A Maldição da Pedra - Cornelia Funke

Novamente Cornelia Funke vem nos encantar com mais um mundo mágico.

Jacob atravessa o Mundo do Espelho com apenas doze anos de idade, e em doze anos já se torna um lendário caçador de tesouros. Infelizmente o seu irmão mais novo, Will, também o segue através do espelho do escritório do pai desaparecido e uma maldição faz com que nele cresça uma pele de pedra de jade. Agora, antes que Will se torne um goyl — uma criatura fria e violenta — Jacob precisa encontrar bruxas e desafiar fadas se quiser que seu irmão não se perca.

O que ele nem imagina é o que seu irmão de pele de jade é uma chave importante numa guerra entre humanos e goys, e que trazê-lo de volta ao normal vai beirar mais ao impossível do que ele imaginava.

Eu sou apaixonada por contos de fadas, como acredito que a maioria seja também. E nesse livro Cornelia Funke mistura essas histórias, embora elas não aconteçam paralelamente. Na verdade Branca de Neve, a Bela Adormecida, Cinderela... Todas essas histórias já ocorreram. O que não muda o fato de que eu adorei esse mundo em que os contos de fadas são mesmo reais, embora nem todos com finais felizes. O Mundo dos Espelhos é composto por criaturas tão conhecidas nossas — como anões, fadas, trolls —, assim como também por novas espécies.Nada disso fica confuso porque a autora soube deixar tudo isso muito bem explicado ao longo do enredo, o que foi um ponto muito positivo.

Esse primeiro livro não deixou muito claro quem é Will como pessoa, exceto que ele é um rapaz tranquilo, meigo e feliz, fácil de amar. Completamente diferente da criatura que ele está se tornando. Sua namorada, Clara, também é uma jovem meiga e forte, por passar por tudo aquilo, num mundo que nunca acreditou que fosse existir, e ainda assim decidir enfrentar aquela jornada, por Will. Jacob é nosso personagem principal, ainda assim o achei meio egoísta. Afinal, passou mais tempo naquele Mundo do Espelho do que com sua própria família. Porém suas aventuras o tornaram um homem forte, determinada, e que não desiste nem tão fácil. Aliás, Fox, uma jovem humana que gosta mais de ficar transformada em loba, está sempre ao seu lado para fazê-lo lembrar a não se esquecer do que deve fazer. Eu gostei dela. Espero que no próximo livro ela pelo menos tente lutar pelo o que quer de verdade.

Preciso confessar: eu tenho essa queda pelos contos de fadas, então sou suspeita em falar. Não é a minha trilogia preferida, que faz essa mistura (sim, Os Dragões de Éter ainda estão em primeiro lugar), mas ela também é muito cativante, bem enredada e curiosa. Gostei das surpresas, da pequena pista deixada e principalmente do final que nos choca e remete a mais uma longa aventura. Aos amantes de uma boa fantasia e dos encantamentos de Cornelia Funke, está aí mais uma trilogia que vai nos arrebatar.

.
Comentários
21 Comentários

21 comentários:

  1. Nunca li nada da Cornelia Funke, mas como sou apaixonada por fantasia, gostei muito da resenha e o livro com certeza vai entrar na minha lista do skoob. Também me interessei pela trilogia Dragões de Éter, e o tema é meio parecido né? Uma mistura de contos de fadas... Espero poder ler esses livros logo rs
    Beijos!

    experimentandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Fantasia não é meu gênero favorito, mas essa parece ser leve, fácil e ótima, portanto leria numa boa, mas não sei se conseguiria acompanhar a série, já que prefiro variar minhas leituras.

    ResponderExcluir
  3. Adoro fantasia e contos de fada *-* rs. Não conhecia esse livro, é a primeira resenha que leio dele, vou procurar mais resenhas dele, quem sabe ele não se torna a minha próxima leitura né? Junto com Dragões de Éter.

    ResponderExcluir
  4. Pela capa, achei que era um livro infantil, mas depois da resenha até gostei. Não conhecia esse livro, mas, fiquei interessada pela história. Gosto de livros que criam seu próprio universo, os autores trabalham muito pra envolver você na história e fazer com que pareça um mundo comum, como se estivéssemos nele. Bjokas

    ResponderExcluir
  5. Eu desisti de Coração de Tinta da Cornelia...será que me daria melhor lendo esse?
    A história parece boa, já li outras resenhas falando bem dele mas...to com um pé atrás.

    ResponderExcluir
  6. Ultimamente estou um pouco cansada de começar novas séries, porém tenho curiosidade de ler essa e se um dia tiver a oportunidade espero começar.
    Nunca li nada dessa autora =/

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Pamela!
    Eu tbm já tenho um fraco por contos de fada, e sempre me perguntei sobre o pós 'viveram felizes para sempre'. (lembrei até aqui do Fantástico Mundo de Feiurinha, que fala sobre isso, hahaha). Cornelia realmente tem uma escrita envolvente e única! E acho que a Cia das Letras capricha muito no visual dos livros, ajudando a história a ficar mais atraente ainda (sou in love com Sombras Vivas, pra mim, um dos livros mais lindos).

    Beijos!
    Lygia - Brincando com Livros

    ResponderExcluir
  8. Olá Pamela :)
    Também tenho uma queda (enorme) por contos de fadas, e fantasias, rs. Dragões de Éter é tão bom assim?? Estou querendo ler, mas ainda não vi nenhuma resenha que me incentive tanto...
    Adorei a sua resenha :) Parece ser um ótimo livro!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre leio resenhas positivas em relação aos livros da Cornelia Funke, mas ainda não tive oportunidade de ler nenhum deles. Eu também acho bem legais essas tramas em que são misturados personagens de outros contos de fadas, e pelo jeito, a Cornelia consegue fazer isso muito bem. Estou bem curioso pra conhecer toda a obra dela.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Sou completamente apaixonada por contos de fadas desde criança ate hj.
    Acho q pq eles me trazem boas lembranças da minha mãe sentada comigo durante a hora de dormir e lendo pra mim.
    Achei uma boa dica de livro fantástico e vou adicionar a minha lista. ;)

    ResponderExcluir
  11. Esse parece ser realmente booom... acho que já vou adicionar na minha já grande lista de livros pra ler kkkk
    gostei da dica :)

    ResponderExcluir
  12. Nunca li nada da Cornelia Funke. Eu já tinha ouvido falar sobre o segundo livro desta série, mas não sabia a história do primeiro.
    Não sou muito fã de fantasia deste tipo, pra mim já é um assunto ultrapassado. Então, acho que não leria.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia muito os livros dela, já assisti ao filme Coração de tinta e gostei muitooooo.Esse A Maldição da Pedra parece incrível também!

    ResponderExcluir
  14. Eu quase comprei esse livro no Submarino por R$ 11,00 e agora vejo que fiz burrada kkkk. Espero encontrar por um bom preço novamente porque não vou pensar duas vezes;

    ResponderExcluir
  15. Como amo fantasia, esse livro deve ser algo que vá gostar muito. Não o li ainda, por ser uma série, estou aguardando lançar todos. Ou pelo menos até o último para não ter de parar a leitura por muito tempo.

    ResponderExcluir
  16. Não sei, me pareceu meio bobinho esse livro. ): Mesmo assim, gostei, pareceu ser divertido também, algo para passar o tempo. Na verdade, me lembrou até As Crônicas de Nárnia, onde os personagens entram em um mundo paralelo cheio de criaturas extraordinárias. E de Once Upon a Time também heuheuheueh. Confesso que gosto um pouco da mistura de criaturas de diferentes histórias. Curti.

    ResponderExcluir
  17. Nunca li nada da Cornelia já que fantasia\contos de fada não são meus gêneros preferidos. E pelo visto, esse livro é uma série e eu tenho evitado já que a lista tá muito grande para o pouco capital.
    Gostei da resenha, acho que para quem gosta, tirou bastante dúvida sobre o enredo, personagem e desenvolvimento. Quem sabe surge um interesse quando eu tiver oportunidade de ler?

    ResponderExcluir
  18. Quando vi este livro pela primeira vez, a capa chamou bastante minha atenção. Agora lendo a resenha pude ficar mais encantada ainda com a história e os personagens. Espero conseguir ler ele algum dia, pois você conseguiu despertar minha curiosidade com ele. Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Eu fiquei super curiosa para saber mais sobre essa história. Estou conhecendo agora a forma de escrita da Cornelia, pq estou lendo Coração de Tinta.
    A capa desse livro deixa aquele ar de mistério, pelo menos pra mim ^^.
    Adorei a resenha, parabéns.

    Abraços
    Vivi

    ResponderExcluir
  20. Gostaria mundo de atravessar o portal para este mundo.
    Gosto muito de conto de fadas, eles são verdadeiras obras imortais, que precisam ser lidas até o ultimo dia de vida.
    Gostei da premissa do livro, verdadeiramente é um livro que quero ler, e tenho certeza que vou adora-lo.

    Ótima resenha.

    Jônatas Amaral
    alma-critica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Já vi resenhas mais negativas que positivas, e isso fez com que eu não quisesse ler, tenho vários livros de fantasia na lista esperando para ler e entre eles esse não tem chance.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.