[Resenha + Promo] Fragmentada - Teri Terry

Quem leu minha resenha de Reiniciados sabe que, apesar de ter gostado do ritmo do livro, achei a história um pouco vazia - a autora tinha um ótimo ambiente para explorar, mas pouco o fez. MAAAAAS, Fragmentada veio para suprir todas as minhas necessidades não atendidas no anterior. Este livro é sensacional!

Kyla, definitivamente, sabe que tem alguma coisa errada. O que antes eram sonhos (ou pesadelos), agora são memórias tão assustadoras quanto seus pesadelos. Quem, afinal, era Kyla antes de se tornar a Kyla - uma reiniciada? Onde ficou Lucy, aquela garotinha que estava reportada como desaparecida no site? Quem é Chuva, a garota especial de Nico? Por que ela é tão importante para a resistência? Quem são todas estas pessoas que rondam Kyla, que são amigas, são da família, da clínica ou são da escola? Existe alguém confiável? O que acontece quando os Lordeiros levam alguém? E, o mais importante: o que aconteceu com Ben?

São inúmeras perguntas que *pausa dramática* são respondidas! E só estou fazendo indagações para não soltar spoilers, espero que vocês perdoem esta "sinopse" tão vaga. Mas saibam que este livro tem ação do início ao fim - não são mais apenas desconfianças (mesmo que ainda não seja possível confiar em quase ninguém quem avisa, amigo é), agora temos fatos: nome, rosto, sangue. Fazia um tempo que eu não lia distopias - apesar de amar -, então tinha esquecido (de certa forma) o quanto este tipo de leitura me deixa eletrizada, fora do mundo real, apreensiva e ansiosa. Ok, isso acontece com vários livros que gosto, mas com o gênero é diferente. Ele me faz pensar muito mais. Sei lá, eu fico pensando "cara, se isso é o que estou entendendo, imagina o tanto de coisas que a autora deve ter pensado - o tanto de coisas nas entrelinhas que eu não percebi". Vocês já pensaram nisso? Tipo, imagina a autora falando explicitamente sobre tudo que ela escreveu - claro, a compreensão do texto faz parte da leitura, mas deve ter tantas coisas que passam despercebidas, né?

Tirando estas divagações, Fragmentada não deixa de ser surpreendente. Ele tem lá suas partes levemente previsíveis - você imagina que algo pode acontecer, mas não faz ideia de como se desenrolará ou se será exatamente aquilo. Teri Terry sabe trabalhar muito bem seus mistérios e o livro é todo envolto numa bruma. A sensação é de ser observado o tempo todo e Kyla parecia ser observada o tempo todo - quem era o traidor? Os Lordeiros finalmente mostram a cara e eles são como ela achava que seria - ruins, mesmo que eu tenha uma leve impressão de que a abordagem tenha sido um pouco superficial. Sim, eles são medonhos e fazem coisas absurdas, mas achei que eles não eram do tipo que deixavam passar certas coisas, que alguém pudesse enfrentá-los. De qualquer forma, fiquei satisfeita de finalmente poder conhecê-los - em Reiniciados, só tinha sido apresentada, mas era algo distante e eu era mera espectadora. Agora eu era uma infiltrada.

Os personagens secundários mostram sua importância e o mérito do bom desenvolvimento deles é todo de Teri Terry - a mulher sabe como trabalhar a dualidade nas personalidades, o que pode colocar o leitor em uma posição desconfortável: como é horrível a sensação de não saber em quem confiar e, claro, ficar com medo de confiar na pessoa errada e deixar uma obra de ficção te enganar. Pois é. Mas claro que isso é combustível para continuar lendo, né? A inserção de elementos do passado de Kyla somaram com o caos já instalado na minha cabeça. Não bastasse um governo duvidoso no presente, uma nova organização (antiga no livro, mas nova para os leitores) parece uma possibilidade para derrubar o sistema, mas existe uma saída? O envolvimento entre Kyla e Ben do qual protestei anteriormente (uma situação específica) não cai na armadilha romântica novamente - agora existe algo superior e realmente plausível com o momento da sociedade.

Posso dizer que a série chegou de forma tímida, com muito potencial e pouca exploração, mas a autora logo tratou de cumprir o que Reiniciados prometia - apesar de fazer isso apenas no segundo volume, foi a tempo. Mais uma distopia na lista de favoritos, mais uma necessidade louca pelo próximo volume.

Sorteio do livro
Em parceria com a Farol Literário vamos sortear um exemplar de Fragmentada. Para participar, preencha o Rafflecopter abaixo e boa sorte - a primeira entrada é livre e, para mais chances, preencha as demais opções.

a Rafflecopter giveaway
Comentários
25 Comentários

25 comentários:

  1. Ciele confesso que não me atrai esse tipo de livro, só ouço bons comentários a respeito, mas pra mim não rola!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Ceile!
    Não li o primeiro livro da saga, até porque não me chamou atenção, e esse foi no mesmo caminho.
    Depois de ler sua resenha confirmei não lerei, não me interessou em nada, infelizmente.
    Bjokas!
    Parabéns pela resenha, bem completa!!

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei do que vi do primeiro e do que venho vendo desse. Acho que histórias com continuação tem de ser vistas pelo todo, por isso gostaria de ler quando todos lançassem pra não ter essa de ai o livro um é melhor que o dois, ou dois é melhor que um e etc. Gostei da trama, achei legal e espero que valha a pena quando ler.

    ResponderExcluir
  4. Tenho que confessar que esse livro nunca me chamou a atenção, apenar que a capa e linda. Depois dessa resenha, vou comprar o primeiro livro.

    ResponderExcluir
  5. Eu estou louca por essa série! Amo distopias e essa parece ser exatamente como eu gosto. Adoro séries que melhoram a cada volume, só dá vontade de ler mais e mais!
    Beijos,
    Own mine

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bom?
    Sim, a série é boa mesmo. Amei a resenha e a forma como escreveu!!
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Achei a estória emocionante. Ainda nem consegui ler o primeiro da série, mais assim que puder vou ler logo todos de vez. Participando.
    elizabethmsalles@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Ceile, esta série está muito interessante, pelo menos é o que tenho percebido pelas resenhas que já li. Não li ainda o volume 1, mas é uma série que com certeza vou ler.
    Bjs< Rose.

    ResponderExcluir
  9. Já li algumas resenhas sobre esse livro mas ainda não tive a oportunidade de ler. Inclusive não li o primeiro livro da série. Tenho os dois na minha lista de leituras para esse ano . Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li o primeiro livro e só por isso não lerei a resenha, pq estou bem curiosa para saber mais sobre a série

    ResponderExcluir
  11. Não li Reiniciados ainda, mas tenho muita vontade. AMO distopias e só vi elogios sobre esse livro. Adorei saber que a história ficou melhor em Fragmentada!

    ResponderExcluir
  12. Estou louca por essa série. Nunca gostei muito de distopias mas estou mudando meu conceito sobre elas. A trilogia me chamou atenção não só pela história em sim, mas pelo aparente dom da escritora conseguir manter uma linha durante o primeiro livro e ainda conseguir ser melhor no segundo, o que é uma tarefa bem difícil para qualquer escritor. Tô com bastante expectativas e espero não me decepcionar.

    ResponderExcluir
  13. Olá Ceile,
    parabéns pela resenha, fiquei muito curiosa para ler o livro
    embora não seja uma leitura que eu costume me atrair Fragmentada me parece um livro bem legal, estou louca para ler xD

    ResponderExcluir
  14. Essa é uma das séries eu eu tenho andado interessado em ler...acho que a ideia é muito interessante e tenho curiosidade de saber como essa história é desenvolvida pela autora.

    ResponderExcluir
  15. Nossa, Ceile, eu fico boba com quantidade de séries que foram lançadas, que eu nem ouvi falar! Essa é uma delas! Sei que esse é o segundo livro, se eu ganhar me animo para comprar o primeiro! bjka.

    ResponderExcluir
  16. Livro lindo, não sou muito chegada em séries e tal, mas essa foi uma das poucas que tenho vontade enorme de ler. A capa chamou muito minha atenção e adorei a resenha.
    Quero muito ganhar o livro.
    Beijos, Ceile!!

    ResponderExcluir
  17. Já estava louca pelo 1º livro e ler a resenha da continuação e saber que a série evolui tanto assim me deixou ainda mais animada! Amo a capas, e acho que a autora conseguiu inventar uma trama bem diferente do que muitas distopias que estavam sendo lançadas. Espero ganhar o livro no sorteio, aí eu compro o Reiniciados :D

    ResponderExcluir
  18. Eu tenho Reiniciados mas ainda não li. Mas acho que vou gostar.
    Estou participando! =*

    ResponderExcluir
  19. Eu também sou loucos por distopias. O que acho legal nelas é isso que você falou sobre as entrelinhas, e a cada leitura ou releitura, acabamos absorvendo algo mais. Desde o lançamento de "Reiniciados" que estou de olho nessa trilogia. Espero ter a oportunidade de ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  20. Ainda não comecei a ler a série mas já estou bem curiosa, como gosto muito de distopias acho que vou gostar bastante, achei super diferente e está todo mundo gostando muito pelas resenhas que venho lendo, acho as capas lindas quero muito ler.

    ResponderExcluir
  21. Resenha muito boa, abordando de forma simples e inteligente, pontos relevantes do livro, despertando o interesse dos leitores.

    ResponderExcluir
  22. Ainda não li nenhum livro da série mas confesso que sua resenha me chamou a atenção e comecei a pesquisar sobre a série e li apenas o primeiro capítulo do livro Reiniciados disponibilizado num site, e bom, senti uma forte atração pela série.
    Vi muitos comentários criticando o primeiro livro da escritora. Muitos diziam que a autora não explorou muito bem algumas áreas, o que deixou a desejar e que também acrescentou assuntos que na opinião de alguns leitores, foi algo totalmente desnecessário.
    Mesmo assim me sinto fortemente atraída e desejo começar a ler os livros.
    O desejo de possuir todos os livros da série é imenso! Já está na minha lista de livros desejados. *---------*

    ResponderExcluir
  23. Bom em primeiro lugar eu ainda não li essa distopia, mas ela me chama muito a atenção, gostei do enredo do primeiro livro e todo o mistério que a cerca, e agora com Fragmentada algumas lacunas são preenchidas!
    Mas não vi muita resenha negativa, a sua foi esclarecedora, e continua querendo ler!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.