Não Pare! - FML Pepper

Nina nasceu com uma peculiaridade: sua íris é como a de um gato: um risco vertical. Para tentar deixar a filha "normal", Stela começou a pesquisar sobre lentes e acabou se tornando especialista no assunto - então Nina usa lentes de contato para não chamar atenção para seus olhos diferentes. 

Ela era tudo, menos uma garota normal. Ela não fazia coisas que garotas normais faziam. Tudo por conta da vida nômade que leva com sua mãe Stela. As desculpas para as mudanças repentinas são sempre por propostas profissionais e pesquisa, mas Nina já não está tão convencida disso. Havia um padrão nestas decisões: elas vinham sempre depois de algum acidente que por pouco não atingia fatalmente Nina. Uma faca atirada por um artista de rua, um andaime despencando na calçada, um louco na livraria... Ela sempre conseguiu se safar, mas era sempre observada por um par de fascinantes olhos azuis. Eis que agora ela está frente à frente com o dono desse olhar e ele parece ter todas as respostas. Afinal, ele é a morte.

Pensando rápido, não sei dizer qual a ligação do título com o texto, mas ele fez total sentido para mim pelo ritmo da história. Sempre tem alguma coisa acontecendo e os mistérios simplesmente não param de aparecer.

Fiquei um pouco sem entender a mitologia que a autora criou, mas absorvi as informações que ela passou no decorrer do livro. Minha curiosidade era mais por isso: o que, afinal, esta menina é? Por que tem alguém tentando matá-la? E, depois, com o surgimento de outras pessoas (que não são exatamente pessoas), minha dúvida era sobre este outro mundo, as dimensões e tal. A autora soube manter todos os mistérios "suspensos no ar" por muito tempo e com maestria, não deixando o livro vazio - todos foram introduzidos nos momentos oportunos e me manteve presa durante toda a leitura. 

Sem dar spoilers nem nada, preciso falar que fiquei satisfeita com a história contada perto do final - adoro esta coisa de história dentro da história, sabe? Seria bem legal se um dia a autora fizesse um spin-off contando aquela origem.

Outra coisa que me agradou foi a dualidade dos personagens. Eu não sabia quem estava falando a verdade ou mentindo, por quem "eu" deveria me apaixonar ou odiar. Claro que eu fiquei tentada ao cara mau, intuição, talvez. Mas, como o livro é narrado em primeira pessoa, me senti como a bolinha do ping-pong, sendo jogada de um lado para o outro, até alguém deixar escapar e eu ter um lado. Mesmo que o jogo logo recomece.

Não vejo nada que necessite de mudanças, algo gritante. Talvez um ajuste aqui e outro lá. Sem dúvidas, uma boa estreia - tendo como ponto mais positivo o ritmo. É incrível!

Este livro se concentra basicamente na fuga - isso é uma constante, e não carrega TANTA informação como normalmente os primeiros livros de séries costumam ser, o que é um diferencial (e assim não tem muita monotonia). Acredito que o segundo volume seja ainda melhor, pois vou conhecer mais a outra dimensão (algo que eu realmente tenho curiosidade).

O livro está disponível na Amazon e você pode participar da promoção dele valendo um Kindle =)
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Oi Ceile! Este foi o primeiro livro digital que li, e achei simplesmente fantástico! A história ficou realmente com um ritmo mto bacana! Vale mto a pena ler! =)

    CarinaPilar.com | About the Life

    ResponderExcluir
  2. Ciele este livro não me chama nenhuma atenção!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não li ainda, mas a história me ganhou desde que o vi pela primeira vez.

    ResponderExcluir
  4. Oi, C!
    Tô com "Não Pare!" pra ler no Kindle tem muito tempo, mas sempre deixo pra ler depois (acho que é costume de fazer fila de livros rs). Sempre vejo o livro sendo muito comentado na TL, mas confesso que nem a sinopse tinha lido, pois é.
    Gostei da sua resenha e o livro pareceu ser interessante, mas me diz uma coisa: vou ter que shippar Nina com a Morte?
    Obrigada por não dar spoilers e obrigada por me fazer ter vontade de ler o ebook.
    Beijos. =)
    Ananda
    http://www.entrelinhascasuais.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Ceile, este livro parece ser uma corrida e tanto. Já li resenhas a respeito da série e estou interessada.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.