[Séries] Especial de Halloween PLL - 4x13 Grave New World


Happy Halloween!


A “Noite das Bruxas” finalmente chegou a Pretty Little Liars e como de costume vamos comentar esse episódio.

ATENÇÃO: QUEM AINDA NÃO VIU A PRIMEIRA PARTE DA QUARTA TEMPORADA, NÃO CONTINUE. TEM MUITO SPOILER!


Admito que antes do episódio começar estava ansiosa. O trailer dava uma impressão que seria louco, fantástico, e assustador. E além de Marlene, os atores comentaram que seria eletrizante. Infelizmente, não foi isso que vi. Foi decepcionante.

Eu sei que este episódio abre o piloto de Ravenswood e toda sua historia de fantasma, maldição, mas as cenas focava muito em Miranda. Cansativo!

A única coisa boa e que valeu a pena foi o final. Vamos falar um pouco sobre as quatro Liars e a tour pelo cemitério e a Mansão assombrada.

Ao chegar ao cemitério onde comemorava a festa dos fundadores da cidade, Hanna vê duas garotinhas loirinhas com casaco vermelho e logo se lembra da história que Alison contou no primeiro episódio de Halloween sobre as gêmeas. Uma curiosidade é que na mansão continha fotos antigas e havia uma fotografia com as gêmeas! Coincidência? Ou Marlene apenas está fazendo uma homenagem aos livros?

Atrás de uma lápide, Ezra vestido com o uniforme de soldado liga para Aria perguntando onde estava. A mesma diz que está em Ravenswood. Ele a pedi para tomar cuidado. Foi engraçado e perturbador essa cena. A pessoa que quer matar sua amiga estava ali vigiando todos os seus passos e ainda diz para tomar cuidado, é bem sociopata.

No caminho, as quatro liars vê uma pessoa correndo de vermelho e vão atrás. Elas encontram uma passagem secreta atrás de uma estátua que faz ligação para a Mansão. É bem estranho o local.

Enquanto elas andam a procura de Alison, de algum lugar começa uma ventania. Todas as quatro dão a mão e quando termina a tal ventania, Aria percebe que a mão que segurava não era de Hanna e sim de uma estátua.

Logo me lembrei de um dos episódios do Doctor Who com a famosa estátua dos Weeping Angels que se mexem e são aterrorizantes mandando a pessoa que os encara para um outro local, outra época. E quase foi isso que aconteceu com Hanna. Ela sumiu perto das outras liars e apareceu em outro corredor, pelo menos na mesma época. Mesmo vendo a cena, é muito complicado de entender como a criatura desapareceu enquanto segurava a mão de sua amiga.

O engraçado do episódio é que tudo “de ruim” aconteceu com a Hanna. Ela se perde das amigas, na mansão ela vê uma porta aberta e encontra um telefone antigo e tenta ligar para as liars, mas de algum jeito, a porta se fecha trancando-a na salinha(ainda acho que foi o Ezra). Ela vê vultos, vê luz, foi uma coisa meio WTF! Miranda foi quem a “salvou” e logo elas ficam amiguinhas. Bem forçado essa amizade delas.

Aria, Spencer e Emily tentando encontrar a outra liar, ouve um grito de socorro que logo elas pensam ser de Alison. Tão bobinhas! Spencer corre na frente e entra na estufa, e as outras duas entram num laboratório ou algo assim. Enquanto Spencer tem uma visitinha de –A e trava uma briga com direito a uma tesourada na mão direita de –A, e depois de querer arrancar a máscara, a pessoa(Ezra) bate nela e cai desacordada. As outras duas tentam pular a janela. Ainda bem que elas pararam a tempo de ouvir mais um grito de Alison ou Emily ficaria sem cabeça já que a ponta do vidro acabou caindo quase em cima dela. Essa cena até que foi bem chocante. Só.

As duas liars acham Spencer na estufa, e ouvem mais um grito de Ali. ZZZZZZ. Elas correm e entram numa sala que tinha um tocador de fita. Para a infelicidade delas era uma armadilha de –A. A fita era de uma sessão de Alison com a Mrs.Grunwald que foi roubada há seis meses. E ainda a vidente dá uma bronca nas meninas – mais uma vez – e fala que uma das liars foi tocada por quem Alison mais teme! E ainda dizem que Ezra não é –A! Está tão claro nesse episódio que foi tudo armação do amor da vida de Aria! E é ela que foi tocada.

Fora do cemitério, Hanna praticamente manda que Caleb fique para ajudar sua mais nova amiguinha e que provavelmente vai roubar seu namorado. E as outras descobrem que o pneu do carro está furado. Mr.Fitz esperto como sempre chega com o carro dizendo que estava preocupado com Aria e pergunta se elas querem carona. Tão idiotas! O interessante é que em todas as cenas com Ezra ele está com a mão direita no bolso da calça para esconder o machucado! Não me pergunte como ele dirigiu sem usar as duas mãos e sem Spencer desconfiar do corte. É um mistério.

Na casa de Spencer, e depois de Ezra ter “ido embora”, as meninas percebem que alguém as observava. Agora chega o MOMENTO MAIS ESPERADO DE TODAS AS TEMPORADAS! Assim que elas correm atrás do vulto, elas param e tcharam tcharam encontra A QUEEN BEE MAIS ODIADA E AMADA... ALISON! SIM! SIM! ELA ESTÁ VIVA!

As meninas têm mil perguntas, mas no momento Alison não pode responder todas elas, já que ainda precisa se esconder da pessoa que quer vê-la morta. A única coisa que Ali disse foi para que Hanna se lembre do que ela falou no hospital. Em seguida, ela vê uma luz entre as árvores da casa de Spencer a faz o famoso “Shiiu” para as garotas. Em seguida, quem aparece!? Ezra alegando que Aria esqueceu o telefone no carro dele. Aham. Aham. Aposto que ele deu um jeitinho de pegar o celular dela e esconder só para ter um motivo para voltar a casa de Spencer a fim de encontrar Alison.

Quando elas viram, a amiga desapareceu de novo. A cena “termina” com as liars tentando entender o que aconteceu e Ezra desconfiado com cara de "vou matar a Ali e vocês vadias.

Como disse, só o fim é que compensou o episódio. O próximo é só dia 7 de Janeiro!

Quem está morrendo para que a data chegue logo?
Comentários
25 Comentários

25 comentários:

  1. as liars são fogo e prometem agitar o dia das bruxas! é interessante como as séries nos prendem!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou muito ansiosa para o dia 7, hahahahaha. Adoro PLL e as meninas com seus segredos, haha. Beijos,

    http://umaprimavera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não assisto a série, mas li o post mesmo com os spoilers - e não grande coisa, até previsível. Mesmo assim, tenho planos para fazer uma maratona das temporadas, ou até mesmo, ler os livros - apesar de serem muitos.

    Abraços, Joshua
    - pensamentosdojoshua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. também sou do time que nunca assistiu PLL - mesmo tendo um pouco de vontade - mas, mesmo assim, li o post numa boa hehehe
    episódios temáticos são legais, pena que esse decepcionou.

    ResponderExcluir
  5. Eles sempre fazem isso né?!
    Entram em hiatos (férias de verão), voltam com um episódio de Halloween, então saem em hiatos novamente até Janeiro hahaha
    Em PLL eu sempre acho que o que compensa mais é o final! Já tentei parar de assistir várias vezes, mas o final sempre acaba prometendo e ai eu assisto o próximo rs
    Beijos
    Dri,
    http://livrosleituraseleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não vi essa série e pra dizer a verdade, nem faz meu tipo. A maioria das séries começam cheios de ação, suspense e terror mas depois é uma chatice só. Parei um pouco de assistir. Quem sabe mais pra frente eu tente de novo. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Eu até já assisti alguns episódios dessa série, mas sinceramente não me encantei de parei. Esperava algo diferente do que vi.
    Bjokas =D

    ResponderExcluir
  9. Ainda não assisti essa série, mas tenho bastante vontade, pois sempre vejo a galera falando muito bem dela. Eu até que gosto desses episódios temáticos, o grande problema é que sempre esperamos algo especial e, quando eles vão ao ar, ficam bem abaixo das expectativas.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Sou apaixonado por essa série sem não ter assistido um único episódio sequer! Acho o look das liars tão bonito, o elenco bem selecionado e a série parece muito boa.
    Esse episódio de Halloween deu o que falar. Tem gente chocado até hoje...
    Espero ter a mesma sensação!
    xoxo

    ResponderExcluir
  11. ainda não assistir a série, até porque não me ligo muito nesse tipo de história.Mas não resistir e li este texto mesmo com o spoilers, eu relaxo porque logo vou esquecer. So sei que achei a serie interessante... nao vou me dedicar a ela agora, mas no futuro com certeza... não sei como vou fazer para não ler estes posts. kkkkkkkk

    Jônatas Amaral
    alma-critica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Não vi essa série ainda, mas tenho vontade, não avancei na resenha, já que voce avisou que tinha spoiller! Bjão! :)

    ResponderExcluir
  13. Ain.....eu li apenas a primeira temporada da série.....Estou ansiosa para assistir o resto :D
    QUEROOOOOO logo *-*

    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Eu nem vou ler o texto porque ainda não comecei a assistir a série mas já estou providenciando isso.
    Espero poder ver logo ai volto aqui para ler :)

    ResponderExcluir
  15. Poxa poxa, tou vendo a 3a. temporada ainda, estou um pouco atrasada...
    Fiquei com muita vontade de ler o post, mas acho que ia estragar um pouco o mistério.
    Adorei as fantasias que elas usaram. =)

    ResponderExcluir
  16. Só acho que já podia ser a última temporada, tá enrolando demais...kkk

    ResponderExcluir
  17. Eu prefiro não ler até que eu assista ao episódio porque qualquer spoiler pode ser fatal numa série como essa cheia de mistérios.
    Quero ter a surpresa na hora de assistir, mas estou muito curiosa!

    ResponderExcluir
  18. Eu também me decepcionei com esse episódio, eu esperava bem mais pelo trailer.
    Até agora ainda não sei como a Hanna soltou a mão da Aria e nenhuma das duas perceberam. Mas o que mais me deixou indignada é a Hanna mandar o Caleb ficar pra "cuidar" da pessoa que ele conheceu a 1 dia.
    Eu também não entendo como tem gente que acha que o Ezra não é -A. Por mais que eu gostasse muuuuito dele, e adorava Ezria, eu tenho certeza que ele é -A.
    A única coisa que eu gostei foi o final, quando mostra que a Alisson está viva mesmo.
    Agora só preciso esperar até janeiro pra ver mais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Fiquei curiosa mas não vou ler o post pois ainda quero terminar de assistir a série.

    ResponderExcluir
  20. Acabei de me lembrar que ainda não comecei a quarta temporada e já estou surtando com o pouco que li do post.

    ResponderExcluir
  21. Por favor, melhor episódio de Halloween de PLL! Achei legal o fato deles misturarem personagens de Ravenswood e de não se importarem em dar muitas respostas, eles só quiseram fazer um suspense, só no final mesmo que fizeram essa mega revelação. To ansioso para ver o que acontecerá daqui para frente.

    ResponderExcluir
  22. Não acompanho a série, mas parece ser boa.

    ResponderExcluir
  23. Sou fã Nº 1 dessa série com certeza mexe com os meu neurônios tentando entender e decifras os mistérios, desde o inicio eu desconfiei de Ezra porém achava que ele fosse um Toby 2.0 que estava a agir assim apenas pra proteger Aria mas duvido muito depois de ver o episodio 4x13 percebi que EZRA não so faz parte de Equipe -A como ele é o cabeça de tudo.
    Agora o porque disso? qual o motivo dessa perseguição? o que a Allison fez de tão grave que levantou a ira do professorzinho? é essas respostas que precisamos pra poder entender o foco de tudo, tudo bem que Ali não podia entrar em contato com as meninas já que ela sabia que Ezra era namorado de uma das suas melhores amigas e o seu perseguidor. acho que terei que aproveitar esse mes de novembro e dezembro pra rever a série e tentar entender o que passou despercebido por mim. ex: o que a cece, jenna, shana, melissa tem a ver com o ezra preciso de respostas.
    bj aguardando ansiosa o dia 07 de janeiro.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.