Golfinhos e Tubarões - Tais Cortez

Victoria sabia que algo estava errado. Adotada aos 5 anos, ouviu uma história de que seus pais morreram em um acidente, mas não estava tão convencida disso. Na adolescência, algumas coisas estranhas começaram a acontecer: além das mudanças físicas, ela parecia ter poderes que era incapaz de controlar. E, assim, quase matou seus pais adotivos em um acesso de raiva. Agora era impossível esconder a verdade e chegara a hora dela se juntar aos seus "semelhantes". É quando ela vai para a Aprendum e descobre um novo mundo - sua nova casa, onde muitas coisas (boas e ruins) aguardam para serem desvendadas.

Ler Golfinhos e Tubarões me deixou nostálgica. Não por me lembrar da época do colégio ou de uma antiga viagem. Ele me levou de volta à época gostosa em que comecei a ler séries. Antes eu lia esporadicamente, mas posso dizer que o que desencadeou o hábito de leitura (frenético) foi Crepúsculo e depois dele, li vários livros da mesma temática ou destinados ao mesmo público (Beijada por um Anjo, Os Imortais, Fallen, Noite Eterna, Halo...) e por um bom tempo fiquei só nisso. Era uma fase de descobrimento e eu me apaixonava perdidamente pelos caras de papel. Estava absolutamente encantada com este novo "mundo", ou melhor, infinitos mundos. E GeT trouxe todas estas lembranças "encantadas". Claro que hoje já torço o nariz para uma coisa ou outra, mas foi muito bom ter este momento de "leitura inocente".

O livro não é de todo inédito, muitas situações (e muitos nomes!) ali me lembraram outras que já li (em Crepúsculo, Noite Eterna, House of Night, Fallen), mas a escrita da autora me deixou absolutamente envolvida com o enredo e este dejá-vu foi positivo. É impossível não se sentir dentro da Aprendum, seja na sala de aula ou no refeitório. Os alunos e os professores dão uma sensação confortável, é gostoso estar ali com eles, sabe? Foi impossível terminar o livro e não sentir saudades de toda a galera e seus dons. 

"- Você não entende - balancei a cabeça, elevando o tom de voz e encarando-a. - Eu sabia que aquilo aconteceria. Eu vi..."

Aqui ainda estamos descobrindo sobre a mitologia, assim como a protagonista, então acredito que a autora irá explorar mais a própria criação no próximo volume e acho até que a espécie do "mocinho" foi mais exposta e trabalhada. E eu realmente espero que a autora explique um pouco mais sobre Golfinhos e Tubarões porque fiquei confusa - nada que tenha atrapalhado a leitura, porque o enredo segue sem a necessidade de entender mesmo as espécies, mas tem que ficar mais claro. 

Por incrível que pareça, o romance não me agradou. Sério, isso é muito estranho, não? Qualquer paixão (literária) me diverte, mas a paixão instantânea (mesmo que explicada depois) de Victoria por Alex me deixou no maior WTF? Ela fica numa obsessão que me deu agonia! Sério, chega a ser absurdo. O pior de tudo é que eu não senti a química do casal, sabe? Se fosse aquela coisa que desse para sentir no ar, apesar de toda a distância do cara; ok, mas nem isso senti. Tem uma parte muito emocionante perto do final que meio que explica tudo isso (a paixão, a relutância) e é uma passagem realmente WOW, que me deixou grudada no livro e até emocionada, mas ainda assim, não achei que tinha necessidade de tudo aquilo antes (essa sou eu tentando não soltar spoilers e sendo totalmente vaga). Isso acabou comprometendo um pouco do final da história para mim. Foi uma coisa excessivamente Crepuscolina (acabei de inventar o termo) que nem meu amor pela série foi suficiente para aceitar.

"Dizer que estava apaixonada seria chamar de garoa o que, na verdade, era um dilúvio."

Ansiosa pelo próximo livro? SIM! Ansiosa por qualquer livro que a autora venha publicar? SIM! Agora quero algo mais original, porque só consigo imaginar essa escrita tão madura e fluída mais bem aproveitada, me fazendo sonhar com um mocinho e me levando para novos mundos. Ah, e eu não iria reclamar se tivesse uns spinn-offs com histórias de outros personagens. Sei lá, alguns contos... Gostei tanto deles!

Gostou?
Adicione no Skoob. Curta a página do livro no facebook.
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Tbm não gosto de coisas do tipo: vi, te amei, te quis e agora vou ter perseguir pro resto da vida... tenho é medo de livros assim, com essas paixões instantâneas hahahahahahaha

    ResponderExcluir
  2. tenho tanto receio desse tipo de enredo....
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adoreiii a resenha!
    Principalmente a parte q disse: "a escrita da autora me deixou absolutamente envolvida com o enredo e este dejá-vu foi positivo. É impossível não se sentir dentro da Aprendum, seja na sala de aula ou no refeitório. Os alunos e os professores dão uma sensação confortável, é gostoso estar ali com eles, sabe? Foi impossível terminar o livro e não sentir saudades de toda a galera e seus dons"

    Obrigadaaa pela resenha e pelo carinho!
    Bjsss
    e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da resenha. Não conheço o livro e nem a autora e gostaria de ler o livro.

    ResponderExcluir
  5. Essa sensação de nos transportar pro passado é super legal, né?!?! Desde que a época tenha sido agradável. kkkkkkk
    Esse livro deve ser realmente muito bom, pois, mesmo que o romance não tenha sido lá uma brastemp, a coisa funcionou direitinho.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  6. Oi Celie escolhi comentar nessa resenha pois estou lendo esse livro, e por lord minhas suspeitas foram sanadas, eu achei o livro uma mistura de várias coisas que já li e assisti um toque de X-man, crepúsculo, e outros filmes, mas como vc disse o deja vu de relembrar todas essas histórias com o diferencial da escritora deixou o livro agradável de ler, e gostei muito de como ela soube aproveitar isso no livro!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  7. Lendo a sinopse fiquei assim: O.O
    Não conhecia esse livro. Mas achei interessante! Acho meio chatinho quando o casal não tem química ou é meio sem graça... quando eu pego uma história assim, não consigo avançar rápido no livro... um saco.
    Mas acho que vou ler para tirar minhas próprias conclusões! ;D
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.