Aquele post de começo de ano

2013 não foi um ano fácil. Tomei uma decisão importantíssima que mudou toda minha vida - mesmo que eu continue morando na mesma casa, sendo a mesma pessoa e tal. Abri mão de algo que eu amava, acreditava, mas, por causa de uma coisa, não me fazia mais feliz. Pelo contrário, apenas me fazia sofrer e, mesmo isso sendo uma parte da minha vida, refletia em todas as outras. Ainda não sei se eu fiz o certo, se havia outra possibilidade, mas também nunca vou saber se qualquer tentativa daria certo. De qualquer forma, o ano começou assim: eu infeliz e, em seguida, tomando tal decisão. Até hoje, não sei o que quero, só tenho certeza do que NÃO quero. Eu, tão decidida com as minhas coisas, tão ciente de onde queria estar, o que queria fazer, onde gostaria de chegar, me vejo perdida, numa dúvida eterna. Sem nem mais uma decisão difícil pra tomar. 2013 foi o ano que fiquei solta, ao vento - onde ele me levava e eu o deixava me guiar. Isso não me agrada, sinceramente, apesar da sensação de liberdade. Gosto da certeza, da estabilidade, da responsabilidade. 

Mas vamos para a parte feliz: 
(as fotos não estão em ordem por motivos de: falta de paciência)





Neste mesmo ano, conheci pessoas incríveis, viajei com meu filho, viajei também com meus amigos, fiz uma nova tatuagem, comprei meu Kindle (hahaha), vi o Guh escrever, pela primeira vez, seu nome, fui madrinha de casamento da minha melhor amiga (uma das), conheci o Nicholas Sparks, a Jamie McGuire, a Kiera Cass e, por incrível que pareça, trabalhei com algo que realmente me faz bem. Adoraria trabalhar assim para sempre, mas minha vida de gente grande não permite tal afronta e audácia. Viajar para Búzios com o Guh me trouxe aquela conhecida sensação de querer deixar tudo para trás e começar uma nova vida em algum lugar distante. Eu, ele, umas praias, alguns livros, um celular, um tablet e nossos documentos. Ah, se eu pudesse! Foi também a primeira vez que ele viajou de avião. Ainda conheci uma miga pessoalmente. Eu fui na cidade dela (Cabo Frio) e passamos uma ótima tarde sentadas em uma canga em cima da areia e eu viajaria de novo só pra conversar mais com ela. Em setembro conheci a Cidade Maravilhosa (até então, só tinha passado por ela. Foi um vislumbre enquanto fazia o caminho Aeroporto - Rodoviária - Búzios). Viajei com dois amigos que amo (tipo, MUITO) e sei que grande parte do motivo desta viagem ter sido AWESOME foi por tê-los comigo. Pela primeira vez, viajei por causa dos livros. Cara, isso é surreal! Fui para outro estado com dois amigos para visitar a Bienal do Livro. Tem noção de quão incrível é isso? Sem saber que poderia ser ainda melhor, encontrei e reecontrei tantas pessoas especiais. Muitas, muitas, muitas. Abracei muita gente que só conheço pelo conjunto de palavras usados na internet, mas não fazia ideia de como era a voz ou o toque do abraço. Claro que chorei na despedida (nós choramos, pra falar a verdade), mas trouxe tantas lembranças que não consigo ficar triste. Só me traz sorrisos bobos e quase solitários. Quase porque sei que não estou sozinha. Existem outras pessoas que também sorriem quando lembram destes momentos. 


E agora chegou 2014. O amanhã. O ano seguinte. Espero encontrar as respostas para todas as dúvidas que "nebularam" meu ano anterior. Que as coisas boas que me aconteceram ainda sejam PRESENTE, que minhas dúvidas sim fiquem no PASSADO. Que a felicidade me acompanhe e eu esteja madura o suficiente para realizar. Não mais planejar. Que 2014 seja o amanhecer depois da noite escura. Que seja o arco-íris que se forma com a saída da chuva e a entrada do Sol. 

Tentei ser vaga com relação à algumas coisas e pessoas. Elas sabem que estou falando delas, é claro! Vou ser precisa em uma coisa: o trabalho que amo é o blog e tudo que o engloba. Ler, escrever, postar - tudo isso parece banal (mesmo que seja fundamental) quando vejo um comentário empolgado com nossa opinião. Adoro quando vocês surtam comigo no twitter. Adoro a troca que fazemos dia após dia neste lugar. Adoro conhecer - mesmo sem conhecer - vocês. Quero abraçá-los bem apertado e agradecer por mais um ano aqui (ou pode ser seu primeiro ano aqui, né?). MUITO OBRIGADA! Que todos vocês tenham um ano excelente, repleto de amor, saúde, felicidade, realizações, amadurecimento e, como algo relacionado a tudo isso: MUITOS LIVROS!
Comentários
13 Comentários

13 comentários:

  1. Mesmo que minha foto não esteja aí, por falta de oportunidade (Esse ano vai, em nome de Geeeaazzusss). Você foi uma das pessoas que me marcou ano passado (kkkk). Obrigado pelos puxões de orelha e conselhos. Amo Vc Tia <3 ~Luke

    ResponderExcluir
  2. Mas que post lindo, Ceile <3 é isso aí, que 2014 seja um ano de realizações - vamos colocar a mão na massa e fazer acontecer. Esse ano já comecei tomando uma decisão gigantesca, e em breve sei que precisarei encarar mais uma. Mas é isso - a vida acontecendo, a gente escolhendo os caminhos que quer trilhar. E se der errado, paciência, tentaremos novamente. Um beijo imenso e meus sinceros votos de um 2014 ainda mais awesome pra você <3

    ResponderExcluir
  3. liiiindo texto *----*
    adorei
    e espero que seu 2014 seja muito melhor, cheio de realizações.
    muitos livros bons para você esse ano também :D

    ResponderExcluir
  4. adorei o post!
    fotos e texto lindos!
    que 2014 seja ainda melhor que 2013 para voce Ceile, e toda a equipe do blog.

    ResponderExcluir
  5. Quanto passou, quanta coisa fez, e que fofo seu filho dormindo! Amo ver o jeito que criança dorme, de todo jeito, e não acordam com nada de dor. Aquela posição... que eu tente dormir com minha cabeça daquela forma, no outro dia nem a ergo.kkk
    Mas, felicidades nesse novo ano, e que consigo colocar tudo no lugar, ou pelo menos o que você tem de prioridade! E seja feliz.

    ResponderExcluir
  6. Oooooi Ceile! Apesar das dificuldades que você passou no começo de 2013, acredito que o resto do ano tenha sido realmente muito bom! Imagino como deva ter sido legal ir pra Bienal do Rio, eu acompanhei tudinho pela internet, mas nada como a sensação de "estar lá", não é mesmo?!
    Que 2014 seja um ano maravilhoso para todos nós! <3

    Beijinhos! www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  7. E hoje eu estava lembrando de você. Da paz daquele dia. Daquela conversa calma, maravilhosa calma, tempo bom, paisagem, paz... Ah a paz. Eu nunca mais sentei ali tanto tempo. Não consegui ficar pensando na minha vida, eu vivo dentro do hospital, não leio mais, não tenho mais blog, não tenho mais vida social online ou fora da internte. Saudades de você!

    ResponderExcluir
  8. Ciele que nossas dificuldades fiquem pra trás e as alegrias nesse 2014 serão maravilhosas
    não se esqueça...
    quero ler um outro post desse ano que vem, mas dessa vez contando as alegrias.... muitas alegrias

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ceileeeee <3333333333333333

    2014 será F0*A pra todos nós. Tenho fpe que vou te conhecer (junto com Ananda, Luke, Tiago e Nicholas) pessoalmente na Bienal de SP e ano que vem estaremos juntos numa foto dessas rsrs

    Bjosss, sua linda! <33333

    ResponderExcluir
  10. Amei o post! E realmente desejo que em 2014 você possa viver novas experiências maravilhosas e tão inesquecíveis quanto às que viveu em 2013. E que 2014 seja melhor que qualquer outro ano. Que seja incrível!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ceile,
    Que gostoso conhecer um pouco de você pessoa!
    Espero que 2014 seja um ano muito melhor e que todas (impossível), a maioria de suas dúvidas se transformem em certeza! E outras surgirão! rsrsrs
    O Guh é um lindo e o amor que vc sente por ele fica tão transparente! Adoro!
    Esse ano tem bienal e nos vemos por lá!!!!

    Um beijão e Feliz 2014!
    Chrys Audi
    blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  12. Amei o post Ceile,
    Que esse seja um ano maravilhoso para todos né?

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  13. Foi uma bela retrospectiva, hein, Ceile!!!!
    É sempre aquela coisa, Ano Novo, Vida Nova. Que 2014 seja de realizações maravilhosas na sua vida!!!!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.