[Resenha+Promo] Se Você Fosse Minha - Bella Andre

"― Estou esperando por você há muito tempo, Heather. Finalmente vou fazer com que você seja minha."

Com este micro quote, inicio minha resenha. E, como em todo e qualquer livro erótico dos últimos tempos, não é segredo que o casal que sofre de atração fatal chegue aos finalmente em uma parte qualquer do livro. Sim, afinal, esse é o objetivo do autor. A diferença está em quão cativante é sua escrita, ou não. Nesse caso, Bella Andre soube ser envolvente e direta em mais um romance envolvendo um membro da família Sullivan (este é o 5º livro). Mesmo que você não tenha acompanhado os outros títulos da autora que narram os irmãos de Zach, cada livro pode ser lido individualmente e você perceberá que não são necessários.

Em Se Você Fosse Minha, Zach Sullivan é um magnata e típico cara-popular-gostosão-que-todas-as-mulheres-querem. Bem clichê, mas que ainda tem seu charme. Felizmente ele não tem nenhum fetiche bizarro, apenas não acredita que um dia encontrará um grande amor e, mesmo que acreditasse, não procurava por um. Do outro lado, temos Heather. Uma treinadora de animais – mais especificamente cachorrinhos – que vive de forma independente e que também não acredita que encontrará um príncipe num cavalo branco. E, ao seu lado, está sempre o seu fiel escudeiro, Atlas, um dog alemão que ela ama mais que tudo no mundo.

Os dois se conhecem após Zach receber a missão de cuidar da yorkshire da filha de seu irmão Gabe, que estava partindo com a família para uma viagem e precisava de alguém de confiança para cuidar da bolinha peluda. Agnes Mackelroy, uma personagem que só aparece no início do livro (que eu lembre) para intermediar o encontro dos pombinhos, já que é amiga dos dois e indica Heather para Zach. Sendo assim, testemunhamos o momento em que ambos – instantaneamente – se atraem logo nos primeiros capítulos. O restante é bem previsível, mas agradável de ler.

"Desta vez, em vez de forçar-se a continuar irritada com ele, Heather permitiu-se abrir um sorriso. Foi a coisa mais bonita que ele já vira." 

O ponto alto do livro são os motivos pelos quais o casal acredita não estar preparado para a relação e, eu confesso, da parte de Heather chega a ser um pouco irritante, pois o narrador faz questão de citar quase sempre. Quanto a Zach, seu “drama” é até compreensível, mas a meu ver, não é razão pela qual uma pessoa decida que não “mereça” viver um grande amor. Entretanto, pontos de vistas são muito subjetivos, então cada leitor pode achar ou não que ele tem razão. Essa é a magia da leitura.

"― Você me ensinou a confiar. A ter fé e esperança. A rir outra vez ela deslizou a ponta do polegar pelo lábio inferior de Zach. E quando estou me sentindo segura e acolhida em seus braços, exatamente como agora, eu conheço o verdadeiro significado da paz."

Narrado em terceira pessoa, a linguagem é bem simples, mas daquelas que nos mantêm envoltos nos capítulos. O erotismo é bem evidente e as cenas picantes não são vulgares, o que me agradou. Odeio ler baixaria. Sério. Grande parte do livro é previsível, mas não o faz perder seu encanto. O que me conquistou de verdade é o amor de Heather pelos animais – like me – e em como ela deixa isso claro ao leitor, falando sobre doações para abrigos municipais e adoções dos animais resgatados das ruas. So cute!

Para ficar com a consciência tranquila, preciso dizer que certos momentos são, sim, surpreendentes. A amizade da yorkshire com o dog alemão também é um show à parte. No geral, o livro é bem bacana e vale a leitura. Garanto que trará uma boa diversão. E, já disse que essa é a minha primeira experiência com a autora? Pois é. E foi super positiva.

Sorteio
Para concorrer a um exemplar do livro, preencha o Rafflecopter abaixo. A primeira entrada é livre e, para mais chances, preencha as demais opções. Lembrando que o livro é um romance erótico, por isso a recomendação é para maiores de 18 anos.

a Rafflecopter giveaway
Comentários
45 Comentários

45 comentários:

  1. Participando!
    Patrícia Silva
    mps.patricia@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Sabrina.
    Eu já tinha ouvido falar sobre a Bella Andre, mas nunca li nenhum livro. Essa série Os Sullivan é muito conhecida e bem indicada. Eu não sabia que os livros são individuais. Bom saber.
    Bjokas- Bee

    ResponderExcluir
  3. Nossa estou louca pra começar a serie Sullivans, já vi tantas resenhas positivas desse livro e a sua não é diferente me deixou mais curiosa ainda pra conhecer o Zach!! Achei bem legal o fato da Heather adorar animais, eu tbm adooro!! Outra coisa que chamou minha atenção é que apesar do livro ter um tema bem clichê, ele consegue chamar a atenção do leitor!!
    Beijos!!!

    meudiariojk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sabrina.
    Por enquanto eu só li os dois primeiros livros dessa série da Bella Andre, e até gostei bastante deles, pretendo continuar a série e chegar até o 'Se você fosse minha'.
    Já imaginava que nesse também tivesse a tal atração instantânea entre os personagens! kkk A história parece bem previsível mesmo, tem alguns clichês, mas eu sinceramente não ligo! Me baseando pela experiência que tive com os outros livros, esse também parece muito bom, essa série dos Sullivans apesar de não ter nada de super surpreendente, digamos assim, é tão fácil e gostosa de acompanhar que vale a leitura. Sem contar que é impossível não se encantar com esses irmãos! rs

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. participando
    elliane ramos
    ellianeramos@hotmail.com
    sucesso
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Participando!
    Acabei de conhecer o blog e adorei.
    Voltarei sempre

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nenhum livro da série Os Sullivan, mas já li outras histórias da Bella Andre e simplesmente amei.
    Os Irmão Sullivan estão na minha lista faz tempo, ainda mais que tem um bombeirão TDB no meio. Também tô muito curiosa para conhecer um pouco mais do Zach, saber o que ele tem de bom.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Eu já tinha lido o primeiro livro da autora e gostei muito, estou louca para ler os outros inclusive esse.
    Também gosta da escrita leve, da partes previsíveis, e principalmente quando acontece algo totalmente inesperado.
    Adorei a resenha mais uma vez.

    Abraços
    Vivi

    ResponderExcluir
  9. gosto muito desse tipo de livro, fiquei bem interessada.

    ResponderExcluir
  10. Já tinha ouvido falar do livro. Sua resenha me deixou com vontade de ler! Participando da promoção. :)

    ResponderExcluir
  11. Sou louca pra ler algo da Bella!! Participando. =]

    ResponderExcluir
  12. Este romance é o que mais gosto de Bella. A história é linda e os personagens são apaixonantes demais. Sou viciada em seus romances e não deixo de ler um sequer. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Não vejo nada desses contos eróticos, mas creio que pra quem gosta é um prato cheio...

    ResponderExcluir
  14. Quero muito e já estou participando! haha ;)

    ResponderExcluir
  15. Oi linda!
    Tao bom cair em um blog por acaso e me deparar com um sorteio! Sou tão pé frio, mas não custa arriscar!
    eu estava querendo ler Belle da autora, acho que é esse o nome, não me recordo de cabeça. O povo a tem elogiado bastante e apesar do bonitão ser um pouco clichê a história parece bacana, algo gostoso de ler!
    Eu já vou adicionar esse livro a minha lista de compras futuras, hora hora chego nele!
    bjusss
    Pan
    http://pansmind.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu ainda não li nenhum livro da série dos Sullivan, porém vejo tanta resenha e comentário bacana que minhas mãozinhas coçam de vontade de tê-los para ler. Claro que já estão na minha wishlist. O problema é que ela é quilométrica e acho que vai demorar para eu chegar nesta série. :(

    ResponderExcluir
  17. achei a resenha bem animadora, se havia alguma dúvida de que preciso desse livro sumiu agorinha ^^

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Confesso q esse tipo de livro não é bem o meu tipo de leitura..
    Romances não me prendem e me deixam bem entediada, a não ser q tenha um assassinato ou misterio no meio. Se bem q nesses casos o romance é so pano de fundo.

    ResponderExcluir
  19. Ainda não li nada desse gênero, mas tenho visto que a Bella Andre tem sido a preferida da temática. Li algumas resenhas dos primeiros livros e pensava que fosse uma série completamente dependente. Mas se não é necessário a leitura dos anteriores, participarei da promoção para, quem sabe, ter a oportunidade de conhecer.
    Como você disse, as premissas acabam sendo as mesmas nesses romances eróticos e o diferencial é a escrita e o desenvolvimento.

    ResponderExcluir
  20. Li algumas resenhas sobre esse livro e é incrível como algumas opiniões são distintas. Pelo que entendi, a relação entre as personagens principais é do tipo "gato e rato", que particularmente adoro, acho que deixa a leitura mais divertida. Gosto de romances com um leve toque erótico, mas acredito que essa leitura não é do tipo que acrescenta algo, mas sim para apenas passar o tempo, digamos assim. O que achei interessante nessa série é que cada volume relata histórias paralelas, mas não tão paralelas, porque na verdade estão ligadas, uma vez que cada volume trata-se da história de um irmão. Assim que tiver o oportunidade, irei ler para ter uma opinião concreta formada.

    http://umadosemaisforte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Nunca li nada da Bella André, mas já ouvi falarem absurdamente bem dos livros dela, especialmente desses dos Sullivan. Estou muito curiosa pra conhecer todos eles. Apesar de estar correndo das séries, essa eu quero muito ter. Bjs

    ResponderExcluir
  22. Tudo o que sei sobre essa série é pelos blogs. Não li ainda, mas não é bem o que gosto de ler, mas quando vi que tinha algo com os cães animei, mas o gênero não me agrada, então não sei.

    ResponderExcluir
  23. Gostei do Zach, pois gosto de personagens dramáticos negativos.
    Mas, não gostei da Heather, pois talvez eu seja insensível de não gostar de animais, então, as partes dela com bichos me seriam uma leitura mais chatinha.
    Ainda não li nada da autora, e nada erótico, quem sabe esse seja o primeiro!?

    ResponderExcluir
  24. Eu amo a série Os Sullivans, já li todos os livros lançados (inclusive esse, é claro) e agora estou doida para ler o sexto, que é o Quero ser seu. Devo admitir que os três primeiros livros são fortes, mas o quarto e este estão de alguma forma diferente. Amo os irmãos Sullivans (meus preferidos são o Ryan e o Zach ♥) e está história eu gostei muito. Zach é o mecânico dos meus sonhos haha, e ele é super fofo. Adoro a Heather, pois ela é bem daquele estilo "durona", mas que no fim, acaba não resistindo aos encantos de Zach. O livro todo é maravilhoso, só o final que eu não gostei muito, mas enfim. Parabéns pela resenha, já li este livro, mas adoraria te-lo na minha estante, beijos.

    ResponderExcluir
  25. menina, quanto mais eu vejo resenhas desses livros da Bella mais vontade me da de continuar a ler a saga!
    o que gosto nela é que apesar do lado sensual do livro em nenhum momento romance e diversão deixam de existir, o que torna a leitura super leve e super agradavel!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Tenho três volumes dessa série aqui em casa, mas ainda não os li. Acho que o ponto forte desses livros da Bella Andre é que, mesmo sendo clichês, ela conseguiu fugir completamente de um dos maiores clichês do gênero: BDSM. Acho que só precisa melhorar um pouco essa frescura dos protagonistas "não poderem se apaixonar".

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  27. Esse tipo de livro nunca me atrai. Eu nem vou participar do sorteio porque se ganhasse não iria ler, mas boa sorte para todos que estão participando.

    ResponderExcluir
  28. Eu já tinha ouvida falar dessa série e sempre ouvi falar muito bem e nisso também inclui a sua opinião. Baixaria não me agrada muito também não e principalmente na hora dos finalmentes.

    ResponderExcluir
  29. Confesso que fiquei com certo "trauma" neste gênero, porque o primeiro livro que li assim foi o "Cinquenta tons de cinza" que tem muuuuuuuita baixaria, Deus me livre! Gostei de saber que o livro não tem baixaria, odeio isso. Affs, mas ainda assim não sei se leria. Não faz meu estilo, apesar de que gostei da historia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Esse foi o primeiro livro que li da Bella Andre, justo eu que gosto de ler os livros na ordem crescente acabei lendo o quinto livro, rs, a premissa é bem clichê, não achei nada de mais na narrativa mas gostei da forma como o livro foi escrito, caso tenha chance, pretendo conhecer outros livros da escritora.

    ResponderExcluir
  31. Li os 3 primeiros e não gostei, mas tive uma grata surpresa com "Só Tenho Olhos para Você". O fato de os protogonistas se conhecerem há muito tempo ajudou bastante. Não fiquei com aquela sensação de tudo acontecendo depressa demais, de não convencimento. Esse segue o caminho dos 3 primeiros, então não tenho expectativas.

    ResponderExcluir
  32. Sendo bem sincero!
    Não me interessei pelo livro... Livros eróticos são livros que demoram para me conquistar, não é qualquer um, e não qualquer história.
    Essa não me convenceu logo pela sinopse... Será um livro que verdadeiramente não lerei... para mim dispensável, mas verdadeiramente aqueles que se aventurarem nele, fico feliz pelo ato de ler e amar a leitura. Para mim não dá.

    Jônatas Amaral
    alma-critica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Essa série realmente foi a que menos tive vontade de ler, tenho alguns livros eróticos que seguem essa mesma linha e são muito mais interessantes, parece que todo livro que sai atualmente continua nessa linha de sexo, dominação, histórias se repetindo mudando apenas nomes.

    ResponderExcluir
  34. Esse é um erótico bem levinho e isso o que faz com que ele agrade mais que muitos por ai. Mas o mercado é aquilo ter que ter para todos os gostos e vária.
    Bella consegue se mante em sua linha original e isso vem agradando. Já li o segundo e terceiro livro da série e gostando muito.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  35. Não gosto de eróticos, por mais que seja leve. :\ Que fofa, também adoro animais. Não participarei do sorteio, mas boa sorte para quem vai.

    ResponderExcluir
  36. gosto do muito estilo. Nao conheco bella andre. fiquei curiosa pela historia e para conhecer os dogs.

    ResponderExcluir
  37. Você começou a ler a série fora de ordem? Eu teria um treco. hahaha, mesmo sabendo que dá para ler sem problemas.
    Adoro quando os mocinhos gostam de animais, fica tudo tão mais fofo quando aparece um cachorrinho ou afins. =)
    Cenas com teor contido também são minha preferidas.
    Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  38. Gosto muito de romance erótico e pela resenha esse livro parece ser ótimo, estou doida pra ler!

    ResponderExcluir
  39. Não sou grande fã do gênero, mas a resenha me pareceu positiva. =) Participando do sorteio

    ResponderExcluir
  40. Eu preciso deste livro!! Gostei muito da resenha!!! Adoro o gênero!! =)
    Estou participando do sorteio!

    ResponderExcluir
  41. Eu preciso deste livro!! Gostei muito da resenha!!! Adoro o gênero!! =)
    Estou participando do sorteio!

    ResponderExcluir
  42. Gente, eu preciso ganhar algum sorteio de livro que eu goste. Ganhei 3 na vida inteira, sendo que 1 eu perdi pq nao vi e outro eu odiei o livro. :'(

    Eu preciso desse aiiii! *---*

    Lailanamen@gmail.com

    ResponderExcluir
  43. Gente, eu preciso ganhar algum sorteio de livro que eu goste. Ganhei 3 na vida inteira, sendo que 1 eu perdi pq nao vi e outro eu odiei o livro. :'(

    Eu preciso desse aiiii! *---*

    Lailanamen@gmail.com

    ResponderExcluir
  44. Ganhei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ai ai Tanta emoção! Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.