Obsessão - Maya Banks

Gabe, Jace e Ash são três dos homens mais ricos e poderosos do país. Eles estão acostumados a conquistar tudo o que querem. Tudo. Para Gabe, tudo significa realizar uma fantasia particular com uma mulher que era um fruto proibido - e que agora está pronta para ser colhida... Quando Gabe Hamilton viu Mia Crestwell entrar no salão na inauguração de seu hotel, sabia que iria para o inferno pelo que tinha planejado. Afinal, Mia é irmã de seu melhor amigo. Contudo, não é mais uma menininha. E Gabe já esperou muito tempo para colocar seus desejos em prática. Gabe já fez parte das fantasias de Mia há muito tempo, desde que era apenas uma adolescente com uma "paixonite" pelo melhor amigo de seu irmão. Mas o que pode acontecer 14 anos depois? Mia sabe que Gabe é como um sonho inalcançável, mas sua atração só fez aumentar ao longo do tempo. Agora ela é adulta, e não há motivo para não agir de acordo com seus desejos mais secretos.
Sinopse retirada do Skoob 

E eu aqui achando que iria devorar este livro, iria me apaixonar pelo casal protagonista e, mesmo sabendo dos absurdos que estas histórias carregam, eu teria um carinho especial por ela. Ledo engano. A leitura se arrastou por dias e eu só pensava "quando vai acabar?".

Tenho total consciência que o problema aqui fui eu: eu não me apeguei aos personagens, além de ficar totalmente impaciente com o enredo repetido. Sim, a semelhança com outro livro bem famoso é tanta que eu fiquei com sono no início. Algo que um erótico nunca deve fazer com a leitora, certo? Gabe me deu preguiça. Como sua proposta aconteceu logo no início, eu não tive tempo de conhecê-lo, me apegar e poder, assim, superar o fato dele propor um contrato para se relacionar sexualmente com a irmã do melhor amigo. Além disso, eu esperava um romance todo proibido, um lance antigo, uma inquietação, mas Mia só diz que era afim dele há um tempo, mas não há nada que fixe essa ideia, como o relato de outras situações antigas. O livro também perde muito tempo descrevendo toda a situação dos personagens - o quanto são ricos, importantes etc etc etc. Normal para um primeiro volume, mas não é pra tanto. Imagina só: a irmã de um dos caras mais ricos dos Estados Unidos trabalha em uma confeitaria. Gente, nem todo papo de independência me fez engolir isso, ainda mais considerando que ele é o único irmão dela e eles têm toda uma relação afetiva forte, por perderem os pais e Jace fazer esse papel de pai. Eu só conseguia imaginar - podem rir - a irmã do Neymar formada, sendo atendente em um café pequeno. GENTE! (é uma associação idiota e meio sem sentido, já que Jace é bem mais velho que o jogador e Mia tá nos seus vinte e poucos, mas ENFIM).

As cenas de sexo são ok, apesar de repetitivas (poxa, difícil não ser, né?). Eu posso dizer que conseguia lidar com o fato deles transarem loucamente no escritório sem se preocupar se alguém podia ouvir (eles não citam isso como um risco, eu é que fiquei imaginando quando a Mia colou a orelha na porta para ouvir uma conversa... tipo, alguém poderia fazer o mesmo, né?), mas simplesmente não consegui lidar com o plug anal (#MASOQ, é um livro adulto, então não se assustem com as coisas, tá?). O problema não era o plug, mas como aconteceu... tipo, gente !!!!!!!!!!!11!!!!!!1 Além disso, achei que faltou romance. Eles se tratam como cliente e prostituta, sério. Mesmo que tenha certo respeito do Gabe com Mia, por conhecê-la há muito tempo e tal, ele não deixa transparecer uma vulnerabilidade ou algo que comova. Se tem, é bem pouco e pouco perceptível. Aff, ele não tem carisma, sex appeal ou qualquer outra coisa.

Não posso deixar os méritos da autora de lado: ela tem uma ótima escrita, bem madura, eu diria, como se soubesse exatamente o que está fazendo (e deve saber, afinal, ela já carrega um montinho de histórias publicadas), os diálogos são bem construídos e os personagens bem apresentados. Antes de ler Obsessão já tinha começado Fogo (terceiro volume, que conta a história de Ash) e estava gostando, então acho que o problema foi o primeiro mesmo. Também li o começo do segundo e, agora mais acostumada com a ousadia (& alegria) da autora, tenho a impressão que vou gostar mais. Pelo menos já conheço Jace e sei um tiquinho da sua história, então não me assustei com o início de Delírio. Só espero que não esfreguem na minha cara toda a ryqueza desse trio (outro pontinho positivo é que a história tem um quê à la Cinderela ♥). Os livros são narrados em terceira pessoa, então não te dão aquela intimidade com os protagonistas, mas dão uma visão mais completa, já que não é limitado a um único personagem.

Já li algumas resenhas no Skoob e vi que muita (tipo, muita mesmo!) gente gostou, então eu não posso deixar de indicar para quem gosta de eróticos e ainda não se cansou deles (eu entendo, eu não me canso de NA).

Links: Saraiva | Submarino | Americanas | Skoob
Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. Lendo a sinopse parece que vai ser A história... Mas é um saco quando isso não acontece.
    E pela sua resenha... gente... cade o amor? Hahahahaha. Particularmente não gosto de histórias assim. =S
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. com essa capa eu pensei que era uma distopia.... to bem hein? mas olha nem sei se quero ler... tenho receio que seja uma leitura arrastada graças a modinha do tema!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ceile!
    Eu li esse livro e não gostei nenhum pouco dele e até achei estranho porque gostos dos romances eróticos, mas esse não consegui engolir. Tem uma cena que eu achei bem grotesca, aquela do hotel. Não consegui enxergar o romance entre o casal, mas não desisti da série quero ler os outros dois e ver se tem algum melhor do que esse primeiro.
    Acho que prefiro os romances históricos da autora, são bem melhores! :)

    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  4. Li algumas resenhas e também percebi que muita gente adorou essa trilogia. O que me incomoda um pouco é essa sensação de ler algo que já li, pois você disse que é muito parecido com outra série bastante conhecida (creio que seja o "50 Tons"). Pelo menos a autora manda bem na escrita.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  5. Oi Celie não sabia do conteúdo dessa série, tive a oportunidade de pegar para ler mas minha intuição me desviou para outra leitura, portando não errei, já vi muitas pessoas falando bem dessa série, mas depois da sua resenha vou deixa-lo em stand by.
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  6. Oi Celie! Estou correndo loucamente de livros desse tipo, tive uma ressaca fortíssima depois de "Amos e Masmorras", você conhece?
    Pelo que você citou de 'Obsessão', Amos e Masmorras ainda consegue ser mais sem lógica; tipo: uma policial trabalha disfarçada pra desvendar crimes de tráfico humano e sadomasoquismo, e o chefe a coloca para trabalhar com um detetive que também é 'Amo' e ela deve ""aprender"" tudo com ele... tipo, hein?! Acho que é desviar um pouco da função, né não? Hahaha. O pior é que tem o Amos e Masmorras II, que ainda não li, nem pretendo em um futuro próximo =(
    Acho que o gênero é mesmo muito repetitivo; só vale a leitura se você estiver muito na ~vibe~ de ler algo diferente. Uma vez por trimestre, e olhe lá... Hahaha.
    Bjos,

    Mari Pacheco - Livros & Nerds
    http://livrosenerds.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não me interessei nem um pouco. E achei super engraçado quando você citou plug anal hahahaha um dos apetrechos sexuais mais bizarros que já vi.

    ps: será que não seria bom avisar no título do post com "+18" quando se trata de um livro erótico?

    ResponderExcluir
  8. li ele inicio do ano, e também não consegui me apegar muito aos personagens também não.
    é uma história legalzinha, mas achei a personagem muito submissa a ele =/
    comecei a ler o segundo e me decepcionei mais ainda, tanto que não consegui prolongar muito a leitura não...

    ResponderExcluir
  9. Vou te contar, ao mesmo tempo que me anima, digamos assim, esse tema, as vezes também me irrita, também não vejo amor entre os personagens, tudo bem, os livros sobre Ash e Jace são ok, mas o de Gabe? Odiei! Que cara é aquele? E essas cenas de anal de lascar( literalmente), eu acho que um livro erótico deve sim ter essas cenas, mas como um homem pode dizer que adora ou ama uma mulher e fazer de tudo para que ela sinta dor, uma dorzinha vai né? Mas tudo tem limites...e pq é mesmo que cenas de sexo anal só existem em livros com sadomasoquismo e não nos eróticos comuns???

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.