos parecem ser tudo de bom e esse por ser bombeiro acho mega fofo..é também pelo uniforme, adoro rs.
    Adorei saber que tem uma menininha fofa, gosto de livros com filhos inteligentes e fofos, pretendo le lo em breve.]
    beijos.

    ResponderExcluir
  16. Não sou muito chegado em livros eróticos, mas é sempre bom quando a autora foge de apenas cenas hot e cria todo um romance entre o casal protagonista, dando mais consistência à história. Mesmo assim, livros do tipo não me despertam a atenção.

    Abraços, Joshua Guimarães
    Blog Pensamentos do Joshua - pensamentosdojoshua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Já li este livro e sou apaixonada por esse Sullivan. Lindo demais. O que mais gostei nesse livro foi as cenas de love entre os dois personagens e a união da família Sullivan. Não posso negar que Bella soube cativar seus fãs com uma bela história de amor. Adoro seus romances.

    ResponderExcluir
  18. Estou super curiosa para conhecer a família Sullivan... Uma amiga minha começou pelo livro Só tenho Olhos Para Você... disse a ela que aquele não era o primeiro, agora aguardo a reação kkkk
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  19. Nunca li nenhum livro da escritora, mas sinceramente fiquei muito curiosa sobre a história de Megan e Gabe :)

    beijos

    @heynaninha

    ResponderExcluir
  20. Já lidos os livros da autora publicados no Brasil, e sou apaixonada por todos!! A escrita dela nos prende até o fim! Minha história favorita da família Sullivan com certeza é a da Sophie, do livro "Só tenho olhos para você". AMEI! Parabéns pelo bog!!bjs

    ResponderExcluir
  21. O livro tem um lado romântico, mas infelizmente tem seu lado adulto. Não curto muito livros desse estilo, mas essa história me chamou bastante a atenção!

    ResponderExcluir
  22. Sempre ouvi falar muito bem da autora, mas nunca tive realmente curiosidade...
    Sempre imaginei os livros dela muito água com açúcar.
    Mas não da pra negar que o enredo é ótimo e a historia parece ser mesmo envolvente.

    =)

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Já li outro livro da Bella e amo o jeito clichê que ela escreve, esse é mais um para minha lista de desejados haha
    Obs: o nome Sullivan me lembro uns dos personagens do Nicholas Sparks em um amor para recordar. ^^

    Beijos
    Thaynara
    livroscombolinhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Puutz, não gosto de eróticos e essa da Bella Andre parece ser bem fraquinho, já vi comentários de que são todos iguais, honestamente, eu não tenho saco pra esse tipo de livro. E agora eu acho que eles fizeram cagada com os dois últimos livros da série que saíram!

    ResponderExcluir
  26. Acho esse o melhor livro da série, pelo menos pelo que vi de resenhas. É de suspirar até não poder mais não é? Com uma trama bem gostosa de ler, estou ansiosa pra conferir.

    ResponderExcluir
  27. Mesmo que não tenha tanto erotismo no livro, ainda não consigo sentir vontade de ler. Além do mais, é difícil saber o que eu acharia do livro, pois assim como sua resenha o elogiou, tbm já vi muitas resenhas que criticaram.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  28. Este é provavelmente o gênero que menos me interessa depois de auto-ajuda. Não por moralismo nem nada do tipo, é claro, mas percebo muita falta de conteúdo em livros desse tipo, então o enredo nunca me interessa e obviamente eu não vou ler só por ser erótico. E essa história de bombeiro que salva a mulher que depois se apaixona por ele, convenhamos que já está mais do que batida, como você disse, e a história toda não traz nada de inovador. Então acho que é um livro que agrada mesmo só os maiores entusiastas do gênero, já que peca muito em conteúdo. Portanto, certamente não pretendo lê-lo, mas ótima resenha. ;D

    ResponderExcluir
  29. A história dos Sullivans é verdadeiramente interessante... Adoraria ler uma série onde cada história há uma perspectiva diferente, com protagonistas diferentes, cuja a árvore genealógica que se entrelaça. Fiquei com muita vontade de conhecer e entender a fundo todo o enredo. Desculpa a analogia, mas a sinopse (não me pergunte por que) me fez lembrar do Nicholas Sparks, mas com um pouquinho mais de maturidade, sei lá...

    ResponderExcluir
  30. Oi Carol.Não li nenhum livro da Bella Andre e não sei NADA sobre os Sullivans.Eu sei, como pode isso?! rsrs.Acho que é porque sei que,embora seja romântico e fofo,cuja a autora sabe escrever mto bem,acho todo o enredo mto clichê e obvio,sabe?!É sempre um cara lindo,sedutor, cheio de desejos para a nossa mocinha.Quem sabe um dia deixo me seduzir também por algum Sullivan né?!Bjão :)

    ResponderExcluir
  31. Hello Carol! Parece ser um livro realmente interessante... É engraçado que a gente fala que essas histórias fofas e românticas são clichês, mas só na ficção! Na vida real o que todas nós queremos é um amor clichê assim. Enfim! Parece ser bem sweet e hot na medida certa de cada. Gosto muito dessas histórias. Vou ler, com certeza! Parabéns pelo resumo. Bjs ;)

    ResponderExcluir
  32. Infelizmente não curto esse gênero mais hot, que ficou tão em alta ultimamente :S
    Mas tem quem goste né, bora respeitar :D
    Gostei da sua resenha mesmo assim :)

    Beijo

    ResponderExcluir
  33. Nossa que livro é esse to anciocisima para lé-lo amo esse tipo de livro! :P

    ResponderExcluir
  34. Não li nada dessa série ainda, mas sei que vou gostar, mesmo sendo clichê demais, são historias que eu gosto, que me fazem suspirar e eu sei que não tem exageros nas cenas quentes, que não é focado só o sexo e sim o romance e envolvimento. Adorei o bombeiro Gabe, imagina se Megan iria resistir né,rsrs! Pretendo começar a ler essa serie loguinho! Parabéns pela resenha! Bjão!

    ResponderExcluir
  35. Eu realmente não sei como me posicionar a respeito dessa série! Ouço comentários positivos e negativos, e mais ou menos na mesma proporção.
    Deveria me aventurar a ler e tirar minhas próprias conclusões, mas por se tratar de um romance...Tenho preguiça! hehe

    ResponderExcluir
  36. Ainda não li nenhum dos livros da bella andre ja lançados, mas creio eu que esse seria o que eu mais gostaria, pq pelo que andei lendo é tudo meio repentino e, lendo a resenha, deu pra perceber que tem toda uma historia, passa um tempo depois, sem falar na fofinha da Summer pra ajudar o casal. Também acho legal o livro continuar mostrando os outros personagens, é bom pra matar a saudade e também pra gente vê eles como uma familia.
    Espero ler em breve.
    Bj

    ResponderExcluir
  37. Sou louca pra ler essa série. Sempre leio elogios a respeito dos livros.
    Confesso que adoro bombeiros, então esse livro tem tudo pra me seduzir...
    Um elemento que eu achei interessante é que neste livros, os protagonistas fogem e meio que lutam contra essa atração.
    Sei que vou me apaixonar pela Summer, pois adoro crianças, e esta parece ser uma bastante esperta.

    ResponderExcluir
  38. Não é o tipo de gênero que me atrai em um livro, por mais que tente sempre acabo desistindo de livros com esse tipo de gênero, fazer o quê ?! Mas mesmo assim parabéns pela ótima resenha.

    ResponderExcluir
  39. Interessante que de todos os volumes lançados da série até agora, esse foi o que mais achei clichê e parecido com um romance de banca. Essas desculpas que os protagonistas usam nesse livro são as mais superficiais possíveis. Mesmo assim, acho que dá pra ler, pois tenho curiosidade em conhecer essa família Sullivan.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  40. Não conhecia esta autora, e nunca tinha ouvido falar deste livro. Li pouquíssimos livros de romance, e talvez eu retome o gênero com a leitura deste livro. Até que curti, embora romance não esteja entre meus gêneros preferidos.

    ResponderExcluir
  41. ainda não li, mas agora que vi essa resenha fiquei curiosa pra, já li outros livros da série sullivan e adorei, eu sou meio que apaixona nesses romances clichês.
    E parabéns a resenha ficou otima!
    bjubju

    ResponderExcluir
  42. A mãe de um amigo meu me indicou esse livro. Eu vou confiar nela, porque ela é ótima e tem muito bom gosto pra livros. Ela já leu Belo Desastre, Crossfire e outros do gênero que eu também já li. As vezes eu vou pra casa do meu amigo só pra conversar com a mãe dele, kkkk!
    Vou ler Não Posso me Apaixonar assim que puder.
    Beijos

    ResponderExcluir
  43. Confesso que estou enrolando para começar essa série, pois como são muitos volumes, irei esperar por mais alguns lançamentos. Nunca resisto e sempre acabo lendo as resenhas e acho (acredito!) que a série seja apaixonante, por isso quero esperar um pouco mais, pois sei que irei devorar esses livros.
    Essa família parece ser demais mesmo, todos sempre ressaltam que as cenas onde estão todos juntos são memoráveis.

    ResponderExcluir
  44. Nunca li nenhum livro dessa série. Apesar, de que eu não iria lê-lo por livre e espontânea vontade, mas como eu li a sua resenha, a história parece interessante. E eu amooo livros de romances, quem sabe eu não compre pra lê, rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  45. Não gosto muito dessa temática e a história é bem clichê. Conheço várias pessoas que leram o livro, mas ainda sim não me atraí pelo livro - infelizmente, já que todos falam bem dele.

    ResponderExcluir
  46. Romance não é o meu estilo preferido de leitura, não da maneira que se dá em não posso me apaixonar. No entanto até que achei a história fofinha, e mesmo sendo um clichê como você disse, conseguiu despertar um pouquinho da minha curiosidade. Já li diversar resenhar de livros da Bella e ainda não encontrei nenhuma que criticasse as obras da autora, e em grande parte delas a família Sullivan é muito bem quista, descritos como lindos, altamente atraentes e surpreendentemente irresistíveis, o que despertou minha curiosidade também. Enfim, mesmo não sendo uma de minhas prioridades, achei a história bonitinha, quem sabe eu não leia em breve... Adorei a resenha (:

    ResponderExcluir
  47. Amoooo romance, mas costumo ler romance adolescente. Ainda nao li essa serie, nem nenhum livro da Bella, mas fiquei muito curiosa com a sua resenha, tem cara de ser muito legal, mas pra ler vou ter que esperar um pouquinho porque acabei de comecar uma serie e estou muito viciada.

    ResponderExcluir
  48. Quero tantos os livros dessa série, tem cara de romance de banca - que adoro! Leitura rápida, apaixonante e deliciosa é o que tenho precisado ultimamente. Pretendo ler em breve, espero que em breve mesmo!
    Só não gostei de uma coisa: o fato de o design da capa mudar nos livros seguintes. Devia ter sido mantida a originalidade aplicada até esse livro, só acho!

    ResponderExcluir
  49. Pela resenha eu até animei, e pelas outras também que li, mas ainda não é um livro que chama minha atenção.
    Bjss!!

    ResponderExcluir
  50. Sabe, eu adoro os livros da Bella Andre; a cada livro que pego, mais eu me apaixono!
    Mas nessa ela se superou! Eu estou totalmente apaixonada pelo Gabe ♥
    Eu não dava nada pelo bombeiro da família, mas ele é tão fofo *-*
    Também adoro as cenas onde a família se reúne. isso de saber o que aconteceu depois do final é muito bom rsrs

    Beeijos, Dreeh.
    Livros e tudo que há de bom

    ResponderExcluir
  51. Mesmo não gostando muito de livros hot, eu tenho muita vontade de ler algo da Bella Andre. Gostei da premissa desse, na verdade todos os da série Sullivan parece ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  52. Ainda não li nenhum livro da autora mais tenho muita curiosidade nos livros dela. Já vi muitas resenhas positivas sobre eles.

    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  53. Não gosto de livros do gênero mas devo admitir que esta série me interessa muito, com certeza lerei muito em breve. Sua resenha me animou mais ainda, quer dizer que todos os Sullivans são charmosos, é? Que Maravilha!

    ResponderExcluir
  54. Problema 1: Ser um livro erótico e com isso vem outro problema ser uma "série" não curto muito o estilo e consequemente não pretendo ler, porém quem gosta, deve ser uma história boa para mim não parece ser.

    ResponderExcluir
  55. Esse foi o único livro da autora que li. A história é realmente apaixonante, apesar de todo o clichê. Quero ler todos os outros volumes da série.

    ResponderExcluir
  56. Como não tenho idade nem interesse em livros do gênero, não posso comenta coisa.Quem sabe mais tarde...

    ResponderExcluir
  57. Olha vou te falar que desde o primeiro livro eu fiquei desanimada com a série e olha que esse é o meu gênero preferido. Mas sinceramente apesar da narrativa maravilhosa da Bella Andre, eu achei que o enredo do primeiro livro deixou muito a desejar. Sei que os outros livros melhoram bastante, como já vi em várias outras resenhas, mas eu por enquanto não tenho intenção de ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  58. Nunca havia ouvido falar. Nem do livro, nem da autora.
    Achei interessante o enredo, com o salvamento e tudo mais.
    Um romance não tem mesmo lugar nem hora para começar.

    ResponderExcluir
  59. Estou com os livros da série aqui, para ler. Estou muito ansiosa para começar, mas estou cheia de livros de parceria - que são prioridade. Esse parece ser maravilhoso! Sim, parece ter seus pontos clichés, mas eu adoro essas coisas!! hahaha... Romance... amor, carinho, dedicação, compreensão, a pitada hot. Adoro. Mais louca ainda para ler!!

    Beijos

    http://vivianpitanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  60. O primeiro livro dessa série foi lançado o mês passado em Portugal *-*
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.