Quero Ser Seu - Bella Andre


"Será que Vick tinha alguma ideia de como ficava bonita quando corava assim? A combinação perfeita de sensualidade e timidez. Era exatamente o tipo de expressão que deixava um cara pronto para provocar e ajudá-la a perder a timidez na cama, embaixo dele gritando seu nome."


Esta foi minha segunda experiência com a Bella André e, felizmente, não me deixou com aquela vontade de ‘abandonar o navio’ (apesar de não termos um super enredo aí). Neste livro, temos como irmão em foco o astro do beisebol Ryan Sullivan.

Ryan e sua grande amiga Vick não se veem desde muito tempo, mas a amizade entre eles jamais deixou de existir. Mesmo quando ela casou-se e mudou para o outro lado do oceano com o marido. Ambos artistas plásticos (sendo ele um cara renomado no meio artístico e ela um talento em ascensão em busca de reconhecimento), foram aventurar-se pela Europa – ela em busca de tornar seus trabalhos mundialmente conhecidos. Os problemas começaram quando seu marido resolveu assumir o papel de mentor (que jamais fora ele quem a iniciou na arte) e a relação começou a ir de mal a pior e logo veio o divórcio.

Para livrar-se das más línguas midiáticas e dos rumores de que ela o usou como degrau para subir algumas posições entre os ‘bambambans’ e acabar por arruinar o casamento, ela decide voltar para São Francisco e lutar por uma bolsa. No entanto, Vick tem seus encantos e estes acabam despertando o interesse de um dos jurados da comissão da banca avaliadora. Ao se ver em maus lençóis com o cara, liga desesperada para Ryan e, após anos os dois se reencontram e ela faz Ryan se passar por seu novo namorado.

Bem, Quero Ser Seu é um livro com um leve erotismo, ao contrário do livro anterior da série, e bem água com açúcar. A paixão entre os protagonistas foi nutrida desde a adolescência e é daquelas que todos nós um dia vivemos (o primeiro amor) e, em certos casos, não assumido por achar que era simplesmente platônico. Como com Ryan e Vick. Nenhum deles acreditava que o outro sentia o mesmo e então jamais deixaram transparecer algum sentimento que não fosse amizade. Com maturidade e experiência, após anos longe um do outro, as coisas tomaram rumos diferentes.

Esta é uma história que fala sobre amor, amizade e lealdade. De persistência, coragem, perseverança. Família. É uma combinação ótima e que nos faz dá algumas risadas, apesar de que as palavras acima deem certa carga dramática ao enredo, mas as pitadas de cada um foram bem leves. Então não esperem um drama profundo e cabeludo. Ao contrário, a história é bem tranquila. Exceto pela pequena parte em que a autora narra sobre assédio. Sabemos que algo polêmico, mas até nisso ela foi sucinta. Ponto dela.

A escrita continua sendo bem fluida, a leitura é bem rápida e sem estancar. Tirei pontos de Vick por querer ser em alguns momentos bobinha demais, ou ‘não, não posso aceitar, não seria certo’. Helloooo! Isso me dá nos nervos. Ryan é sedutor e nos ganha de primeira. Porém, o que quase me mata de rir neste livro foi o plágio descarado (palavras minhas viu? Tô zoando) de Crepúsculo. Como assim? É que Ryan e Vick se conhecem quando ela o salva de um carro desgovernado no estacionamento da escola. Hahahaha. Ryan = Bella Swan e Vick = Edward Cullen. Não tive como não lembrar. Hahahaha

No mais, foi uma leitura bacana. Cenas quentes, mas sem firulas e palavras exageradamente vulgares. O que gostei bastante. Achei que autora deu umas enroladas básicas nesta sequência, mas dá para aguentar. Se quiser ler a resenha do livro anterior, clique AQUI.

Nota: Apesar de este ser o sexto livro da série, todos eles podem ser lidos separadamente, pois as histórias não são continuações, ou seja, livro novo = protagonista (s) novo (s).
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. adoro a série da Bella, seus personagens me cativam e ja me sinto parte integrante dessa família. O amor que nasce da amizade tem mais valor e mesmo sem se verem a um tempão Ryan não se importa de ir ao encontro de Vick, o que me atrai também é o fato da sensualidade sem vulgaridade
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu já li apenas uma resenha sobre esse livro e gostei. Agora lendo sua resenha fiquei mais interessada ainda em ler.

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada da Bella Andre, mas acho que não seria esse o primeiro. Não sou muito fã de estórias que tem adultos ainda ligados com a adolescência, e ele ser atleta de um esporte que não entendo nada hahaha. E que ruim esse modo que os dois se conheceram, hein?

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia as obras da Bella Andre. Gostei da resenha e pelo visto, a autora não explora e não força o assunto como o assédio. Ainda bem.
    Não parece tão apelativo o livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Sabrina, sabe que nem me liguei no fato da semelhança do episódio com Crepúsculo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. O bacana dessa série é exatamente o fato de podermos ler os livros sem nos importarmos com a ordem. De qualquer forma, por ter todos, vou seguir direitinho a sequencia. Li apenas os 3 primeiros e percebi que as histórias têm sempre algo em comum, mas como são gostosinhos de ler, nunca consigo abandonar.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.