Estranho Irresistível - Christina Lauren

Depois de ser surpreendida por Cretino Irresistível, já tinha bastante expectativa para Estranho Irresistível e não me decepcionei. Neste volume, somos novamente tragados para a vida dos protagonistas e torcemos - muito - por uma brecha nas regras que acabe permitindo um romance.

Sara aproveitou a proposta de trabalhar em Nova York para dar adeus à sua antiga vida. Ela estava em um relacionamento que já durava seis anos, mas seu parceiro não era do tipo fiel, a usava para manter as aparências e sempre a traía. Claro que ela custou a descobrir, mas enfim soube usar a oportunidade que tivera. Era o início de uma nova fase e uma nova Sara surgiu: ela iria aproveitar a vida e não se apegaria, estaria numa eterna aventura. E é aí que surge Max Stella - um estranho com quem ela fica na primeira balada pós-nova vida. O que ela não esperava era o encontrar novamente e acabar por colocar à prova suas regras e sua vontade de anonimato.

Assim como o primeiro, este livro também é irresistível. Sem dúvidas, o grande acerto do livro é a simplicidade do enredo, sem perder ou aprofundar nas histórias secundárias, deixando bastante espaço para desenvolver a relação principal. Clichê novamente, mas um clichê envolvente e muito bem conduzido.

A riqueza dos personagens é citada. mas não há deslumbramento ou ostentação, aquilo simplesmente faz parte da vida deles. Felizmente, isso aqui não é usado para atrair a mocinha como se ela fosse interesseira ou precisasse ser comprada. Também não há submissão, apenas redenção. A mulher não é tratada como objeto e ela acaba, muitas vezes, dando as cartas e conduzindo a relação, mesmo que não seja algo muito explícito. Os personagens são muito humanos e plausíveis, com sentimentos contraditórios, mas apaixonantes. As cenas de sexo são explícitas, mas moderadas ao mesmo tempo. Ela é narrada, mas não de forma tão detalhada, é algo mais próximo da realidade. Em suma, é um romance equilibrado.

Apesar das histórias distintas, é visível que os livros contenham os mesmos elementos com estrutura similar. A alternância da narração entre Sara e Max também é algo que enriquece e me agrada muito, pois adoro ver o outro lado da história. Se fosse para escolher um favorito, certamente seria o primeiro, porque ele trouxe muitas surpresas e era tudo novo, mas certamente se eu tivesse livro Estranho antes, este seria o favorito.

Este livro se passa depois de Cretino e temos pequenas participações de Chloe, afinal ela é a melhor amiga de Sara e, assim, temos um vislumbre do "pós-Cretino". 

Indico a leitura para quem gosta de livros rápidos e intensos, mas com a única finalidade de entretenimento, nada para refletir ou mudar a vida, talvez só desejar viver algo assim =)

Comentários
32 Comentários

32 comentários:

  1. Eu li tanto Cretino Irresistível como Estranho Irresistível em e-book, apesar de não gostar, mas eles ainda não tinham sido lançados no Brasil como livro físico, enfim... Adorei a história dos dois, são livros divertidos e envolventes. Gostei mais do livro do Max, ele me conquistou do inicio ao fim, eu super recomendo *-*
    Bjokas =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, Max é puro amor, do início ao fim! Não sei dizer se ele ou Ben é meu preferido, mas ambos me conquistaram <3

      Beijos!

      Excluir
  2. Hum, este não é mesmo estilo de leitura preferido, mas tenho uma amiga que amaaa, rsrs.. Vou indicar pra ela!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  3. Não li o primeiro mas...não sei, não tem nada que me leve a ler esse livro...é diferente dos que eu já li, então não sei se role ler um dia.

    ResponderExcluir
  4. Não li o primeiro...Nem sei se me interessa ler o primeiro por saber um pouco da historia desse livro, não é meu tipo favorito de leitura. Então, eu fico meio... sei lá. Acho que não leria mesmo :/

    ResponderExcluir
  5. Não li o primeiro, pois não me interessei pela sua sinopse. Esse segundo parece ser bem parecido com o primeiro volume. Achei a trama bem clichê. Não é um livro que leria no momento, mas quem sabe futuramente...
    Gostei bastante da capa.

    ResponderExcluir
  6. Bem posso te dizer que estou amando ler o Cretino Irresistível e estou adorando. E se esse seguir o mesmo estilo como você diz, lógico que vou querer ler este também. Ansiosa pra conhecer estes personagens tão divinos.

    ResponderExcluir
  7. Sério, que resenha que me deu vontade de assaltar o banco pra comprar os dois livros citados. Sério e gostei muito mesmo da resenha me atraiu muito pelo fato de ser um livro adulto - quero dizer ''adulto'' no enrendo - , eu me interessei muito mesmo. A história que é contada de uma maneira simples e interessante. Acho que não chega a ser clichê mas sim, peculiar.
    Ótima resenha.=D
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Independente de gênero, é legal ver livros equilibrados. Que não pequem por faltas ou excessos. Pelo jeito, tudo neste livro está na medida certa. Uma coisa que me chamou a atenção no livro anterior, e esse também trouxe, é essa questão da protagonista não ser aquela mosca morta que a maioria dos romances eróticos trazem. Espero ter a oportunidade de ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  9. não li nenhum dos dois ainda, mas não é por falta de vontade!
    acho a capa e a sinopse dos dois muito atraentes e incríveis *-*
    quero ler logo ;~~

    ResponderExcluir
  10. Ciele, engraçado que eu estou lendo cretino irresistível agora então ja to ansiosa pela continuação, o bacana é como vc disse, o enredo apesar de simples é bom! é real, da até pra ser natural por assim dizer! bom demais saber que a universo dos livros ja lançou mais um da série!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Esses livros Cretinos estão bombando na blogosfera, confesso que não me interesso tanto pela série, mas quem sabe eu dê uma oportunidade?
    O próximo livro será Cretina Irresistível, gostei da capa!
    BTW, adorei sua resenha!
    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Eu não li o "cretino..." ainda, mas só leio coisas boas sobre a série. Passei por cima porque não li o 1º, dai sem spoilers pra mim!!! Acho que precisamos deste tipo de leitura, que não exija reflexão... chega de estresse e bora ler sobre essas pessoas irresistíveis. Gostei da resenha. Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  13. Eu até gosto de livros clichês, mas essa série não conseguiu chamar a minha atenção. (Ainda bem, pq a minha lista de livros para ler aumenta mt rapidamente, ao contrário da minha lista de lidos)

    @Andreia_Renata
    www.paposobrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu li umas resenhas do primeiro volume e não gostei muito. Não sei se daria uma chance para essa trilogia. Não me simpatizo com o gênero. Pra quem gosta, até que é um livro legal, ótimo para passar o tempo.

    ResponderExcluir
  15. Fiquei curiosa para ler os dois livros, nas resenhas que li a escrita é bem diferente, e concordo com vc referente ao tipo de gênero, o livro é pra dar aquela descontraída e nada mais né!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  16. Tanto o Cretino irresistível e o estranho irresístivel me chamaram bastante atenção quando conseguir uma cópia, mas quando muitos começaram a dizer que teria surgido um historia como o cinquenta tons de cinza, eu me desencantei... mas com o tempo vi este estava muito acima daquela série sem sentido que milhares de leitores amam amar. Mas cada um com seu gosto.
    Achei muito legal você ressalta ser uma leitura para entreter, nada muito reflexivo. o que me faz não querer le-lo agora, estou procurando leituras mais reflexivas de fato, mas ficara na minha lista para as férias... quero muito ler.
    Parabéns pela resenha.

    Jônatas Amaral
    alma-critica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Hummm, vontade doida de ler. Quero arrumar tempo agora e cair nesses tramas. Parece ser muito bom, melhor ainda ler um atrás do outro. Decepção parece que não vou ter.

    ResponderExcluir
  18. Opa!! Vim dar uma espiadinha, Ceile, pq eu acabei de trocar o livro com a Mari (s2 Ler)...não costumo resenhar esse gênero no blog, mas eu ADORO para passar o tempo.! Ainda bem que no segundo a história sustenta! :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Ainda não li Cretino Irresistível mas fiquei tão curiosa por esse livro que nem é continuação propriamente dita mas uma história com uma personagem do primeiro livro. Foi isso que entendi. Gostaria de lê-lo.

    ResponderExcluir
  20. Ceile você esta me deixando louca com essa serie!
    Ainda não consegui ler nenhum dos livros.. e eu já sei que vou ama-los ♥
    Eu simplesmente preciso deles! Essa linha dos personagens principais serem diferentes, mas terem alguma relação entre si eh muito bacana. Adoro isso rsrs

    Beeijos, Dreeh.
    Livros e tudo que há de bom

    ResponderExcluir
  21. Até agora eu só li o primeiro, eu goste muito dele, e pelo jeito esse não é muito diferente. Uma coisa que eu também gostei bastante foi a alternância da narração, eu gosto de histórias contadas por pessoas diferentes. Espero gostar desse também :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Tenho certeza que é um livro intenso. Gosto de algumas vezes mesclar as minhas leituras, algumas vezes leio terror e depois pulo para um romance picante. Espero poder conferir logo a história desse cretino ai, rsrsrs.

    ResponderExcluir
  23. Ai Ceile não sei se é porque não consegui achar graça em #50tons que nenhum desses livros de série #Hot me agradam acredita?! Nunca passo nem do primeiro capítulo nesses livros aushauhsuahsuahsuahs Por mais que a resnha seja legal não consigo me interessar :p

    ResponderExcluir
  24. Ainda não li o livro anterior, mas é uma série que pretendo conhecer.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  25. Bem legal a historia desse segundo livro ser da melhor amiga de Chloe! Fico feliz por essa série continuar interessante nesse segundo livro, afinal falam-se tanto da maldição do segundo livro que a gente fica até com medo! Gosto muito quando a narrativa é alternada entre um persongem e o outro, ai temos a visão dos dois lados! Amei a resenha, e to doida pra ler essa série! :)

    ResponderExcluir
  26. Confesso que o que me irrita nos eróticos é sempre a mulher ser tratada como um objeto, e as cenas de sexo forçadas, mas tem uns que são bons, as capas são maneiras, eu gosto pode não ter nada de mais, mas eu gostei... A narração alternada e bacana, vou ler e depois comento o que achei tbm!

    ResponderExcluir
  27. Infelizmente não é meu tipo de livro, apesar de muita gente falando super bem! Mas pra quem gosta né :D

    Beijo

    ResponderExcluir
  28. Sinto tanta falta de romances assim... Simples, leve, clichê e bem conduzido. Ainda não li Cretino mas já quero muito.

    ResponderExcluir
  29. Não li e provavelmente não lerei, mas a resenha ficou muito boa, se gostasse de histórias com essa temática com certeza iria procurar e devorar. Parabéns

    ResponderExcluir
  30. Como ainda não li nenhum livro da série não tenho muito o que falar, mas livros só para passar o tempo de vez em quando faz bem, sair um pouco do ar. Acho que não entra na minha pequena enorme lista de livros.

    ResponderExcluir
  31. Super gostei dos 2 livros a narrativa e rica por ser feita pelos perdonagems variados uma otima distracao .. leitura peculiarar maravilhosa.parabens.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.