[SEMANA ESTHER] Um pouco mais sobre hospitais de câncer infantil

Hoje, falaremos um pouco mais sobre hospitais de câncer infantil e como você pode ajudá-los! Eu, pelo menos, sempre tenho uma vontade maluca de ajudar qualquer instituição que precise de mim, mas nunca sei como. E se você é como eu, esse post é exatamente o que precisa!


Existem vários hospitais de câncer infantil no Brasil, como o GPACI (para ajudar, sendo voluntário ou financeiro, você pode clicar aqui), o ICI-RS (a página deles no Facebook é essa aqui), o GRAAC (para ajudar o GRAAC, clique aqui. Teremos uma postagem no blog amanhã com a experiência da Sabrina, que é voluntária no GRAAC!), o ITACI (para ajudar o ITACI, clique aqui. O ITACI  tem até um programa de Q&A no site muito interessante com perguntas reais de crianças com câncer para os médicos, e é emocionante. Clique aqui para ver!), o CAJEC (clique aqui) e vários outros em várias outras cidades do Brasil.

Se você não sabe de nenhum hospital de câncer infantil  na sua cidade, vá até o hospital da sua cidade e pergunte se existe algum tipo de programa, instituição ou fundação na qual você pode ajudar. Além disso, vale lembrar que nem sempre é necessário que seja um hospital de câncer! A Esther nos deixou  uma mensagem de amor, e basta que nós ajudemos os outros para que estejamos fazendo a diferença no mundo. Existem várias outras instituições e fundações que cuidam de crianças e precisam muito de ajuda.

Agora, se você deseja MUITO ajudar uma instituição mas não tem tempo, essa parte é importante! Além de todos aqueles hospitais de câncer citados ali em cima, também existe o Hospital do Câncer Infantil de Barretos (para ajudar, clique aqui), que é referência no tratamento de alta qualidade e assistência à criança com câncer e atende tudo pelo SUS, ou seja, é de graça. O problema é que Barretos não tem nenhum voo comercial, o que dificulta, e MUITO, o acesso de crianças de outras cidades e estados para fazer o tratamento necessário. Entretanto, existe um  aeroporto não-comercial muito próximo do Hospital, e eles estão fazendo uma campanha na internet, que VOCÊ  pode ajudar.

Basta ir até o site Voo Contra o Câncer (clique no link!), ver o vídeo, divulgar no Facebook, no Twitter,  no Tumblr, no seu blog, contar para seus familiares, amigos, parentes, vizinhos, e fazer com que TODOS mandem uma "cutucada" a uma empresa aérea pelo site mesmo, para que uma delas realize um voo comercial que vá até Barretos. O HOSPITAL PRECISA MUITO DA SUA AJUDA!  E basta você clicar e escrever.




O Hospital precisa muito desses voos, e várias crianças também. Você pode fazer a diferença, assim como a Esther fez a diferença! Ajude divulgando isso onde você conseguir.
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Nos correios daqui há um livro que conta a história do hospital de câncer de barretos...a venda dos livros é voltada para instituição. Achei bacana fazerem isso...fora que eles vivem fazendo cd's para venderem e nos correios sempre vendem. Ao menos nos daqui, é claro.

    ResponderExcluir
  2. toda a iniciativa pra divulgar o trabalho e a luta pra tornar a vida dessas crianças melhor é válida, todos nós podemos fazer um pouquinho!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ceile!
    Moro em frente a um Hospital de câncer e gosto de ir uma vez por mes na ala infantil, levo pequenos mimos e faço leitura para os pequenos.
    Muito bom poder ver divulgado o trabalho feito nos hospitais.
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    “Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.”(Martha Medeiros)

    ResponderExcluir
  4. Vi uma propaganda que falava um pouco sobre esse projeto para rolar um voo direto pra Barretos, e achei bem legal. Vou aderir essa campanha. Tomara que a coisa dê certo!!!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.