Mini-opiniões: Últimas leituras no Kindle

Mini-Opiniões é uma coluna original do blog português Estante de Livros, adaptada aqui para o blog.

Eu pensei em fazer um post para cada leitura concluída no Kindle, mas vi a coluna Atualizando o Kobo do Livros e Fuxicos e resolvi reunir todas as leituras em um post só, afinal, são contos/novelas, então não há tanta coisa a se falar.


Tempo de Cerejas (Camille Thomaz Labanca)
Skoob | Amazon
A protagonista, Melissa, sofreu um trauma grande - o que acabou afastando-a de relacionamentos mais íntimos. Anos depois, na faculdade, ela acaba conhecendo Lucas que, de forma despretensiosa, acaba se tornando um amigo. Quer dizer, nem tão despretensiosa assim. Mas o envolvimento iminente pode abrir as feridas do passado de Mel. Além de ter amado esta capa, fui fisgada pelo gênero desta novela: New Adult (juro que não vou comentar o quanto amo o gênero etc). Como sei que a Camille também gosta, quis conferir sua história. Tempo de Cerejas foi o que desencadeou minhas leituras de contos neste começo de mês. Li em uma noite e, claro, quis mais. A escrita é fluída e os personagens são reais - fáceis de imaginar e se identificar. Tem uma pitadinha de humor e até suspense (juro que cheguei a ficar com medinho de ter alguém me espiando hahaha).

Gritos e Sussurros (Thalita Vert)
Skoob | Amazon
Aline ganhou uma promoção - que ela nem sabia que estava participando - para gravar um clipe com Rick Solano, a sensação do momento! Ela não dá a mínima pra ele, ao contrário da sua amiga que é muito fã. Ela não dá a mínima pra ele e faz questão de mostrar isso. Claro que isso acaba tornando as coisas bem mais difíceis, né? Este foi um conto que eu fiquei totalmente chocada por ter acabado. A AUTORA NÃO PODIA ACABAR ASSIM! Cadê o resto? Quero mais!Sem dúvidas, é o tipo de história que eu gostaria de ler num livro (assim, inteiro, mais de 200 páginas), porque a química entre os dois é incrível! Sem contar que eu quero conhecer mais de cada um deles, né?

582 quilômetros (Camille Thomaz Labanca)
Skoob | Amazon
Julieta conheceu um cara pela internet. Quer dizer, ela viu a foto do Mateus na internet e, bem, ele é muito gato. Ela é do Rio, ele de São Mateus (ES). São 582 km separando. Até ela viajar e ficar frente a frente com ele. Toda a distância que os separavam, não existe mais, mesmo agora que ela voltou para casa.
Surtos de fofura aqui, neste momento. Pensa em uma história - infelizmente curta - altamente sensível e romântica. É essa. Eu adoraria saber mais, mas preciso aprender que contos são contos por um motivo, né?

My Private Music Teacher - Katie (Elle Kartalian)
Skoob | Amazon
Devido a um problema de saúde, Martin não pode mais dar aula de piano para Katie (e para nenhum de seus alunos), então ele coloca seu filho - Aaron - no lugar. Kate fica imediatamente encantada por ele. Mas muitas coisas os mantém distantes e ele parece que nunca vai notá-la. Até uma noite que tinha tudo para dar errado. Eu gostei desta história, só não tanto desta versão. O plano que as amigas de Katie armam é tão infantil para algo tão íntimo. A mocinha também não me convenceu. Achei muito mimizenta, sem atitude - mesmo que seja impulsiva, o que parece contraditório, mas só lendo pra saber. Enfim, esta versão, apesar da escrita maravilhosa da autora, pecou na imaturidade.

My Private Music Teacher - Aaron (lle Kartalian)
Skoob | Amazon
Agora sim! A história é basicamente a mesma da de cima, claro que com algumas mudanças, afinal, a vida de Aaron - que é mais velho que Katie - é bem diferente. Gostei muito mais da versão dele, além de mais maduro, não tem muito mimimi. Tem algumas coisas bem surreais nesta história, como algumas atitudes da irmã dele (a "bebê" Nessie), mas dá pra ignorar e se envolver com o romance que não deixa de ser fofo. 
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Não sou muito fã de contos. Mas fiquei interessada em "Tempos de cereja". E "582 quilômetros"... eu até leria se não me despertasse uma nostalgia daquelas. Os demais eu passo mesmo. :)

    ResponderExcluir
  2. as histórias são muito boas, fiquei curiosa pelos bons comentários
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gosto de contos por serem bem curtinhos, mas se gostamos muito, ficamos com essa sensação de querer ler mais da trama que você ficou. Quem sabe fazendo uma pressão nos autores eles não se apiedam dos leitores, e escrevem os livros, né?!?!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  4. gostei apenas de "Tempo de Cereja" e "582 Quilômetros", esses 2 parecem ótimos e gosto muito quando se trata de algo atual como relacionamentos virtuais, é um tema bem interessante a meu ver.

    ResponderExcluir
  5. Amo Tempo de Cerejas e 582 Quilômetros (tem minha cidade nesta, né?). A Camille é ótima escrevendo (e em tudo que faz), então sabia que encontraria algo de bom em ambos. Fiquei com vontade de ler os outros.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Gostei de Tempo de Cerejas, Gritos e Sussurros e 582 quilômetros. Principalmente a última! Imagino que seja bem fofinha a história mesmo!
    Não me encantei pelas duas últimas histórias.
    Uma pena quando a história parece boa, mas no decorrer acaba pecando em alguma coisa =/
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ceile, tudo bem?

    Acho tão bacana reunir as leituras digitais em um post só! :D

    Eu também senti essa diferença entre a narrativa da mocinha e a do mocinho em My Private Music Teacher, o livro dele é muitoooo melhor! Gritos e Sussurros me conquistou, apesar do clichê, e tô contigo: Cadê o resto dessa história?

    Dos outros o primeiro me chamou muito a atenção, vou pesquisar!

    E você já leu esse aqui: http://www.amazon.com.br/Inspira%C3%A7%C3%A3o-Gisele-Souza-ebook/dp/B00IN36H2G/ref=pd_rhf_se_s_cp_15_DNX3?ie=UTF8&refRID=17GV4EQK7VQYK2GPK9PV Acho que deve ser bom, ainda mais pra gente que ama um new adult!

    Beijos,

    Pah

    ResponderExcluir
  8. Fiquei interessada em Tempo de cerejas!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.