O Livro das Princesas - Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate e Patrícia Barboza

Ataques de fofura com esse livro, SOCORRR

A Galera Record resolveu reunir quatro escritoras que fazem sucesso com o público jovem para escrever novos contos de fadas - contos atuais. Eu só li, até hoje, um livro de contos e crônicas, então acabei querendo mais das histórias (não da Lauren Kate), mas foi muito bom ler estas pequenas histórias fofas. Todas as histórias passam de forma bem rápida, então o imediatismo não é algo a se queixar.

A Modelo e o Monstro - Meg Cabot
O primeiro conto é da Meg Cabot e ela faz uma releitura do conto A Bela e a Fera. Já tinha falado outras vezes que nunca li Meg Cabot (#shame), mesmo tendo 12 livros dela (!!!) e este acabou sendo meu primeiro contato com a autora. A história contada em 62 páginas fala de uma modelo muito famosa que vai fazer um cruzeiro com a nova família: o pai, a madrasta e a "irmã" Penny - o cruzeiro era de lua de mel (?) do pai dela. No navio então ela conhece um cara muito misterioso. Aliás, conhece é modo de falar, já que ela só o viu de longe, mas, de qualquer forma, ela sabe que é ele. Por ser famosa (e linda), o assédio é grande, mas algumas pessoas podem confundir seu excesso de beleza com a escassez de cérebro. Até que ela é atacada por um cara no corredor do navio... maaaaas, alguém, ele, aparece para salvá-la. O problema é que ele é misterioso e esconde um segredo - coisa que talvez ela não esteja pronta para descobrir.
De todos os contos, este é o que julguei mais maduro; não só pela idade da protagonista, mas pelos detalhes que a autora compartilhou (no momento de violência). Este tema é bem sensível para mim e gostei da forma que a Meg explorou nas pouquíssimas páginas que ela tinha para desenvolver uma breve história sem furos. Obviamente, a história é fofa, divertida e sensível, como disse. Destaco a "irmã" da Belle, Penny, que é muito divertida e amiga.

Princesa Pop - Paula Pimenta
Eu já tinha lido Fazendo Meu Filme 1, então já sabia como a narrativa da Paula Pimenta é deliciosa de acompanhar. A adaptação dela foi para Cinderela - ela transformou a Cíntia em uma princesa digna de um final realmente feliz, porque, olha, a fia sofreu! Ela vivia com seus pais até sua mãe receber uma oferta de emprego irrecusável no Japão; passou a viver, então, só com seu pai e falava com a mãe todos os dias pelo celular. Mas uma coisa muito séria aconteceu, ela foi morar com a tia e parou de falar com seu pai. Ele não poderia nem sonhar, mas ela trabalhava nos finais de semana como DJ. Ela simplesmente amava o que fazia! Até que a escola proibiu o uso do celular nas dependências de lá e ela precisou pedir para o seu pai falar com a editora... foi aí que ele fez uma chantagem: ele falaria, desde que ela fosse no aniversário das enteadas dele - as meninas que ela odiava. O que ela não sabia, é que foi contratada para tocar justamente nesta festa, então ela dá um jeitinho de dar conta dos dois: fazer seu trabalho e cumprir a promessa que fizera para seu pai. Claro que ela não esperava encontrar o príncipe por lá, mas é isso que acontece - mesmo que ela, até então, não suporte quem ele realmente é.
Ah, meu conto preferido do livro! Ele é o mais extenso (com 112 páginas) e, também por isso, a autora conseguiu desenvolver mais e deixar a história mais envolvente, já que o número de detalhes e conflitos foi maior. Apesar de ficar com raiva da relutância da Cíntia em alguns momentos, fiquei com muita dó dela. Nossa, ela sofreu tanto! Com direito à madrasta má, pai omisso (e chato) e, claro, fada madrinha!
Como ultimamente tenho lido bastante coisa de Contos de Fadas (quem me acompanha no twitter e viu este post, sabe o porquê), gostei de uma frase em particular que a Paula inseriu, um vislumbre do conto original (ou seja: o macabro, assustador, destruidor de infâncias), mas não tem nada macabro nesta história, é só aquela coisa de saber do que a autora está falando.

Eclipse do Unicórnio - Lauren Kate
Ai, sério, posso pular esse? Não consegui absorver quase nada da história. Nossa, totalmente dispensável! A autora não fez uma adaptação para os tempos atuais, ela pegou o conto, colocou alguns unicórnios (algo que a mocinha viria a cobiçar e furar o dedo no chifre dele. VEJA BEM), intercalou com outra história atual que acaba cruzando com a primeira e ZZZZzzzzZZzzzz. NÃO. FAZ. SENTIDO. As coisas não precisam ser reais, óbvio, estamos falando de ficção, mas elas precisam fazer sentido. É o mínimo! Foi um tormento ler este conto e as 46 páginas tinham peso de mil!

Do Alto da Torre - Patrícia Barboza
Mais uma parte deliciosa deste livro! Eu já conhecia a escrita a da Pat pelo livro As Mais e é muito fácil identificá-la aqui. A protagonista dela é mais jovem, tem apenas 14 anos, e vive com sua madrinha no alto da torre, digo, no 12º andar de um apartamento em Copacabana. Depois do acidente que tirou a vida dos seus pais, Camila foi morar com a Laura, mas aos 11 anos de idade, ela ficou bem doente e sua madrinha fez uma promessa: Camila só cortaria o cabelo no aniversário de 15 anos. E, felizmente, estava quase lá. Ela fica praticamente presa na torre, pois sua madrinha é muito rígida, tem um zelo extremo por ela. Ficar com um menino sozinha em casa? NEM PENSAR! Sua única distração é a internet e o violão - ela ama cantar/tocar e seu amigo, Pedro, gravou uma vez na brincadeira e postou na internet. Adivinha? Sucesso! Ela estava com peruca e óculos, então acabou assumindo uma outra identidade na internet - coisa que sua tia nem imagina!
Gente, que saudades da adolescência com este conto! Ele é o que tem a narrativa mais jovem, que passa a sensação de estar ouvindo a história de uma amiga (bem adolescente). Além de tudo, ele tem uma mensagem muito linda que não encantou só a protagonista, me encantou também.

Olha, eu não fazia ideia de como fazer uma "resenha" de contos, mas tentei escrever como eu contaria para alguém que me perguntasse sobre eles; espero ter acertado no "tom". Esse livro é mesmo uma explosão de fofura, se fingirmos que o conto da Lauren Kate não existe.


Comentários
62 Comentários

62 comentários:

  1. esse livro é uma graça, juntaram as duas melhores da literatura nacional e duas da estrangeira, contos são bem bacanas e super divertidos! recomendo!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai fiquei apaixonada por esse livro mais o que mais me identifiquei foi com o segundo conto

    ResponderExcluir
  3. Eu leio muito pouco contos e esse eu pretendo ler, uma pena o conto da Lauren não ter agradado, mas se levarmos em conta os outros, acho que ainda assim vale a pena a compra do livro né. Gostei mais da historia da Meg...ela é uma diva suas historias sempre tão divertidas e bem escritas, comece a ler os livros que vc tem, não vai se arrepender.
    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Amo esses mixes de várias autoras e por favor, tem minha diva Meg Cabot! Achei muito interessante a história e a proposta do tema, contos de fadas atuais. So cute! Concordo com você totalmente sobre o conto da Lauren... Quando eu estava lendo ele só pensei "WTF????".Porém os outros 3 contos compensam até demais a leitura. Ótima dica para quem ainda não leu!

    ResponderExcluir
  5. Eu vi esse livro no skoob (tinha o banner de um blog lá...não sei como ela conseguiu isso, mas enfim...) e achei até interessante.
    Fiquei mais curioso em saber como ele foi escrito (já que reúne contos de autores brasileiros e estrangeiros).
    Acho que alguns escritores não servem muito pra reescrever coisas (leia-se Kate), mas se os outros contos estão bons, então compensa a leitura (se bem que é só pular, afinal 3 bons e 1 ruim é mais de 50% de motivos para ler, não?!?).

    ResponderExcluir
  6. Muito legal esse livro. Juntou as melhores autoras e histórias num livro só. Adorei a de Meg. Quero ler esse livro assim que puder.

    ResponderExcluir
  7. Das 4 autoras do livro, só conheço (e amo) a narrativa da Meg e da Pat, desde que anunciaram o livro eu fiquei com vontade de ler, mas ainda não comprei porque falta de dinheiro (pobreza é triste hahahah).
    Gostei muito da sua resenha, você conseguiu falar o essencial de cada conto e me deixar com mais vontade de ler o livro.
    Beijos,
    Ananda
    http://www.entrelinhascasuais.com

    ResponderExcluir
  8. Oie Ceile.Adorei saber mais sobre os contos que compõem esse livro.Como assim vc nunca leu os 12 livros que tem da diva Meg Cabot rsrs ?!
    Adorei a sinopse dos contos da Meg (A modelo e o monstro), até por ser o mais maduro,e o da brasileiríssima,Paula Pimenta, (Princesa Pop). Todavia,tenho que ressaltar: a Lauren Kate com esse enredo sobre unicórnios,onde a mocinha os cobiça e fura o dedo no chifre do mesmo forçou e mto a barra...que doideira.Se para mim que não li o livro já não gostei e achei louco,imagina pra vc que leu...tenso rs :/...
    Ah!Ia me esquecendo,a capa do livro é super linda e fofa.Adorei,bjos :)

    ResponderExcluir
  9. AMO livros de contos e quando tem essas autoras que eu adoro (menos a Lauren) acho que é leitura obrigatória! Acho que quando eu ler o que eu vou mais gostar vai ser o da Meg, pelo visto a narrativa é do jeitinho que eu gosto, mal posso esperar para ler :)

    ResponderExcluir
  10. Olá Ceile,

    Esse livro é incrível, meu conto preferido foi o da Princesa Pop da diva Paula Pimenta! E o da Lauren o que menos gostei! Mas o livro foi lindíssimo!

    Beijos!

    Thaís

    ResponderExcluir
  11. Esse livro parece ser muito bom,
    já perdi as contas de quantas promoções já participei heheheh
    pena que nãoo ganho nenhuma :[
    Bom, me identifiquei muito com o primeiro conto ... Muito fofo :]

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Parece ser muito gracinha esse livro *--*
    Só não sei quando vou ter a oportunidade de lê-lo, já que não é meu gênero preferido !!!

    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Ceile, estou louca por esse livro!Parece ótimo... Assim como você, várias pessoas comentaram que o conto da Paula é o melhor!

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  14. Estou doida para ler este livro todos os contos devem ser lindos! Mas A princesa Pop deve ser uma graça! *-*
    Beijos.
    http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adoro contos, este livro parece ser bem fofinho. Rápido e gostoso de ler :3
    Isabela

    ResponderExcluir
  16. estou doida para ler este livro!!! e cara, é unanime, todos odeiam o conto da Lauren Oo hahahaa
    das autoras, a unica que eu não conheço é a Patrícia...
    já da Paula e da Meg, sou super fã *-*
    e como assim você tem 12 livros dela é não leu nenhum????? shame mesmo kkkkkk

    ResponderExcluir
  17. Nada é perfeito, em um livro de contos, sempre tem um que destoa.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  18. Ah quero muito esse livro <3 É muito lindo, dá muita vontade de ter na estante.
    Os contos que eu mais quero ler são os da Meg Cabot, Paula Pimenta e Patricia Barboza.
    Pelo visto estragaram o conto da Bela Adormecida :/

    ResponderExcluir
  19. Estou encantada com este livro, sem ter lido ainda. Paula Pimenta arrasou (e é meu conto preferido também), assim como a Meg e a Patrícia. Pena a Lauren não ter correspondido ao nível das outras autoras. Confesso que Bela Adormecida é um dos poucos contos que eu não curto muito, então provavelmente acharia chato de qualquer jeito. rs
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Acho que nunca li livros de conto, se li nem lembro. Pasme que nunca li NADA da Paula Pimenta, nem da Meg. Achei bem interessante o que você falou dos contos, dos três né? menos o da Lauren, que parece ser chato demais. kkk Adorei a capa do livro, não havia me interessado pelo livro. Até agora.

    ResponderExcluir
  21. Esse livro foi uma leitura tão boa (tirando o conto da Lauren, eu que prefiro pensar que não existiu).
    O meu preferido também foi o da Paula, ela conseguiu criar um conto de fadas moderno e inspirador <3

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  22. hahaha se fingirmos que o conta da laren kate não existe ashuashuashu
    tadinha
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  23. Que fofo esse livro,a sua resenha ficou ótima e fiquei empolgada para ler esse livro! Vou colocar ele na minha listinha de desejados ;)
    O seu blog é muito legal e já estou te seguindo.
    Te convido a vir conhecer o meu blog e se gostar me seguir também ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  24. Assim que soube do lançamento desse livro, fiquei super curiosa. Os contos aparentam ser super legais, mesmo! Mas, devo concordar em relação ao da Lauren: o que foi aquilo de furar o dedo no chifre do unicórnio? Hahahaha. Completamente sem noção. Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Espera... como assim vc tem 12 livros da Meg e NUNCA LEU NENHUM??????????????????
    Eu tenho poucos dela, mas curti alguns, leia a série a mediadora assim que tiver tempo, comecei por ela e não me arrependi.
    Eu quero muito ler esse livro, principalmente pq minha infancia foi das princesas, eu adorava, tinha livro, cd, tudo delas, só não sei onde foram parar...
    Agora o meu medo é que em poucas paginas os contos não sejam bem explorados, por isso quero ler urgente.
    Ja sabia mesmo que as nossas garotas fizeram os melhores contos, yes!!!!!!!!!!!
    Bem, quero ler logo, tomara que a editora continue com essa ideia e conte outros contos.
    Bj

    ResponderExcluir
  26. Ai Deus, tô me recuperando do fato de que tens 12 LIVROS da linda da Meg Cabot e não leu nenhum? Ok, não vou te julgar nem nada... Mas acho que vai se arrepender de não ter lido antes rsrsrs (posso estar sendo precipitada, li O Diário da Princesa aos 12 anos, hoje tenho quase 17). Mesmo assim, aposto que vai gostar, ler algo da Cabot é tão leve, gostoso, nem sinto o tempo passar... A Lauren Kate foi um fiasco, certo? Eu tô criando uma sima incrível com a autora, depois que terminei de ler toda a série Fallen. Ela estragou o fim do meu personagem favorito (e único motiva para dar continuidade a leitura, o Cam e estou indignada até agora ;/ Nunca li n-a-d-a nem da Paula Pimenta (minha melhor amiga já leu Fazendo Meu Filme 1, 2 e o 3 e adorou a forma que ela escreve) e nem da Patrícia Barboza. E mesmo assim já estou super a fim de ler e conhecer toda a história *-*

    ResponderExcluir
  27. Nossa Ceile, eu nem li o livro, mas desde o início também não me simpatizei com o conto da Lauren, vc disse tudo, não precisa ser real, mas precisa fazer sentido, me decepcionou, mas ainda bem que é o mais curtinho né, agora os outros, eu já gostei sem ler, não vejo a hora de poder ler esse livro, estou bem ansiosa! Parabéns pela resenha show!

    ResponderExcluir
  28. Eu quero tanto esse livro >< Alguém me dá, please?
    Eu estou precisando de um livro de contos que me proporcione leituras rápidas quando eu estiver naquele momento de correria na universidade e esse livro parece ser perfeito :)
    Estou impressionada com o fato de você ter 12 livros da Cabot e não ter lido nenhum deles ainda! E eu aqui, tentando de alguma maneira arrumar um, hihi :) Mas, eu já li um conto dela no livro Formaturas Infernais, e não gostei tanto quanto esperava, mas espero que isso possa mudar quando eu tiver um outro contato com a autora! E parece que todos (ou quase! ou literalmente todos!) odeiam a Lauren Kate né? Por que só tenho visto reprovações aqui nos comentários e em momentos sobre a série Fallen!
    E Ceile, ótima resenha aliás. Muito boa!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  29. Oi Ceile!!
    Esse livro é tão lindo,só por essa capa já dá vontade de ler. Além das autoras maravilhosas que o escreveram.
    O livro parece ser ótimo, já vi várias resenhas positivas. Estou mega curiosa para saber como será o desenvolvimento destas historias ♥

    ResponderExcluir
  30. Como assim vc tem os livros da Meg e nunca os leu? Tá quem sou eu né... eu tenho livros para ler e consigo os ler =/, Se tiver os da coleção A mediadora comece por eles ;).
    Não tive a oportunidade de ler o livro, mas pelas resenhas que eu li... eu posso dizer que Lauren Kate você bebeu e por isso escreveu aquele conto??
    bjs

    ResponderExcluir
  31. Não sei se me daria bem com o estilo de livro, já que o gênero pode agradar 100% mais o público feminino - não que seja apenas um livro para garotas. Enfim, não é um livro de contos que quero o quanto antes, mas leria sim outros trabalhos das autoras...

    Abraços, Joshua Guimarães
    Blog Pensamentos do Joshua - pensamentosdojoshua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Oi Ceile!
    Este não é um livro que me interessa muito, primeiro porque não sou muito fã de contos (exceto os de fadas tradicionais) e segundo porque a Disney já mexeu de mais nos contos de fadas rs, não sou muito adepta dessas adaptações, todas as tentativas que vi dessas adaptações não foram bem sucedidas, acabei me frustrando.
    (Minha nossa que coisa absurda é essa do conto da Lauren Kate Oo)

    Beijos

    ResponderExcluir
  33. hasuhaushau acho que alguém realmente odiou o conta da Lauren Kate. Senti-me desapontada, pois adoro Fallen (não é um dos meus favoritos, mas eu gosto bastante) e esperava encontrar aqui algo que me encantasse como me encantou com a Luce e o Daniel.
    Gostei da ideia desse livro principalmente por se tratar de escritoras nacionais e a diva da Cabot.
    Fiquei bastante curiosa a respeito dos contos.
    E suas resenhas foram sim muito boas, exceto pelo conto da Lauren, que fiquei curiosa a respeito do que se tratava a história, pois só foi dito que era sobre unicórnios e o quanto você a achou chata.
    Enfim, irei lê-lo em breve, espero.

    ResponderExcluir
  34. Estou doida para ler esse livro, adoro contos de fadas, por mais que tenha 21... kkk sua resenha foi perfeita.
    Beijos
    http://alinnegon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Nunca fui muito dessas coisas de princesa e contos de fadas e nunca li nada das autoras desse livro (é, nem da Meg Cabot), mas se me dessem esse livro eu não me oporia a ler, é claro, parece uma leitura bem rápida e divertida, por se tratarem de contos, então apesar de não ser fã do gênero talvez eu pudesse gostar. Porém, devido à minha extensa lista de desejados, não posso me dar ao luxo de adquirir esse sem estar tão interessada, mas sua resenha fez despontar uma curiosidade pelas histórias, então se eu conseguir pegar emprestado, sei lá, eu lerei sim (menos o da Lauren Kate, é claro). ;D

    ResponderExcluir
  36. Julgando pela capa,é um livro voltado para o público feminino não tem como negar, e qualquer garoto que for pego lendo terá sua masculinidade contestada, porém , vou ler esse livro nem que seja escondido debaixo da minha cama, hunf.

    Sério sou fissurado em releituras de contos de fadas, e minha vontade de ler só cresceu depois dessa magnífica resenha.

    ResponderExcluir
  37. Gente, acho que a Lauren KAte totalmente menosprezou esse trabalho aí e fez qualquer coisa pq TODO MUNDO, ABSOLUTAMENTE TODO MUNDO não gostou do conto dela e achou muito ruim, então o problema está com a autora, falta de profissionalismo danado heim?! Mas se eu comprar esse livro é só pelo conto da Paula <3 que é uma fofa, escreve super bem e todo mundo está achando o melhor conto de livro. Adoro demais a autora!

    ResponderExcluir
  38. Esse livro tem uma capa linda!!! Tão cut!
    Muito legal reunirem 4 divas e entre elas 2 são genuinamente nacionais. Já vale a leitura por isso!
    O Livro das Princesas foi uma iniciativa muito interessante da Galera Record. Nessa releitura, as princesas usam twitter, facebook e gostam de artistas pops, como por exemplo a Katy Perry! Ele nos mostra que qualquer pessoa pode sim ter atitudes de uma princesa, mesmo não tendo o título…
    Livro de contos que quero muito ler.
    Bjus

    ResponderExcluir
  39. Pessoal falando tão bem da participação brasileira que as outras se perderam no livro. Adorei a ideia dessas tramas diferentes e ficou legal a mistura das autoras. Muito bacana e desejado.

    ResponderExcluir
  40. Destas autoras eu só tive contato com a Lauren Kate com os dois primeiros livros da série "Fallen". Eu curti um pouquinho, confesso que esperava mais. Porém, acho que ela joga muito bem com as palavras. Não leria este livro, não é algo que me atraiu profundamente, mais é legal saber que as autoras brasileiras estão ganhando destaque e sendo elogiadas.

    ResponderExcluir
  41. Cara, eu simplesmente surtei quando vi as autoras que escreveram esses contos. SURTEI MESMO. E continuo surtando, pois eu esqueci de compra-lo na Bienal do Livro, e agora não tenho dinheiro pra comprar nem um copão de pão de queijo na Casa do Pão de Queijo. Olha a pobreza ;-;
    Quando minha mãe ficar boazinha vou pedir pra ela comprar O Livro das Princesas pra Mim <3 <3

    ResponderExcluir
  42. Normalmente, não me encanto muito com livros de contos, até leio, mas não é algo que fico louca para comprar. Já por ''O Livro das Princesas'' foi diferente. Fiquei interessada em ler esse livro por ter duas grandes autoras brasileiras, juntas com duas autoras estrangeiras de grande sucesso.
    Adorei ler as mini resenhas sobre cada conto, a que achei mais interessante foi ''Princesa Pop''. Dei risada com ''Eclipse do Unicórnio'', achei engraçado seu desafeto pela autora. Tenho a série ''Fallen'', mas ainda não os li.

    ResponderExcluir
  43. Estou gostando bastante dessa nova leva de adaptações dos contos de fadas clássicos. Sejam elas em livros ou em séries e/ou filmes. O legal nesse livro é que as nossas brasileiras mandaram super bem, e mostraram que nossos autores não devem nada aos internacionais. Fiquei bem curioso pra ler, pois também gosto bastante de contos.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  44. A capa desse livro é a coisa mais fofa do mundo! Amei! Bom, tem um tempo que ja ouvi falar desse livro e to curiosa para ler. Ainda mais que tem a Meg Cabot e a Paula Pimenta ( Amo os livros das duas ), preciso desse livro pra ontem. haha

    ResponderExcluir
  45. A capa já é uma fofura, imagina então os contos!
    Hahahaha eu irei passar toda a minha vida longe dos livros da Lauren Kate!
    Amei ver que há duas autoras nacionais no livro, me alegra ver isso.
    Não sei nem qual dos contos eu gostaria mais, acho que o da Paula Pimenta.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  46. Sou:
    1º apaixonada por princesas (Bjs marido, não me deixe);
    2º apaixonada por Meg Cabot. (Diário da Princesa, A mediadora, O garoto da casa ao lado, etc)
    3º sempre tive vontade de ler Paula Pimenta.
    4º fiquei morrendo de vontade de ter este livro de capa fofa. *.*

    Adorei a sua sinceridade e fidelidade nas resenhas.
    Beijão, Ana.

    ResponderExcluir
  47. Sou:
    1º apaixonada por princesas (Bjs marido, não me deixe);
    2º apaixonada por Meg Cabot. (Diário da Princesa, A mediadora, O garoto da casa ao lado, etc)
    3º sempre tive vontade de ler Paula Pimenta.
    4º fiquei morrendo de vontade de ter este livro de capa fofa. *.*

    Adorei a sua sinceridade e fidelidade nas resenhas.
    Beijão, Ana.

    ResponderExcluir
  48. Sou:
    1º apaixonada por princesas (Bjs marido, não me deixe);
    2º apaixonada por Meg Cabot. (Diário da Princesa, A mediadora, O garoto da casa ao lado, etc)
    3º sempre tive vontade de ler Paula Pimenta.
    4º fiquei morrendo de vontade de ter este livro de capa fofa. *.*

    Adorei a sua sinceridade e fidelidade nas resenhas.
    Beijão, Ana.

    ResponderExcluir
  49. Sou:
    1º apaixonada por princesas (Bjs marido, não me deixe);
    2º apaixonada por Meg Cabot. (Diário da Princesa, A mediadora, O garoto da casa ao lado, etc)
    3º sempre tive vontade de ler Paula Pimenta.
    4º fiquei morrendo de vontade de ter este livro de capa fofa. *.*

    Adorei a sua sinceridade e fidelidade nas resenhas.
    Beijão, Ana.

    ResponderExcluir
  50. Adoro demais contos de fada, sei todos eles, pelo menos os mais famosos, de cor.
    Gosto da ideia de sonhar com um príncipe encantado.
    Lauren Kate tem uma escrita deplorável, e quero ler esse livro pela Meg Cabot.
    Beijos,
    Ana.
    http://umlivroenadamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  51. Só tenho duas coisas a dizer: primeiro que amo a Meg Cabot. Segundo, que a Paula Pimenta é a curiosidade da minha V-I-D-A. Sou louca para ler alguma coisa dela e já botei na minha cabeça que vou comprar "Fazendo o meu Filme". Achei a arte da capa linda e compraria numa boa - parece ser uma excelente opção de presente para a garotada também.

    ResponderExcluir
  52. Acho que esse livro deve ser fofissimo!!!!!!!
    Quero muito!!!!!!!!!!!!!!

    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  53. Sinceramente, não leria, talvez lesse se tivesse uma filha um pouco grandinha, mais para eu sozinho, não me daria muito bem com esses contos não. kk

    ResponderExcluir
  54. Moça, tô assustada agora, comprei este livro para minha filha (9 anos) ela leu em horas e a opinião dela é igual a sua, mais igual mesmo. Ela também detestou o conto da Lauren Kate e o conto que ela mais amou foi o da Paula Pimenta. Ela fez o seguinte comentário: "Minha mãe, as brasileiras escrevem bem melhor que as americanas..." Não tive como não rir...

    ResponderExcluir
  55. Tenho esse livro e ainda não li. O problema de contos é o gostinho de quero mais. Acho que ainda não li uma resenha de alguém que tenha gostado do conto da Lauren Kate. :s

    ResponderExcluir
  56. Então, sou louca para ler todo o tipo de livro que faça um novo tipo de leitura dos contos de fada, pois sim eu os amo, e toda vez que leio algo do tipo meio que bate uma nostalgia...Enfim, quanto ao livro, já tinha muita vontade de lê-lo, no entanto nunca tinha lido nada mais aprofundado ao seu respeito, e esta é a primeira resenha sobre ele que leio. E assim, sua resenha só serviu pra aguçar ainda mais a minha vontade de lê-lo!!! De livros da Meg eu li cabeça de vento (que não gostei nada) e comecei a série a mediadora (que sou apenas loooooouca para continuar a lê-la, e sim é muito muito bom), e já vi vários comentários discrepantes entre si quanto aos livros da escritora, em sua maioria positivos, e um numero considerável de negativos, no entanto, levando em consideração a mediadora, eu gostei da escrita da Meg. Não conheço as outras autoras no entanto tenho muita curiosidade de conhecer suas obras. A história que mais gostei segundo sua resenha foi Princesa Pop. Enfim, adorei a resenha, você conseguiu descrever os contos de tal forma que meio que me senti lendo o livro, adorei :) espero conseguir ler o livro em breve!

    ResponderExcluir
  57. Quando eu parei para ler os títulos dos contos, eu já fiquei olhando meio torto para o da Lauren.. se é para acontecer nos tempos atuais, então vamos por um pouco mais de realidade não?! enfim, isso de unicórnio não colou comigo, e pelo visto com ninguém! Todas as resenhas que vejo tem sempre uma parte negativa, o conto da Lauren kkkkkkkkkkk
    Mas gostei muito de saber que todos os outros contos são tão fofos assim *---------------*
    Eu preciso desse livro, tipo, pra ontem!

    Beeijos, Dreeh.
    Livros e tudo que há de bom

    ResponderExcluir
  58. Eu preciso desse livro, deve ser uma fofura!
    Apesar de não conhecer o trabalho de todas as autoras, estou bastante ansiosa pra ler o livro

    ResponderExcluir
  59. MEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEG #______________#
    Minha autora preferida =) Acho que esse livro é o desejo de todas as meninas na face da terra, é muito amor, muita fofura para um livro só. Das autoras do livro eu infelizmente só não li algo da Patricia ;/

    Beijos

    ResponderExcluir
  60. Sou louca para ler Meg Cabot!!! E gostei da premissa de ser um conto mais maduro, ultimamente esse tipo de leitura tem chamado mais minha atenção.

    Fiquei curiosa quanto ao da Paula Pimenta, parece ser fofo.

    Lauren Kate?? Cá entre nós... eu li Fallen, li até o terceiro livro e achei muito mimimi... zzzzzz... E também foi uma Tormenta aturar a Luce. Gostei dos outros personagens, mas não curti muito a principal.

    Gostei da ideia do último.. E o mais legal é que se passa no Rio! \o/ Misturamos num livro só autoras internacionais e nacionais e bum! Incentivamos a literatura brasileira. Adorei.

    Beijos.

    http://vivianpitanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  61. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.