Mini-Opiniões: Kriguerkan - Wesley Nunes

Mini-Opiniões é uma coluna original do blog português Estante de Livros, adaptada aqui para o blog.

Kriguerkan conta a história de um rei que decide passar seu trono ao se dar conta de que a velhice lhe havia alcançado. Pai de dois filhos, o rei decide coroar aquele que for merecedor de sua coroa, não necessariamente um dos dois. O que significa que todo o reino é convidado para um grande desafio: se tornará o braço direito do rei, aquele que encontrar o melão capaz de mais lhe agradar. Com este desafio peculiar (e por que não dizer esquisito), as aventuras pelas terras de todos os deuses têm início. Narrado em terceira pessoa, Kriguerkan é um livro juvenil de leitura agradável e divertida. O autor foi bastante perspicaz nas mensagens inseridas nas entrelinhas, proporcionando ao leitor não apenas diversão, mas também ensinando lições e valores. As personagens são carismáticas, os diálogos simples e gostei bastante da leitura. Porém alguns detalhes sobre a edição não me foram muito agradáveis. As páginas são brancas e a fonte diminuta um pouco incômoda. Além disso, os capítulos longos se tornam cansativos. No geral, minha avaliação é de três estrelinhas e indico a leitura. Levei em consideração a auto publicação e, claro, os recursos limitados para que houvesse uma excelente edição. Kriguerkan, a meu ver, é para um público mais jovem e um ar familiar de livros de fantasia. Como livro de estreia do autor, este trabalho está digno de elogio e com um texto cheio de criatividade.

P.S.: Os interessados em adquirir um exemplar, entrem em contato conosco que passamos o e-mail do autor. Clique para adicionar no Skoob.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Adorei a resenha.Foi sincera e precisa. O resumo foi conciso e a Sabrina foi perfeita em informar para quem a obra é destinada.

    Em relação ao elogios, me motivaram e percebi quais são os meus pontos fortes, fiquei emocionado e de certa forma até determinado em mergulhar cada vez mais em minha jornada como escritor, vendo que o objetivo e o desejo que quis passar com a minha obra foram atingidos.

    A respeito das criticas, foram pontuais e muito bem observadas. A Editora é pequena e a forma de auto publicação não me ausenta de ter trabalhado melhor a divisão dos capítulos ou ter exigido mais dos revisores em relação à revisão.

    Concluindo, gostei muito da resenha, agregou e muito para a minha vida de escritor. Só tenho que agradecer a toda a equipe do estejali.com, pela oportunidade, por ceder o espaço o tempo e até mesmo à paciência para ler o meu livro. É louvável a atenção que vocês estão dando para um autor nacional, ainda em começo de carreia.
    Um abraço especial a Sabrina que leu e falou com tanta propriedade e carinho do meu livro.

    O sucesso do site é merecido e só tem a aumentar.

    Estou aqui nos comentários para esclarecer qualquer dúvida, ouvir qualquer sugestão e afins.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  2. que temática bacana e olha que ja fiquei curiosa pra saber quem leva o título de soberano!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.