3 casais literários que sinto saudades

Eu sou uma shippadora incansável. Alguns casais nos livros dão tão certo que nem a chatice da mocinha me desanima. Aliás, eu dificilmente noto se ela é insuportável (e, quando acontece, a situação é realmente crítica - Luce, estou olhando para você). Obviamente, fazer esta lista limitada é muito difícil para mim, pois escolher só três casais quando sou apegada a mais de 50 é sacrificante (além de apegada, sou dramática, mas acho que vocês nem perceberam *cof cof*).

Infelizmente, na hora de fazer a lista, acabei cortando uns casais, porque suas histórias já terminaram - seja porque um deles morreu (maioria dos casos) *snif* ou porque a história foi contada do início ao fim (até a velhice ou mesmo um "felizes para sempre"). Então, levei em consideração casais "jovens" que ficaram/estão juntos ou não. Além disso, deixei os mais recentes de fora para poder me afogar na nostalgia.

Rachel e Dex de O Noivo da Minha Melhor Amiga


O Noivo foi o primeiro livro da Emily Giffin que li e fiquei apegada à história de uma forma absurda! Sério, eu simplesmente queria bisbilhotar a vida desses dois o tempo todo e não consigo acreditar que esta história não é real. Os personagens tem muitos defeitos, mas são encantadores, ou seja: são humanos (é, caso raro). A Emily trouxe uma história errada, no ponto de vista da pessoa errada, fazendo eu me apaixonar por um romance errado. Imoral. E... não sei que macumba essa mulher fez, mas ela me fez inverter os valores e, durante a leitura, me peguei desejando mais traição. Isso não é coisa que se faz! Mas ela contou a história por trás de tudo, existem muitas coisas por baixo deste "mulher pega o noivo da melhor amiga e se apaixona". O apego foi tanto que assim que fiquei sabendo que no livro Questões do Coração tinha umas coisinhas deles dois, fui passar a páginas até achar o nome e ler o que eles estavam falando (não li o livro, só peguei as partes que me interessavam mesmo e tive um vislumbre da vida deles depois). Também li Presentes da Vida que é contado pela Darcy (a amiga traída) - ela conta da vida pós-O Noivo, mas confesso que nem com toda sua "versão" consegui gostar dela.

Nora e Patch da série Hush, Hush

Eu sei o quanto as pessoas não gostam da Nora, mas eu só fui me irritar com ela no segundo livro (Crescendo), mas logo me simpatizei de novo em Silêncio. Mais do que apaixonada por este casal, sou apaixonada (e perdidamente, loucamente, insanamente e exageradamente) pelo Patch. E eu sei o quanto ele é louco pela Nora e, se é isso que ele quer, por que não? Uma das coisas que me atrai aqui é o amor adolescente, da época que ainda não somos tão independentes, temos certos limites (a família que não gosta do namorado, o horário para chegar em casa, a escola para frequentar etc). É uma época realmente intensa, pois se estamos apaixonados, estamos perdidamente apaixonados, não é? Gosto também dessa ideia do Patch querer proteger tanto a Nora, abrir mão de certas coisas só por amor e não necessariamente para estar junto dela. E, claro, o Patch não é exatamente um mocinho. Ele é perigoso, quase um anti-herói, mas extremamente apaixonado pela mocinha. Ai, que saudades! Terminar a série foi muito doloroso e até falei da tristeza que é isso e tenho certeza que você também se sente assim (veja aqui "O final de uma série e minhas confissões"). 

Sookie e Bill da série As Crônicas de Sookie Stakhouse

Quando eu ainda estava na vibe "apaixone-se pelo maior número de vampiros possíveis", me encontrei com Morto Até o Anoitecer em um saldão no Submarino. Eu NUNCA desconfiaria que esta história se tornaria uma das minhas favoritas, porque ela não parecia fazer o meu estilo, comprei para aproveitar a promoção (quem nunca, né?). Acontece que eu me deparei com uma história mais adulta e, entre tantas coisas, acabei surpreendida - eu vivia com as mocinhas em escola-casa-biblioteca e de repente fui parar em um bar-casa-cemitério, como não amar? Primeiramente, acho que Sookie e Bill tem uma química incrível! Não é só aquele amor romântico, é coisa de pele mesmo! Claro que tem paixão, mas não é tão bobinho e previsível. Bill não é bem um vampiro muito "apaixonável", de ficar falando coisas lindas e românticas e mandando flores, mas ele demonstra seu amor de outras formas e... claro, acabei me apegando. Querem saber o nível de apego: abandonei (temporariamente) o quarto livro por conta de uma reviravolta que acontece e eu simplesmente NÃO ACEITO. Quem assiste True Blood (comecei a assistir só por causa dos livros ♥) normalmente prefere o Eric, mas dificilmente consigo me apaixonar por outra pessoa, pela segunda opção. Normalmente, meu coração literário (vamos frisar: literário) é do primeiro a aparecer. E Bill foi o primeiro (e é único no meu coração. #oibreguice)

P.S. eu também sinto saudades de Bella e Edward, mas tentei superar para não colocar no post. Além disso, os livros já contam bastante dos dois, mesmo com uma guerrinha vampírica aqui e outra ali, então me contento em ler minhas partes favoritas para matar as saudades. John e Savannah (Querido John), Bianca e Lucas (Noite Eterna), Ivy e Tristan (Beijada por um Anjo), Hazel e Gus são exemplos de "não posso escrever, pois começo a chorar". Já Abby e Travis (Belo Desastre), Cam e Andrew (Entre o Agora e o Nunca), Leah e Joaquim (O Livro de Joaquim e O Livro de Leah), Sofia e Ian (Perdida) são alguns exemplos de histórias relativamente recentes.

E, vocês, sentem falta de algum casal literário?
Comentários
13 Comentários

13 comentários:

  1. confesso que preciso ler o livro da Emily, ou ver o filme porque minha visão sobre Rachel ainda é muito deturpada, não consigo imaginá-la como uma verdadeira amiga
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Zenti, tô desenvolvendo uma teoria: o livro que você lê primeiro, dos que falam de traição, vai ser o seu favorito. Eu li Presentes da Vida primeiro e simplesmente ODIEI a Rachel, nem consegui ler "O Noivo...". Claro que a Darcy era uma antipática, mas de alguma forma eu fiquei torcendo por ela. E queria mais era que a Rachel se ferrasse e no fim visse que a coisa com o Dex era fogo de palha.
    Olha eu torcendo pela infelicidade alheia, que feio. ~risos
    Mas estou abrindo meu coração literário, não posso mentir né.
    E na boa, Darcy ficou anos luz melhor com o maisDoQueFofo Ethan ♥

    E cara, Nora e Patch, que saudades! Nem posso falar muito que os olhos ficam marejadas lembrando daquela carta do Patch que me fez chorar como um bezerro desmamado. Saudades demais ♥

    Tua terceira escolha eu não conheço.

    O casal Bella e Edward me traz muuuita saudade. A não ser pelo fato de que vira e mexe eu pego os livros pra reler uns trechos ♥ Mas te confesso, eu sempre quis roubar o Jazz pra mim ♥ ♥ ♥ ♥

    Saudades Darcy e Ethan(Presentes da Vida), Rose e Dimitri (Academia de Vampiros), Ronnie e Will (A Última Música) e Landon e Jamie (Um Amor para Recordar na versão filme, porque o livro é péssimo). E esses são os que eu me lembro.
    Adorei essa tua postagem Ceile :D
    E acho que tagarelei demais, sorry ~risos

    beijoux ;*
    @pirulitolimao | http://agarotadalivrariia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu tb sou COMPLETAMENTE LOUCA E APAIXONADA por Norah e Patch.
    Esses dias andei dando uma arrumada nos livos e qndo peguei a série Hush, Hush morri de saudades.

    Casal perfeito.

    Adoro seu blog, sempre leio o post por e-mail.

    Bjks.

    ResponderExcluir
  4. Sinto saudades de Four e Tris, Peeta e Katniss, Fani e Leo, Finnula e Hugo... ah, são tantos!

    Adorei o post!

    ResponderExcluir
  5. Dos três casais que você escolheu, eu só conheço o primeiro e mesmo assim nem li o livro deles haha. Conheço pelo filme e pelo que a Darcy conta em Presentes da Vida. O noivo da minha melhor amiga é o único livro da Emily que eu não li e mesmo assim sou apaixonado por eles. Se no livro eles forem um terço do que são no filme, já me considero uma fã. Dessa lista rápida do final o que eu mais sinto falta são John e Savana. Eu não consegui superar o final daquele livro!

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Não conhecia nenhum dos livros e nenhum dos casais,
    parecem ser fofos ^^
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Rachel e Dex <3

    Sim, a Giffin é mestra em conseguir despertar sentimentos controversos na gente! Fiquei muito PAU da vida com a atitude da Rachel, afinal, por mais espevitada que a Darcy fosse, amizade é amizade e ela foi omissa em não revelar pra Darcy anos antes que gostava do Dex. Aff...fico sempre p*** quando lembro o quão Rachel foi estúpida, e enfim, não vou me alongar pq isso não é resenha XD

    Nora e Patch pra mim não dá XD Patch é ótimo (na maioria das vezes), mas é o casal típico que não se meteria tanto em problemas se simplesmente eles CONVERSASSEM e não escondessem segredos um do outro. Tá que não teríamos livro, mas enfim, deu pra entender XD hahaha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Ceile,

    Dos 3 casais o único que acompanhei e sinto saudades é o Patch e a Nora *.*
    O Noivo da minha melhor amiga eu já assisti ao filme, porém ainda não li o livro..rsrs

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  9. Desses casais, só conheço a Nora e o Patch e, posso confessar que também morro de saudade deles! Terminar "Finale" me deixou com uma baita de uma ressaca literária! Eles são um casal muito legal - também gosto muito do modo como Patch trata Nora!
    Beijos,
    Own mine

    ResponderExcluir
  10. Só li sussurro da série hush hush e sinto MUITA FALTA! preciso ler os outros 3, os dois me cativaram []

    ResponderExcluir
  11. Amo Rachel e Dex, mas gosto mais do casal Darcy e Ethan (Presentes da Vida). Passaram por mta coisa, Darcy amadureceu... e to feliz pq o filme vei aí, só Deus sabe qdo, mas vem hahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  12. Nunca fui de sentir falta dos casais literários, mas pra quem shippa deve ser uma tristeza sem tamanho quando você tem que se despedir deles, né?!?!
    Geralmente também sempre prefiro que os(as) primeiros(as) pretendentes legais que aparecem, sejam os escolhidos(as) para formarem os casais.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.