3 séries gigantes que valem a pena

Eu sei, eu sei! Ninguém gosta muito de séries de livros gigantescas, certo?

Mas algumas valem a pena! É por isso que eu fiz essa lista: se você, algum dia, decidir que quer ler uma série gigante, certifique-se de que pelo menos ela é boa. Não obedeci nenhum critério (tipo "3 séries de fantasia" ou qualquer coisa assim), meu critério foi: DIVERSÃO.

Tentei, também, fugir das séries convencionais e falar um pouco sobre séries menos conhecidas.

Deltora Quest - Emily Rodda
Essa foi uma das minhas séries favoritas do começo da adolescência, e também me instigou muito o gosto pela leitura. A história fala sobre um reino, Deltora, que é protegido por um cinturão. O cinturão de Deltora é mágico, e possui 7 pedras do poder.
O Senhor das Sombras, um feiticeiro terrível, deseja invadir Deltora, e quando o cinturão de Deltora é rompido e cada pedra é escondida em uma parte do reino, o Senhor das Sombras finalmente triunfa. Cabe a Lief e seu fiel companheiro Barda encontrarem e reunirem as sete pedras mágicas do cinturão, para que a paz volte a reinar.
A primeira série é composta por 8 livros, mas depois existem outras 2 séries que contam a continuação da história. Elas não são necessárias, mas possuem 3 e 4 livros, respectivamente. Aqui no Brasil, saíram todos pela Editora Fundamento. A série é gigantesca, mas vale MUITO a pena. É um prato cheio pra quem gosta de fantasia e aventura!




Desventuras em Série - Lemony Snicket

Eu vivo falando dessa série aqui no blog, mas nunca canso de falar: ela merce ser lida! Ela conta a história de Violet,  Klaus e Sunny, os três irmãos Baudelaire, que perdem os pais em um terrível incêndio em sua casa.
Os três então, como são menores de idade, ficam sob a guarda de um tutor no primeiro livro chamado Conde Olaf, que é o parente mais próximo, vivo, de seus pais. Entretanto, Olaf só está interessado na fortuna dos Baudelaire, e faz de tudo, ao longo de todos os outros 12 livros, para conseguir fazer da vida dos órfãos um inferno.
Esses livros são demais! Mesmo sendo uma história bastante triste, a forma como Snicket conta deixa tudo engraçado de uma  forma um pouco macabra, quase com um humor negro. A série também é gigantesca (13 livros!), mas continua valendo a pena mesmo assim. Só tenho uma observação: não gostei muito do final do último livro. Mas a gente supera!



Série Becky Bloom - Sophie Kinsella
E pra quem é fã de um bom chick-lit, esse é um must-read! Eu também falo sempre dessa série, mas é porque ela é realmente muito boa.
A história da série é sobre a vida de Becky Bloom, uma compradora compulsiva, que acaba se afundando em dívidas e quebrada. Para tentar pagar todas as dívidas e inventando desculpas mirabolantes para fugir dos gerentes de seus bancos, Becky trabalha como jornalista especializada no mercado financeiro (de forma totalmente irônica!).
Além de tudo isso, ela se apaixona por Luke Brandon, o dono da Brandon Communications, que de formas inusitadas, acaba se apaixonando por ela também. A coisa mais engraçada dos livros é acompanhar as desculpas que a Becky dá para os gerentes e também todas as trapalhadas e pensamentos muitíssimos engraçados que Becky compartilha com a gente na narrativa em primeira pessoa. Essa série é uma das melhores que já li, com certeza.

É isso! Espero que vocês tenham gostado das indicações, e se você sentiu falta de alguma série deixe a dica por aqui.
Comentários
16 Comentários

16 comentários:

  1. Desventuras em Série li os 4 primeiros, realmente é muito boa.
    Não li mais, pois quero comprar o Box. E não tem todos os livros na Biblioteca ;(
    Sophie Kinsella não li e nem quero ler, não curto chick-lit por achar eles idiotas demais.
    Deltora Quest meu irmão tem, até fiquei surpresa quando ele comprou :o

    Beijinhos.
    In The Sky. Blog

    ResponderExcluir
  2. Adoro a série da Becky Bloom! É muito divertido mesmo, dou muita risada com os livros!
    Quero muito, muito, muito ler Desventuras em Série, mas confesso que quando vi que eram 13 livros (e o preço) fiquei triste! =/
    Nunca tinha ouvido falar Deltora Quest e eu adoro livros de aventura e fantasia! :D gostei da dica! ehehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oie, td bom?

    Eu adoro de paixão a série Deltora, inclusive, esse ano comecei a reler e fazer resenhas lá no blog. Vale muito a pena e eu não tenho visto em muitas estantes.
    Assim como As Desventuras em Série... eu li no ano passado e adorei também. É grande, mas vale a leitura.
    Já a série da Becky... eu gostei dos dois primeiros, mas depois... só terminei na "obrigação", comecei a achar as maluquices dela um pouco demais e me irritei haha
    Ótimas indicações!

    Beijos
    http://arrastandoasalpargatas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Dos 3 indicados só li Desventuras em série e essa série é muito boa mesmo... Desde que os li, recomendo sempre q posso.
    A série Deltora sempre me interessou, mas não surgiu a oportunidade de ler ainda, mas faz parte dos planos...
    Já a última, Becky Bloom nunca tive interesse, pq o gênero não é meu estilo...
    Mas são ótimas indicações e ótimo post!

    Obrigada =)

    ResponderExcluir
  5. Morro de vontade de ler Desventuras em Série! Vivo namorando o box na submarino haha. A série Becky Bloom só li o primeiro, mas pretendo ler o restante também.

    Beijos,
    http://www.epilogosefinais.com/

    ResponderExcluir
  6. Li grande parte de Desventuras em Série na escola, mas li tudo fora de ordem, lia os que achava rs. Apesar da bagunça que fiz, lembro que gostava bastante da história, os livros eram ótimos e eu lia rapidão e ia atrás do próximo rs. Quero um dia comprar esse box e ler todos de novo em ordem, mas não sei quando isso vai acontecer.
    Acredita que nunca li nada da Sophie Kinsella? Mas pretendo mudar isso logo, já até consegui o primeiro livro, e assim que chegar quero ler. O difícil vai ser conseguir o resto da coleção rs.
    Adorei as indicações.

    Beijos,
    Adri Brust
    Stolen Nights

    ResponderExcluir
  7. Sei que não tem nada a ver, mas a premissa dessa série "Deltora Quest" me fez lembrar do anime "Dragon Ball", pois o mesmo tinha essa parada das sete esferas do dragão.
    Gostei bastante das suas dicas. O problema é que não consigo ler uma série sem ser em sequência. Ou seja, só começo quando tenho todos os volumes em mãos. E pra conseguir completar, o bolso tem que sofrer bastante, hein?!?! kkkkkkkk

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nardonio, é muito curioso porque Deltora Quest realmente virou um anime! Hahahahaha Eu assistia Dragon Ball e já era meio fã de anime com Sakura Card Captors e tal, e quando saiu o anime de Deltora Quest eu assisti e curti demais. Demorou pra lançar tudo, então eu nem vi o final, mas o começo é bem legal!

      Excluir
  8. como fã da Kinsella o sonho de consumo é ler Beck Bloom!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Sobre "Desventuras em série" = não consigo gostar. OK que vi só o filme e achei uma merdinha.. e não tem como comparar livro x filme e tal... mas enfim, não gostei nem da premissa e pior, falam tão bem dela!
    Becky Bloom eu vi o filme (1) e tem mais...se nao me engano. Morro de vontade de ler.

    ResponderExcluir
  10. Morro de vontade de conferir Desventuras em Série. Eu vi o filme e amei, creio que os livros então deva ser muito bom, mesmo que embora seja muitos livros que compõe a série.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Renato! :)
    A primeira série eu realmente não tenho interesse de ler, mas o meu marido é doido para tê-la (só que os $$ dos livros da Fundamento não ajudam XD).
    Desventuras em Série é um amorzinho! <3 É impossível não gostar da história. Apesar de parecer muito com 13 volumes, acho que se colocassem a letra e tamanho "padrões" dos livros, não passaria de 5. Sério, são muito rápidos de ler.
    Kinsella, por outro lado, poderia ter dado uma diminuída com Becky Bloom. Apesar de gostar bastante dos primeiros volumes, acho que ficou cansativo. Lógico que as situações que ela se mete são engraçadas, mas a gnt pensa que com o tempo, ela não iria cair na burrada de fazer os mesmos erros again e again xD

    Ótimas indicações pro pessoal e seus argumentos! :)
    Beijos!

    Lygia
    Brincando com Livros
    @BrincandoLivros

    ResponderExcluir
  12. Faltou a série Roda do Tempo com 14 livros

    ResponderExcluir
  13. Meu irmão é fã e tem vários livros Desventuras em Séries, mas como eu sou avesso à séries - a única que li até hoje foi a trilogia Jogos Vorazes pois a ganhei - nunca li e dificilmente irei ler.
    Prefiro histórias fechadas em 1 único livro, para assim variar bastante minha leitura.

    ResponderExcluir
  14. Essas séries muito longas, para mim, só são consideradas ótimas se a história for muito chamativa, daquelas que te envolvem na trama e você quer desvendar todo o mistério. Do contrario,ficam muito cansativas.
    Quanto as três que você apresentou, eu já alguma coisa sobre elas, mas ainda não li nenhum livro.

    ResponderExcluir
  15. Eu quero muito ler Desventuras em série, gosto muito do filme, apesar de ficar com muita raiva das maldades do tutor das crianças. Não consigo imaginar o quanto tiveram que diminuir a série, por isso fiquei mais curiosa para ler a história na integra. Eu gosto muito de chick lits mas não tenho muita curiosidade de ler a série Beck Bloom.
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.