PLAYLIST: MÚSICAS INSPIRADAS EM LIVROS - PARTE IV

5805886111_658c93f909_b

DISCO DE VINIL

Oi gente, essa é finalmente a ultima parte da série "Músicas Inspiradas em Livros" aqui do blog. Enfim, sem muito mimimi, vamos ao que interessa:

Pato Fu - A Hora da Estrela:
Baseado no livro A Hora da Estrela da queridissississima Clarice Lispector, um dos livros mais amados da autora. A Hora da Estrela relata a vida pacata de Macabéa e o drama do escritor Rodrigo S.M., que tenta achar algo interessante e diferente na vida da mulher.

Mumford and Sons - Roll Away Your Stone:
A banda vem sendo uma das minhas paixões há um tempinho, agora imaginem a minha alegria ao descobrir que eles têm uma música baseada na obra de William Shakespeare. O álbum de estréia da banda é nomeado Sigh No More, um verso tirado da peça Muito Barulho por Nada. Em Roll Away Your Stone, faixa desse disco, uma das estrofes é retirada diretamente de Macbeth: “stars hide your fires”.

  

Coldplay – Clocks: 
Foi inspirada na obra Willian Tell do dramaturgo alemão Friedrich Schiller (e Willian Tell tambem era um dos grandes 'idolos' de Hitler, que chegou a citar partes da obra em Mein Kampf, legal né? oO).


Poe - Terrible Thought:
Poe é uma cantora e compositora americana, filha do diretor cinematográfico polonês Tad Danielewski e irmã do escritor Mark Z. Danielewski. A cantora fez um álbum todinho inspirado no livro House of Leaves (Casa de Folhas), do seu irmão. O Livro apresenta uma história de terror conturbada e que intriga a mente de quem a lê,... bom, dá pra perceber que as músicas do álbum não são alegres só pela definição do livro (e da pra perceber que essa família têm probleminhas mentais, porque né).



Iron Maiden - Revelations:
A música é baseada na ultima passagem da Bíblia, o Apocalipse (nem precisa explicar a historia né? hahaha, spoiler: no final todo mundo morre D: #cry). A sua introdução: Oh God Of Earth and Altar (…)” é parte de uma oração inglesa escrita por G. K. Chesterton.


E é isso, povo bonito, chegamos ao final de mais uma série. Espero que vocês tenham gostado de verdade da minha ideia, e que tenham curtido os posts. 

PS: A maior coisa que eu aprendi com essa série foi que muitos cantores se baseiam nas obras de Tolkien, porque olha, tive que selecionar direitinho as músicas para as playlists, senão todas seriam baseadas nelas.

Obrigada por todos os comentários deixados! Beijos.
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Não fazia a mínima que Clocks era baseada em William Tell. Adoro muito essa música!!!
    Adorei a ideia, pena que cheguei no final! Mas vou rever os outros posts! ;D
    Beijos (e volte sim com ideias legais como esta!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente descobre cada coisa surpreendente quando procura né? Reveja mesmo, espero que goste. Beijos!

      Excluir
  2. são músicas que a gente ouve e nem imagina a origem, bom exemplo é a do Coldplay!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Thaila, muitas das músicas eu não imaginava kk. Beijos!

      Excluir
  3. Adoro essa série pois música é uma das minhas grandes paixões.
    Sou fã de Mumford mas não sabia dessa do Shakespeare, muito legal saber!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou fã deles mas gosto muito das músicas. Também adorei fazer essa série, fico feliz em saber que gosto, Shadai. Beijos!

      Excluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.