Uma Questão de Confiança - Louise Millar

Comecei a ler o livro e já estava quase desistindo dele... Até que se tornou uma leitura viciante.

Quando Callie se mudou com a filha para um novo bairro, não imaginou que os vizinhos fossem ser tão hostis com ela e a pequena Rae. Nunca soube porque, porém tinha a velha impressão de ser por ela estar divorciada. Mas, pelo menos, Suzy e sua família se mostrou simpática com elas e era nessa amizade que Callie se baseava.

As coisas começam a ficar tensas quando Callie volta a trabalhar. Ela sente falta da única amizade que tem e sua filhinha se mostra muito aborrecida e chateada com a situação. E por duas vezes ela se atrasou em buscar Rae. O problema é que na segunda vez ela teve que confiar a filha a outra pessoa, então tudo deu errado.

A sinopse do livro me passou uma impressão muito forte da história, por isso me interessei pelo livro. Porém a leitura não fluiu como eu achei que deveria, e já estava me decepcionando com a história. Pois, quando chegou no que eu achei o ponto alto, fiquei decepcionada, pois não era nada como eu esperava. Na verdade, a trama me mostrou ser um pouco maçante.

Mas... eu não terminei, rsrsrs.

Enfim, a história estava maçante, e tal, mas boa o suficiente para que eu terminasse a leitura sem arrastar tanto. Então, quando os segredos começaram a ser descobertos, e poeira retirada debaixo do tapete e uma personagem se mostrar uma louca varrida, até mesmo perigosa, a história ficou boa demais. Uma pena ter demorado tanto para a história começar a ficar empolgante, mas o suspense no final foi incrível e muito bem feito. Todas as pistas deixadas ao longo do livro, todos os despistes que, em tal momento, nos deixou como outra visão. Tudo amarrado de um jeito para enganar e surpreender o leitor. Eu adorei!

A história é forte, sim, embora do jeito que mostra a sinopse da contra capa. Porém é realmente envolvente, em certo ponto, e nos deixa num suspense viciante. Fiquei chocada e impressionada com o enredo proposto pela autora, quando certas coisas foram postas a claras. O que nos faz perguntas mesmo até que ponto podemos confiar em alguém.

Para quem quiser se aventurar nessa leitura, eu alerto para o início cansativo. E recomendo que não parem a leitura por causa disso. Sabe aquela história que não podemos odiar um livro só porque amamos ele inteiro e não gostamos das últimas cinco páginas? Pois então, aqui é diferente. Mesmo que o começo não seja O começo, admito dizer que o final faz toda a diferença.

Comentários
35 Comentários

35 comentários:

  1. Gostei de sua sinceridade a respeito da leitura, nem todos são capazes de dizer que alguns livros são chatos ou maçantes. Mas que bom que lá pelas tantas o enredo ficou melhor e mais elaborado, condizendo com o que esperamos da história. Não pensava em ler esse livro agora, mas vou aceitar sua sugestão e vou desvendar essa trama. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Esse livro não faz muito o meu estilo e por isso isso não pretendo ler.
    Você tem toda razão quando diz que temos que ler o livro até o fim porque ele pode não surpreender.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  3. é uma pena Ciele que o livro apesar de um bom enredo seja tão cansativo!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A única coisa que eu gostei nesse livro foi a capa, no resto não me interessou nem um pouco. Principalmente depois de ler sua resenha. Bjokas!

    ResponderExcluir
  5. Uma pena que o livro tenha sido cansativo :s Isso atrapalha demais a leitura! Acho que vou deixar o livro mais pro futuro, por enquanto ainda não me interessei :S

    Beijo
    http://heysisteraj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha porque você foi sincera e manteve o respeito pela escritora e pelo trabalho dela, o que é essencial. Parabéns...

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  7. Eu li esse livro e no começo eu achei muito cansativo, até parei e só depois de uma semana continuei lendo. Eu achei que ia continuar cansativo mas do nada a autora deu uma virada na trama que acabei agarrando o livro e larguei só quando acabou. Gostei muito, quem diria que as pessoas sabem fingir tão bem.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Li outras resenhas que falam desse mesmo problema, que o começo é bastante cansativo e depois melhora. Isso me desanima um pouco, apesar de a historia ser interessante.
    Talvez, eu leia esse livro mais não está na minha lista de "Preciso ler URGENTEMENTE", é.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Gente, eu não dava nada por esse livro...
    Preciso ler, necessito ler ♥
    Beijos

    http://euleiosophieoliver.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Primeiramente quero elogiar suas escolhas literárias, são muito boas mesmo.
    Gostei muito da resenha, você sabe como dar um suspensinho kkk
    Achei a sinopse bem interessante, apesar de um inicio como diz talvez devagar, isso pode ser importante para que leitura se torne tão interessante no final.
    Vou dar um chance com certeza a leitura, já que eu gosto bastante desse estilo.
    Parabéns.

    Jônatas Amaral
    alma-critica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Assim...em que parte o livro se torna uma leitura viciante? É tipo faltando muito pro final???
    Eu já parei 3 livros por conta da leitura ser cansativa...então se esse só ficar bom perto do final é bem capaz de eu não lê-lo...e devo dizer que a capa não me chamou a atenção (sim eu compro livros pela capa).

    ResponderExcluir
  12. Cra eu estou me sentindo no momento cansativo, em Cinder, sei lá a história é uma grande história, mas parece que ela não está conseguindo usar isso a favor do livro. Li essa resenha e percebi que tomara que vale a pena eu ficar nessa leitura cansativa.
    ótima resenha e me interessei Muito mesmo pelo livro citado.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Ai Pam, concordo em gênero, número e grau! Esse livro foi uma verdadeira chatice até certo ponto, mas quando as coisas começaram a ser descobertas eu não conseguia parar de ler. A história se tornou realmente muito boa!
    A capa é linda. Adoro esse balão *u*
    Ótima resenha!
    xoxo

    ResponderExcluir
  14. A novo conceito sempre aposta nesses gêneros que no final das contas acabam surpreendendo ao leitor. Confesso que gosto de ler livros num ritmo mais acelerado e se a história fica um pouco lenta, demoro um pouco mais para terminar de ler. Pela sua promessa de um final surpreendente eu leria, mais se permanecesse na mesmice, passaria longe. hahaha

    ResponderExcluir
  15. eu nao gosto mt quando as histórias demoram para realmente começar D:
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  16. Eu sou daqueles que não abandonam o livro por nada, então acho que mesmo com um começo cansativo eu ainda iria persistir na leitura. Achei muito interessante a premissa do livro e pretendo ler o livro, quem sabe.
    Esse livro vai me conquistar com certeza, porque gosto de livro bem trabalhados no enredo para surpreender o leitor e enganá-lo.

    ResponderExcluir
  17. Acho complicado esses livros que começam e ficam maçantes durante um bom período. Tenho sérios problemas com ele. O bom é que quando a parada engrena, fica bom demais. Adoro essas pitadas de suspense que esse tem. Se algum dia for lê-lo, lembrarei desse início e não abandonarei a leitura.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  18. Inícios maçantes desmotivam taanto a leitura, mas parece que o final compensa.
    Parece um thriller psicológico bem elaborado, com várias reviravoltas e com aquela sensação "OMG como assim aconteceu isso?".
    No momento, o livro não é uma prioridade, mas se eu dia eu tiver a oportunidade de lê-lo, com certeza o faria.

    ResponderExcluir
  19. Eu fico bem desanimada quando o livro se mostra tão maçante, sempre acabo demorando muito mais tempo para terminar de ler do que o normal. Mas, se o final faz valer tanto a pena assim, até dá uma dose de ânimo. É uma delícia quando o final nos surpreende assim! *-* Pra ser sincera, eu não daria muito pra essa capa, e por isso é sempre bom ler resenhas, né? A gente sempre acaba descobrindo um livro e, como dizem, não devemos julgar um livro pela capa, é!

    ResponderExcluir
  20. Depois de A Hospedeira, super te entendo com a leitura começa cansativa e depois vc não consegue largar o livro, mas não sei, ele não conseguiu chamar a minha atenção :/

    ResponderExcluir
  21. De cara esse livro não me chamou a atenção e a sinopse também não me empolgou apesar do suspense que ela deixou, mas depois de ler a resenha eu sei que posso dar uma chance, mas por enquanto não entrou na minha lista de livros.

    ResponderExcluir
  22. Eu estou LOUCA para ler esse livro, porém as livrarias deixam a desejar com o preço salgado que ele possui.
    Sempre que dá a loca no submarino torço pra eles ser um e como, sempre, nunca é estou apelando pelas trocas no Skoob na esperança de alguma, boa, alma oferecer esse livro pra mim. (indireta)
    Achei a ideia que a mãe confia o filho em alguém está pegando demais e o suspense meio que invadiu a Nova Conceito... E eu amo suspenses que no começo são bla mas no final é tipo "não dá pra largar esse livro".

    ResponderExcluir
  23. Tenho esse livro na minha estante para ler e o que maias me chamou atenção nele também foi a sinopse. É uma pena que o livro seja meio parado no começo, mas espero que o final realmente compense porque fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  24. Me empolguei bastante com a sua resenha! Eu já achava a capa bonita, a sinopse então parecia ser tudo aquilo que eu amo em um livro, mas agora tudo veio em dobro. Adoro suspense e mistérios, principalmente se me pegar de surpresa e ser o que eu não imaginava. Realmente empolgado para ler "Uma Questão de Confiança"

    ResponderExcluir
  25. Poxa, inícios maçantes sempre me fazem querer parar de ler um livro, é ruim, e o pior é que eu não gosto de não terminar um livro.
    Fiquei curiosa só pelo começo das descobertas. Mas fiquei um pouco sem vontade, com receio de ler.

    ResponderExcluir
  26. Que bom que voce já alertou que o começo do livro é arrastado, mas que é sim, uma boa leitura, porque senão eu acho que desistiria. Eu gosto muito de livros fortes, com personagens fortes e cheios de suspense, é muito bom saber que a autora soube conduzir a historia e deixou tudo bem amarrado e um ótimo final, já tenho o livro e com certeza vou ler, eu amei a resenha! :)

    ResponderExcluir
  27. Quando o começo do livro parece cansativo é difícil continuar a ler.Isso de ser cansativo tem uma tolerância de pelo menos 5 capítulos no meu caso, se não eu paro.

    ResponderExcluir
  28. Vi um monte de resenhas falando que era um livro enjoativo. Mesmo assim ainda quero ler e espero que seja ao menos bom...Gostei da sinopse dele. Só espero não ficar decepcionada...

    ResponderExcluir
  29. Esse livro entrou na minha lista assim que eu li a sinopse. Fiquei muito curiosa porque eu sou dessas pessoas que costuma confiar muito fácil nas pessoas, então..
    Foi bom saber que o final compensa o inicio chato. Mas já vou preparada e com paciencia para não interromper a leitura rsrs

    Beeijos, Dreeh.
    Livros e tudo que há de bom

    ResponderExcluir
  30. Eu achei engraçado uma coisa, sua resenha começou meio desanimada e acabou acelerada, como o livro eu suspeito! Já li vários livros assim e sei como é essa coisa de querer largar o livro. Como sempre a sinopse e fundamental para a compra de um livro! Vou conferir, e já vou me preparando psicologicamente para o terrível início!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  31. o que me deixa curiosa para ler este livro é o fato dele ter suspense...
    adoro livros assim :D
    não gosto de abandonar livros, mesmo quando o inicio é cansativo... normalmente melhora :D

    ResponderExcluir
  32. Um livro que nunca despertou a minha atenção (acho que pela capa), e realmente não esperava que fosse tão bom (pelo menos do meio para o fim). Vou incluir na lista dos 'vou ler'.

    ResponderExcluir
  33. Quase comprei, procurei resenhas, alguma coisa para saber se o livro era bom ou não, tudo o que li foi negativo, que o livro tinha tudo para ser bom e acabou sendo muito ruim, se tivesse lido sua resenha antes talvez tivesse mudado de ideia e comprado, infelizmente atualmente perdi a vontade de ter e lê-lo. = /

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.