Playlist: Músicas Inspiradas em Livros - Parte II

The Heart Of Life - What can I say…?
VOCÊ ESCREVEU NO LIVRO? COMO ASSIM?

Oi gente, cá estou novamente com uma playlist de músicas inspiradas em livros, como sei que vocês amaram a minha ideia (e se não amaram, finjam ♥), e já que alguns pediram a Parte II: tcharan! E já que esse blog têm os leitores mais lindos que nos dão dicas, resolvi fazer essa playlist e também colocar algumas das músicas que vocês indicaram (e que eu gosto, #obvious) no post anterior. Enfim, é isso, escutem essas músicas maravilhosas:

Pitty - Admirável chip novo:
Baseado no livro Admirável Mundo Novo, de  Aldous Huxley, que narra um hipotético futuro onde as pessoas são pré-condicionadas biologicamente e condicionadas psicologicamente a viverem em harmonia com as leis e regras sociais, dentro de uma sociedade organizada por castas (fonte:Wikipédia). Todas as musicas do álbum Admirável chip novo, lançado em 2003, foram baseadas no livro de Aldous. 
Dica da leitora Dreeh Leal

Green Day - Who Wrote Holden Caulfield?:
“Who Wrote Holden Caulfield?” foi inspirada no livro “O Apanhador no Campo de Centeio”  escrito por J. D. Salinger. Um livro que tratava dos temas mais comuns entre os adolescentes, como angustia, rebelião, alienação e etc; o que o ajudou bastante à se tornar popular entre os jovens.
Dica da leitora Mah

Blind Guardian - Thorn
A banda é bastante conhecida por suas músicas inspiradas nas obras do J. R. R. Tolkien, são 2 álbuns totalmente dedicados aos livros do escritor. "Thorn" é uma música que me lembrou bastante a jornada do nosso querido hobbit Bilbo e seus amigos anões (pode não ser baseado nesse livro, estou dizendo o que acho); confiram e digam o que acham.
Dica do leitor Thiago Trisltz

David Bowie -1984:
Para escrever a letra de “1984” o cantor David Bowie se inspirou no romance distópico do escritor Eric Arthur Blair (ou George Orwell, como é mais conhecido).  1984 retrata o cotidiano de um regime político totalitário e repressivo no ano homônimo que mostra como uma sociedade oligárquica coletivista é capaz de reprimir qualquer um que se opuser a ela. 

Metallica - The Call of Ktulu:
“The Call of Ktulu” foi baseada no conto de horror do escritor norte-americano H. P. Lovecraft; que narra a historia de um ser extraterrestre e dos “antigos” que na mitologia “craftiana” seriam criaturas cósmicas, que teriam vindo à Terra antes desta abrigar a vida.

Bom gente, é isso. Infelizmente nem todos vão gostar das canções e se sentirão "peixes fora d'água", mas mesmo assim acho legal saber dessas coisas. Conheço mais algumas músicas inspiradas em livros, e se vocês quiserem saber mais, é só pedir nos comentários. Espero que vocês tenham gostado, obrigada pelas dicas e continuem dando. Beijos e até o próximo post!

Comentários
34 Comentários

34 comentários:

  1. Tudo que é inspirado em livros me atrai, desde músicas a filmes. De todas essas a que mais me identifico é Admirável Chip Novo, não só porque sou fã da minha musa Pitty como também essa música faz parte de um pedaço muito especial da minha vida, sempre que a ouço volto no tempo e lembro de coisas muito legais que passei.
    Bjokas =D

    ResponderExcluir
  2. Gostei do post, espero que tenha parte III. Eu não conhecia algumas músicas desse post, achei interessante conhecê-las e saber que elas foram inpiradas por um determinado livro.

    ResponderExcluir
  3. Gostei desse post! Muito legal, e não sabia que o cd Admirável Chip Novo era baseado numa obra. Fiquei super surpreso!!
    xoxo

    ResponderExcluir
  4. Tudo é inspirado em alguma coisa, mas bem bacana essas músicas...Blind Guardian é muito...legal! Ah, legal não soou legal, mas enfim...são todas músicas bem bacanas.

    ResponderExcluir
  5. Adoreeeeeeeeeeei esse post. Não sabia de absolutamente nada que foi colocado aqui, nem dos livros. Vou procurar saber mais sobre Admirável Mundo Novo e O Apanhador no Campo de Centeio.

    ResponderExcluir
  6. Quantas músicas boas. Algumas dessas músicas até já conhecia e os filmes também. Gostei muito da apresentação que você fez e da qualidade do trabalho que você dispôs. Parabéns. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Ah se a gente parar pra pesquisar encontramos algumas músicas que foram inspiradas em livros, não li seu post anterior pra saber se essa se encontra na lista, mas conhece a clássica que foi inspirada no Morro do ventos uivantes? A cantora era uma fanática pelo livro e fez a música. Acho sensacional esse tema, livros com trilha sonora! haahauhaua, ok parei se não viajo mais...
    Segue o link pra vc ver, acredito q já deve ter escutado alguma vez.
    http://www.youtube.com/watch?v=HCEzzlgG5RM

    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Como sou uma leitora um pouco nova aqui do blog, não sabia que tinha essa coluna aqui, amei de mais a ideia. Pfvr, pode ter a parte 3 tbm, hahaha. Adorei saber que a musica Admirável chip novo foi baseada num livro, que máximo. Se eu não tivesse lido este post, até hoje não saberia disso, sério.

    ResponderExcluir
  9. Adorei saber dessa do Green Day, que bacana! As outras são novidade até nas musicas, não conhecia.

    ResponderExcluir
  10. Lindo Post, A intertextualidade entre música e literatura é algo fantástico.
    Não conheço muito sobre nenhum desses cantores e bandas, mas aproveitei para aumentar meu repertório.
    Para começar com a música da Pitty, que me surpreendeu. Um música muito incrível.
    Não achei muito interessante a música do Green Day, talvez por não gostar muito do estilo.
    Já do Guardian eu achei muito firme, muito firme mesmo, mesmo, mesmo , mesmo...
    A do David Bowie achei muito boa mesmo, que introdução fantástica... e que música.
    Gostei muito, e me dá até uma certa ideia, de um futuro trabalho acadêmico.

    Parabéns pelo Post.

    Jônatas Amaral
    alma-critica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Gosto muito desse tipo de post.
    Conhecia todas as músicas, porém algumas eu não sabia que tinham sido inspiradas em livros.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  12. nunca poderia imaginar que essas músicas foram baseadas em filmes!
    é um post bem interessante
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Excelente as escolhas para a coluna, Duda! :)
    Do Blind Guardian foi uma surpresa pra mim, e tive que compartilhar com meu marido que é um super fã de Senhor dos Anéis, hehe!

    Beijos!
    Lygia - Brincando com Livros

    ResponderExcluir
  14. Caramba, não conheço nenhuma dessas músicas rsrs Não sabia que elas tinham sido inspiradas em filmes.
    Gostei de David Bowie -1984.

    ResponderExcluir
  15. Amei a lista, gente. Faz mais! :D

    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Hoje a playlist veio mais rock do que tudo, rs.
    Eu não sou muito chagada a rock não, vamos ver o que vem nas próximas playlists :D

    ResponderExcluir
  17. Olá. Bom, eu não consigo ler sem escutar música,não consigo MESMO. Ótimas sugestões de música,conheço todas postadas, a única que eu sabia que era inspirada em um livro é a da Pitty, mas a dos outros nem... Vou pesquisar mais sobre músicas inspiradas em livros, me despertou uma grande curiosidade.
    Ótimo Post. =D
    Bjs.

    ResponderExcluir
  18. pensei a mesma coisa quando vi a primeira foto: COMO ASSIM VOCÊ ESCREVEU NO LIVRO? :o
    deve ser montagem, só pode hahaha
    não sabia que o álbum da Pitty tinha sido baseado em livros... eu chocada, 2bjs.
    a do Green Day eu sabia que era inspirada em J. D. Salinger... e adoro a música *-*
    já ouvi falar nesta banda inspirada no Tolkien, mas nunca ouvi nenhuma música... vou dar uma pesquisada em outras :D
    as outras eu também já conhecia ;)

    ResponderExcluir
  19. Quando eu pensei "iih, que legal eles colocaram a Pitty dessa vez", vi na legenda Dica da Leitora Dreeh Leal hahaha adorei ♥ é bom poder colaborar com um blog que eu tanto gosto.
    Não sabia das outras musicas, mas com certeza vou procurar a do Green Day porque eu super curto eles; e também a do Blind Guardian, porque apesar de não curtir muito Senhor dos Anéis e cia. achei a ideia da banda super maneira.

    Beeijos, Dreeh.
    Livros e tudo que há de bom

    ResponderExcluir
  20. Eu gosto desse post, das músicas inspiradas em livros. Mas dessa vez não conhecia nenhuma das músicas e nem li nenhum dos livro. Mas gostei das músicas :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Muuuuuuuuuuito boa a playlist! Gosto muito do Green Day! E sempre bom saber quais livros inspiraram as músicas e qual músicas inspiraram os filmes.
    Espero ansiosamente pela próxima playlist.

    ResponderExcluir
  22. Gostei bastante do post! Adoro Green Day e Metallica.
    Espero que poste mais plylists :)

    ResponderExcluir
  23. Foi quase um peixe-boia infladinho e fora d'agua aqui hahahahahahaha eu não conheci a maioria dos livros ou músicas o post foi interessada porque não imaginava que tivessem até cds inteiros dedicados aos livros.

    ResponderExcluir
  24. A não se a música da Pitty, não sabia que essas outras tinham sido criadas baseadas em livros e/ou contos. Gostei bastante de saber. O probleminha é que, como não sei inglês, muitas passam despercebidas. Rsrsrs

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Nossa eu adoro a música admirável chip novo! Não sabia que ela tinha sido inspirada em um livro! Vou adicioná-lo a minha lista de leituras!! Adorei essa coluna!

    ResponderExcluir
  27. Eu nunca tinha ouvido nenhuma dessas músicas :S Nem mesmo a do Green Day *-* que vergonha hahaha
    Mas adorei o post :D

    Beijo

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Adorei saber de todas essas músicas que foram inspiradas em filmes, é bem legal isso, espero que tenha outras postagens assim, ou até mesmo com as músicas que fazem parte da trilha dos filmes, seria bem legal também! Bjão! :)

    ResponderExcluir
  30. Que post interessante! Estou para ler 1984 e vou tentar escutar a música enquanto leio.

    ResponderExcluir
  31. Uma tendência dos livros atuais é trazer sua própria trilha sonora como Entre o agora e o Nunca, acho muito legal essa vibe de inspiração em livros seja para séries, filmes ou músicas, claro desde que sejam de livros bons e correspondam a altura.

    ResponderExcluir
  32. Realmente eu me senti um peixe fora d'água, e gostei das músicas mas sou suspeita pois não li nenhum dos livros citados, mas informação nunca é demais, acho que vou ficar um pouco mais atenta. Parabéns pelo Post.

    ResponderExcluir
  33. Que legal.. Nunca tinha parado pra pensar em músicas inspiradas em livros, e sim ao contrário!

    Beijinhos,
    May :*

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.