O que eu li na Maratona Literária (e desafio de férias)


No finalzinho de dezembro fiz um post falando sobre o que eu planejava ler na Maratona Literária e Desafio de Férias, lembram? (caso não, o post tá aqui). Pois bem, eu já sabia que seria complicado porque meus pais iriam viajar no início de janeiro (dia 3, para ser exata) e o que pra muitos significa férias, pra mim significa: trabalho. Eu teria que trabalhar por 10 dias na loja deles - abrindo às 7h e fechando às 20h. Tudo isso se concretizou e eu cheguei a ter esperanças que seriam 10 dias de trabalho + leituras, afinal, no caixa, eu sempre arrumo um jeitinho de ler. Eu só esqueci de considerar o clima: calor dos infernos, afinal é verão. dã. Olha, eu simplesmente não conseguia me concentrar na leitura! Era muito mais interessante ficar conversando com alguma funcionária em frente ao ventilador ou tomando sorvete ou até lavando a loja! Qualquer coisa, menos ler =/


Enfim, eu consegui ler 4 livros (considerando que comecei a maratona um dia depois do previsto e terminei um dia depois também). Faltou só um (#mimimi). Acabei trocando alguns livros do desafio (mesmo que eu tenha feito uma lista com possíveis substituições) e cumpri 4 deles, que são:

#1: ler algum livro de distopia
Li Fragmentada e foi simplesmente sensacional! Tive algumas considerações com o primeiro livro que não havia me convencido por completo, mas este foi ótimo! Teve ação do início ao fim e, mais importante: informações. Neste havia algo concreto acontecendo, um perigo real. Foi emocionante! Logo mais eu posto a resenha, mas já posso adiantar meu pedido: LEIAM!

#3: ler algum livro infantil
Os Gêmeos Templeton era praticamente minha única opção, então quase me obriguei a cumprir: livro infantil, facinho e rapidinho de ler, com algumas ilustrações e uma narrativa dinâmica. Foi bem legal, mas foi o primeiro que li e ainda estava inconformada com o calor. Ou seja.

#4: ler algum livro com a inicial do próprio nome
Quando Confissões on-line chegou, eu já havia definido minhas leituras para o desafio, mas acabei pegando este e resolvi ir até o final, já que começava com a letra C, eu poderia encaixar no desafio de férias. Terminei de lê-lo em casa, longe daquele calor doido, então foi muito mais tranquilo, mas foi minha última leitura. Adorei o livro e vocês podem ler a resenha para saber os motivos =P

#5: ler algum livro com até 240 páginas
Quando uma garota entra em um bar não era uma opção MESMO, mas chegou uma caixa gigante da Novo Conceito na loja e enquanto eu folheava uns livros, acabei lendo a primeira página desse. Ele tem uma estrutura diferente: no final de cada situação, você decide qual caminho seguir e, assim, são várias histórias e opções de acontecimentos. E mais: você é a protagonista, então você é guiada (parecia aquela coisa "feche os olhos e imagine que está..."). A história não acrescenta muito, mas achei interessante o formato.



O único desafio que não consegui cumprir foi o #2 "ler algum livro de fantasia", mas já estou deixando os livros aqui para ler em breve (inclusive já comecei Morda-me). Eu queria emendar uma maratona na outra (dia 13/01 começou a Maratona Literária 2.0), mas com a loucura que tava com meus pais viajando, não consegui me inscrever e acabei ficando só nessa mesmo que nem consegui completar hahaha. Claro que vou participar de outras (eu realmente gosto de maratonas), pois ajuda a "organizar" as leituras e dar um gás, né, tirar aquele livro da estante que sempre quis ler, mas deixava pra depois. A melhor leitura foi, sem dúvidas, Fragmentada.
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Ciele, que bom que conseguiu ler os livros que se programou e principalmente que as leituras foram proveitosas
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. 0lá! Adorei as suas escolhas para a maratona! E pelo jeito só teve leituras boas.
    Eu adoro maratonas também! Elas realmente me ajudam na organização das leituras, mas com o começo da faculdade ia ser impossível cumprir qualquer meta, então não me inscrevi em nenhuma.
    Quem sabe na próxima? Kkkk
    Um beijo!

    Juliana .Oliveira
    www.trocandoconceitos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Ceile, você foi bem no seu desafio. EU só li Quando uma Garota Entra em um Bar. Depois vou querer conferir suas resenhas.
    Bjs, ROse.

    ResponderExcluir
  4. É, o calor realmente atrapalha. Nada como o friozinho do inverno, um chocolate quente, um edredon e um bom livro! Se estiver chovendo, bônus! hahaha
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Ceile! Eu curti tuas escolhas, tô louca por Reiniciados e Fragmentada. Mas só vou comprar quando tiver completa a série no Brasil ~é uma trilogia né?~
    Bah, ler no calor é complicadíssimo. Dias frescos, uma coberta e um livro <3 Cena perfeita *-*
    Desafios literários assim são bacanas pra ler os livros encostados :D
    O jogo de cores nas fotos ficou tão bacana, passei mó tempão olhando pra elas :D

    Beijoca ;*
    @pirulitolimao | http://agarotadalivrariia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.