Mini-Opiniões: If You Stay - Courtney Cole

Mini-Opiniões é uma coluna original do blog português Estante de Livros, adaptada aqui para o blog.


Li esse livro porque foi uma indicação do Goodreads para mim. Como curti a sinopse e o estilo do livro, decidi dar uma chance. É o primeiro livro de uma série não-contínua (isso é, uma série em que cada livro tem dois personagens principais diferentes) chamada "Beautifully Broken" (em tradução livre, algo como "Lindamente Interrompido", mais com a ideia de uma pessoa viciada em drogas/triste/enfim).
A história é bem isso mesmo. Pax Tate, de 24 anos, perdeu a mãe há algum tempo e tem uma terrível relação com o pai milionário, o que faz com que ele vá morar sozinho e se afunde em drogas, prostituição e um mundo quase sem-volta. Mila Hill é uma pintora que perdeu os pais em um acidente de carro há algum tempo, e é doce e linda, por dentro e por fora. Um dia, enquanto tentava tirar uma foto do Lago Michigan, Mila vê um carro estacionado com um homem desacordado e coberto de vômito, aparentemente quase morto: Pax. Mila liga para a emergência e salva a vida de Pax, e é aí que uma relação começa a acontecer. Será que Mila irá conseguir segurar a barra e ajudar Pax a superar a morte da mãe e, além disso, ajudá-lo a viver de forma sã novamente?
Já vou avisando: o livro tem várias cenas +18, e acho que foi o primeiro dessa onda mais erótica (embora o livro seja muito mais além de sexo, e as cenas são bem construídas) que me agradou. Li o livro em inglês, e ele ainda não tem editora no Brasil. Entretanto, acho que logo chega em terras tupiniquins, já que tem nota 4 no Goodreads!

A série já tem outros 2 livros, um com a irmã de Mila como personagem principal (If You Leave) e outro com uma personagem ainda não apresentada no primeiro livro (Before We Fall). Pretendo lê-los em breve e dividir com vocês o que achar!

Comentários
23 Comentários

23 comentários:

  1. Parece que agora alguns autores estão apostando em escrever sobre sexo, drogas e problemas emocionais, e há alguns livros bons sobre esses temas reunidos. Gostei desse livro, parece ser bom, espero que alguma editora tenha o bom grado de dar um olhar maior para ele e trazê-lo logo. Depois vou dar uma olhadinha nesse livro, me interessei!

    ResponderExcluir
  2. Livros assim não me chamam a atenção, não sou muito ligado a essa temática...prefiro uma boa ficção ou fantasia. Esse ainda pelo visto não tem editora no Brasil...pena de quem depende delas pra ler.

    ResponderExcluir
  3. achei muito interessante essa história! como você descreve a história é muito boa e promete agradar!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro séries onde cada livro fala de um personagem, que já foi citado nos livros, mas claro tem que ter um final.
    Quando for lançada aqui, eu vou querer muito ler.

    Abraços
    Vivi

    ResponderExcluir
  5. Estou precisando de boas indicações de livro em inglês para treinar um pouco o reading. ^^
    Se bem q sou meio pé atras com essa onda de livro "eroticos" q tivemos recentemente. Mas como vc disse q não se trata só disso, acho q posso dar uma chance.

    ResponderExcluir
  6. Faz tempo que não leio em inglês preguiça e falta de tempo me impede de conhecer esses titulos, me chamou a atenção gosto de livros eróticas para variar um pouco kkk
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  7. Achei a história bem interessante, com um tema forte e personagens problemáticos que não foge muito da nossa realidade. você conseguiu despertar a curiosidade e assim que sair aqui, vou ver se leio. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Hum, eu adoro esse gênero então com certeza fiquei com vontade de ler o livro.
    Como sou péssima em inglês vou ter que esperar ele ser lançar por aqui ou arriscar ler um ebook traduzido por fãs quando esbarrar nele por ai.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não curto esse gênero, mas curti bastante essa coluna como mini-opiniões.

    ResponderExcluir
  10. Nossa nem li o livro e já amei. Por tudo o que você falou é um tipo de livro que me interessa bastante, pena que ainda não o temos por aqui :/ . O que resta é torcer pra que alguma editora o lance no país. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Gostei da coluna, ótimo para preguiçosas como eu. Tô tentando ler em inglês e dá muito trabalho já que sou bem novinha. Não curto esse estilo de livro.

    ResponderExcluir
  12. Ultimamente os New Adult tem feito bastante sucesso aqui no Brasil, enfim, não sei se leria esse livro... vou esperar pelas mini-opiniões das sequências.
    (Já estou abrindo a minha página do goodreads para dar uma espiadela a mais sobre o livro).

    ResponderExcluir
  13. Gostei da historia do livro, fiquei curiosa para lê-lo. Tomare que lance logo por aqui, porque meu inglês não é tão bom para eu poder pegar um livro e ler nesse idioma, hahahah
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Olá Renato!
    Eu já li esse livro e simplesmente adorei! Por ser New Adult, não teria como me agradar mais, rs.
    Mas ainda não achei o segundo para comprar :/ Parece ser muito bom tbm.
    Espero ver sua opinião por aqui :)
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia, mas me interessei pela história. Eu gosto dessa temática de drogas, etc, mesmo não sendo fã de romances. E espero que romance não seja o foco desse.
    Vou procurar ler em inglês também, já que não se tem previsão de quando ele será traduzido e chegará ao Brasil.

    ResponderExcluir
  16. Achei a trama bem clichê, mas deve ter seus encantos. O grande problema pra mim, é que não sei nada de inglês, ou seja, só leria se fosse lançado aqui no Brasil.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  17. Não me interessei muito não, eu ainda não li nada do gênero mas ainda vou me aventurar para poder opinar.

    ResponderExcluir
  18. Gosto muito de livros dramáticos, com histórias "tristes". Creio que elas inspiram superação, instigam, desde que sejam bem contadas.
    Esse livro em especifico me chamou atenção em alguns pontos, em outros não. Leria, com toda certeza, e espero a vinda dele para terras brasileiras, enquanto ainda não consigo ler mais que um texto de 30 linhas em inglês!

    ótimo!

    Jônatas Amaral
    alma-critica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. As vezes só as vezes, prefiro ler o livro em seu idioma em de origem, a história fica mais "real", achei a história interessante, não faz o meu tipo definitivamente, agora para quem curte o gênero deve ser ótimo.

    ResponderExcluir
  20. É este livro nunca tinha visto falar deles mais que eu puder ler na resenha, a historia é bem dramática com romance estilo Nicholas.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Estou lendo este livro e vim procurar em alguns blogs opiniões sobre ele. Até o momento estou gostando. Estou lendo em português, consegui uma tradução.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.