Tentação sem Limites - Abbi Glines

Depois de descobrir o grande segredo de Rush e voltar para sua antiga cidade, Blair se vê - novamente - sem saída. O reencontro com seu ex-namorado Cain trouxe à tona mágoas que ela achava ter esquecido. Sem ter para onde ir, aceita a oferta da sua amiga Bethy para dividir um apartamento e voltar a trabalhar no clube. Desta forma, precisará enfrentar Rush e isso significa estar em uma montanha-russa de sentimentos: ela o ama, mas o que ele fez é imperdoável e a machuca. Ele, por sua vez, está decidido a reconquistá-la e fará de tudo para que possam ficar juntos. E ele nem imagina que, dessa vez, ela é quem guarda um segredo.

"Eu me perguntei quantas vezes mais eu iria estragar as coisas antes de acertar tudo."

Quem leu minha resenha de Paixão Sem Limites sabe que eu achei este primeiro livro bem falho, mas viciante como manda  gênero. Desta vez, não tenho muito do que reclamar - não da construção do enredo. O livro tem um excesso de mimimi que algumas vezes me deu vontade de passar umas páginas para ver até quando aquilo iria durar (não o fiz, fui firme e li linha por linha), por outro lado, a autora não traz informações inúteis - minha maior queixa do anterior. Então, sim, Tentação Sem Limites foi bem melhor pra mim.

Já me conformei que a Blaire destemida/decidida do comecinho não existe mais, então não fui surpreendida quando ela resolveu esconder um fato muito importante de Rush. Tipo, ela ficou possessa com ele por esconder uma coisa (que ela havia concordado em conversar naquela manhã que ela descobriu) e ela fez o mesmo. Parabéns. Tá sertinha. Rush, por sua vez, está morrendo de medo de não tê-la de novo e continuar sofrendo - largou as festas, a pegação ou qualquer tipo de diversão. Ele falta lamber o chão que ela pisa. Parece fofo, mas é desesperado mesmo.

Sabe, não vou reclamar deste romance louco que eles têm, porque Blaire ainda mantém um pouquinho de sanidade e não abre mão das amizades por causa do ciúmes desnecessário dele. E também porque, p*ta que pariu, esses dois têm uma química que, SOCORRRRR. Sério, gente, o que é aquilo? Quando eles se aproximam falta sair faísca (quando não sai) e isso me deixou absolutamente grudada no livro - eu gosto de casais meio explosivos na ficção. Achei que o romance deles amadureceu muito em comparação ao livro anterior, acho que a distância fez bem, porque agora eles tentam se agarrar aos momentos juntos com muito mais intensidade, afinal eles sabem o quanto é ruim ficar separado. Mesmo que eles continuem u_u

"Eu estava mesmo fazendo aquilo. Deixando o que era seguro e dando o primeiro passo para encontrar o meu lugar no mundo."

A autora deixou a história amadurecer. Isso foi bom. Agora existem perigos reais. Surtos reais. Sentimentos reais. É tudo um tiquinho mais real - a rotina de Blaire, o amparo do amigo (gostei, hein?), a proteção da amiga (quem não toma as dores, né?) e um choque de realidade - quem vem em primeiro lugar? É possível conciliar sem ter que escolher? *se segura para não soltar spoilers* Uma coisa no final foi bem conveniente, mas achei ok para fechar um ciclo e seguir em frente. Além disso, acaba de forma emocionante. É possível ver a diferença entre os personagens que começaram a série e quem eles são neste final - tem um terceiro livro, mas, pelo que entendi, vai contar a história do Woods (awn), então talvez tenhamos uns vislumbres do "pós-fim".

Então, bem, se você adora New Adult como eu, se joga - nada de surpreendente, claro, mas nunca é demais, né?

Links: Saraiva | Submarino | Skoob
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Ai, não estou com vontade de ler, Ceile! XD ~sinceridade ON~ Na boa, a Blair foi MUITO burra no outro livro (ambos foram na vdd) e aí persiste na burrice? Não dá, não aguento, dá vontade de jogar o livro longe u.u

    Livro do Woods seria legal, hein? ^^

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. os livros são ótimos da autora são ótimos, Blaire e Rush são um bom par! espero ler em breve e me deliciar!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ceile!
    Eu li esse livro no mesmo dia que terminei o primeiro (porque meu vício sim que não tem limites) e gostei bastante. Como você disse, dá para enxergar todas as (não poucas) falhas que a história tem, mas a gente adora mesmo assim. No final das contas, acho que a Abbi entorta a barra de tanto forçar, but who cares? O resultado fica tão amor!
    O terceiro livro que tem é sobre eles também, mas bem desnecessário. Sabe aqueles livros amorzinhos que foram escritos só pra poder chamar de trilogia e dar um grande final feliz depois de tanto drama mexicano? Pois então, é esse. Não acontece nada de OMG, que drama! E o Woods tem um spin off que acontece entre esse e o último livro, mas que é mesmo do mesmo (ou seja: muito bom e forçado!). hahaha
    Beijos <3
    Joana - www.poderosasegirlies.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não gostei no primeiro e não sei se vou encarar o segundo, mesmo com resenhas positivas. E fora que tudo agora é série, é trilogia... tudo desnecessário! To muito rebelde hahahahahaha

    ResponderExcluir
  5. Pelo que entendi a protagonista deixou de ser destemida/decidida, e confesso que não gosto quando essas personagens fazem esse "movimento contrário", mas mesmo assim, acho que ele continua legal. O negócio é aguardar esse terceiro volume e ver onde isso vai parar.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  6. Protagonista com 'mimimi' é chatinho! Já tive essas vontades de ver até onde ia durar isso... hahahaha.
    Mas parece que esse livro é melhor que o primeiro.
    Gostei da resenha! Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.