Paixão sem Limites - Abbi Glines

Blaire acabou de sair do Alabama e carrega na mala mais que seus poucos pertences: acabou de perder a mãe para o câncer, de quem cuidou por três anos; seu pai fora embora há cinco anos, depois da morte da sua irmã gêmea - Valery - em um acidente de carro. Não bastasse essa bagagem, ela está se mudando para a Flórida - onde seu pai mora com outra mulher -, pois lá é o único lugar que restou para morar, já que teve que vender a casa onde vivia para pagar as despesas médicas. O problema (mais um) é que chegando lá, ela descobre que seu pai foi para Paris e quem está em casa é Rush, enteado do seu pai. Ele não a quer ali, mas acaba cedendo um quartinho na despensa até que ela tenha dinheiro para alugar seu próprio apartamento.

Rush é filho de um astro de rock e descarta as garotas após a transa. É muito rico e vive dando festas na sua casa. Ele não faz a mínima questão de ser simpático ou um pouquinho hospitaleiro. Ele é desprezível. Óbvio que tantas diferenças tendem a virar uma atração sem limites, certo? Mas ele guarda um segredo que pode colocar qualquer avanço com Blaire a perder.

Basta um livro ser classificado como New Adult para entrar na minha wishlist. Sério, eu não resisto e adoro! Antes deste chegar aqui no Brasil, já tinha lido muitos comentários surtados e não via a hora de ser publicado para poder ler... e... é... mais ou menos, mais ou menos.

O livro tem um enredo comum para o gênero e como gosto de NA, era justamente o que queria. O problema do livro está no desenvolvimento. A autora apresenta várias coisas a serem trabalhadas, mas simplesmente não as desenvolve. A garota tem uma pistola (aparece na primeira página), pra quê? Grant (irmão de Rush) faz o papel de anfitrião simpático e solidário (na segunda página), e aí? Rush é filho de um astro de rock, o que mais? Woods (filho do patrão de Blaire) dá em cima dela e? Abbi foi jogando as informações que pareciam relevantes e eu ia guardando para usar futuramente (tipo fazendo uma receita, sabe? Pegue tudo que misturou e reserve. Prepare o creme assim e agora junte com a primeira parte). Acontece que tudo isso não serviu para nada depois, porque foi ignorado, não sei, mas são coisas soltas e inúteis - que eu achei que teriam uma explicação, uma utilidade, talvez algo crucial. Sabe o que é você ter uma protagonista decidida, madura (até por conta do que sofreu) e passar algumas páginas e simplesmente não encontrá-la mais? Sabe o que é o cara ser absurdamente desprezível e do nada perder as características? Isso, aparentemente, é comum nos livros (mudar por amor), mas não foi algo gradual e natural, foi de uma página para outra, sem nada trabalhando sua mudança. Ainda tem algumas situações extremamente convenientes (tipo ela arrumar um emprego em questão de segundos, que - aparentemente - seria mega disputado) que eu só pensava "Aham, Cláudia, senta lá". Nossa, até agora não me conformei com uma situação específica: a Blaire concorda conversar com o Rush sobre determinado assunto no dia seguinte e no tal dia seguinte fica brava por ele não ter contado pra ela. Oi? E o combinado, fia?

Ok, falando assim, até parece que eu não gostei do livro, né? Bem, não é exatamente assim. Para o gênero, achei fraquinho, ele peca no desenvolvimento, mas tem as outras caraterísticas de um bom NA: uma narrativa viciante (daquelas de pegar para ler e não conseguir parar), um badboy nem tão bad nem tão boy assim (pfvr, tô falando de um cara, tipo, CARA mesmo), um final de querer chorar, além de uma vontade louca de ler a continuação. Eu sei que muitas pessoas vão gostar e eu também gostei. Ah, um bom livro. Nem muito bom, nem regular. Bom. Fico triste, pra falar a verdade, pois a autora tinha tantas coisas na mão para fazer e preferiu trabalhar só o principal (ufa, o segredo tem importância!). 

Minha dica é: leiam. Ainda acho válido. Tem muita coisa solta, mas acho uma história legal, apaixonante e (o mais importante pra mim nos NAs) viciante. Aguardo, ansiosamente (SOCORRO, É SÉRIO! PRECISO!), a continuação, porque o final deste livro foi de cortar o coração. E não só isso: o primeiro capítulo do segundo volume também me deixou ainda mais ansiosa. Muita maldade fazerem isso. Eu acho. HAHAHAHA.
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. estou admirada de como a Arqueiro está se superando! começo a achá-la a melhor no ramo, esse livro, apesar de clichê parece muito bom, a casa da familia Finlay vai pegar fogo com Blaire e Rush sob o mesmo teto
    As vezes vc teve essa impressão pois o livro é uma trilogia e alguns pontos serão amarrados no 2° livro
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Celie tudo bem, gostei do modo que vc observou o livro, mas eu curti a escrita dela, mesmo ela atropelando em muito momentos, realmente é uma leitura que flui naturalmente! E quero ler a continuação para saber como ela vai trabalhar todos os ingredientes que ela adicionou neste livro!
    Feliz Natal e Feliz Ano Novo!
    Até 2014
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  3. Todos que terminaram ele, quer o próximo, é muito engraçado isso, e todos disseram que não é tão bom assim. Ainda mais engraçado. Quero ler, para ver tudo o que viram, curiosa! Só não quero esperar pelo próximo, vou ler quando lançarem o outro, isso se conseguir aguentar!

    ResponderExcluir
  4. Assim como você também adoro os livros New Adult.
    Gostei de Paixão sem Limites, porém achei que a autora não desenvolveu alguns pontos da história e algumas páginas a mais fariam toda diferença.
    Estou ansiosa pela continuação.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  5. Quase tds as pessoas que leram -pelo que pude constatar pelas resenhas- se apaixonaram pelo livro, eu gostei, mas concordo com vc Ceile, ele é bom, mas não ótimo, senti que faltou várias coisas nele também, espero que os próximos livros sejam mais bem desenvolvidos.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.