Mini-maratona literária no Carnaval


O que vocês vão fazer no Carnaval? Vão pra praia? Para um sítio com piscina? Para um resort? Para Cancun? Se você respondeu "não" para as últimas quatro perguntas, tenho algo a lhe dizer: #tamojunto! Também não tenho nada programado para o Carnaval e aí, como tudo é desculpa para ler, pensei: "por que não fazer uma mini-maratona literária"? Vamos dar um gás na leitura? (deixa eu falar que estou ficando incomodada com esse tanto de interrogação neste parágrafo, então vamos logo para o próximo).

A Maratona é absolutamente SUA: você vai definir o que ler, quanto ler, quando ler. Quer dizer, quando dentro daquele montinho de dias que chamamos de Carnaval (ou seja: começa no sábado, 01/03, e terminando na terça-feira, 04/03). Deixei a quarta-feira de fora, mas se você não tiver aula/trabalho/vida, continue a nadar ler. Defina sua meta (número de páginas, quais livros, quantas horas por dia, livre... enfim, veja o que você acha que consegue e quer superar), conta pra gente (seja fazendo um post no seu blog, no facebook, nos comentários ou no instagram) e boas leituras! Depois, claro, vamos fazer a finalização. Você vai contar se conseguiu bater a meta, se não conseguiu e tal. 

Não deixe de falar com a gente lá no twitter sobre as leituras. Eu só vou decidir o que ler no final da sexta-feira, então vou colocar minha meta no instagram, mas já adianto que quero muito ler algum livro "antigo" da estante (que eu tenho há mais de um ano e estava "louca" pra ler).

UPDATE: após votação no twitter, usaremos a hashtag #NãoFuiPraPraia para postar as coisas relacionadas à Maratona (no twitter, instagram e facebook). 
Comentários
15 Comentários

15 comentários:

  1. Yupiiiii! Vou participar sim com certeza..ainda que eu tenha programado uma viagem para Cancun e acabei de cancelar pq nada é melhor do que ficar em casa largada com um bom livro....hahahahahahahahah

    ResponderExcluir
  2. Neste carnaval vou ver se termino A Divina Comédia e se leio todas as HQ's de Antes de Watchmen ou se começo SHADA ou....puts, tanta coisa. hauahau
    Isso sem contar que quero dormir...dormir 6 horas por dia não é legal. =\

    ResponderExcluir
  3. que legal vc convidar a gente... eu ja tenho planos de leitura pro carnaval, nada melhor que um bom livro!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tamo junto mesmo! Vou bolar aqui um desafio que não seja muito impossível hehehe!

    Bjs!
    http://newromantic.net

    ResponderExcluir
  5. Queria participar, mas fazer metas é meu primeiro passo pra não cumprir nenhuma!

    ResponderExcluir
  6. eu já faço maratona semanalmente. É praticamente 1 livro por dia ou no máximo dois dias. E carnaval, quero estar bem longe de toda folia.

    ResponderExcluir
  7. Eu vou fazer um desafio para o carnaval, escolhi três livros! Bons estes feriados a gente coloca a leitura em dia e tals.

    Beijinhos
    In The Sky Blog

    ResponderExcluir
  8. Olha, a minha maratona diária tá indo bem... graças a Deus, tenho meu tempo de volta pra me dedicar aos meus bebês *____________________*

    ResponderExcluir
  9. Ceeeile!
    Já tinha montado minha mini-maratona antes mesmo de ver o seu post >< Espero que eu consiga realizar minha meta, pq to cheeeia de coisa da faculdade pra fazer x_x

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Ceile!

    Eu também vou ficar lendo no carnaval, intercalando com algum filme e seriado :)
    Mas não montei meta não, vou lendo o que der vontade rs
    Boa leitura ;)

    ResponderExcluir
  11. Oi Ceile!
    Ótima desculpa para uma maratona de leituras, rsrs
    Eu confesso que a minha maratona, desta vez, vai ser de séries de TV. Fiquei dois meses sem meu notebook e, consequentemente, sem poder assistir nadinha do que eu acompanho, então quando o carnaval chegou, pensei: "Rá rá, é agora que eu recupero o tempo perdido", rsrs. Mas é claro que as leituras seguem paralelamente. A minha do momento é "Serena", do Ian McEwan.
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Poxa, queria ter visto isso antes! Teria feito com maior prazer. Estou com tanta coisa pra por em dia. Acho que estou com ressaca literária rs. Fica pra próxima :(

    ResponderExcluir
  13. Eita, cheguei atrasado e nem participei da mini-maratona, mas como também não viajei, me joguei na leitura também. Embora não tenha terminado o livro, dei um gás na leitura. Afinal, "O Lorde Supremo" é beeeeeeeem grandão.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  14. Comentando na Mini Maratona Literária.. Promo O segredo de Ella e Mitcha Participando..

    ResponderExcluir
  15. Não posso agradecer ao Dr. EKPEN TEMPLE o suficiente por me ajudar a restaurar a alegria e a paz de espírito em meu casamento após muitos problemas que quase levam ao divórcio, graças a Deus que eu quis dizer o Dr. EKPEN TEMPLE no momento certo. Hoje posso lhe dizer que o Dr. EKPEN TEMPLE é a solução para esse problema em seu casamento e relacionamento. Entre em contato com ele em (ekpentemple@gmail.com)

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.