A Marca de Atena - Rick Riordan

Quanto mais perto do berço de deuses e monstros, mais perigoso e imprevisível fica...

Tudo o que Annabeth queria era chegar ao Acampamento Júpiter em paz, firmar alianças e rever seu namorado, além de trazer a união entre os dois acampamentos inimigos para que juntos pudessem ir até à Grécia e derrubar Gaia juntos. É claro que tudo dá tremendamente errado.

“Leo se levantou. Ele se virou para Annabeth, e seu sorriso mudou. Aconteceu tão rápido que Annabeth pensou que fosse sua imaginação, mas por um breve momento pareceu que outra pessoa estava ali parada no lugar de Leo, sorrindo friamente, com uma luz cruel nos olhos. Então Annabeth piscou, e Leo era o Leo de sempre, com seu habitual sorriso travesso."

Um ataque inesperado ao Acampamento leva os Romanos a quererem iniciar uma guerra, e todos os Sete da profecia não têm escolha a não ser fugir apressados para uma nova missão: Ir até Roma, encontrar a Marca de Atena, resgatar Nico e impedir que a cidade seja completamente destruída. Se eles não morrerem nas mãos dos semideuses romanos ou dos monstros pelo caminho, é claro. Como se já não tivessem os seus próprios problemas internos...

“Os outros também deviam sentir o mesmo. A tensão no refeitório era como uma tempestade elétrica se formando, o que era totalmente possível, considerando-se os poderes de Percy e de Jason. Em um momento de constrangimento, os dois tentaram sentar-se na mesma cadeira à cabeceira da mesa. Faíscas literalmente voaram das mãos de Jason. Depois de um breve impasse silencioso, como se ambos estivessem pensando Fala sério, cara?, eles cederam a cadeira para Annabeth e sentaram-se em lados opostos da mesa."

Como sempre Rick Riordan nos deixa novas profecias, mistérios sem solução, fugas desesperadas, e tudo dentro de um prazo curto.Dessa vez com uma disputa de liderança (como não ocorrer com dois “líderes” de dois acampamentos diferentes?) e o início de um triângulo amoroso. Não gostei da última parte, não sou muita chegada em triângulos. Felizmente não fica muito evidente, há outras coisas no livros com as quais se preocupar.

Acho que quem já conhece ambas as séries sabe que é um livro bem movimentado, sem pausa para refletir ou tentar entender os mistérios deixados ao longo do livro, apenas compreensíveis, é claro, no final. Toda a história é narrada por Annabeth, Leo, Piper e Percy, separados por capítulos. Achei os capítulos de Leo e Percy mais engraçados, por eles terem aquele jeito peculiar deles. Equilibrando com a seriedade da narração de Annabeth e Piper.

É ótimo entrar novamente no mundo de Percy Jackson (para mim ele vai ser sempre o principal da história, não tem jeito. E sim, eu também gosto do Jason) e em todas as desavenças do Olimpo. Gostei de parte do livro se passar em Roma (não, não vou falar mais) e também da pequena aparição do semideus mais famoso de todos os tempos (rá!, vocês não perdem por esperar). E para quem acha que a série pode cansar ou se fazer largar, Rick nos traz um final que torna impossível a série ser deixada de lado. Ou esquecida.

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Ahh. eu amo essa serie!
    E acho a coisa da disputa entre os dois lideres bem esperada... rs
    Sobre o triangulo, ele realmente começa a existir, mas não acho que ganhe mt desenvolvimento (no outro livro eu achei que não, ao menos)
    Mas pera, que semideus mais famoso é esse? É o irmão de quem to pensando? Hhaha Ele realmente não é como eu esperava! Mas gostei mt!

    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu amo PJ! Comecei a ler a muuito tempo atrás e acabei empacando no Filho de Netuno, preciso ler logo o resto! Tem cara de que só vai melhorar! *.*

    ResponderExcluir
  3. por causa do PJ não consigo ler nada desse autor
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.