[Top 5] Melhores de 2013 - Sabrina

Antes de apresentar-lhes meu Top 5 de melhores do ano de 2013, quero que saibam que foi muito  difícil escolher as colocações, pois apesar de ter lido apenas 24 livros (devido ao fim da gravidez e os primeiros meses do bebê que me ocupavam 99% - o 1% deixei pro meu esposo), iniciei minhas leituras somente em agosto e li obras realmente marcantes. Todos os cinco brigaram pelo 1º lugar, então não os enumerei, apenas organizei-os por ordem de leitura (do mais recente ao mais antigo). Vamos lá:





1 – Corações Feridos
Um volume único surpreendente e que, eu juro, ainda me deixa boquiaberta ao relembrar a história. Um drama formidavelmente orquestrado e chocante. Para os fortes de coração, mais do que recomendado. Esse vai ser difícil esquecer por um longo tempo. Resenha aqui.

2 – Caçadora de Unicórnios
Embora seja uma série, o primeiro livro da Ordem da Leoa me conquistou e estou mega ansiosa pela continuação. Além da minha paixão por Mitologia Grega, seu ponto forte é derrubar os clichês que não param de surgir por aí. Então, marcado como favorito e com super merecimento. Resenha aqui.

3 – Cadê Você Bernadette?
Uma surpresa maravilhosa. Uma escrita rica, gostosa e carismática. Impossível não se encantar com esta obra. Cheio de suspense, com um toque de humor e com lições incríveis. Vale à pena se aventurar nessas páginas. Apaixonada por este livro. Resenha aqui.

4 – Dearly, Departed - O Amor Nunca Morre
O melhor livro de zumbis/steampunk que já li. Um enredo cheio de nerdice e criaturas mortas-vivas é mais que perfeito. O texto é envolvente e viciante, a originalidade da autora é surreal e fiquei encantada com o casal protagonista. Resenha aqui.

5 – Desaparecido Para Sempre
Este não tem resenha no blog, pois o li no início do ano e só lembrei mesmo porque dei uma olhadinha no meu Skoob. Nem preciso dizer que sou fã dos livros do Harlan e este trhiller, assim como tantos outros do autor, é excelente. A atmosfera de suspense é altamente carregada e o jogo psicológico idem. Recomendo não só este livro dele, mas todos.

Espero que tenham curtido minhas leituras. E quais foram as suas? Deixem, se possível, seu Top 5 nos comentários que vou anotar algumas dicas. *-* 
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Da sua lista, só conheço o "Cadê você Bernadette?", mas ainda não li. Eu não pensei nos tops de 2013 porque é muito difícil!! E também, eu não tinha blog ainda haha
    Eu sou daquelas que se me perguntam "diga um livro/filme/seriado/música que gosta" acabo citando no mínimo 3 haha

    Bjs
    http://www.arrastandoasalpargatas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Sabrina! :)

    Cadê Você Bernadette? tbm entrou na minha lista de melhores de 2013 e Corações Feridos ficou como Menção Honrosa (eita livro que me arrancou lágrimas!).

    Espero que em 2014 vc tenha boas e emocionantes leituras tbm! <3

    Beijos!
    Lygia - Brincando com Livros

    ResponderExcluir
  3. oi Sabrina, da sua lista confesso que não me dá vontade de ler cadê você Bernadette, mas corações feridos ta na listinha de desejados
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Desde que li "Zumbis x Unicórnios", morro de vontade de ler o livro "Caçadora de Unicórnios"! A visão da Diana é realmente o oposto do que vem na nossa cabeça quando pensamos nos unicórnios, né?
    Também quero muito ler "Cadê Você Bernadete" (acho a capa linda!) e "Dearly, Departed" (também adoro a capa e livros sobre zumbis! E preciso ler um Steampunk logo!)
    Beijos,
    Own mine

    ResponderExcluir
  5. Esses livros já estavam na minha lista de desejados, agora quero mais ainda! Principalmente os 3 primeiros, eles parecem ser dos que vão direto pro meu top também! xD
    E, só 1% pro marido? hahahaha

    Beijo :*
    www.tainahrodrigues.com
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Quero ler Caçadora de Unicórnios pois adoro a escrita da Diana Peterfreund, mas confesso que estou meio receosa; também quero ler Dearly, departed.

    ResponderExcluir
  7. Eu já li alguma coisa sobre cada um desses livros e coloquei-os na lista de desejados para 2014. Espero poder ler todos.

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante de seu Top 5, pois é bem eclético. Também acho bem difícil escolher os 5, e, principalmente coloca-los em ordem de preferencia. Mas vamos ao meu top...

    - Em Chamas - Suzanne Collins
    - Harry Potter e as Relíquias da Morte - JK Rowling
    - A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista - Jennifer E. Smith
    - Maze Runner: Correr ou Morrer - James Dashner
    - P.S. Eu Te Amo - Cecelia Ahern

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.