ATL: Julieta Imortal - Stacey Jay

ATL é uma coluna do Este Já Li, caso queira conhecer mais, clique aqui

Este caso já é antigo. Já poderia ser classificado como ADL (Abandono Definitivo de Livro), mas ainda tenho esperanças de terminar Julieta Imortal. Ele era o tipo de livro que eu sabia que ia gostar, tanto que comecei a leitura assim que chegou, mas simplesmente não tive a menor vontade de continuá-lo. O começo foi promissor e envolvente, mas depois eu lia, lia e lia e não avançava. Perdi toda a conexão com a história e não entendia o objetivo da história. Talvez tenha sido no momento que começaram a inserir as coisas sobrenaturais da já conhecida luta "bem contra o mal", colocando Romeu como um Mercenário e Julieta como uma Embaixadora da Luz - não que isso seja ruim, pelo contrário, é enredo de muitos e muitos livros que gosto, mas não funcionou no contexto de Julieta Imortal (pelo menos pra mim e pelo menos no início rs). Claro que ainda posso lê-lo inteiro e tirar toda essa impressão negativa que tenho dele. Bem, é o que espero e por isso ele é um abandono temporário de livro.

Comentários
34 Comentários

34 comentários:

  1. comprei esse livro e pretendo lê-lo, ja faz tempo que esta na lista de desejados! espero me apaixonar!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu li esse livro e adorei, e conseguir terminar ele rapidinho. No meu caso o começo dele que eu não gostei muito, por isso demorei até um pouco para pegar ele e ler mesmo. Enfim... Eu gostei, até minha mãe leu e gostou (e olha que ela não gosta de ler livros hein rs)

    ResponderExcluir
  3. Esse é um livro que nunca chamou a minha atenção. Mas é porque eu nunca fui muito fã de Romeu e Julieta. Talvez um dia eu leia mas deve demorar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa, agora fiquei com medo, rs, vou receber esse livro semana q vem e espero não me decepcionar.

    ResponderExcluir
  5. Aiii, sabe que já li Julieta Imortal e Romeu Imortal e gostei muito da História. De início parece meio perdido, mas você vai ver que aos poucos ele é bem legal!

    Abraços,

    Greice Negrini

    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  6. Ah, quem sabe na segunda vez você não fique mais empolgada pra ler e terminar? Eu já fiz isso também, dei atl num livro que, depois que eu voltei a ler, me apaixonei. Mas, pelo que você "disse", pareceu ser uma história bem interessante. *-* Fiquei com vontade de ler, mesmo quase sendo adl. kk

    ResponderExcluir
  7. Ceile, já dei esse livro como: ADL, não consegui ler ele de jeito nem um, eu achei ele chato e cansativo. - apesar de ser pequeno -. Bom espero que você consiga terminar de ler o mesmo. Boa sorte.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Nossa não conhecia essa coluna, achei super interessante. Eu particularmente não gosto de abandonar a leitura de um livro, mas as vezes não dá né, são tantas coisas sem nexo que só o que nos resta é abandonar. É uma pena quando isso acontece. Esse livro em especial só conhecia "por nome", mas nunca me interessei por ele, e agora sabendo que você abandonou é que não quero mesmo. Bjokas =D

    ResponderExcluir
  9. Como assim não conseguiu ler? Eu troquei um tempo atrás esse livro e o pior já peguei a continuação dele, se bem que ele não tá como próximo livro da minha leitura, então por enquanto estou sussa...

    ResponderExcluir
  10. Rsrsr Olha depois continua que o livro é muito bom, já li e tenho ele na minha estante.Convido para conhecer Feitiço, este é o meu livro digital lançado pela editora Novo Conceito.Espero que goste da leitura!
    Bjs
    http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. poxa menina q pena q abandonou, espero que algum dia termine de ler
    eu to quase abandonando os adoraveis

    ResponderExcluir
  12. Que pena que você não terminou de ler. Até o momento estou gostando muito da leitura, da Julieta e sua história. é um pouco monótono no começo mesmo, mas depois as coisas vão se acertando e nos envolvendo. Dê mais uma chance ao livro, talvez você se surpreenda com ele. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Mas hein Ceile?! Nem lembrava que você tinha abandonado Julieta imortal hahahahahaha
    Eu já li e reli ele varias vezes, não curto o começo da histó porque é muito monótono e quase que eu abandonei maaaas insisti mais um pouco e terminei ele. Sendo bem sincera amei mais esse que o romeu e Julieta tradicional pra você ter ideia hahahahaha

    ResponderExcluir
  14. nossa, eu tenho este livro (e a continuação dele) aqui na minha estante já faz um ano, e até hoje não tive coragem de ler
    já vi muita gente falando bem dele, mas as resenhas negativas que vi foram bem maiores :S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só posso dizer do primeiro livro porque foi o único queli. Não é uma leitura envolvente que prende sua atenção em todas as páginas, mas fica muito boa. É o tipo de livro que você não ama, nem odeia, é ok. Não vejo motivo para tantas resenhas negativas.
      Mas caso você não queria arriscar pode mandar Romeu Imortal aqui pra casa, kkkkk.

      Excluir
  15. Não faça isso, juro que melhora. Aconteceu a mesma coisa comigo, e uma hora a leitura engatou de tal forma que me fez adorar o livro. Talvez você ache o final meio 'blá', eu achei, mas não será a pior leitura da sua vida. hahaha

    ResponderExcluir
  16. Eu fiz um alarde pra comprar esse livro, comprei e adquiri a continuação também, mas até agora não me deu vontade de ler esse livro.
    Espero ler em breve *u*
    E que não seja um ATL ou ADL \O/
    xoxo

    ResponderExcluir
  17. Poxa, que pena que você não gostou e teve que parar... Isso acontece comigo as vezes, mas sempre tento voltar depois, porque também detesto deixar histórias pela metade.

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  18. Já li o livro e só o achei ok. Pensava que eu ia adorar a história, mas tem muita enrolação.
    Mas, vc consegue, Ceile! \o/ Ele é pequeno e lendo pelo menos 1 capitulo por dia, vc vai conseguir terminá-lo até o fim do ano! =)

    ResponderExcluir
  19. Vish,,,de verdade, Ceile? Acho que não vale a pena voltar nele não XD
    Romeu Imortal é bem superior, e bem, como é uma história paralela, se vc quiser continuar nesse universo, indico ler o outro e deixar esse pra lá. Não curti mesmo, rs.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Pooxa, mas termina ele siim, eu queria ver resenha dele aqui no blog porque tenho Romeu Imortal e queria saber como que é o livro anterior. E quem sabe depois tem resenha de Romeu Imortal também...

    ResponderExcluir
  21. Ta ai um livro que não me interessou. Ok, a história de Romeu e Julieta e bacana e coisa e talx. mas cara, é lindo no teatro, no máximo no cinema. por mim acaba ai rsrs
    Sempre quis poder interpretar esse texto (sei que nunca seria a Julieta, mas não faz mal), mas nunca tive a vontade de ler.
    Eu até estava meio que cogitando encarar essa já que uma amiga minha comprou o livro.. mas acho que nao vai rolar rs.
    Saber que colocaram coisas sobrenaturais no meio.. arg, serio?! rs
    Enfim, obrigado pelo aviso Ceile.

    Beeijos, Dreeh.
    Livros e tudo que há de bom

    ResponderExcluir
  22. Nossa, eu estava realmente querendo ler esse livro, mas claro fiquei meio receosa com essa história do Romeu ser mau... o livro Julieta da Anne Fortier pra mim foi uma releitura perfeita... Vou ler esse quem sabe gosto???

    ResponderExcluir
  23. Oi,
    eu gostei do livro justamente pelo fato de tudo ser diferente... o Romeu se tornou mais atraente e a Julieta não é tão bobinha :) da uma chance flor!!!

    Beijocas da Deebs
    http://leitorsagaz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Ainda bem que ele ainda é um "Abandono Temporário". Espero que você retorne a leitura, e que acabe gostando dele. Acho que a grande graça dessa adaptação é justamente essa transformação toda em relação à obra original.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  25. Caramba, primeira pessoa que eu vejo que não se simpatizou com Julieta Imortal. Fiquei conhecendo o livro depois que descobri que ele seria adaptado para a televisão. Achei um máximo a estória e espero lê-lo o quanto antes. Tente terminá-lo. :D

    ResponderExcluir
  26. Já abandonei alguns livros e por diversos motivos. Creio que talvez seja pelo fato de não ser o livro que você deva ler naquele momento, as vezes achamos que queremos muito ler aquele livro no momento, mas o nosso estado de espirito pede outro tipo de leitura.
    Este livro não me chamou muito a atenção nas livrarias, mas creio que se tiver oportunidade você poderá ainda ter momentos maravilhosos com ele.

    Jônatas Amaral
    alma-critica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Nossa... ainda bem que pelo menos é um abandono temporário!
    Eu nunca gosto de abandonar um livro por mais ruim que ele seja, é o que sempre digo para mim mesma :)

    ResponderExcluir
  28. Sempre vejo ele na Romeu Imortal em promoção mas nunca comprei, também acho que deixaria ele meio de lado. Não sabia que tinha esse toque sobrenatural no livro, esperava que fosse um romance, sei lá.
    Recuso-me a abandonar qualquer livro. Algumas pessoas falam que devemos gastar nosso tempo lendo livros que nos deem prazer, mas não consigo, mesmo que eu esteja odiando a estória, não posso "não saber o final". Ficam sempre nesse ATL.

    ResponderExcluir
  29. Eu também tive problemas com esse livro... Comecei a ler achando que seria a melhor leitura do ano, e o livro não andava sabe :S
    Ai eu deixei de lado, e o dia que fui retomar já não lembrava de nada da história :/ (pra você ver como não me interessou...)
    Mas eu também pretendo tentar ler de novo :D

    Beijo

    ResponderExcluir
  30. Várias pessoas não gostaram desse livro, eu tenho ele e o Romeu Imortal, mas não li ainda, não posso opinar, tenho vontade ler, alias, quando lançou, eu tinha mais, mas ai foi passando o tempo, e agora eles estão lá, um dia eu leio, quem sabe né! :)

    ResponderExcluir
  31. Ainda não li mas tenho uma impressão negativa sobre ele. Sempre fico morrendo de preguiça de ler de novo um livro que abandonei.

    ResponderExcluir
  32. Nunca quis ler esse livro, a capa não me chamou a atenção, a sinopse idem, sei como é complicado levar um livro até o fim quando você perde a vontade, tenho muitos livros na área ADL, pretendo voltar a ler todos, com muita força de vontade e conseguir terminar, vai que no meio encontro um que faça valer a pena?kk

    ResponderExcluir
  33. Ah, ainda não li essa série por isso não tenho muito o que comentar,mas não me animou muito não!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.