[Resenha+Promo] O Segredo de Ella e Micha - Jessica Sorensen

Depois de perder sua mãe e ver seu pai se afundar no álcool, Ella está esgotada. Micha a salvou de um desastre: sob os efeitos do remédio da mãe, ela iria se jogar da ponte, pois disse que podia voar. Transtornada, sem saber o que fazer com o que aconteceu a seguir, ela decide fugir. Vai para outra cidade, começar uma nova vida, onde ninguém a conhece. Deixou pra trás sua casa, seus amigos e seu... bem, não é fácil definir a relação deles, mas ele também ficou pra trás. Sem notícias, sem telefone, sem a mínima ideia se ela estava viva.

Tudo muda quando chegam as férias de verão e Ella e sua amiga precisam desocupar o dormitório da faculdade. Elas precisam voltar para suas casas e para Ella isso significa voltar para sua verdadeira vida, aquela que ela fez de tudo para esquecer. Neste tempo, Micha a procurou incansavelmente, mas nunca nem chegou perto de saber onde ela estava. Esse retorno para casa traz o encontro desses dois e a atração é inevitável. Nem todas as mudanças e o tempo foram suficientes para apagar o que eles sentiam. É quando Ella precisa, definitivamente, encarar o que achava ser passado - e isso vai, inevitavelmente, modificar seu futuro.

"Por mais que eu fosse adorar me derreter nos braços dele, isso não pode acontecer. Não posso me abrir dessa forma e perder o controle. Preciso de controle."

Todas as resenhas de New Adults eu digo que sou apaixonada pelo gênero e a cada livro isso só se confirma. Ok, não amo todos os livros do gênero, mas eu nunca me peguei entediada com nenhum deles e sempre quero mais. aimeudeus, quando vou enjoar deles?

O Segredo de Ella e Micha, à primeira vista, parece mais do mesmo. Mas a verdade é que, apesar de apresentarem características comuns dos outros livros (dã, justamente por estes detalhes que eles são agrupados em um gênero), os personagens possuem um drama único e, claro, a forma com que encaram tudo isso faz toda a diferença. Ella tem seus dilemas e quem sou eu para julgar a forma que ela lida com isso, né? Mas a verdade é que, se fosse eu, não resistiria tanto a um cara tão doce quanto Micha. Veja bem, ele tem todo seu lado bad boy, mas sabe o momento de parar, de deixar a garota sozinha, de se fazer importante entre inúmeras outras coisas que o tornam irresistível. É incrível o cuidado e carinho que ele nutre por ela. Ai, posso ficar horas aqui suspirando por ele...

Narrado pelos dois protagonistas (*estrelinha na testa da autora*), a história também se estende aos personagens secundários, de forma que só me deixa desejar um volume para cada um (ok, nem tanto, mas um volume para a melhor amiga de Ella, SIM!). A autora explora as reflexões sobre a vida através de outras  situações (que não só o drama do casal) e isso me deixou com o coração em frangalhos. É. Triste.

Não posso reclamar da velocidade da narrativa. Apesar do habitual mimimi da mocinha, o enredo se desenrola de forma rápida - ou talvez seja a escrita da autora que torne tudo tão irresistível e viciante. Bem, seja de quem for o mérito, fato é que li este livro de uma vez só, em um dia. Acho que isso torna a história ainda mais intensa. Não houve pausas para retomar o ~ritmo da vida~, interrupções que poderiam quebrar o clima. Passei tudo que tinha que passar (aquele turbilhão de emoções de um NA digno - ou digno de um NA) em algumas horas. Isso é WOW. Apenas.

Não posso terminar o texto de outra forma a não ser: LEIA! Mas, sério, se você não curte tanto a pegada de livros assim, deixa pra lá, porque também não sou leviana ao ponto de achar que este vai mudar a sua vida. Ok, talvez mude sua visão do gênero. Talvez não. Quer tirar a dúvida? LEIA também!

Links: Saraiva | Submarino |  Americanas | Skoob

Sorteio do livro
Em parceria com a Geração Editorial, vamos sortear um exemplar de O Segredo de Ella e Micha. Para participar, preencha o Rafflecopter abaixo. A primeira entrada é livre e, para mais chances, preencha as demais opções. Boa sorte ;)

a Rafflecopter giveaway

Informações:
- É necessário ter endereço de entrega no Brasil;
- O ganhador tem até 72 horas para responder o contato com seus dados;
- Não nos responsabilizamos por danos ou extravios dos Correios;
- Caso o sorteado não cumpra a tarefa da entrada no formulário, este será desclassificado;
- Perfis fakes ou exclusivos para divulgação de promoção também serão desclassificados.


Comentários
24 Comentários

24 comentários:

  1. essa promo eu vou passar, ainda estou de pé atrás com o livro
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. No começo eu não gostava de ler livros desse gênero, pois achava as histórias muito superficiais, mas tenho notado uma mudança na base dos NA, ultimamente os autores e autoras desse gênero têm colocado algo mais sério e profundo por trás da trama romântica e isso me deixa bastante feliz. Gostei da resenha, e espero ganhar o livro :D

    ResponderExcluir
  3. Pela sua resenha e por se tratar de um romance que tem muito drama e mistério acho impossível não sentir alguma coisa; mas, acho que o público feminino deve ter um turbilhão de sentimentos - entre os suspiros pelo Micha - durante a leitura.
    Leria com o maior prazer!

    ResponderExcluir
  4. Eu já estava super curiosa com esse livro e depois da sua resenha fiquei ainda mais! Leu de uma vez só? Uau. haha Faz tempo que não leio um NA, então acho que é uma boa pedida voltar a ler livros do gênero. Tô participando, com certeza. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá Ceile!
    Adorei a resenha! Esse é um livro que eu preciso ler... para ontem! rs.
    Parece ser uma história emocionante, um romance do jeitinho que eu gosto!
    Ótima resenha, e participando da promoção! rs.
    Email: caciolamartines@bol.com.br
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Vou confessar que quando vi este livro a primeira vez, não tive interesse nenhum em ler. Isso mudou com as resenhas que venho lendo do livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. É um livro que não me chama a atenção... e, na boa, ando meio cansada desses dramalhões NA. Gosto muito das suas resenhas descontraídas.. deu até uma pequena vontade de ler hahahahaha

    ResponderExcluir
  8. Eu só ouço elogios quanto à esse livro e a cada resenha que eu leio me dá mais vontade de ler!
    Estou participando da promoção, sem dúvidas!
    Beijos,
    Déia!
    Own mine
    deia_galvao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Ceile!
    Eu li poucos livros do gênero, gostei muito de alguns e outros foram ok. Mas a verdade é que eles realmente têm algo que prende o leitor. É praticamente impossível largar. Não li muito sobre Ella e Micha, mas saber que ele tento acabar com a própria vida é realmente impactante. Espero ter a oportunidade de ler.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Ceile, que resenha incrível. Vi várias resenhas desse livro, muitas o criticando. Tanto que a vontade que se acendeu em mim para lê-lo, quando o vi pela primeira vez.. estava se apagando. Pensei seriamente que fosse mais do mesmo e vou seguir seu conselho: vou ler e tirar minha opinião a respeito.

    ResponderExcluir
  11. Confesso que, no início, não me interessei muito por ele, pois me passou a impressão de ser um daqueles dramas chatos e melosos. Pelo jeito, me enganei completamente. Gosto de histórias que nos fazem esquecer do mundo real por horas. Gosto também dessa narrativa com pontos de vistas diferentes. Acho que fui convencido a lê-lo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  12. Participando ^^
    tacimara_santos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Amei a resenha desde já quero muito ler esse livro, gosto muito desse gênero de leitura e como você não me canso nunca, acho que vou ler esse de uma vez só e não largar enquanto não acabar, a capa está linda gostei muito.

    ResponderExcluir
  14. Eu li algumas resenhas positivas sobre o livro o que me deixou com mais vontade de lê-lo.
    Parabéns sua resenha ficou ótima.

    ResponderExcluir
  15. Começando a gostar também desse estilo...

    ResponderExcluir
  16. A primeira coisa que me chamou a atenção no livro foi a capa, e depois de ler a sua resenha, bom, vontade de ler este livro é o que não falta!
    Participando. *oo*

    ResponderExcluir
  17. Tenho muita vontade de ler o livro. Adoro estórias bem picantes misturadas com romance e com certeza estou participando.
    Silvajanaina576@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. Participando O/
    laisfernandaleite3@gmail.com

    ResponderExcluir
  19. fiquei louca para ler
    joycefilther@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Participando
    gigibell_9@hotmail.com
    Giovanna Bellotti

    ResponderExcluir
  21. Narrado por duas pessoas? Que confuso! Hahaha. Bem diferente, nunca li nenhum livro assim...
    E eu fiquei curiosa pra saber qual é esse segredo!!! haha
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.