Mini-Opiniões: O Circo da Noite - Erin Morgenstern

Mini-Opiniões é uma coluna original do blog português Estante de Livros, adaptada aqui para o blog.


O Circo da Noite é um livro com uma temática bem diferente e que li já tem algum tempo. A princípio não estava muito animada, pois imaginava que a história se tratava de um circo da forma que estamos acostumados a ver. Porém, a surpresa foi excelente. A história traz duas personagens dotadas de um dom incomum: fazer magia, mas não do tipo Harry Potter, sabem? Nada de varinhas, é algo mais para o lado “paranormal” (tipo aquele filme Heróis). Para muitos, eles são meros ilusionistas que fazem parte de um fantástico circo. O que ninguém imagina é que a vida desses jovens depende desse dom, pois desde que eram crianças, foram selecionados para duelar numa batalha que duraria por toda a vida, ou seja, só haveria um vencedor quando um deles deixasse de viver. Em meio a essa disputa o clima mágico é contagiante e apaixonante, o romance surge de forma pura e a escrita magnífica da autora fez da obra um livro para se guardar na memória. Cada tenda listrada é única e fascinante e é sob elas que Celia e Marco nos fazem mergulhar de cabeça nesse ambiente extraordinário. Não espere um circo comum, pois este está longe de sê-lo. A única complexidade da história é que há uma variação de tempo; a cada capítulo os anos vêm e vão e, se ficar desatento, pode se perder um pouco. A capa e diagramação são belíssimas e este livro é um dos mais queridos da minha estante. É simplesmente incrível.

P.S: Este livro (e vários outros) está (estão) por R$ 9,90 na Saraiva.

Comentários
19 Comentários

19 comentários:

  1. Capa muito bonita. E a história deve combinar.
    Fiquei curioso pelo nº de páginas dele.

    ResponderExcluir
  2. Eu ganhei esse livro faz tempo e tá lá parado...pelo visto parece que é bem legal, vou dar uma adiantada nos que estou lendo e passar ele na frente dos outros.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da mini-opinião Sabrina! Esse livro me lembrou O Circo Mecânico Trasaulti pela capa, ainda lerei ♥ A história parece interessante, gosto dessas coisas magicas ♥
    Bjus bjus!
    Pan
    http://pansmind.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Achei a história bem interessante e envolvente. Sempre gostei de temas deste estilo e esse tem tudo pra ser uma ótima leitura. Vou tentar me aventurar nessa magia que é o circo. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. eu tinha esse livro, mas troquei. Pra mim a leitura não fluiu!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não curti, nem a capa nem o tema, então pra mim infelizmente não serviu.
    É uma pena :/

    ResponderExcluir
  7. Assis como você antes de ler, pensei que fosse um livro que falasse sobre circo normal e por isso não me animei muito. Mas depois dessa mini-opinião, vou tratar de comprá-lo o mais breve possível já que está com um preço super em conta.

    ResponderExcluir
  8. Tenho um livro que chama "o circo mecânico" e na época q estava querendo compra-lo eu acabei me deparando com varias resenhas do "circo da noite".
    Nunca tinha lido nem a sinopse desse livro e achei bem interessante. Achei promissor. ^^

    ResponderExcluir
  9. Desde o lançamento desse livro que fiquei com vontade de lê-lo. Uma pena que não consegui até agora. Esse clima de circo e magia, me encantam. E sabendo que não tem nada a ver com um circo normal, minha curiosidade só aumenta.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Parece ser realmente um livro maravilhoso, com um tema bem diferente! Adorei :)
    Estou louca para lê-lo, e está barato *-*
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu comprei esse livro na promoção da Saraiva e chegou essa semana. Agora estou ainda mais curioso para começar a ler, mas preciso organizar minha lista de prioridades.
    Vou ficar atento com a questão do tempo, pois tem alguns livros que preciso ficar atento para não ficar perdido na história.

    ResponderExcluir
  12. Realmente no início eu fiquei perdidíssima com a mudança do tempo onde os fatos são narrados, não sei se foi por isso que eu achei que se a narrativa fosse um poco mais linear ela seria melhor não sei, mas posso afirmar uma coisa, a mágica do circo é enorme e os fatos que vai se interligando no decorrer da história ficou bastante interessante a apesar da falta da linearidade como falei.

    ResponderExcluir
  13. Nunca imaginei que esse livro tinha essa temática. Dons, poderes, é o tipo de livro que amo. Não é atoa que amo X-men

    ResponderExcluir
  14. Já tinha ouvido falar sobre este livro por ai e ficado curiosa para lê-lo, apesar de nunca ter realmente feito. Talvez, eu compre e der uma chance. O livro parece ser bem bom mesmo, bem diferente dos de mais por ai.
    A capa é lindaa de mais *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Eu sou apaixonada por esse livro!!! Eu gosto desses dois quotes:

    "As pessoas não prestam muita atenção a nada a não ser que você dê uma razão para isso.
    As pessoas veem aquilo que querem, e na maioria das vezes, o que dizemos para elas verem."

    Bj,
    Vanessa
    bookistheanswer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Adorei esse livro <3 eu o dei de presente para uma amiga e depois ela me emprestou e tive um carinho enorme por esse livro e sua belíssima estória, achei a autora super criativa, só achei algumas partes do livro um pouco tediantes, gosto de livros com mais ação, rs, mas mesmo assim essa estória tem um valor especial para mim e a diagramação é impecável, fiquei apaixonada pela capa.

    ResponderExcluir
  17. Eu cheguei a ler um capitulo desse livro e gostei muito... eu me surpreendi com aquele capitulo, e sempre quis ler, mas não conseguir comprar e nem ter tido oportunidade de ler.
    Gosto da premissa, chega me lembrar um pouco o filme 'Cirque Du Solei: Outros mundos".
    Gostei muito!

    Jônatas Amaral
    alma-critica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Foi um dos primeiros livros que comprei esse ano e ainda não li, pretendo fazer isso até o final de dezembro, toda a história me deixou muito curioso, corri para comprar o meu assim que soube que em breve será adaptado aos cinemas!

    ResponderExcluir
  19. Achei o livro um pouquinho doido, mas parece ser bom, vou dar uma olhada nele depois.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.