[Resenha + Promo] Veneno - Sarah Pinborough

"Era uma vez uma linda garota que tinha a pele branca como a neve e o coração mais bondoso de todos os reinos..." é mais ou menos assim, aí você adiciona uma madrasta que inveja sua beleza e fará de tudo para tirar a enteada do caminho como pedir para um caçador matá-la e trazer seu coração como prova. E o pai dessa garota? Bem, o Rei foi para guerra e não deve voltar tão cedo, então o cenário é todo a favor da Rainha Má que quer ser temida pelos seus súditos. Acontece que até o Caçador amoleceu perante a doçura da Branca de Neve e não fez a sua parte do trato. Nada que uma maça envenenada não resolva - e a mocinha é enfeitiçada e somente o beijo do verdadeiro amor pode acordá-la. Será? 

Vocês já devem ter observado que eu tenho uma queda por Contos de Fadas então não poderia ficar indiferente com o lançamento de Veneno - uma releitura do clássico Branca de Neve. Apesar da promessa de algo sexy, ele não é exatamente uma versão erótica da Branca de Neve, apenas possui algumas cenas "corriqueiras" dos atos, mas são bem poucas e não achei - sinceramente - que fez falta. O que eu mais esperava era ser surpreendida sobre quem seria o vilão (ou até mesmo quem não seria o tal). Bem, apesar de ter certa desconfiança, fui pega de surpresa pelo momento em que o bote foi dado e meus olhos arregalaram quando li - eu esperava, mas não sabia como poderia acontecer e não acreditava que pudesse acontecer. Confuso, eu sei, mas foi tipo isso que aconteceu.

A autora escreve de uma forma simples e direta, além do enredo também não apresentar grandes surpresas - e eu até entendo que é complicado não ser previsível quando se conta algo não inédito (mesmo que seja uma outra versão, eles seguem basicamente a mesma linha). Tudo isso torna o livro fácil de ser lido e compreendido - o que pode agradar ou não os leitores. Depois de ler alguns comentários das pessoas que não gostaram, minhas expectativas foram caindo, mas não diminuiu minha vontade de ler, então posso dizer que fiquei satisfeita com a leitura. Nada muito grandioso, mas daquelas leituras de um dia que valem a pena para passar o tempo. Acredito que o próximo volume será bem melhor - e minha curiosidade está gritando por Feitiço, pois o final de Veneno foi cruel comigo. Gostei muito da forma como a autora entrelaçou personagens de outros contos aqui , mesmo que de forma sutil e não tão explícita, mas com pequenas dicas (que espero que sejam confirmadas no próximo livro). Ela também se preocupa em dar pequenas explicações, como o porquê de anões trabalharem nas minas e como o caçador aceitou matar Branca de Neve. Sem dúvidas, o ponto mais positivo é a vulnerabilidade que os personagens apresentam, tornando-os, assim, mais humanos. Ainda temos alguns vislumbres do conto original (ou algo que se aproxima da versão mais distante da Disney - veja aqui algumas curiosidades). Os palavrões (poucos) inseridos no texto me pareceram deslocados, não combinado em nada com a narrativa.


Enfim, Veneno não é lá daqueles livros favoritos, mas ok. A autora deixou interessante sua versão, trouxe um enredo clichê, mas, ainda assim, um pouco surpreendente e instigou minha curiosidade o suficiente para ler o próximo livro (que vai contar a história da Cinderela). Indico - leitura despretensiosa, rápida e satisfatória. Ah, claro, a diagramação está simplesmente linda! Com detalhes que remetem aos livros clássicos, dão um charme a mais.

Links: Saraiva | Submarino | Skoob

Sorteio do livro
Em parceria com a Única, sortearemos um exemplar de Veneno. Para concorrer, preenche o Rafflecopter abaixo e boa sorte! A primeira entrada é livre e, para mais chances, preencha as demais opções. 

a Rafflecopter giveaway

Informações:
- É necessário ter endereço de entrega no Brasil;
- O prazo de envio do livro é de 30 dias úteis;
- Perfis fakes e exclusivos para divulgação de promoções serão desclassificados;
- Após o término da promoção, o ganhador terá 72 horas para responder o email com os dados solicitados.
Comentários
30 Comentários

30 comentários:

  1. Tenho uma curiosidade maluca de ler estes livros, embora os comentários que vi na blogosfera não sejam os melhores!
    Alê Lendo
    Alessandra Regina Santos
    Alelendo@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nada referente a essa série. Gostei demais do que acima e pretendo ler o livro.
    Participando
    mgrezender@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Estou louca por algum livro dessa série! Adoro releituras de contos de fadas! (:
    Sempre gostei da Branca de Neve - e, como assim, o vilão não é a madrasta má?!
    Estou participando!
    Beijos,
    Déia!
    Own mine
    deia_galvao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Vi muitos comentários controversos sobre essa série, alguns amaram, outros odiaram, então não me decidi ainda se vou dar uma chance ou não pela leitura. Gostei muito de como você explicou muito bem os pontos negativos. Vamos ver, quem sabe no futuro.

    Beijos,
    http://rehabliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Estou querendo ler esse desde 2013! To louca mesmo.
    Adoro Once Upon a time e esse livro vai por esse lado retratado na série.

    ResponderExcluir
  6. Ciele, esse tipo de livro tem tudo para me conquistar, esses recontos são simplesmente encantadores, a gente fica alucinada!
    sorteio desse livro eu me jogo
    @thailadesouza
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu quero muito essa série... muito muto muito. E amo as capas. Apesar de muita gente dizer (tal como vc) que não é assim o tanto de especial, euq uero muito ler
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  8. Participando ^^
    tacimara_santos@hotmail.com
    Quero muito ler a saga Encantadas.

    ResponderExcluir
  9. Eu costumo gostar bastante das adaptações, mas sempre espero que os autores ousem muito, e tentem fugir ao máximo das histórias originais, pois, se quisesse ler algo parecido, iria logo pro original e pronto. Me parece que a autora conseguiu fazer um bom trabalho aqui, pois conseguiu te deixar ansiosa pelo segundo volume. Enfim, quero ler essa série em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Participando, quero muito *o*

    Larii.rock@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Ceile, quando clico para ir para o seu canal no youtube, não encontra :C

    ResponderExcluir
  12. Desde quando li a primeira resenha desse livro fiquei com vontade de compra-lo justamente por ser totalmente diferente da história original e também porque todas as resenhas que li falam que ele é realmente intrigante e envolvente. Quero muito lê-lo.
    Participando da promoção e cruzando os dedos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Adoro essa nova roupagem que dão aos bons e velhos contos, mas tbm confesso que tenho medo de ler lambanças hahahahahaha

    ResponderExcluir
  14. Acho bem legal esta ideia de dar um novo toque aos contos infantis. Tenho gostado das resenhas que tenho lido deste livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  15. ai Ceile, só você.. "eu esperava, mas não sabia como poderia acontecer e não acreditava que pudesse acontecer. Confuso, eu sei, mas foi tipo isso que aconteceu." HAIUHAIUAHIAH dei risada com isso. Eu queria ler, mas confesso que se visse, não compraria. Optaria por um que tem melhores indicações, e poucas "desilusões", mas fiquei curiosa desde o início, pela capa, que me prendeu. A capa não me lembra muito Branca de Neve, e como também gosto de contos de fadas, confesso que ainda tem uma pontinha de mim querendo ler. Então, bem, vamos ver. HAUHAUHAUHUA

    ResponderExcluir
  16. A editora está muito de parabéns pela capa, diagramação e marketing desse livro e da série toda. Mas, como já conhecemos tão bem os contos de fadas, fica uma leitura muito previsível, ainda mais para mim que anseio sempre por novidades.

    ResponderExcluir
  17. hum, parecer ser muito bom, querendo em 3, 2, 1 rs

    ResponderExcluir
  18. Estou morrendo de vontade de ler este livro. Esse e a série toda!
    Gosto muito de releituras de conto de fadas e essa capa me chamou muito a atenção. Gostei logo de cara!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Adorei a resenha! Já faz um tempão que eu estou querendo ler esse livro! A estória parecer ser muito boa e sou apaixonada por essa capa! Já to participando!
    biamoura11@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. Veneno, uma versão interessantíssima! Curiosa para lê-lo!
    Participando! *oo*

    ResponderExcluir
  21. Participando!
    Silvajanaina576@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. Participando O/
    laisfernandaleite3@gmail.com

    ResponderExcluir
  23. Participando
    gigibell_9@hotmail.com
    Giovanna Bellotti

    ResponderExcluir
  24. Participando!!!
    maiiira04@gmail.com
    Maíra Souza

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.