Anjos à Mesa - Debbie Macomber

Querendo ler mais da autora depois de ter lido A Pousada Rose Harbor, esse livro me surpreendeu! Logo que o peguei para ler, não fazia ideia de que fosse tão divertido e gostoso. Além de ser propício para as festas de fim de ano, a narrativa é envolvente e rápida.

Shirley, Godness e Mercy, três anjos, recebem um aprendiz, Will, para treinar. O trabalho deles é atender às orações das pessoas. Quando eles descem pela primeira vez à Terra, Will acaba fazendo com que Lucie e Aren, dois humanos, se encontrassem propositalmente no Ano Novo na Times Square e se beijassem à meia-noite, antes da hora proposta na história escrita para cada um. O problema é que Lucie e Aren não trocam telefones e simplesmente combinam de se encontrar no dia seguinte no topo do Empire State Building, para reproduzir a cena do famoso filme. No dia seguinte, a mãe de Lucie tem um problema de saúde e Lucie percebe tristemente que não pode ir até o edifício.

O tempo passa, Lucie abre um restaurante e os quatro anjos precisam novamente juntar Aren e Lucie, já que mexeram com a história escrita para cada um. Aren, um crítico gastronômico de um famoso jornal, precisa fazer uma resenha do restaurante de Lucie, sem saber que ele possui à garota. Na ânsia de ajudar o casal a se re-encontrar, os anjos "incrementam" a receita de Lucie e fazem com que Aren deteste o restaurante e escreva uma resenha horrorosa e malvada. Mas a tarefa ainda está proposta: como juntar Aren e Lucie?

Gostei de verdade desse livro, porque a narrativa me envolveu. Eu confesso que não é o livro mais bem escrito da face da terra - pesquei ali umas conversas meio plásticas e umas cenas e diálogos bem forçados - mas ainda assim, nada tirou a diversão da história principal, que é Aren ter escrito uma resenha horrível do restaurante de Lucie e tendo que ir lá comer de novo, porque a reação do público foi totalmente espantada, e descobrir que aquele restaurante pertence à Lucie.

Gostei bastante de todos os personagens, menos da mãe da Lucie, que é uma senhora bastante - bastante - irritante, e que só piorou a história toda. A surpresa toda que envolvia a história e aquela expectativa crescente a cada virada de página para saber como tudo iria se resolver me fez ler o livro bem rápido e me sentir totalmente dentro da história. Menções honrosas aos anjos, que por mais que sejam os principais alvos das conversas forçadas, são bem engraçados e criam situações inusitadas para os protagonistas.

Acho que todos podem gostar da história, e o romance, por mais que BEM legal (Lucie é uma personagem bem legal e Aren também) não tem nenhum desfecho +18. Todas as cenas são levinhas, engraçadas e divertidas. A única coisa que me atrapalhou um pouco é que ele é bem sentimentalóide, além de conter bastante religião, com os anjos e Deus e tudo isso. Eu não ligo para o lance da religião, mas não sei até que ponto as pessoas se sentem confortáveis com livros assim. E o fato de ser sentimentalóide, já adianto: todos os livros da Debbie são um pouco assim. Mas não atrapalha para que a história seja legal!
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Renato acredita que apesar de morrer de vontade de ler esse livro ainda não consegui?
    adoro o jeitinho da Debbie de escrever, como ja li vários romances de banca da autora sou fã!
    e adoro história com anjinhos atrapalhados!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou com ele para ler, ainda não li. O ganhei de um blog e amei pois o queria muito. Parece fofo mesmo, e creio que vou gostar, assim espero.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.