Mini-opiniões: Cretina Irresistível - Christina Lauren

Mini-Opiniões é uma coluna original do blog português Estante de Livros, adaptada aqui para o blog.

Não há muito o que falar - de diferente - dos livros desta série. Os três que li apresentam os mesmos elementos, só mudam - obviamente - as histórias. Basta que você leia o primeiro, Cretino Irresistível, e vicie (ou não). Quem gostou deste primeiro livro vai se deliciar com os demais volumes e (acho que) nunca vai se cansar de lê-los (e vai sempre querer mais e mais). As autoras têm o dom para contar histórias, fato! São romances sem apelo dramático de casais muito carismáticos (até então dois). É possível conhecê-los, apegar-se e torcer por um final feliz ou por mais uma cena quente. Existe química e ela se estende ao leitor capaz de sentir um frio na barriga e sorrir entre uma cena e outra.
Me apaixonei por Ben e Chloe, então ter algo a mais da história deles foi ótimo! Eles continuam no estado natural de "gato e rato", mas agora compromissados e declaradamente apaixonados - o que torna tudo ainda mais romântico. Aqui nós temos muito mais Ben do que Chloe e, apesar de se passar um ano depois do final do livro anterior, temos alguns flashbacks muito bem vindos. Outra coisa muito boa dos livros é a descrição: você, provavelmente, estará (com facilidade) no mesmo ambiente que eles. Então aproveite para visitar uma linda mansão em Paris. A alternância da narração entre o casal continua agregando muito ao desenvolvimento da história - se você gostou de Ben em Cretino, se prepare, pois ele está ainda mais irresistível aqui. A cada volume, teremos um conto com uma breve continuação da história do livro anterior. Cretina Irresistível é o volume 1.5 e tem apenas 119 páginas - o que significa que basta algumas horinhas para devorá-lo (e ficar ansiosa por mais livros assim).
Sem dúvidas, é uma série que indico para quem gosta de romances, aparentemente, comuns, mas extremamente viciantes.

*Veja a resenha de Cretino Irresistível aqui e de Estranho Irresistível aqui.

Comentários
21 Comentários

21 comentários:

  1. Achei interessante o jeito que tu expressa tuas opiniões sobre um determinado livro, são diferentes das outras garotas que acompanho os blogs. Não sou muito de romance, pois já sou meio que chorão, então não posso ler nada desse gênero. Mas parece ser um daqueles livros normais, sem chamar muita atenção, mas que te prende bastante.

    http://resenhandolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho/li o Cretino Irresistível.. confesso que não sei se vou ler os outros dois, pq tenho uma resistência ilógica de não conseguir ler series que abordam personagens diferentes kkkkk
    Tipo eu li Cretino pq é a fanfic The Office, e vou ler Cretina pq são os mesmos personagens de Cretino.. não sei se deu pra entender o.o
    Enfim.. não vejo a hora do Black Friday acontecer, pq irei comprar minha cretina, ainda maais depois do jeito que vc falou na mini-opiniões ... quero lerrrrrrrrrr, tipo muiiiito!!
    bjuuux

    ResponderExcluir
  3. Tenho curiosidade apenas em ler as cenas de sexo, já que a história em si não me chama atenção, então acho que não ficaria viciado nos livros, seria apenas mais uma leitura agradável (acho) e diferente.

    ResponderExcluir
  4. Dessa série eu nunca li nada, nenhum dos outros livros me chamou a atenção e esse é mais um que entra na lista dos não lerei.

    ResponderExcluir
  5. Não nego que fiquei bastante curiosa. Li o Cretino Irresistível e adorei. Espero sinceramente que este seja melhor ou equivalente a ele. Se for legal, continuarei lendo a série. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Já vi um outro livro dessa serie varias vezes, mas nunca me interessei em ler. Esse estilo de livro dificilmente me atrai, a não ser quando alguém me faz uma bela de uma indicação.

    ResponderExcluir
  7. confesso que só li o primeiro livro, mas gostei bastante, espero que os demais sigam a mesma linha, pois é muito bom!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Fico sempre hipnotizada pelas capas desses livros, acho todas lindas, apesar de bastante similares.
    Bom, tirando a capa, não sou muito fã de romances e acho q esse vou deixar passar.. Apesar de ter varias amigas minhas completamente doidas com essa serie. kkkkk

    ResponderExcluir
  9. Eu já li os dois livros dessa série, Cretino Irresistível e Estranho Irresistível. Gostei bastante e quero ler esse e toda a série que está por vir. Amo o Ben e a Chloe, eles são muito carismáticos e se adoram de um jeito que encanta qualquer um. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Ceile, eu tenho muita curiosidade em relação a esta série. Uma pena que eu ainda não conheço.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Tive que me lembrar de respirar lendo sua resenha, hahaha.
    Não li o Cretino irresistível, porque não me enchia os olhos, mas lendo sua mini-opinião aqui me deu vontade de ler. Você descreve como um livro que a gente entra na história e parece que está no mesmo lugar que os personagens. Me amarro em livros assim, gostei bastante da história. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Já está anotado a dica. Eu ador livros com romances simples, mas que podem viciar, principalmente entre uma leitura e outra.

    Abraços
    Vivi

    ResponderExcluir
  13. Não li o primeiro livro, devido essa minha lista ficar infinita, poucos são os romances que coloco nela, gosto mais dos históricos, então eles ficam em primeiro lugar, mas, se der e tiver oportunidade, certamente leio. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  14. Nunca li nada dessa série, já não curto romances, então né...

    ResponderExcluir
  15. Essa série não me chamou a atenção, tive oportunidade de lê-la mas declinei, não sei, mesmo tendo a narrativa alternada -que eu adoro - o romance para ser algo simples, sem nada de mais com relação ao conteúdo.

    ResponderExcluir
  16. Tenho visto tanta gente falando bem desse livro, que eu realmente estou dividida sobre ler ou não já que romance erótico não é meu gênero preferido. Mas quando surgir uma oportunidade, parece ser uma boa dica de leitura além de bem rápida.

    ResponderExcluir
  17. Está serie não me chamou atenção ..romance erótico não é meu estilo, comecei ler cinquenta tom de cinza é não gostei muito...

    ResponderExcluir
  18. Gosto desses livros em que não tem uma história mirabolante, mas conseguem cumprir seu papel de conquistar os leitores por sua simplicidade. Ponto para as autoras que tem seus pontos fortes em suas narrativas.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  19. Já ouvi falar muito bem dessa série mas essa é a primeira opinião que leio. Um ponto que eu acho importante ressaltar e que você pontou é o fato da ambientação da história, o que nos faz ficar ainda mais próximos da história e dos personagens, amigos íntimos. :-)

    ResponderExcluir
  20. Tenho o primeiro livro "Cretino Irresistível", ainda não tive a oportunidade lê-lo... e obviamente ainda não conheço bem a série.
    Contudo, gosto da premissa... creio que vou gostar muito da série, por justamente gostar do estilo.
    Gostei muito da objetividade da opinião!
    Parabéns!

    Jônatas Amaral
    alma-critica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Como não me interessei pelo primeiro livro, obviamente não irei ler os outros, não gosto de romances e ainda mais em série, acho que não vai ser dessa vez!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.