Desastre Iminente - Jamie McGuire

Quando li Belo Desastre, ainda estava naquela explosão de amores, garotas apaixonadas pelo Travis e querendo um igual. Comigo não foi diferente: mesmo com expectativas altíssimas, essa história ganhou meu coração. Logo começaram a aparecer as pessoas que não gostaram e as justificativas eram (nas que vi) sobre a personalidade do Travis e até da Abby. Consigo entender, apesar de ter uma ideia diferente e numa coisa concordo: nunca iria querer um Maddox na minha vida real. Porém, na ficção, meu coração é TODO dele!

Tive certo receio que Desastre Iminente não me fizesse virar a madrugada e não me surpreendesse por eu já saber dos acontecimentos, mas estamos falando de Jamie McGuire e se tem uma coisa que ela sabe fazer é uma narrativa viciante. Travis está extremamente machista no início do livro, mas, ainda assim, DI só serviu para aumentar ainda mais meu amor por ele. É impossível não se emocionar com o prólogo (que eu já havia lido e inglês e, após me acabar em lágrimas, decidi não ler de novo). Uma pessoa que está bem presente aqui é Trenton, um dos irmãos do Travis. Imagine toda aquela história maravilhosa de BD, mas sem o drama da Abby! Não sei dizer qual livro amei mais, fato, mas que me apaixonei ainda mais por estes malucos é inegável!

Algo que me surpreendeu foi o capítulo extra no final do livro e preciso confessar que leria mais dez livros com a história deles (ok, exagero!). Sério, essa Jamie tem o dom! Pode não agradar um ou outro, mas comigo sua fórmula funciona e muito! Minha admiração cresceu ainda mais depois que ela falou (no bate-papo que tivemos aqui em SP) que boa parte da história é real (digamos que os personagens e algumas situações) e ela escreveu BD para ser "o final feliz" que ela não teve com uma paixão do colégio. Achei uma boa saída e já estou pensando seguir seu exemplo risos

Se você gostou/amou Belo Desastre, não hesite em ler Desastre Iminente - juro que não vai rolar tédio! E melhor: não rola aquela cena à la High School Musical no refeitório. Se você ainda não leu o primeiro livro e curte essas histórias viscerais, amores loucos e caras politicamente incorretos, só digo: LEIA! Estou ansiosa pela chegada de A Beautiful Wedding (provavelmente em março) e os livros com as histórias dos irmãos Maddox ♥
Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. nossa Ciele eu ainda não li nenhum dos dois e ja vem mais livros por ai!
    caramba!
    não posso deixar de comentar como vc e a Jamie se parecem!
    espero em breve ler e curtir bastante a leituar que ja ta a séculos na lista de desejados!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, meus dois chegaram na semana passada e depois do "oba oba" em cima desses livros resolvi ler (claro). Realmente curti Belo Desastre e não consegui desgrudar até acabar, apesar de algumas situações parecem um pouco fora de órbita para mim (fiz até um post sobre isso). Mas como é um romance, ok, tudo bem, algumas coisas são válidas..... Realmente acho que a JM escreve muito bem, pois segurar o leitor numa história um pouco clichê e um pouco previsível não é tarefa das mais fáceis. E de forma simples ela consegue fazer isso e muito bem. Vou ler o segundo livro em breve e tenho certeza que vou gostar mais! E com certeza comprarei e lerei os outros que ela publicar!
    grande bj!

    ResponderExcluir
  3. aaah, eu li e já estou com vontade de ler de novo hahahaha
    a escrita da autora é viciante demaaaaais! impossível pegar o livro e largar antes de terminar :(
    concordo com você sabe... o Travis, dentro do livro é lindo, mas acho que também não iria querê-lo na minha vida real. ele é meio assustador as vezes hahahaha
    neste aqui deu para intender um pouquinho (um pouquinho!!) dos seus motivos em ser assim :P
    quero Beautiful Wedding LOGO!!! ;~~

    ResponderExcluir
  4. Tá me deu vontade de ler esse livro, mas só me diz uma coisa: falta quantos livros para ser publicada para o fim da história?

    Odeio, Odeio mesmo ler uma saga q falta publicar o fim... pq a ansiedade me mata!! Então eu só vou começar a ler qndo estiver perto da ultima publicação!!!

    ResponderExcluir
  5. Tá me deu vontade de ler esse livro, mas só me diz uma coisa: falta quantos livros para ser publicada para o fim da história?

    Odeio, Odeio mesmo ler uma saga q falta publicar o fim... pq a ansiedade me mata!! Então eu só vou começar a ler qndo estiver perto da ultima publicação!!!

    ResponderExcluir
  6. Um dia que tiver bem animada quero ler essa série para ver como é! Só por curiosidade, não é muito o que gosto, mas creio que sempre um livro passa algo. Todos só elogiam e falam tanto...

    ResponderExcluir
  7. mesmo nao curtindo alguns exageros do travis no di continuou impreterivelmente e completamente apaixonada por ele.

    ResponderExcluir
  8. Mesmo os Maddox sem uns figurões, eu qri um Travis na minha vida real sim. Avida não é fácil para ninguém então q seja em alto estilo.

    Os livros conquistaram meu coração, não foi uma paixão loca mas um amor brando e principalmente com os extras.

    ResponderExcluir
  9. Mesmo os Maddox sem uns figurões, eu qri um Travis na minha vida real sim. Avida não é fácil para ninguém então q seja em alto estilo.

    Os livros conquistaram meu coração, não foi uma paixão loca mas um amor brando e principalmente com os extras.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.