3 suspenses do Harlan Coben

Digam oi para o careca da foto!
Todo mundo já deve ter visto por aí alguma coisa sobre o Harlan Coben. Mas pra quem não sabe, ele é um escritor norte-americano que escreve principalmente suspenses policiais, com uma boa dose de mistério. Os livros dele normalmente abordam assassinatos, acidentes fatais, e várias outras coisas que fazem o personagem principal dos livros, normalmente, se ver preso à problemas e mistérios que precisam ser solucionados.

Nesse climão de Halloween, os livros de Coben são sempre uma ótima pedida! Eles não são de terror, mas carregam um thriller emocionante.

Selecionamos os nossos 3 livros preferidos dele aqui, e a lista você confere aí embaixo:

1) Cilada, por Renato.
Esse é um dos meus livros PREFERIDOS do Harlan, porque além dessa capa super foda, tem um mistério muito bom.
Tudo começa quando Haley McWaid, uma garota de 17 anos com a vida perfeita, desaparece misteriosamente durante a noite, e três meses depois o assistente social Dan Mercer recebe uma ligação muito estranha de uma de suas pacientes, chamando-o para ir visitá-la. Ele, preocupado, decide ver o que está acontecendo com ela, e tal é a sua surpresa quando, ao chegar no local marcado, uma equipe de TV o espera, filmando-o e chamando-o de pedófilo. Quem armou todo o esquema para "pegar" Dan no flagra foi Wendy Tynes, que tem um programa na televisão e foi averiguar uma denúncia anônima sobre ele. Dan é então levado à julgamento, mas acaba sendo inocente por falta de provas. Entretanto, Wendy percebe muito tarde que pode ter cometido erros grave e que Dan pode ser realmente inocente, e começa a avançar e tentar solucionar o crime por ela mesma. Puxando uma pequena linha, Wendy chega à um novelo todo enrolado, e tenta a todo custo desenrolar a trama. Com um enredo MUITO bom, inimaginável e magistralmente arquitetado, Cilada é daqueles que a gente termina sem fôlego. SÓ UMA DICA: não leia a sinopse desse livro que é divulgada pela editora, PORQUE ELA TEM SPOILERS!!

2) Alta Tensão, por Larissa

Alta Tensão é o último livro da série Myron Bolitar. Perdas, traições, mentiras, surpresas e muito mistério são os ingredientes dessa história linda, cheia de ação, loucura e uma pitadinha de ironia.

Myron é um ex-atleta do basquete que por causa de um problema no joelho teve que desistir de sua carreira. Resolveu abrir uma agência para representar atletas, atores e escritores. Além de agente, ele é um ótimo amigo e detetive particular, então qualquer coisa que os atletas quiserem, ele realmente faz tudo. Até indiretamente incomodar uma organização criminosa.
Belo dia, a ex-tenista Suzze T. chega à sede nervosa. Grávida de oito meses, e casada com Lex Ryder(um rockeiro de uma banda) recebeu uma mensagem anônima no facebook logo depois que colocou a foto do ultrassom do bebê: “Não é dele”. Três palavras tão simples e, no entanto, tão violentas.
E com ajuda de seus melhores amigos e sócios Win e Esperanza, vemos Bolitar travar uma grande batalha. Não só para encontrar o autor da mensagem – que logo é revelado – mas também pelas surpresas que ele encontrou no caminho e suas revelações bombásticas que virou o mundo dele de cabeça para baixo. Como encontrar a cunhada que fugiu com seu irmão, Brad e que o afastou da família há 16 anos.
Pode parecer um enredo simples, mas cada vez vemos como as histórias se interligam para receber um final a altura do livro. E não me decepcionou. Adorei! Vale muito a pena ler os livros da série de Myron Bolitar, começando por Quebra de confiança.

3) Desaparecido para Sempre, por Renato.
Depois da traumática morte da mãe e de uma revelação inusitada em seu leito de morte, Will Klein tem certeza de que seu irmão, Ken, que fugiu de sua casa há 11 anos acusado do assassinato brutal da vizinha Julie Miller, está vivo.
Ao voltar para casa, Will percebe que o amor de sua vida, Sheila, desapareceu, e teme que o pior tenha acontecido. Aturdido com tudo o que está acontecendo em sua vida, Will começa a puxar um fio e descobre um novelo GIGANTE, escondido bem embaixo de seu nariz, e ao qual nunca deu atenção. Os desaparecimentos podem estar ligados, e só ele pode desvendar o que realmente aconteceu com Julie Miller.
Embora a narrativa seja um pouco lenta, o livro é FANTÁSTICO, e foi um dos que mais me deixou embasbacado com o final. Fui surpreendido de verdade, e me senti totalmente enganado pelo Harlan Coben. Só mostra o quanto a maestria de sua narrativa consegue nos enganar direitinho, e a coisa que eu menos suspeitava aconteceu. Esse é um daqueles thrillers que nos fazem terminar pensando sobre tudo o que nós lemos e dá vontade de ler de novo. Recomendadíssimo!

Comentários
35 Comentários

35 comentários:

  1. Apesar de ser fã do Harlan, ainda não tive oportunidade de ler nenhum desses três que vocês citaram, mas já li outros, e posso dizer que o autor é "O CARA". Não me canso de ler os livros dele. E realmente, ele é recomendadíssimo!!!!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  2. Realmente curto demais os livros do Harlan, e sem dúvida Cilada, de todos os que li dele foi disparado o melhor, gostei dos protagonistas, do mistério, enfim de tudo.
    Tenho Alta Tensão mas ainda não o li, e Desaparecido para Sempre, li porém não curti muito, só que em nada altera a qualidade e admiração pela escrita do autor que tenho!

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente ainda não li nenhum destes títulos. Li apenas "Não conte a ninguém" e foi como levar um tapa na cara. peguei o livro sem grandes expectativas e me surpreendi. Pretendo ler todos estes livros, inclusive os anteriores de "Alta Tensão". Gostei muita da escrita do Harlan e da maneira como sua narrativa é natural.

    ResponderExcluir
  4. Não tinha ouvido falar sobre esse escritor até então, apesar de gostar bastante do genero que ele aborda. Adoro livros com mistérios, acidentes e etc...
    Vou procurar esses livros para ler, me interessei.
    Ótima dica, beijos.

    ResponderExcluir
  5. Que o Harlan é mestre eu sei, mas ainda não li nenhum destes livros. Mas o único que eu não conhecia é Alta Tensão, que estranho...
    Eu quero muito, muito mesmo ler Cilada, já está na lista dos próximos que comprarei.

    ResponderExcluir
  6. Não sou fã do cara, afinal nunca li nada dele...mas esse A Cilada parece legal, gostei muito da capa...quem sabe num futuro próximo eu compre algo dele. Vlw a dica!

    ResponderExcluir
  7. eu agradeço ao post, pois apesar de morrer de vontade de ler algum livro do autor estava meio assim por não ideia de qual começar!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nada dele, acredita? Ainda não me deu vontade. Sempre vejo um desse nas livrarias físicas, mas nunca animei de comprar, o que não quer dizer que nunca leria... só não deu a hora ainda, rs. :)

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adoro a escrita do Harlan Coben, também adorei o livro Cilada, achei tudo muito bem arquitetado e bem encaixado na historia, mas o meu livro preferido dele é o primeiro que li, Não conte a ninguem, é excelente! Alta Tensão e Desaparecido para sempre, eu não li ainda, mas pretendo ler, com certeza! :)

    ResponderExcluir
  10. Já li dois livros do autor e gostei bastante.
    Não li nenhum desses ainda, mas pretendo lê-lo.

    Bjus
    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ah, eu comprei o "Não conte a ninguém" e estou na maior expectativa para começar a ler, pena que não está nessa lista, mas a partir dela já sei quais são os próximos que vou comprar!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dayse!! Não colocamos na lista porque já tem resenha aqui no blog e eu achei que ficaria repetitivo, mas Não Conte A Ninguém é FANTÁSTICO também! ;)

      Excluir
  12. Esse cara é muito bom! Arrebenta com nossas emoções, Seus livros são o máximo . E esses três livros devem ser maravilhosos. Só a sinopse deles me deixou ansiosa pra ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Estou doida querendo ler os livros de Harlan Coben mas não comprei nenhum. Quero tanto ler antes de todos esses o livro ''Não Conte a Ninguém'', e o segundo será ''Cilada''. Estou ansiosa para começar minha jornada nos livros do Harlan Coben!

    ResponderExcluir
  14. Eu nunca li nada do autor, mas dei um livro do HC para o meu pai e ele simplesmente amou! Tanto que já comprou mais dois.
    Ultimamente tenho me interessado por thrillers e acho que será será uma ótima pedida para mim =)

    Beeijos, Dreeh.
    Livros e tudo que há de bom

    ResponderExcluir
  15. O Harlan vem alcançando vários fans brasileiros. Ainda não tive o privilégio de ler um livro do autor mas confesso não me interessar tanto pelo gênero.
    A capa que mais gostei foi de Alta Tensão.
    xoxo

    ResponderExcluir
  16. do autor, só li Cilada até hoje, mas tenho também na minha estante Desaparecido para Sempre.
    acho engraçado o fato de eu só ter lido um livro dele, pois adoro este tipo de leitura, com bastante mistério, suspense e tal...
    acho que vou aproveitar a data e ler Desaparecido para Sempre :D

    ResponderExcluir
  17. Ainda não conheço os livros do Harlan, mas minha amiga leu Cilada e gostou bastante, quem sabe daqui um tempo eu não leia também.

    ResponderExcluir
  18. Caramba, essa semana fui a Bienal do Livro aqui de Maceió e adivinha?! Peguei um livro dele - acho que era Cilada - Li a sinopse mas não comprei. Juro que me arrependi agora :/

    ResponderExcluir
  19. Ainda não li nada do autor, mas gostei da sinopse de Cilada e Alta Tensão.
    Ainda não encontrei nenhum thriller bom, vou dar uma chance a Harlan Coben, quem sabe ele me surpreende? ^^

    ResponderExcluir
  20. Eu ainda não li muitos livros do autor, mas os dois que li eu amei! Cilada já estava na minha lista de desejados a um tempo, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Os outros dois livros eu ainda não conhecia mas também parecem muito bons, então também pretendo ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Embora deseje muito, ainda não li nada do Harlan. Me coçando para ler a sinopse de Cilada. rs

    ResponderExcluir
  22. Conheço pouco do Harlan Coben, conheço apenas o Alta Tensão, porque participei de uma promoção. Mas já ouvi falar otimas criticas sobre o trabalho, e não entendo como eu amante de leitura policial, não consegue um livro dele, é impressionante.
    São livros que quero muito ler.
    Gostei muito do post, parabéns!!!

    Jônatas Amaral
    alma-critica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Tenho três coisas a falar. PUTA QUE PARIU, preciso ler todos os três e mais além dos três citados.Já vi muitas resenhas positivas sobre o Harlan, e sempre fico com vontade de ler, - mas nunca consigo achar-.
    E por último, MUITOO Obrigado Renato. por indicar os livro. =D
    Abraços.

    ResponderExcluir
  24. Oi Renato, arrasou na indicação. O autor é sempre uma ótima opção de leitura.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  25. Eu nunca li nada do Harlan, mas tenho muita vontade. Acho as capas desses livros sensacionais e a sinopse, nem se fala. Sou apaixonado por Cilada e a capa e tudo mais me tem dado vontade de lê-lo há muito tempo e o legal é que ele sempre anda em promoção pela submarino. Vou tentar ler.

    ResponderExcluir
  26. nunca li nada do autor, mas fiquei instigado a um dia ler.
    gostei das indicação 1 e 3.

    ResponderExcluir
  27. Eu gosto de suspense, mas não é meu estilo preferido. Sendo que os livros do Harlan Coben que li até agora foram... UAU! Leitura de um, no máximo dois dias. Quero muito, muito, muito ler Cilada! E quando minha lista de livros da Arqueiro que quero ler diminuir um pouco, vou começar a ler mais livros dele.

    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Valeu pelas dicas, eu gosto muito desse gênero, mas ainda não li os livros do Harlan.
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Alta Tensão foi o primeiro livro do Halan que li e isso foi a pouco tempo e eu simplesmente adorei, li mega rápido, achei a historia super envolvente, adorei a forma que ele escreve. Quero muito ler o livro Cilada que já está a um bom tempo na minha lista de leitura.

    Blog:http://momentocrivelli.blogspot.com.br/2

    ResponderExcluir
  30. Só li um livro do Coben, Desaparecido Para Sempre, e simplesmente adorei, e como leitor assíduo de romances policiais, preciso de outros do autor, porque sinceramente, mesmo tendo lido apenas uma obra dele, percebe-se a maestria da escrita dele, e isso me deixa boquiaberto. Realmente, Harlan é um escritor ótimo!

    Abraços,
    - pensamentosdojoshua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Há um bom tempo estou querendo ler algum livro do Coben, mas não sabia por qual começar. Achei super interessante a história de "Cilada", e irei começar por ele. Apenas uma coisa me deixou intrigada. Como assim spoiler na sinopse? haha
    Um abraço,
    Dayenne Vieira.

    http://um-momentoasos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. A escrita de Harlan Coben é maravilhosa, prende o autor, já li o livro Confie em Mim, e gostei o suficiente para ler outros.

    ResponderExcluir
  33. Eu sou fã de Harlan Coben, desses três eu só não li Cilada (preciso ler, parece ótimo). Apesar de adorar a série Myron Bolitar eu prefiro os livros independentes dele, são muito mais tensos.

    ResponderExcluir
  34. Oi, tudo bem?
    Acho que só eu ainda não li nada do autor, mas esse ano ainda quero comprar Desaparecido para Sempre, porque vi umas resenhas e fiquem super intrigada com a história... As opiniões positivas me convenceram :)
    Até mais!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.