[Resenha+Promo] O Jogo da Mentira - Sara Shepard

Por favor, cadê a continuação disso aqui? É uma necessidade!

Emma não teve uma vida fácil. Fora abandonada pela mãe ainda criança e, desde então, fica passando de casa em casa, vivendo com famílias provisórias. Ela está agora na casa de Clarice com o meio irmão Travis que acaba armando para ela. Emma realmente gostaria de ficar naquela casa até terminar os estudos, mas depois que ele mostrou um vídeo na internet de uma menina idêntica a ela sendo estrangulada "de brincadeira", não há outra saída a não ser abrir mão dos seus planos.

Ao pesquisar na internet, ela encontra Sutton no Facebook. Será que ela tem uma irmã gêmea? Será que a mãe entregou esta irmã para adoção? É a oportunidade de conhecer alguém da sua família, quem sabe até viver em uma verdadeira família.Depois de uma rápida troca de mensagens, elas combinam de se encontrar. O problema é que Sutton foi assassinada e Emma acaba assumindo, sem querer, o lugar da irmã. Ela agora tem uma família - rica, algo totalmente diferente do que estava acostumada -, amigas um tanto quanto cruéis e superficiais e um mistério a desvendar: quem matou sua irmã?

"Nós duas tínhamos segredos. Nós duas estávamos muito sozinhas."

Meu interesse por esse livro surgiu depois de ler essa resenha da Ni e, como não ganhei a promoção, solicitei para a editora. Eu já sabia (mais ou menos) o que esperar e, mesmo assim, o livro me surpreendeu.

Eu estava ávida pela ação, pelo suspense, mas como temos duas pessoas que não sabem de nada, isso demora um pouco a acontecer. Sutton, a irmã morta, é quem narra esse livro - olha que legal: ela narra em primeira e terceira pessoa, sem qualquer separação. Isso indica, também, que ela desconhece a "Sutton" que todos conhecem. Ela não era o tipo de pessoa que alguém (em sã consciência) se orgulhasse de ser. Ela não se lembra do que aconteceu, tampouco quem a matou; ela só tem alguns - poucos - flashbacks de situações específicas. Emma sabe tanto quanto Sutton: NADA. E isso é tudo que prende a atenção neste primeiro momento: Emma levando uma vida que não é dela sem fazer ideia do que houve com sua irmã gêmea. Depois as coisas começam a ficar muito mais tensas e os perigos passam a ficar "mais reais".

Gostei desse livro pela leveza de uma trama adolescente, mas tratando de perigos tangíveis - pfvr, alguém MATOU a menina! Desconfiei de todas as pessoas possíveis, bem, Sutton era odiosa, principalmente pelo Jogo da Mentira (mistério, mistério), mas quem teria coragem  de realmente matá-la? Além deste suspense, o livro tem base no relacionamento familiar, por mais que seja algo sutil. Emma precisa sentir o afeto familiar e, além dos nomes que ela dá às estrelas e a busca pela irmã, ela faz várias referências à mãe biológica, algumas lembranças que ela tem de momentos bons (ou nem tanto, veja bem, os parâmetros dela são outros). Isso me tocou bastante, confesso.

Eu não li Pretty Little Liars, assisti somente alguns episódios avulsos da série televisiva, mas já consigo imaginar que seja o mesmo clima; as amigas, o jogo, os segredos... Bem, este livro atiçou minha vontade de ler PLL.

Ok, The Lying Game é uma série de livros e eu simplesmente PRECISO do próximo!

Sorteio do livro
Quer concorrer a um exemplar de O Jogo da Mentira? Preencha o Rafflecopter abaixo - a primeira entrada é livre e, para mais chances, preencha as demais opções. Boa sorte e boa leitura ;)

a Rafflecopter giveaway


Comentários
95 Comentários

95 comentários:

  1. Eu to doida pra ler esse livro! Lembro quando a autora lançou e li alguns comentários sobre a dinâmica da menina morta estar narrando a história em primeira e terceira pessoa...penso que foi isso que também me chamou a atenção. Digo, não só o enredo, mas a forma como ele foi escrito.
    Quem sabe eu desencanto a idéia e compro o livro ainda esse ano.
    Annie

    htt://omezanino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esta foi a primeira resenha que me deixou animada para ler o livro. Estava pensando que era só mais um livro adolescente, mas agora estou completamente envolvida (sem nem ter lido! rs).
    A história realmente parece cheia de mistérios e tensões. Mas o mais legal é que a personagem-narradora vai descobrindo as coisas junto com o leitor. Adorei.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Muito legal a história das meninas. Deve ser sinistro você descobrir que existe outra pessoa igual a você por ai. E quando tem conhecimento, é justamente quando está morta. Amei a história e sua resenha me deu o incentivo pra ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Aquele momento que o velho ditado de leitor vem a calhar "Nunca Julgue um Livro pela Capa", olhei a capa de relance algumas vezes e não me deu vontade de ler, mas depois da sua resenha, estou tipo assim, Necessitando do livro imediatamente. Rafflecopter seu lindo volte ao ar logo.

    ResponderExcluir
  5. Caí, mas já levantei. Meninaaaaa, ódio eterno da ABC Family por ter cancelado a série baseada nesse livro (sabia que tinha uma série? Pois é, durou duas temporadas e acabou com um suspense do cão).
    A Sarah Sheppard é uma autora ótima, adoro o jeito como ela escreve e olha, os livro de PLL são um tantinho tediosos, nesse caso a série é melhor, se bem que ela se tornou tediosa também.
    Mas então, gostei da sua resenha, só aumentou minha vontade de ler o livro. \o/
    Beijos,
    Ananda
    http://www.entrelinhascasuais.com

    ResponderExcluir
  6. eu tbm não ganhei na promo da Ni hahaha
    eu comecei a ler ele em ebook, mas como não tenho dispositivo e lia pelo computador mesmo, mas acabei desistindo logo nos primeiros capítulos pq a leitura tava muito cansativa. desde então, fiquei de comprar o livro e até hoje... nada hahaha
    ai depois eu descobri a serie e assisti aos primeiros episódios, mas vamos combinar né, a ABC cagou nele --'
    li PLL e me apaixonei pela escrita da autora, mas ai comecei a assistir a serie e parei de ler os livros... :P
    estou bem curiosa para ler todos os livros desta serie também ;~~
    curiosa para saber quem matou a Sutton ;~~

    ResponderExcluir
  7. Olha Ciele, é assim, eu sei que a Sarah é super famosa por esses livros regados a mistério e ação! eu não gosto, mas admiro a forma dela de escrever, pois tem que ter muito fôlego e cuidado ao escrever essas tramas, manter a atenção e o foco do leitor é muito difícil gente, e isso ela faz com maestria!

    ResponderExcluir
  8. Gente, que amor! The Lying Game, é a mesma história da série também, né? COnheço PLL, a série e o livro. Conheço a série TLG, não sabia dos livros! E parece ser incrível!Essa coisa jovem e misteriosa, é bom demais! Esse detalhe da narração também, fantástico. Vou procurar me informar mais sobre essa coleção, quantos livros, se já tá finalizada. Com certeza lerei! Participando já da promoção também, é claro!

    ResponderExcluir
  9. Esse livro me chamou a atenção um tempo atrás por conta da capa dele, achei bem legal...
    Pelo visto muita gente mente nesse livro...parece legal, mas como eu sempre falo...é uma série, isso é muito triste (não sei se os outros já estão publicados no Brasil) pois não tenho grana e nem paciência para esperar o próximo, então talvez eu leia ele, talvez não (grandes chances de não) leia ele (agora) e bem, quem sabe quando lançarem todos...quando sair um box, ou algo do tipo...no demais vou procurar saber mais sobre ele e a história da série e se os outros realmente são interessantes como esse é.

    ResponderExcluir
  10. Já tinha visto esse livro na livraria mais nao me interessei de primeira! Mais depois dessa resenha com certeza irei comprar ou tentarei ganhar esse livro!

    ResponderExcluir
  11. Sabe que eu desejo esse livro desde o lançamento no ano passado? Eu pirei, mas ainda não comprei e vou ficar na torcida para ganhar... EU QUERO GANHAR CEILE.
    Bem, TODAS as resenhas que li desse livro eu super gostei, pois todas eram positivas e isso me deixa mais empolgada e com aquela sensação de que a gente tem que ler... Eu ainda não li nenhum livro da Sara, mas tenho a série Pretty Litte Liars, e assisto na TV e, claro, estou empolgada para essa nova série principalmente pelos comentários positivos.

    bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
  12. Quando vi esse livro pela primeira vez, não me chamou muito a atenção não. Primeiro pela capa, que não curti muito. Segundo por se tratar de uma série. Nem li a sinopse, rs. Eu adoro a série de TV PLL, mas nunca li nenhum livro. Eu tenho o sétimo aqui, só ele. Quero os outros. =/ Não imaginava que a história desse livro fosse essa, parece interessante. Quem matou essa menina, gente? pelo amor rs

    ResponderExcluir
  13. Como assim tem livro e eu não sabia? Eu já vi a série passando na tv e adorei tudo, mas nunca tive tempo de procurar a temporada inteira e mais sobre a série, agora eu descubro que é um livro? Haha já vou comprar!

    ResponderExcluir
  14. Ceile, adorei saber sobre esse livro.Já havia visto ele no skoob,mas nada que me interessasse ou soubesse melhor sobre.Adoro um bom mistério do tipo:"Quem mantou", já vi que vou roer minhas unhas lendo pra saber o real assassino de uma das irmãs.Fiquei curiosa ,MTO.rsrsBjão :D

    ResponderExcluir
  15. Eu nunca me interessei pela série nem pelo livros, mas depois de sua resenha eu quero saber quem matou e se alguém a desmascara.
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Agora fiquei curioso para ler O Jogo da Mentira, pois sua resenha foi muito esclarecedora. Também não li PLL - apesar de ter vontade - mas acho que começaria por essa série ai que despertou mais a minha atenção. E sério, o livro é narrado por uma personagem... morta? Quero muito entender isso ai... Espero ganhar a promo, haha!

    Abraços, Joshua Guimarães
    Blog Pensamentos do Joshua - pensamentosdojoshua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho muita vontade assistir a série e ler os livros, mas nunca fiz nenhuma coisa nem outra... Adorei sua resenha, fiquei com MUITA vontade de ler, e muito curiosa pra saber quem matou irmã dela e como ela se passou por pela irmã.
    Torcendo muito pra ganhar a promo né *-*

    ResponderExcluir
  18. Vixe, comecei a ver a série de TV e apesar de legalzinha não me animei muito não, acho que ela acabou deixando, pelo menos em mim, a impressão errada com relação ao livro, sério. Pelo que sei dessa autora ela é famosa por suas série imensas, a de PLL continua em andamento e olha que já tem uns 81129674287 livros, agora tem mais essa. Apesar dos elogios não tenho certeza se meu bolso aguenta um golpe desses!

    ResponderExcluir
  19. eu realmente gosto da forma como a autora desenvolve seus enredos. em pretty little liars ela consegue tirar a coisa mais improvável sei lá de onde. o melhor é que a coisa toda faz sentido. em the lying game ela melhorou ainda mais. eu acho que há várias vertentes e o livro é de prender a atenção.

    ResponderExcluir
  20. Adorei demais a resenha, eu assisto PLL, e adoro um mistério nos livros, vc atiçou minha vontade de ler esse livro, muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  21. Realmente animada para começar a ler este estilo de livros, assisti só um episódio de PLL, foi bem intrigante. Sua resenha é maravilhosa beijos.
    http://alinnegon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. O livro parece que é instigante, mas não apenas pela história. O que mais chamou minha atenção foi a narrativa paralela de Sutton, que torna tudo ainda mais complexo de entender. A autora é mestra do mistério e neste livro ela continua explorando os lados obscuros dos jovens ricos cruéis. Acredito que o livro está carregado de muito suspense, tensão, personagens misteriosos, controversos e instigantes.
    Quero muito acompanhar os outros livros da série.
    Bjus

    ResponderExcluir
  23. O livro parece que é instigante, mas não apenas pela história. O que mais chamou minha atenção foi a narrativa paralela de Sutton, que torna tudo ainda mais complexo de entender. A autora é mestra do mistério e neste livro ela continua explorando os lados obscuros dos jovens ricos cruéis. Acredito que o livro está carregado de muito suspense, tensão, personagens misteriosos, controversos e instigantes.
    Quero muito acompanhar os outros livros da série.
    Bjus

    ResponderExcluir
  24. Parece ser mesmo um livro muito bom! Segredos, suspense, amigas, jogo, haha, tem tudo para ser bom! Pena que há apenas um livro lançado ainda, e a pessoa fica naquela bendita angústia de ter o próximo livro da série em mãos! Sendo uma trama aparentemente instigante, acredito que darei oportunidade para ler esse livro e também de PLL. Adoro PLL, nem sei porque parei de assistir (falta de tempo, talvez). Parece mesmo valer a pena, gosto bastante de mistério!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  25. Quando sai o resultado do top comentarista de agosto??

    ResponderExcluir
  26. Eu também não li Pretty Little Liars, mas simplesmente AMO a série de TV (vou esperar todos os livros da série saírem para começar a ler :P)
    Esse livro parece ser do tipo que eu gosto :D Com certeza estou participando do sorteio :D

    Beijo

    ResponderExcluir
  27. Esse não foi um livro que fiquei animada pra conferir, mas vendo resenhas dá pra ver que vale a pena. É até interessante. Só que ainda não quero conferir =/

    ResponderExcluir
  28. Não gosto muito de livros com protagonistas adolescentes e apesar de ter me interessado pelo suspense em torno da morte da irmã da protagonista e pelo modo como o livro é narrado, não é suficiente para eu me dispor a acompanhar essa série, já que são tantas outras pelas quais me interesso mais, então como não sou fã do gênero ou da temática me si, vou deixar passar. Mas a história é bem interessante, gostei muito da resenha. ;D

    ResponderExcluir
  29. Adorei a resenha. É a primeira que eu li sobre este livro. Eu assisti os primeiros episódios da série e não curti muito. Até parei de assistir. Soube até que a série foi cancelada. Mais pelo que parece, os livros são bem legais e cheios de suspense. Tive curiosidade em ler TLG, mais nunca tive vontade de ler PLL.

    ResponderExcluir
  30. Nossa a história parece muito legal. Mistério e um quê sobrenatural me agradam *_* Adorei o nome do livro e a capa, acho que tem tudo a ver!! =) Fiquei com vontade de ler

    ResponderExcluir
  31. Não li Pretty Little Liars, mas assisto a série e a premissa é muito parecida com o enredo. Uma garota morta, segredos, um "jogo mentiroso"... Isso já me deixou totalmente encantada. Sempre tive vontade de ler algo da Sara Shepard; mas me sentia desanimada pois PLL já tem 9 livros, e muitas vezes, as sagas muitos extensas perdem o sentido ao longo da história.
    Ler O Jogo da Mentira parece uma ótima maneira de começar *-*

    ResponderExcluir
  32. Olá, recebi o marcador de vocês no encontro de blogueiros da Editora Intrínseca, na Bienal do Livro.
    Gostaria de parabenizar o site que está muito legal e com bastante qualidade, por isso, já estou seguindo e curtindo.

    Abraços, Miguel.
    Parágrafos e Capítulos

    ResponderExcluir
  33. Ceile, eu não tinha vontade de ler esse porque li o primeiro livro da série PLL e não gostei. Resolvi deixar a autora de lado e partir pra outra. Porém, sua resenha me deixou curiosa, e como tem uma promoção rolando, não custa nada tentar.
    Beijo!!

    ResponderExcluir
  34. Eu assisti a primeira temporada do seriado que infelizmente foi cancelado..mais tipo AMEI o seriado e quando fiquei sabendo que o livro viria ao Brasil fiquei extremamente Feliz, mais assim como PLL o livro O Jogo da Mentira é a série The Lying Game possuem muito pouco em comum..Começando com o fato de Sutton estar viva na série e o Jogo da Mentira nem aparece como ponto central da história na série ..Mais o perfil dos personagens suas emoções e personalidades pelo o que vi na sua resenha ainda são as mesmas..mais posso esperar para ter o livro em mãos..

    ResponderExcluir
  35. eSSA Resenha atiçou o meu lado feminino rsrsrsr, ta parei. Pll dizem que é perfeito, e essa trama parece ser mais perfeita ainda. Sério nunca pensei que iria gostar de um livro só por ler um resenha. A estória parece ser linda e já fiquei curioso para saber que foi que matou a irmã gêmea da Emma, ( Sutton). Roendo as unhas.

    ResponderExcluir
  36. Boa premissa, apesar de beeeeeem conhecida das séries e filminhos adolescentes. O bullying, as inconsequências dessa faixa etária e a busca de afirmação. E agora uma trama com um assassinato e o mistério - e a oportunidade - nas mãos da gêmea. Esse jogo pode ser perigoso! Gostaria de ler, sim!

    ResponderExcluir
  37. O Jogo da Mentira é instigante, mas não apenas pela história. Um dos pontos que mais chamou minha atenção foi a narrativa paralela de Sutton, que torna tudo ainda mais complexo de entender – por motivos que não posso revelar.

    ResponderExcluir
  38. geeeente, to louca por esse livro! HAUAHUAH participando!!

    ResponderExcluir
  39. Jogo da Mentira é muito bom, eu tenho ele.
    Gosto da narrativa e essa coisa de primeira e terceira pessoa que Sutton narra é ótimo, dá um "up" para leitura.

    beijinhos
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  40. Oi amôh! Tudo bem?
    Estou doido por esse livro desde que vi você falando dele no Twitter. Histórias de suspense só me deixam mais instigado a ler o livro. Eu tentei começar a ver a série pela internet, mas desisti e agora só vejo os EPS no Boomerang e estou todo perdido.

    Bjs, Lucas Bispo
    ESCONDIDOS NO LIVRO!
    http://escondidosnolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Não conhecia o livro, até entrar no seu blog e ler a sinopse. Achei muito interessante, adoro suspense. Quero ganhar!
    blauzen09@hotmail.com

    ResponderExcluir
  42. La Usurpadora, ta ran ran (8)
    Fala se não é totalmente Paola e Paulina esse livro? haha gêmea má some de cena, gêmea boa assume o lugar dela e pronto, temos a trama.
    Eu adorei o livro, muito mesmo. Só não o ambiente, acho que já usou isso em PLL e podia ter inovado um pouco. E, Ceile, essa narração é tudo de bom mesmo. Ora ela tá falando em terceira ai surge um pedacinho com primeira pessoa. Muito bom. Eu só fico desanimado dessa série por ela ser grande - 7 livros - e espero que a Sara não se anime mais.
    Beijos
    Lucas ~ Descobrindo Livros

    ResponderExcluir
  43. To loca pára ler esse livro mais não tive a oportunidade ainda

    ResponderExcluir
  44. Muito curioso o livro, não conhecia ainda esse livro da editora Rocco, e confesso a vc que comecei a ler esses livros com um pouco mais de suspense, e quando vou ler outro mais morno fico frustrada, já aconteceu isso com vc.
    Li duas vezes a parte em que a irmã morre e ela toma o lugar dela, e isso despertou minha curiosidade em ler, a capa do livro é muito interessante!
    bjs
    Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  45. Que enrendo interessante, eu não conhecia esse livro, confesso que não acompanho muito os lançamentos da Rocco, os preços são altos, sempre fico frustrada por não poder comprar rs.
    A capa é linda, e esse tom de mistério, de quem matou e tudo mais deve ter te proporcionado uma leitura bem interessante.
    Adorei a resenha, beijos

    ResponderExcluir
  46. Não conhecia esse livro, mas fiquei agora curiosa para saber quem matou Sutton. O que me deixou um pouco assustada é que é narrado pela que morreu. Como assim? Será que não dá nó na cabeça da gente? Bom, mas como adoro um suspense com mistério, nada melhor que esse livro. E a capa é muito legal!!!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  47. Eu também nunca li PLL e nem assisti a série, então não tenho nenhuma referência pra essa leitura. O livro parece bem legal, cheio de intrigas e mistério, mas não é um livro que aguçou minha vontade de ler, talvez porque seja voltado para o publico adolescente e já passei dos 30 faz um tempinho, e por isso nem vou participar da promoção dele, boa sorte a todos os participantes! :)

    ResponderExcluir
  48. Meu interesse surgiu quando li a resenha do Ler para divertir e desde então quero muito ler esse livro! Adoro mistérios e achei interessante a Sutton narrar o livro

    ResponderExcluir
  49. Nunca li PLL porque eu pretendo ver a série e já me disseram que os livros são diferentes da série. Quando eu li a resenha deste livro a um tempo, não havia me interessado, e nem sabia que era de PLL. Acho melhor só ver a série mesmo :/ estou indecisa

    ResponderExcluir
  50. Nao conhecia ler esse livro ate ler sua resenha e adorei! Adoro livro de suspense!

    ResponderExcluir
  51. Desejando muito essa série!
    Também tinha lido a resenha no ninhada literária eme encantei pela história.

    ResponderExcluir
  52. Faz um bom tempo que li uma resenha sobre esse livro e lembro que havia me interessado por ele, mas acabou caindo no esquecimento e não corri atrás para comprá-lo logo.
    Acho muito interessante esse mistério todo envolvendo a irmã que faleceu e uma coisa que ainda não havia lido é que ela mesma narra. Achei genial!
    Adoro essa capa e quero muito ler o livro.

    ResponderExcluir
  53. Eu assisti a série e gostava bastante dela, é uma pena ter sido cancelada e principalmente ter terminado em aberto mas tenho um pouco de interesse no livro. A única coisa que me preocupa é que não sei até onde foram fiel na adaptação e se a história original também me agradará, mas vou participar da promoção e também estou de olho em lojas onlines para aproveitar algum desconto bacana que possa rolar.

    ResponderExcluir
  54. Eu também não li nada a mais desta autora, mas só tenho lido críticas realmente boas dos seus livros. Com certeza entra na minha (imensa) wishlist.

    ResponderExcluir
  55. Eu adoro suspense e essa resenha me atraiu! Quero ler esse livro!

    ResponderExcluir
  56. Eu sou apaixonada por PLL, tanto pelos livros quanto pela série. Já tinha ouvido falar desse livro "O jogo da mentira", se não me engano tem a série dele também. Q quando eu tiver um tempinho vou vê-la. Gostei da resenha, e fiquei mais afim ainda de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  57. Gente! Como é que eu não conheci esse livro antes? Eu preciso dele!
    Mistérios e suspense são o que me seduzem em um livro, então esse tem tudo pra me conquistar.
    Quando comecei a ler sua resenha, não imaginei que ficaria tão vidrada. Se só a resenha despertou esse sentimento, imagine a leitura do livro.
    E essa capa é bem bonita também.

    ResponderExcluir
  58. Ai, ai, já me inscrevi e estou torcendo pra ganhar. Vou ser sincera: já vi essa capa pululando muito de blog em blog, mas nunca tinha prestado realmente atenção nas resenhas. Não tinha me dado conta de que a história é tão interessante assim. Agora me interessei e pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  59. Quando foi lançando esse livro admito que fiquei morrendo de vontade de ler,mas depois de um tempo,me desanimei um pouco, porque bem, a história é baseada em acontecimentos do mesmo genero de PLL e depois de ler 5 livros não sei se estou disposta a me sentir uma sem vida social e com roupas ridiculas de novo hahaha mas apesar de tudo, se alguem quiser me doar,livro é sempre bom :)
    Maria Eduarda Cerchiari - @mundodoesmalte

    ResponderExcluir
  60. Noooosssaaa!!! Q vontade de saber o final ..rsrs.. e agora?
    Ai curioosidade que me mata! ¬¬
    Beijooocas!

    ResponderExcluir
  61. Não curto PLL mas nem por isso fiquei sem vontade de ler o livro.
    Deve ser cheio de mistérios, e eu gosto disso em um livro.
    Espero poder lê-lo logo :D

    ResponderExcluir
  62. Olá, gostei da resenha, nunca li nenhum livro da Sara Shepard, mas só escuto maravilhas de PLL e ouvi dizer que TLG não é tão bom quanto, mas ainda assim é uma boa leitura. Se fosse para me basear na série televisiva, acho que não leria o livro, mas mesmo assim quero dar uma chance a ele.

    ResponderExcluir
  63. Realmente parece um pouco com PLL e talvez por isso eu não tenha interesse em ler, meio que abusei esse estilo da autora, ela enrola demais, são tantos livros... Ate tentei ver a série de tv desse livro, mas depois de saber que foi cancelada até parei de ver. O bom dela se passar pela irmã é que ela pode investigar a fundo e ninguém vai suspeitar, a não ser quem matou, afinal como mata uma e aparece outra? rsrsr
    Boa sorte a quem participar da promoção, ainda to pensando se irei ler.
    Bj

    ResponderExcluir
  64. Hãã.. eu não sinto atração pelos livros da Sara :/
    Não sei se vc sabe, mas Lying Game tbm virou série de tv. Eu comecei a assistir e odiei (assim como PLL), portanto não irei ler os livros.

    Bj!

    ResponderExcluir
  65. Oi?! Ouvi falar em serie de livros?! Eu deveria imaginar porque eu sempre necessito loucamente de livros que fazem parte de uma serie. rsrsrs
    Eu já tinha me interessado pelo livro a um tempo, mas acho que é a primeira resenha que eu leio.. e me deixou com mais vontade ainda de ler né! rs
    Não sei pq, mas nunca quis ler/assistir PLL. Eu imagino que seja no estilo GossipGirl - serie que eu gosto muito muito muito -, mas vai entender maluco! rs

    Beeijinho. Dreeh
    Livros e tudo o que há de bom

    ResponderExcluir
  66. Estou louca pra ler esse livro.. e a resenha só me fez querer mais..
    uma amiga minha leu, e amou..
    parece que é uma serie grande ..
    tipo, parece ser muito envolvente.. e cheio de mistérios
    ameiiiii
    tomara que eu ganhe a promo (yn'

    ResponderExcluir
  67. Ai, Ceile, tô louca pra ler esse livro! Ainda não tive a oportunidade de ler PLL (apenas assisti alguns episódios da série, assim como você), mas sempre tive muita curiosidade de conhecer a história dos livros. Uma pena o valor ser um pouquinho alto, mas, um dia eu os compro. Em relação a O Jogo da Mentira... nossa. Parece ser super instigante, repleta de mistérios e suspense (adoro!). Parabéns pela resenha. Beijocas.

    ResponderExcluir
  68. Eu gosto bastante de livros com essa pegada de mistérios, suspense e tudo o mais. Uma coisa que me chamou a atenção foi que mesmo você sabendo mais ou menos o que esperar do livro, ele ainda conseguiu te surpreender positivamente. Então, quero ler algo assim também.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  69. Eu sempre tive vontade de ler PLL, porém como a saga já tem muitos livros, eu desisti. Espero conseguir ganhar a promo de O Jogo da Mentira. Amei demais sua resenha e me deixou com mais vontade de conferir algum livro da Sara.
    Bjss :*

    ResponderExcluir
  70. Eu já tinha lido outras resenhas desse livro mas a sua me mostrou mais coisas que não sabia e estou bem curiosa com esse suspense e mistério, parece bem com PLL que nunca li mas sei do que se trata, tem uma série desse livro não é ?

    ResponderExcluir
  71. Pouco sei sobre Pretty Little Liars, então to perdida.
    A temática do livro faz meu tipo, mas ainda não me senti atraída para ler.
    Beijos,
    Ana.
    http://umlivroenadamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  72. OMG estou muito ansiosa para ler esse livro... na verdade eu assisto a série da Boomerang mas, eu amei esse livro e ameeeei sua resenha, a história em si é muito bem desenvolvida, sem enrolação, te prende, quero muito ler e espero ganhar a promo hehehe!!

    Beijokas
    alexsandraferreiraa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  73. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  74. Já li e acompanho PLL, comecei a assistir a série The Lying Game mas foi cancelada, agora quero ler o livro *---*

    ResponderExcluir
  75. Assisti a série e fiquei ansiosa pra ler o livro. Pena que a série foi cancelada. A resenha está ótima! =)

    ResponderExcluir
  76. Comecei a assistir PLL e curti, só que a série foi perdendo o foco e isso foi me irritando muito, tá certo a série não segue fielmente o livro mas mesmo assim perdi o interesse, parece ser uma história boa com bons ganchos, mais começaria a ler com uma certa resistência.

    ResponderExcluir
  77. Jura que esse livro é tão intenso assim? Tô doida para lê-lo agora, que resenha maravilhosa e instigante, mas me responde uma coisa: ficarei sabendo quem matou a menina neste livro? Conta aí vai....

    ResponderExcluir
  78. Já vi algumas resenha do livro, e apesar de não ser O livro, parece ser uma história bacaninha.
    Apesar de achar a série PLL bobinha, quero ler O jogo da Mentira

    ResponderExcluir
  79. Uau!! Parei um minuto para respirar antes de comentar sobre sua resenha. É o seguinte, eu simplesmente PRECISO ler esse livro, e agora! Conhecia o livro apenas de vista, e me arrependo tanto de não ter me interessado e buscar um conhecimento melhor da obra, e lê-la posteriormente. Não vi pll também, e percebi que pelo visto as duas, livro e série, devem estar bem ligadas uma à outra... A intensidade do livro que senti através de sua resenha, as tramas, o fato da morte de uma das irmãs, os mistérios, e sua primeira frase nessa resenha, todos esses fatores me deixaram simplesmente ávida pela leitura desse livro. Estou participando do sorteio e cruzando muito os dedos. Muito obrigada por essa super dica! E parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  80. Primeira resenha que li deste livro e fiquei mega curiosa para saber como está historia se desenrola ( apesar de ser uma série), e fiquei louca para desvendar um pouco destes mistérios e saber os perigos que irão acontecer. Outro detalhe que me chamou a atenção é a forma de narração e esta capa maravilhosa. espero conferir em breve!!

    ResponderExcluir
  81. Oi, Ceile!

    Eu també nunca li PLL. Só acompanhei a primeira e alguns episódios da segunda temporada. Li que a autora "repete" a fórmula com esse livro? Eita, cadê criatividade? hahaha

    Abraço!

    ResponderExcluir
  82. Eu adoro o ambiente de PLL e tenho certeza que em TLG deve ser muito semelhante, aquela coisa cheia de suspense, mistério, muitos segredos e personagens apaixonantes. Eu vi alguns episódios da série TLG mas pelo que vi da sua resenha elas não tem muita coisa em comum. Quero muito começar a ler série tanto essa como PLL.
    Beijos

    ResponderExcluir
  83. Nunca assisti nem li PLL, mas gosto do tema: adolescentes + mentiras = mistérios.
    Um ponto positivo, que faz eu ficar ainda mais atraído a esse livro: não tem romance? - acho isso ótimo, acho que romance desvia muito o foco principal, que é o suspense nesse caso.

    ResponderExcluir
  84. Já ouvi falar do seriado, mas pela resenha parece que o livro é muito bom! Esse enredo de gêmeas sempre rende ótimas histórias e pelo titulo logo se ver que é uma história chamativa com potencial. Quero muito ler.

    ResponderExcluir
  85. Pela sua resenha o livro parece ser ótimo. É diferente, de certa forma... envolve conflitos familiares, assassinatos, mistério, problemas pessoais, como ser solitária. Gostei. Será que no final dele não tem mais ação? Realmente de início as coisas devem ficar mais paradas.
    Mas gostei da premissa e ainda não conhecia o livro.
    Óbvio que estou participando da promoção, aliás.... acho que estou participando de todas as promoções do seu blog. kkkkkkkkkkkkkk... São boas, uai... fazer o quê?

    Beijos.

    http://vivianpitanca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  86. Essa resenha esta incrível eu simplesmente amei

    ResponderExcluir
  87. Muito boa a resenha, me deixou com muita vontade de ler! Vc escreve muito bem parabéns e essa autora tem potencial.

    ResponderExcluir
  88. Somente pelo fato da Sara Shepard ter escrito PLL, eu já tenho vontade de ler o livro!
    Além disso, adoro livros em que a personagem descobre não saber da sua vida, seu passado... Como no caso da Emma que não sabe tudo a respeito de sua família.
    A resenha está ótima. Adorei <3

    ResponderExcluir
  89. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  90. Vou ser sincera com você, nunca fui atras de saber a história do livro por ter achado a capa sem graça rs
    Pois é, agora a frase "Nunca julgue um livro pela capa" começou a fazer sentido. Adorei a resenha, adorei a história super cheia de mistério, vou até assistir as 2 temporadas da série *-*
    Pensa, imagina achar uma menina que é a sua cara, por aí kkk

    ResponderExcluir
  91. O livro parece excelente, estou mega curiosa já tem um tempo. Se eu ganhar vou amar, porque estou de castigo e não posso comprar nada!

    Bjs, Isabela.

    ResponderExcluir
  92. Finalmente o li! E gostei bastante.
    Ainda bem que ganhei o segundo, pois o final desse é sem comentários.
    E comprei o terceiro também, ler os 3 em sequência sem parar.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.