Os 10 posts mais acessados em 2013

Eu ainda quero fazer um post com os melhores livros que li esse ano, mas como não estou em casa (e quero escrever olhando para cada um deles), resolvi fazer este post - e, sempre que olho para os posts mais acessados em um certo período no Analytics, acho o resultado um tanto quanto curioso.


E quem diria que um simples tweet após uma postagem no instagram alteraria tanto os resultados do blog. Levei a ideia para a equipe do blog e todos ficaram muito empolgados e, assim, o Renato trouxe este primeiro post que se tornou o post mais visto da história do blog. Algumas pessoas já conheciam a história "original", mas muitas outras ficaram horrorizadas com as coisas que contamos (inclusive eu). Ainda fico agoniada ao lembrar que a Branca de Neve castigou a Madrasta e a fez dançar com sapatos em brasa (até a morte!). Vale a pena ler (e acompanhar os demais posts da série neste link).


Olha só, não sou de toda falidora. Também dei dicas para economizar na hora de comprar. Eu não consigo mais comprar um livro sem comparar trilhões de preços, lojas e esperar promoções realmente boas. Imagino que vocês também não, certo?



Tá aí um post que muitos brigaram comigo porque estava levando as pessoas a falirem. É, são tantas coisas legais que dá vontade de ter tudo (fora que tem muitas coisas nas lojas que eu nem coloquei neste post). Farei mais vezes, com certeza! Se é pra falir, que sejamos unidos!



Um dos meus livros favoritos do ano (e da vida). Foi bem difícil escrever essa resenha, porque simplesmente não consegui colocar em palavras a grandeza dessa história. A Chris é uma das minhas autoras preferidas e arrebatou meu coração com esta distopia. Claro, nem sei o que dizer, mas vocês podem ter uma ideia lendo a resenha (e o livro, claro).


Bem, eu não li - ainda - o livro de Stephen Chboskyf, mas a Duda leu e postou algumas músicas que são citadas no livro por Charlie (o protagonista). Muitas pessoas buscam no google por "músicas as vantagens de ser invisível" e graças à paciência da Duda em procurá-las, temos a resposta. HÁ.


Isso mesmo, aquela série de posts destinada a cortar corações e destruir infâncias. Aqui descobrimos (ou em alguns casos) relembramos que Ariel nem mesmo era Ariel (ela não tinha nome). O Renato contou também que o final não foi nada feliz. Agora o que não sai da minha mente é: a sensação de ter facas enfiadas na perna enquanto dança para o príncipe. É.


Fiz este post para a semana #TeoremaJohnGreen onde, juntamente da Intrínseca, fizemos a divulgação do então lançamento O Teorema Katherine. Se tem um termo que rende bastante visitas para o blog é John Green (e variações) e acredito que muitas pessoas ouvem falar dele e querem saber quem é esse cara que todo mundo fala. O mais legal é ver que o post foi ao ar em março e estávamos no lançamento do 3º livro dele aqui. Hoje temos todos os 6. E que ele escreva mais, por favor.


Começar a coluna "Precisamos falar sobre" foi muito especial pra mim. Eu me sentia num verdadeiro divã falando das minhas alegrias (como descobri mais tarde) e desgostos literários. Neste post falei daqueles livros que tinha altas expectativas, consegui ler até o final e simplesmente não funcionou. Foi decepção das grandes.


Este foi o primeiro post que assumi abandonar de vez alguns livros. Eu tinha uma coisa de que era inadmissível abandonar o pobre coitado, mas percebi que sou mais feliz quando simplesmente os deixo de lado. Parei de me frustar por não conseguir concluir uma leitura e parti para leituras que me prendiam e me agradavam (mesmo que eu não goste de um livro ou outro). Abandonar é deixar viver \o/ HAHAHA. É um dos posts que - particularmente - mais gosto e foi mais legal escrever. Este também é um post que tem os comentários mais legais de se ler. 


Cinder foi uma grande surpresa para mim este ano - uma releitura futurística do clássico Cinderela que trouxe tantas coisas interessantes (e clichês, claro) e me deixou louca pela continuação. Todo o mundo pós-guerra que a autora criou e a dinâmica dos governos (e ainda o poder dos Lunares) me deixaram fascinada. 

Engraçado que alguns posts são de 2012, mas a verdade é que gosto de todos eles. Aguardem, então, (quando eu voltar para casa) um post com os livros que mais gostei e mais algum post especial. Espero que janeiro seja um mês bem saudoso com relação às leituras de 2013.

Quem fez (que eu vi) este post com os mais acessados foram os blogs Babi Lorentz e Who's Thanny?
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. foi super bacana desvendar um pouco dos contos de fadas, me deu outra visão
    espero que ano que vem continue
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Gosto muito dos posts em que fala sobre os contos,
    feliz 2014!!
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente, amei os tópicos sobre todos os contos, as verdades atrás deles. Muito interessante, até cheguei a pensar: poxa, ela coloca algumas coisas a mais e histórico, não é o comum, acessar um local que traz coisas diferentes, diferentes mas ao mesmo tempo relacionadas aos livros, acredito que isso é ótimo! A ideia foi maravilhosa!

    ResponderExcluir
  4. Sou leitora nova do blog e não tinha visto ainda a playlist de As vantagens de ser invisível, vou conferir com certeza.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Os posts dos Contos de Fadas foram ótimos mesmo. Espero que eles continuem em 2014. Os posts da coluna "Precisamos Falar de..." também foram bem interessantes. Aguardando as próximas edições.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  6. Os meus favoritos foram os de contos de fadas. Eu sabia q as historias originais não eram nada inocentes, mas fiquei bem chocado com o quanto elas são violentas. o_O hehehe

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.