A Primavera Rebelde - Morgan Rhodes

De uma jovem ingênua e mimada, Cleo se tornou uma princesa ardilosa e inteligente, disposta a ter o seu reino de volta.
Para ter a Tétrade e, assim, dominar o mundo, o Rei Sanguinário, Gaius, está construindo uma estrada que passa pelos três reinos. Em seu belo e sofista discurso aos Auranos ele promete paz e prosperidade, e desde que a boa vida da rica Auranos não mudasse tanto, eles não se importariam com o novo governo realmente. Ao contrário de Paelsia, que além de não ter escolha, precisa ver o seu povo ser levado escravo para a construção dessa estrada.

“Até então, seu pai considerava Cleo um símbolo de sua nova e frágil posse de Auranos. Apesar de sua reputação conhecida de rei violento que distribuía punições sem misericórdia, o rei Gaius desejava ser respeitado e admirado por seus novos súditos, não temido, e os estava bajulando com belos discursos e promessas grandiosas de um futuro brilhante. Tais cidadãos seriam muito mais fáceis de controlar — principalmente com o exército limeriano agora disperso pelos três reinos —, e o rei acreditava que isso reprimiria qualquer anarquia, além de alguns poucos e escassos, porém problemáticos, rebeldes.”

E como se a vida de Cleo não estivesse ruim o bastante se vendo presa em seu próprio castelo e sendo usada como símbolo do antigo governo, ela ainda precisa aturar o seu iminente casamento com... Magnus. É, o rei Gaius sabe bem o que faz, até mesmo para manter o povo apaziguado. Isso não faz Cleo desistir, muito pelo contrário: agora está muito mais determinada a descobrir como destruir aquele rei que matou sua família e tomar o seu trono de volta.

Entre ataques rebeldes, vigilantes observando e interferindo, uma feiticeira em coma e um príncipe que quer apenas agradar o pai, o Reino de Mítica segue o seu curso para um caminho desconhecido e talvez sombrio.

“Três garotos com a vida inteira pela frente — agora silenciados para sempre por dizer algo diferente do que era permitido.”

Antes de mais nada, esse segundo volume chamou mais a minha atenção do que o primeiro. Fazia tempo que eu não lia um livro tão rápido, e “A Primavera Rebelde” fez isso em mim. O prólogo é um bom exemplo, já que começa com uma boa ação, mistério, e um tantinho de ódio por aquele novo rei.E o livro inteiro é mais ou menos assim, com ações imprevisíveis, decisões chocantes e mortes... bem, digamos que essa autora, também não tem pena de matar. Ainda assim o que mais me decepcionou foi o amor não correspondido. Puxa, acho que de tantos possíveis casais, apenas um (talvez) se forma. É, acho que romance não faz parte da história :( Vou ter que me acostumar.

Agora, voltando aos personagens em si... Como já disse mais à cima (alguém lembra que na última resenha eu disse que Cleo era uma completa idiota às vezes?), Cleo tomou uma posição e está raciocinando melhor sobre seus passos. Sem burradas dessa vez para a princesa. Infelizmente quem não está agindo com a devida eficácia é Jonas, que só não ataca com mais ferocidade o reinado de Gaiusporque teme a morte de seus rebeldes, ainda tão jovens... Pelo menos ele perdeu aquela obsessão vingativa pela princesa e está seguindo o caminho que devia ter seguido desde o início. Ao contrário de Magnus (sim, continuo gostando muito dele), que quer cada vez mais se parecer com o pai e agradá-lo. O alívio é que seu coração continua o mesmo. Na verdade o coração que está se enegrecendo cada vez mais é o da doce Lucia, em que a magia toma cada vez mais conta. Se não houver algo que detenha isso, ela poderá nunca mais ser a mesma.

Talvez esteja, para mim, mais fácil escolher um lado (Cleo!), porém como haver uma solução para Magnus e Lúcia também? De qualquer forma tudo isso torna a história mais emocionante, cativante e muito inesperada. Pode acontecer de tudo, com qualquer um, e apenas ler os próximos livros pode dar ao leitor uma resposta. Cada decisão desdobra um acontecimento, e cada ato um desastre. É, nem preciso falar o quanto me apaixonei! Para aqueles que conseguem ler sabendo que não tem nenhum controle sobre a história (nenhum controle mesmo, nem “ah, tomara que eles fiquem juntos), ou não, bem, é um desafio gostoso de aceitar.
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. li várias resenhas de gente que se encantou pela história, outros assim como eu não se identificaram
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.