La La Land - Bruna Fontes


Roxanne Winchester é bolsista em uma ótima escola em NY. Ela, definitivamente, não é popular e poucas pessoas se dirigem a ela. Ela não é a Andy Scott. Seu pai faleceu e ela vive com sua mãe que trabalha (e muito!) para manter a casa. Roxy ama cantar e sua mãe bota muita fé nela, mas sabe que é impossível viver disso. Por isso estuda muito para entrar na faculdade de medicina. Até que um dia descobre que será a nova estrela da DBR - "a produtora mais cool de todo o país". Sim! Ela será a nova queridinha da América. Tudo graças à sua mãe que mandou um vídeo e a inscreveu no concurso sem ela saber. 

A vida de Roxy passa a ser um sonho - ela não é mais a espectadora da série Musicland, agora é a protagonista! Ela se muda para Hollywood e passa a conviver com algumas estrelas que só conhecia pelas revistas de fofoca, inclusive Luke, filho do seu empresário - ele fora o responsável por quebrar o coração da Tori Jeffers, de quem ela era fã, além de sempre estar nas páginas em flagras deploráveis. Luke é um problema ambulante, insensível e... irresistível. Roxy provará o doce amargo de realizar seu sonho e virar uma diva.

"Pois é, Hollywood, eu estou chegando."

Enquanto escrevo, ainda me pergunto se devo marcar este livro como favorito, pois pensar nele só me traz boas lembranças - o quanto me diverti lendo, como foi devorar o livro em meio a uma ressaca literária e, principalmente, como vivi o sonho da Roxy.

La La Land é o primeiro livro da Bruna Fontes, mas ela já escreve há muito tempo. Enquanto eu dava uma stalkeada básica na internet, li que ela já postava textos na época do Orkut (sos, tô velha #sdds) e muitas pessoas já acompanhavam e, consequentemente, 3L se tornou um sonho coletivo. Eu só fui conhecê-lo depois do concurso realizado pela Publiki (e, graças a ele, o livro está aí!), mas foi graças a um tweet que tive a oportunidade de lê-lo (uma leitora indicou o livro, aí a Bruna me ofereceu etc, até que hoje sou toda feels por ele).

A Bruna escreve muito e isso não é quantitativo, é qualitativo. Ela manda muito bem na hora de colocar as palavras no papel - daquele jeito que torna tudo especial. Você sente exatamente o que a protagonista está sentindo e é impossível não se envolver nisso tudo - é como alguém ganhar uma viagem maravilhosa, ter direito a acompanhante e você ser o escolhido. Não é incrível? (inclusive, sou uma ótima companheira de viagem #ficadica). A narrativa, em primeira pessoa, é muito, mas muito mesmo, divertida! Daquelas de ficar com sorriso no rosto e mal ver as páginas passarem.


Além de toda desenvoltura na hora de contar a história, tenho que falar que a autora ganhou mais alguns pontinhos quando fez sua protagonista sofrer as consequências de suas escolhas e não esqueceu da autoridade da mãe, mesmo estando longe. Isto é um ponto que puxa outro: por mais que seja uma história bem surreal (é mesmo como fantasiar um sonho a vida inteira e poder realizá-lo), a Bruna não idealizou seus personagens. No início, tudo brilha para Roxanne, mas ela não deixa de ser pé no chão; o cara possui defeitos e é do jeito que é, não há uma preocupação em redimi-lo para que ela possa se apaixonar (e, assim, ela se apaixona pelo conjunto completo). Claro que todo mundo amadurece, mas não é nada divinizado (muito estranho usar esta palavra aqui, mas estou contando com a ajuda dos sinônimos ~risos~). Além disso, cheguei a desconfiar sobre quem seria o premiado com o coração dela e até fiquei com receio de me apegar a um e depois sofrer (vide shipadora incansável) - e, bem, não faltam mocinhos (ou nem tão mocinhos) apaixonantes, além de outros personagens altamente amáveis. Mas o romance nem é tanto o foco, o enredo é bem equilibrado entre todas as coisas que envolvem a realização do sonho da protagonista. 

Para alguns, este título não é estranho e tem explicação: a autora é muito fã da Demi Lovato (tanto que o livro é dedicado a ela) e escreveu 3L associando a lição de moral da canção. O livro tem páginas amarelinhas (amém, papel pólen), o tamanho da fonte é bem confortável para leitura e no início de cada capítulo tem a maçã mordida (como na foto). Infelizmente, possui alguns errinhos de revisão, mas não tantos a ponto de incomodar.

Sério, adicionem logo o livro no Skoob e deem um jeito de ler, porque La La Land é maravilhoso se você se permitir sonhar e realizar com a Roxy ♥
P.S: o livro está à venda na loja virtual da Publiki (físico e digital)
Comentários
11 Comentários

11 comentários:

  1. Oi, td certo?

    É triste realizar como os anos passam rápidos, também sou da época do Orkut haha
    Não conhecia o título, nem a autora, mas é bom ver mais um nacional ser citado, ainda mais com tantos elogios!

    Bjs
    http://www.arrastandoasalpargatas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ciele o livro pareceu leve, gostoso de ler e embarcar na história
    Rox parece ser uma menina bem cativante e que com certeza nos fará apaixonar por sua história
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ceile o livro parece realmente muito legal e a dica já está anotada. Conhecer novos autores - principalmente nacionais - é sempre bom.
    Gostei dos pontos que você ressaltou sobre ela se manter obediente a mãe e manter o pé no chão. Livros que mantém o mínimo de realidade são sempre bons =))

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  4. Ai Ceile assim você me mata <3
    Que resenha mais linda, eu estou lendo-a pela terceira vez seguida agora porque é muita emoção hahahaha não tem nada melhor pra um autor do que receber uma crítica assim tão cheia de elogios sobre o seu trabalho. Eu to muito MUITO feliz que você tenha gostado. Obrigada!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ceilinda! <3

    Rolou um arrependimento básico de ter deixado esse livro pra trás ontem, quando fui passear na Travessa. No lugar dele trouxe Onde a Lua Não Está <3
    Bem, depois de todos esses comentários, acho que vou ter que voltar lá para buscá-lo, hahahaha <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ceile,

    Eu nunca tinha visto nem ouvido falar nesse livro, porém adorei a resenha e acredito que gostaria muito dessa leitura.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ceile, você conseguiu realmente transcrever tudo que acho (e sinto) por esse livro! Fico feliz que tenha gostado tanto quanto eu e muitos outros leitores. <3

    xx, www.ladodecoragem.tk

    ResponderExcluir
  8. Eu achei o livro lindo - a capa e dentro! Me deu vontade de tê-lo em mãos!
    Gostei bastante da sua resenha, os pontos que mostrou sobre o livro, fiquei um pouco com o pé atrás sobre o que disse dela ser fã da Demi, não por não gostar, mas não é meu estilo!
    Mas acho que leria sim!
    parabéns pela resenha!
    Beijos
    Ps: Nova [Resenha + Promo]Não Pare! - FML Pepper - ''Definitivamente, eu estava flertando com a morte.''
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/02/resenha-nao-pare-fml-pepper.html

    ResponderExcluir
  9. La La Land foi uma das melhores leituras de 2013 com certeza *-*

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro... não conhecia a autora.. vergonha de mim pq adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  11. Muito legal esses livros leves e divertidos, que nos recuperam de ressacas literárias, né?!?! Se bem que acho que ele é bem mais do que isso. Gostei da trama, e achei interessante essa "humanização" das personagens.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.