Mini-opiniões: Como Fui Esquecer Você - Jennifer Echols

Mini-Opiniões é uma coluna original do blog português Estante de Livros, adaptada aqui para o blog.

Sabe aquele livro que não tem uma história extraordinária, mas você simplesmente não consegue parar de ler e acaba gostando? Faz bastante tempo que li Como Fui Esquecer Você, mas ainda me recordo muito bem das suas cenas - se tem uma coisa que me ganha nos livros é quando consigo visualizar tudo na minha cabeça como se fosse um filme.
Zoey está numa fase bem complicada: seu pai engravidou uma funcionária de apenas 24 anos e sua mãe tentou suicídio. Ela começa a ficar com seu amigo Brandon, e, aparentemente, eles estão namorando. Até que Zoey sofre um acidente de carro e tudo que ela consegue lembrar é que Doug estava ali - ele é simplesmente o cara que ela mais evita por conta de seu histórico nada digno de orgulho. Sem a menor ideia do que aconteceu, ela acompanha cada vez mais o afastamento de Brandon e a aproximação de Doug. Tudo que ela quer saber é o que realmente aconteceu naquela fatídica noite.
Como comentei no início, o livro não apresenta muita novidade, somente o mistério do que Zoey esqueceu (como ele é narrado em primeira pessoa, sabemos tanto quanto ela, ou seja), mas é um livro calmo, sem aqueles picos emocionantes e de roer as unhas, mas eu não sei explicar: devorei este livro e fiquei tão envolvida que só posso culpar a narrativa impecável da autora, Jennifer Echols. Tenho outros dois livros dela (Longe Demais e Love Story), os quais espero me envolver tanto quanto este (e quem sabe encontrar algo realmente legal no livro, além da narrativa viciante).

Comentários
32 Comentários

32 comentários:

  1. Bom, como você disse o livro não possui uma história extraordinária.
    Não sei se daria uma chance, realmente.
    a capa e a história me lembraram muito aqueles filmes tragicômicos de Hollywood.
    Muito bacana a opinião.

    Jônatas Amaral
    alma-critica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece de banca...e depois de ler o comentário do Jônatas realmente me lembrou de alguns filmes de Hollywood.
    Também não sei se daria uma chance para ele também.

    ResponderExcluir
  3. Bom Ceile,pode parecer muito clichê, mas o livro me lembrou Para sempre. O enredo é QUASE o mesmo, só muda que achei a história de Para sempre muitoo mais atraente e por ser um fato real. Gostei muito dos dois livros.
    Boa '' Mini-Opinião''
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Um romance light é o que você quer dizer. Leve, feito pra nos deixar embalados e envolvidos com os personagens. Se você o leu assim no embalo sem parar é porque é bom. E se você o aprovou, lógico que vamos gostar também. Obrigada pela indicação. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Sempre tive vontade de ler o livro, ainda tenho, sua opinião me deixou mais curiosa, quero muuuuuuito e se der, vou comprar hahaha
    Beijos.
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Ceile. Eu li Love story e adorei o início, mas do meio para o final, o livro perdeu aquela narrativa viciante e terminou de uma forma abrupta. Fiquei um pouco decepcionada para falar a verdade...
    "Como fui esquecer de você" parece ser interessante e quero dar mais uma chance aos livros da autora =)

    ResponderExcluir
  7. Oi Ceile, eu tenho um interesse antigo por este livro, é uma pena que eu ainda não tenha lido.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Aiin que história fofa, gostaria muito de ler esse livro, nunca li nada dessa autora mas fiquei fascinada agora *-*

    ResponderExcluir
  9. Oi Ceile,
    Nunca tinha ouvido falar desta autora, nem deste livro.
    Embora a premissa não seja a mais original, acho fantástico quando o autor consegue nos conquistar com a narrativa.
    Se tiver a oportunidade, vou ler.
    Abraço,
    Alê
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. fiquei fascinada, tenho muita vontade de conhecer o jeito da autora de escrever, mas eu só conhecia love story e gostei de saber que tem mais livros dela!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu não conhecia esse livro, e não li nada da autora ainda então não sei como é a narrativa dela. Esse livro parece não ter nada de mais mesmo, mas se você devorou ele deve ser bom mesmo, então talvez eu dê uma chance a ele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Realmente esse livro poderia passar despercebido, pois a capa não é lá grande coisa, e a história parece até comum, mas, pelo menos, mostra o poder que uma boa narrativa pode fazer. A autora acabou te envolvendo de uma maneira quase que imperceptível.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  13. Não parece mesmo ser uma história extraordinária, nem uma obra-prima, mas adoro quando a gente acaba se envolvendo totalmente com o livro, a ponto de visualizarmos todas suas cenas facilmente e nos pegarmos pensativos com o que irá acontecer com os personagens queridos.
    Só que essa capa achei muito ruim hehehe

    ResponderExcluir
  14. Gosto desse tipo de livro. Mesmo não trazendo algo totalmente novo, ele consegue te prender até as últimas páginas.
    Nunca li nada da autora, mas espero ter uma oportunidade em breve.

    ResponderExcluir
  15. Não sou muito fã desse tipo de livro, mas nunca se sabe né :D Sempre tem uma outra chance *-*

    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Também já li esse livro e concordo contigo, a estória não tem nada de inovadora, mas eu simplesmente não conseguia abandonar o livro, só queria entender o que tinha acontecido com a Zoey. A autora fez um ótimo trabalho e espero ler outros livros dela.

    ResponderExcluir
  17. não conhecia esse livro e nem li nada da autora ainda, mas esse tipo de história é tao envolvente para mim. Adoro quando tem romance misturado com um certo drama na história. Fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  18. Não sei por que, mas esse livro nunca me atraiu. Agora, pensando bem, deve ser por conta da capa, hahaha. Adoro histórias envolvendo amnésia/perda de memória recente, então esse parece ser uma boa pedida.

    Bjs! nasquartasusamosrosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Acontece muito comigo também de ler um livro que não tenham esses picos de emoção mas que eu devoro em um só instante de tão bom que é e depois não dá pra explicar em palavras qual que foi a sensação kkkk
    Me interessei neste livro.

    ResponderExcluir
  20. Gostei do que você escreveu, comecei a ler esse livro porque a sinopse me chamou a atenção, mais conforme eu fui lendo, acabei desistindo da leitura a historia não prendeu. Acho que li até a metade do livro.
    Obrigada por ter visitado meu blog.

    Blog: http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. aaah, a anos este livro está na minha lista de desejados ;~~
    tenho muita curiosidade em ler os livros da autora pois parecer ter uma trama bem linda!
    vou ver se consigo ler logo *-*

    ResponderExcluir
  22. Quando eu vi a capa desse livro, lembrei tanto daquele filme "A Lagoa Azul". Pela capa, senti a vontade de lê-lo. Confesso que gosto de livros com grandes reviravoltas. Não é o caso desse, porém, se a estória for capaz de prender o leitor da primeira a última página não há problema nenhum.

    ResponderExcluir
  23. Não tinha ouvido falar do livro até então, gostei da história dele. Parece ser bem light, aqueles livros que a gente ler sem preocupação, ler devagar e nem percebe quando ele chega ao fim. To precisando de uns livros assim, ultimamente. Vamos ver se esse livro me ganha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Ainda não conheço a escrita da autora... valeu pela dica!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Eu tenho esse livro, mas não o li ainda, talvez o encantamento desse livro seja exatamente na narrativa comum, o fato da autora não ter tentado forçar uma historia, já é ponto pra ela, talvez a fluidez na leitura também tenha ajudado voce gostar tanto desse livro! Fiquei morrendo de vontade tirar o meu da estante agora e ler!!! :)

    ResponderExcluir
  26. Acho a capa desse livro muito fofa e a história parece bem calma e linda *-*
    Não tenho o livro, mas gostaria de comprar em breve. Adorei a sua curta opinião sobre o livro!
    xoxo

    ResponderExcluir
  27. Tenho muito mais afinidade com estilos surpreendentes de escrita, romances ou algo que seja "comum" geralmente não ganhará um lugar na minha estante, só se for algo realmente muito interessante, o livro deve ser bom para quem curte o gênero, mas não no meu caso.

    ResponderExcluir
  28. Ainda não conheço a narrativa da autora. Parece ser um daqueles livros 'sessão da tarde'.

    ResponderExcluir
  29. O único livro que conheço da autora é Love Story, e mesmo assim só de ouvir falar.
    Esse livro parecer bacana, e sabe, gosto de livros assim. Sem muita pretensão, mas que proporcionam uma boa leitura. As vezes, é tudo que precisamos =))

    Beeijos, Dreeh.
    Livros e tudo que há de bom

    ResponderExcluir
  30. O livro parece ser legal, mas não me empolgar ao ponto de querer lê-lo. Esses títulos de filme de romance e tal's meio que não me chamam atenção, curto mais os mais poderosos, porém parece ser um livro leve e que se for para ler, parece proporcionar uma ótima tarde de leitura.

    ResponderExcluir
  31. Tenho esse livro na minha estante mais ainda não.
    Já li Love Story dessa autora e gostei bastante e por isso acredito que vou gostar muito dessa também.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  32. Visualizar as imagens dos livros faz toda a diferença, talvez tenha sido por isso que você gostou tanto do livro, a história ficou mais palpável, e não precisou ser uma história extraordinária e sem muito esforço para compreendê-la.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.