Fique Comigo - Harlan Coben

Com uma narrativa incrivelmente rápida, deliciosa e densa, esse livro de Harlan entrou pro hall dos meus preferidos do autor!

Megan Pierce é uma mulher que hoje tem a vida perfeita: mora no subúrbio, acorda todos os dias ao lado do marido e dá tudo do bom e do melhor para seus dois filhos. O problema é que nem sempre tudo foi assim. Seu passado é obscuro e sombrio, e ninguém que hoje a conhece poderia um dia imaginar que ela já havia trabalhado no La Crème, um bordel em Atlantic City.

Sua vida vira de cabeça pra baixo, entretanto, quando a ligação de uma pessoa de seu passado interrompe sua rotina. Megan tenta, de toda forma, esquecer e ocultar o dia traumático que decidiu viver melhor do que vivia, mas quando a polícia reabre o caso do assassinato de Stewart Green, ela é a primeira a ser contatada. Isso porque, ao que parece, existe um padrão nos assassinatos em série que perduram até a atualidade e que, ao que parece, Stewart também foi vítima. Agora, lidando com psicopatas ardilosos e perigosos, a vida de todos os envolvidos nesse caso correm perigo, principalmente a de Megan.

Eu amo os romances do Harlan Coben, e isso não é segredo para ninguém. Ele é excepcional em conseguir embaralhar a história para que suspeitemos de todos, e ao mesmo tempo deixa a história viciante e repleta de cenas de ação. O ritmo desse livro, como o de todos os outros do autor, é alucinante, e fez com que eu me apaixonasse cada vez mais pela história.

Achei que nesse livro Harlan amadureceu bastante a escrita (não só a forma de narrar, mas também a construção de personagens), que já era excelente nos outros livros, e o thriller psicológico é ainda mais presente. Tiveram cenas particularmente aterrorizantes que envolviam psicopatas sádicos e uma assombrante clareza de detalhes na descrição de torturas, e isso me fez ficar absolutamente perturbado com a leitura! (hahahahaha) Mas achei que só acrescentou ao livro, que em si já é perfeito da forma como se deu. Só um aviso: estômago fraco não será tolerado!

Os personagens são um espetáculo à parte. Esse é um livro bem completo, porque a complexidade de alguns personagens pode nos fazer ir às lágrimas, imaginando a tristeza e o desespero de alguns deles. Particularmente, esse livro tem bastante personagens. Isso é comum nos romances do Coben, mas nesse existem ainda mais personagens. O autor, entretanto, não se perde em nenhum momento, e todos são bem desenvolvidos.

Esse é um thriller policial, e pode não agradar a todos. Eu, particularmente, sou APAIXONADO por esse gênero, mas conheço várias pessoas que não curtem. Pra todos os que gostam de Mary Higgins Clark, Agatha Christie e Conan Doyle, temos aqui Harlan Coben, que se equipara a esses outros autores com maestria. Vale muito a pena ler qualquer coisa dele!
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. ja ouvi muito bem do autor, tendo inclusive vários prêmios pela forma magistral que escreve o suspense e a ação!
    como você diz o tema pode não agradar gregos e troianos, mas quem gosta do gênero é um prato cheio
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse dom que o Harlan tem de colocar todos como suspeitos é demais. Reviravoltas em thriller policial são obrigatórias. É quase impossível achar um fã desse gênero que não goste dos livros desse autor. Pretendo ler todos os que ele lançar.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  3. Esses tempos me emprestaram esse livro, mas no fim acabei não lendo. Se tiver a oportunidade novamente, com certeza, leio! Eu adoro thrillers de modo geral, quando bem feitos, claro.

    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.