Mini-Opiniões: Lilac - Deise Müller

Antes de falar sobre o livro, quero dizer que conheci (virtualmente) a autora na época em que o Orkut era A rede social e fazíamos parte da comunidade da série Night Huntress, publicada no Brasil pela Editora Novo Século. Fiquei muito feliz ao saber que ela publicaria seu primeiro livro e o li logo após o lançamento. A proposta não é original, pois a abordagem é sobre bruxos/feiticeiros, mas o diferencial é a escrita e certos elementos que foram sabiamente incutidos na história. O casal protagonista deveria se chamar “Casal Em Chamas”, pois a química entre eles é avassaladora, o que ocasiona muitas cenas altamente picantes. Ou seja, livro adulto, viu? Lilac conta a história de Meg, que logo descobrirá que é uma feiticeira e, junto com Craft, o rei do clã Domovoi, viverá experiências inimagináveis (por ela, claro) dentro dessa nova existência. Ela é, nada mais nada menos, que uma succubus que foi expulsa do inferno após tentar matar Lúcifer para roubar seu trono. Então imaginam a confusão, hum? Antes disso, Meg tenta se recuperar da depressão, após ter perdido sua irmã gêmea que foi assassinada durante um assalto. Ela sempre soube que era diferente, mas tentava ignorar o fato. Porém, tudo muda depois que seu ex-namorado desaparece misteriosamente. Há um mix maravilhoso nas páginas,  romance, humor, diálogos cheios de sarcasmo, magia... A leitura é viciante e as únicas queixas que tenho são com relação aos diálogos com aspas (?) e a revisão da primeira edição, que falhou algumas vezes. No mais, sou super fã de Lilac e estou louca para ler Silver, o segundo livro da trilogia que será lançado na Bienal de São Paulo este ano (que estou planejando ir *-*). Para deixá-los ainda mais curiosos, vejam a capa do segundo livro: 


P.S.: O primeiro livro foi publicado pelo selo Novos Talentos, da Editora Novo Século. O segundo será lançado pela Editora Literata.

Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Não me importo com diálogos com aspas =) Não conhecia o livro. Aliás, acho que livros de autores brasileiros pouco conhecidos tem uma divulgação bem ruim. A editora lança o livro mas nao se preocupa em divulgar... mas aí vai vender como? o.O Enfim, achei a história legalzinha, gostei mesmo foi da capa. Pena que trocando de editora o segundo já fica em outro padrão...

    http://www.trilhasculturais.com/
    http://www.entrandonumafria.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu sou a D e adoro literatura, poesia e textos bem escritos. Também sou fanática por fotografia .Ainda não li este livro, mas penso que promete.
    Muito bem escrito , o que aqui li.
    Gostei bastante e fiz-me seguidora
    Xi-<3 D
    http://acontarvindodeceu.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. O livro/série parece boa, sinceramente, não teve muita divulgação ou a devida divulgação, a história parece muito boa. Não gosto de livros muito hots, mas já li livros com succubus antes, é impossível não ter partes assim, mas quando a história é boa e prende, leio não, devoro. E esse livro parece desses.

    ResponderExcluir
  4. Eu concordo com os comentários acima, é uma pena que livros de autores nacionais não ganhem a divulgação que livros internacionais ganham :/
    Dependemos de blogs, como o seu, para ficar sabendo. E ainda bem que vc faz isso :)
    Adorei a mini-opinião, adoro livros com feiticeiros *.*
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. tenho curiosidade a cerca do trabalho da Deise, ela é uma pessoa tão bacana e merece o sucesso
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Faz um tempo que estou com vontade de ler Lilac e sua resenha me fez querer mais ainda!
    http://apenasumaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Essa capa engana o leitor completamente. Imaginei que era uma leitura mais juvenil, mas na verdade é bem picante. O ruim é que essa segunda capa ficou bem longe do padrão da primeira. Mesmo sendo de editoras diferentes, deveriam ter tido um cuidado maior nessa parte.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.