O Amor mora ao Lado - Debbie Macomber

Peguei esse livro pra ler porque gostei muito de A Pousada Rose Harbor, da mesma autora, e decidi ler mais livros dela. Infelizmente, apesar da capa ser muito bonita e da sinopse prometer um romance bem gostoso, esse livro não me agradou tanto quanto eu esperava.

Lacey Lancaster está solteira há pouco tempo, depois de um divórcio bastante traumático. Ela perdeu toda a fé que um dia poderia ter tido nos homens, por mais que seu vizinho bonito, Jack Walker, viva dando investidas para que ela saia com ele. Pudera! Jack é um dos homens mais mulherengos que Lacey já viu (todas as noites ele está com uma garota diferente), mesmo tendo uma namorada fixa. Lacey tem muita vontade de contar toda a verdade para a namorada de Jack sobre o tanto de garotas que ele vê além dela, além de tentar, todas as vezes que a encontra, chamá-la para sair. Mas ela acredita que a namorada já saiba, considerando o tanto que os dois brigam no apartamento vizinho ao seu. 

O problema acontece quando Cléo, a gata abissínia que Lacey criava para cruzar e ter filhotes puros em breve, sucumbe às investidas felinas de Cão, o gato de Jack, vira-lata. Lacey se sente na obrigação de ir até o apartamento de Jack e cobrá-lo da paternidade de Cão. Mas será que Jack vai estar interessado apenas em cuidar de Cléo?

Esse livro é bastante pequeno, e talvez esse seja um dos grandes problemas dele. Vi que foi um dos primeiros publicados pela autora, e senti uma mudança bastante significativa na narrativa dela, negativamente. Achei os diálogos um pouco forçados, as cenas um pouco mais artificiais e o romance um pouco mais... não chegando lá.

A grande descoberta do livro foi realmente uma surpresa para mim - tentei mascará-la aqui nesse post, e acredito que tenha dado certo - mas ainda assim, não gostei muito de como tudo se resolveu. Senti que Debbie correu um pouco, como se precisasse escrever um livro pequeno, mas perdendo vários detalhes que seriam muito melhor narrados em algumas páginas a mais.

Todos os personagens são bem rasos, e não vi muito o ponto dos gatos, sério. Por mais que tudo aconteça por causa deles, eles não interferem em nada na história, e Jack poderia muito bem ter ido buscar uma xícara de açúcar na casa de Lacey que a história se desenvolveria do mesmo jeito.

Acho que o livro em si é legal, para passar o tempo de forma rápida (bem rápida! Ele é bem pequeno). Não tem nenhuma cena imprópria e o romance é bastante ameno, daquela forma de diversão bem rápida mesmo. Recomendo, por mais que não tenha me agradado inteiramente, mas cada um pode ter uma opinião diferente do livro!
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Eu estou querendo muito ler esse livro, parece tão lindinho! dessa nova leva de livros da Debbie ainda não li nenhum, só digo que acho muito curtinho, é pra ler em um vapt e vupt
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi,

    Preciso ler este livro, mas vejo tantas críticas negativas que meu desânimo em relação ao mesmo só aumenta =/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia, mas quem sabe vale a leitura. Sempre tem aqueles dias em que simplesmente queremos prazer fácil.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Pois é, todos que leram dizem que os gatos nada mais são que nada na história, e como amo animais em histórias, logo animei ler, mas sinceramente, agora nem sei mais, as vezes quero, outras vezes não quero, fico assim, entre a indecisão total.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.