Os Gêmeos Templeton têm uma ideia - Ellis Weiner

A família Templeton é peculiar: depois de perder a esposa, o professor Templeton cuida sozinho dos dois filhos gêmeos, John e Abigail. Ele é um renomado inventor que dá aulas e tem um magnífico laboratório para pesquisas em uma universidade. A casa é cheia das mais diversas invenções dele e as crianças têm ideias incríveis. Acontece que um de seus alunos nutre certo interesse por uma das obras, contestando a patente e, num plano inusitado, o tal aluno sequestra os gêmeos como forma de chantagem. Mas acontece que os Templeton têm uma ideia. Eles SEMPRE têm uma ideia.


Este foi o primeiro livro do Desafio de Férias que li (desafio #3: livro infantil). Assim que o livro chegou aqui, já me vi apaixonada pelo projeto gráfico: ele é simplesmente lindo! Cheio de ilustrações e outros detalhes nas páginas.

O narrador trava um diálogo constante com o leitor - além de contar a própria história dos gêmeos, ele traz definições de certas palavras ou termos - ajudando de forma divertida o pequeno leitor. Sem dúvidas, este é um dos maiores diferenciais do livro - consegui até mesmo dar uma voz (mesmo que mentalmente) para o espetacular narrador.


A história em si é simples - apesar de eu gostar bastante do sequestro dos irmãos, achei que demorou um pouco para acontecer e eu esperava coisas mais mirabolantes, mas eles foram certeiros (sempre com ideias).

Indico a leitura para crianças mesmo, que certamente vão se encantar com as ilustrações e com tantas ideias que pipocam do livro. Sabe aquele sobrinho/primo/vizinho sapeca e inteligente? Este é o livro ideal para ele. Claro que adultos também podem se aventurar pelas páginas, quem não gosta de momentos de diversão, não é?

*As ilustrações são de Jeremy Homes

Tirei as fotos do livro com o Gustavo para mostrar alguns detalhes, porque ele não me deixava quieta para fotografar o livro hahaha. Ficaram bonitinhas até ♥
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Ótimo post, e as fotos ficaram lindas! Já li uma resenha recomendando o livro, e acho que estou precisando ler algo voltado para o público infantil logo, pois há tempos que não tenho uma leitura assim - e esse parece ser super engraçado e interessante. Bem, vou procurar ler :D

    Abraços,
    - pensamentosdojoshua.blospot.com

    ResponderExcluir
  2. fotos lindas Ciele!
    bem legal ver que seu pequeno ja ta se interessando por livros
    achei a história bem simples, mas não menos cativante
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ceile, não conhecia esse livro (nem nunca tinha ouvido falar), parece ser realmente no estilo "infantil", acho que não funcionaria pra mim, até porque meu irmão cresceu e não se interessa mais por histórias assim.
    O Guh sendo fofo nas fotos. <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ceile,

    Que fofoooo
    Acho que é a primeira vez que vejo sobre esse livro, adorei e com certeza leria para minha sobrinha.

    Bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que livro fofo! Amei!
    Lindo mesmo a arte gráfica dele, instiga as crianças!

    ResponderExcluir
  6. A resenha foi boa e o livro parece ser interessante, mas o Gu mitou ♥ hahahah

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, seu filho é um fofo! Admiro pais que incentivam os filhos a leitura desde novinhos.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.